O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Crassio
#812586 Eae galera, como estão!?

Tenho comentado ultimamente sobre EDUCAÇÃO FINANCEIRA, estou deixando de ler um pouco sobre o Rotinas, Openners, e Relatos, e estou dedicando mais a questão financeira, e ao subconsciente, que também está me ajudando no lado financeiro, estou parando um pouco de ir em festas, de sair todo dia pra beber com os amigos, economizando mais e focando em melhorar como pessoa, focando muito no meu desenvolvimento pessoal.

Uma coisa que sempre noto, quando sei que tenho um bom dinheiro no banco, não estou preocupado em pagar contas, quando estou com a cabeça tranquila, eu ando na rua e vejo as mulheres olhando diferente, pareço que atraio olhares, pode ser consciente ou não, mas sinto isso, a BL fica nas alturas, muito mais atitude, e conseqüentemente pego mais mulheres.

MULHER É CONSEQUÊNCIA DE INVESTIMENTO FEITO EM NÓS MESMOS.

E se você é desses que acha que mulher não liga pra caras com dinheiro, dê uma olhada nessa matéria.


http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/900-meu-namorado-e-um-gato-perapado44-e-ai
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia]Ri muito lendo a matéria e os comentários, claro que não se aplica a maioria aqui, mas só pra gente ter uma idéia.[/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia][/font]
Acho que antes de querer aprender o que falar para uma mulher, nós temos que aprender a nós valorizar, sentir bem com a gente mesmo, TEMOS QUE ANALISAR COMO NÓS NOS TRATAMOS, porque se queremos ser bem tratados, pelo outros, temos que tratar BEM AGENTE PRIMEIRAMENTE.

E pelo menos EU, quando me olho no espelho, estou com uma roupa que gosto, mesmo sendo cara, mas que eu me sinto bem, olho pra mim mesmo e sei que estou muito bem apresentável, sinto que estou com uma energia boa, sinto RESPEITO por mim mesmo, tenho ADMIRAÇÃO de mim mesmo, automaticamente você vai ter respeito dos demais.

Quando sinto isso, as pessoas também sentem, noto isso, antes de tudo temos que nos sentir nesse estado para que os outros sintam isso na gente.

A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR POR VOCÊ E NÃO PELOS OUTROS.

Pense um pouco, daqui a 10 anos, onde você gostaria de estar, você quer tem aquele carro que tanto sonha, uma casa na praia pra curtir com os amigos, sai com a HB sem se preocupar aonde ir e quanto vai gastar, ir em todas as festas mais selecionadas, viajar a vontade, tirar aquelas fotos TOP e postar no facebook e deixar as HB's mais loucas por você, elas começando a puxar papo com você no face, sabendo que você tem um valor social enorme. Ou você quer estar aonde está, sendo subordinado a outro homem, aguentando encheção de saco no trabalho, fazendo o que você não gosta, só para manter aquele salario no fim do mês que mal da pra ir numa boate com dignidade.

É claro que todos querem estar bem sucedido, espero que a maioria pelo menos =]

Mas isso só vai depender de uma coisa, de você, sua atitude hoje que vai te moldar para sempre, não seja acomodado, acorde mais cedo, procure novas oportunidades, enxergue aonde ninguém enxergou antes, não tenha medo de mudar, não se deixe levar pela maioria das pessoas, que ficam vendo a vida passar e invejando quem tem ATITUDE DE VERDADE, comece hoje ainda a moldar isso em você.

TENHA UM FOCO, UM OBJETIVO NA VIDA

Acho muito importante ter um objetivo, de nada vai adiantar você trabalhar e trabalhar, ir juntando dinheiro no banco, enchendo sua conta, se você não sabe aonde quer chegar.
Isso também é bom para manter metas, no começo da semana eu anoto tudo que tenho que fazer durante a semana para manter meu OBJETIVO, e analiso todo dia, faço anotações para cumprir naquela semana, e no mês, e verifico todo dia, é muito gratificante chegar no final da semana e ver aqueles montes de riscos de corrigido na frente do objetivo, mesmo sendo coisa pequena, já alimenta nosso EGO.

DESENVOLVA SUA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA.

Do mesmo jeito que malhar todo dia aumenta os músculos do corpo, ler todo dia sobre FINANÇAS, vai aumentar seu músculo do cérebro, ligado a área financeira, na internet o que não faltam são site ligados a esta área.

Eu gosto de ler o http://www.infomoney.com.br todo dia, sempre tem novidades, e o campo nessa área é muito grande, eles falam mais de investimentos, quem sabe você acha alguma coisa em que investir, e goste da área, eu já tive investimentos em AÇÕES, e na época me rendeu muitos frutos, sem contar que depois que passei a investir meu lado financeiro desenvolveu muito.


Imagem



Vou postar aqui os livros que li, e que já me ajudou, se possível em PDF pra galera baixar, tem vários livros que comecei lendo em EBOOK, e que depois comprei impresso, prefiro ler impresso, mais confortável, e gosto também de grifar com caneta marca texto os pontos mais importantes do livro, fazer anotações e deixar dentro do livro e de vez em quando dar uma lida.

Vou postar minha experiências na área financeira, o que estou fazendo para conseguir chegar aonde quero, e espero que vocês possam contribuir também façam o mesmo, para sempre trocarmos experiências e ir ajudando um ao outro.

Sempre que tiver algo novo vou postar aqui mesmo, não vou fazer um novo TÓPICO, vou postar como resposta. Tem gente que tem preguiça de ler os FEEDS, eu particularmente leio o POST e também os FEED, já teve POST que aprendi muito mais com o FEED do que com o POST em si. Sempre que postar algo novo vou colocar o texto em AZUL, para ficar mais fácil achar pra quem não gosta de ler todos os FEEDS,e se você postar algo interessante relacionado ao lado financeira, manda um link aqui também.

E se acha que esse post te ajudou em algo, não deixe de agradecer e comentar.


Vou postar os textos que me ajudam no dia a dia, vídeos, áudios, matérias, tudo relacionado ao tópico, e que sei que vai AJUDAR a mim e a você, e se alguém tiver algo para contribuir, post também, ou coloque o link, abraços, e vai ae minha primeira contribuição pra começar a semana FOCADO EM MUDAR PARA MELHOR, alguns LIVROS que li e AUDIOBOOKS que escuto no dia a dia, gosto de ler na parte da manhã quando acordo, e a noite quando vou dormir, acho que aprendo bem mais nessas horas, e os audiobook passo pro celular e escuto com fone de ouvido nesses mesmo horários.



http://www.4shared.com/office/6KlC8xlj/ ... Pobre.html

PAI RICO, PAI POBRE, sem Sombra de Duvidas um dos Livros mais apreciados nessa área, excelente, me ajudou a iniciar a minha Independência.

Imagem




LIVRO CRIANDO RIQUEZA, Esse Livro é excelente, não tem versão pro Brasil, quem traduziu foi o Gabriel Torres do Clube do Hardware e do site Terremoto.

http://www.4shared.com/rar/PcxT9nFP/Cri ... queza.html

Imagem


O SEGREDO DA MENTE MILIONARIA, esse deveria ser obrigatório a leitura nas escolas, assim como PAI RICO PAI POBRE.

http://www.4shared.com/office/2rJbbOuk/ ... _da_m.html

Imagem


E pra quem não é adepto de meditação ou ainda não conhece, esse AUDIOBOOK vai te ajudar e muito, acho muito importante a MEDITAÇÃO como parte do aprendizado da RIQUEZA.

MEDITAÇÃO PARA A MANHÃ E NOITE, Louise Hay, essa mulher é fera, to adorando os Audios dela, ajuda muito a nós VALORIZARMOS E SERMOS MAIS POSITIVOS.


Imagem


MANHÃ

http://www.4shared.com/music/f30hAo6X/m ... manha.html

NOITE

http://www.4shared.com/music/t27Am6EU/m ... noite.html

Já tinha feito um POST com esse AudioBooks, mas quero reunir aqui tudo que está me ajudando, por isso postei novamente.

LIVRO QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO, um livro de 37 Páginas, mas que vai mexer com sua VIDA.


http://www.4shared.com/office/QypVoMVT/ ... ueijo.html

Imagem



Recomendo e muito também ler o Post do # T7 #, do Dr Lair Ribeiro, seguem os links.

http://www.puabase.com/forum/leis-da-riqueza-dr-lair-ribeiro-t81782.html

http://www.puabase.com/forum/leis-da-riqueza-ganhar-dr-lair-ribeiro-t81785.html

http://www.puabase.com/forum/leis-da-riqueza-gastar-dr-lair-ribeiro-t81783.html

http://www.puabase.com/forum/leis-da-riqueza-economizar-dr-lair-ribeiro-t81786.html

E um post meu, falando sobre as DIFERENÇAS DE PENSAMENTO DA CLASSE MÉDIA E DE UM MILIONÁRIO.

http://www.puabase.com/forum/diferenca-entre-classe-media-e-um-milionario-t81884.html

E isso galera, sei que o post é grande, mas tenho certeza que não vão se arrepender, muito mais está por vir, essa semana ainda POSTO, os AUDIOBOOKS que tenho no meu computador, tava demorando pra carregar no 4SHARED, então vou deixar pra UPAR de noite, e coloco aqui essa semana, alguns que tenho:

A Ciencia de ficar RICO

A Lei da Atracao - O Segredo

Investimentos Inteligentes - Gustavo Cerbasi

Mentes Brilhantes - Desenvolvendo Potencial

Muito Alem do Segredo

O Monge e o Executivo

Pai Rico Pai Pobre

Porque Queremos que você fique Rico

O Código da Inteligência

E muitos outros sobre o SUBCONSCIENTE.

Vou Upando as poucos, breve posto uma experiência que estou tendo nas FINANÇAS, que tenho certeza 100% que vai ajudar vários aqui, terminando de concluir esse projeto já posto aqui, abraços, e vamos fazer criar RIQUEZAS juntos.

Crassio.
Avatar pua
Del' Alamo
#812596 Parabéns pelo empenho, Brother.Também venho me dedicando muito a area financeira e realmente é um aprendizado infinito. É engraçado ver que o importante é pensar como alguém bem sucedido, se preencher com conhecimentos tão produtivos como esses que você postou. Você oberservará que ser bem sucedido se torna questão de hábito, afinal, seus hábitos constroem a vida pouco a pouco. Gosto de acompanhar blogs como o [color=#ff0000]Geração de Valor [/color]também, muito interessante pra quem gosta de motivar-se e tomar "tapas na cara" para encarar a realidade de uma melhor forma todos os dia.E acho válido lembrar que vivemos em uma época dinâmica e altamente produtiva. Nós que somos jovens devemos aproveitar nosso tempo da melhor forma. Não se enganem escutando conceitos ultrapassados de tios, tias ou mesmo seus pais, isso ocorre frequentemente, eles simplesmente viveram em épocas diferentes e construiram crenças que muitas vezes podem nos limitar.Um vídeo que eu sempre vejo e me ajuda a lembrar o que estamos vivendo e o quanto nossa época pode nos ajudar é esse:



Façam a diferença ! Fujam da mesmice e do que todo mundo faz. Se vc seguir a boiada pode se dar mal, afinal, todos podem ir para um mesmo lugar mas quem garante que estão certos !

Abraços
[color=#666699]Del' Alamo[/color][/justify]
GynMarco
#812604 Muito obrigado, mais algumas dezenas de livros nas listas dos que tenho de ler, gostaria que focasse mais na area do subconciente, já que é onde tenho mais me interessado no momento, vlw :D
Avatar pua
Crassio
#812652
Del' Alamo escreveu:[justify]Parabéns pelo empenho, Brother.[/justify][justify]Também venho me dedicando muito a area financeira e realmente é um aprendizado infinito. É engraçado ver que o importante é pensar como alguém bem sucedido, se preencher com conhecimentos tão produtivos como esses que você postou. Você oberservará que ser bem sucedido se torna questão de hábito, afinal, seus hábitos constroem a vida pouco a pouco.[/justify][justify]Gosto de acompanhar blogs como o Geração de Valor também, muito interessante pra quem gosta de motivar-se e tomar "tapas na cara" para encarar a realidade de uma melhor forma todos os dias[/justify][justify]E acho válido lembrar que vivemos em uma época dinâmica e altamente produtiva. Nós que somos jovens devemos aproveitar nosso tempo da melhor forma. Não se enganem escutando conceitos ultrapassados de tios, tias ou mesmo seus pais, isso ocorre frequentemente, eles simplesmente viveram em épocas diferentes e construiram crenças que muitas vezes podem nos limitar.[/justify][justify]Um vídeo que eu sempre vejo e me ajuda a lembrar o que estamos vivendo e o quanto nossa época pode nos ajudar é esse:[/justify][justify]http://www.youtube.com/watch?v=dhmZrZSwTPs[/justify][justify]Façam a diferença ! Fujam da mesmice e do que todo mundo faz. Se vc seguir a boiada pode se dar mal, afinal, todos podem ir para um mesmo lugar mas quem garante que estão certos ![/justify][justify]Abraços,[/justify][justify]Del' Alamo[/justify]



Eae Del Alamo, você falou algo extremamente valioso,

O IMPORTANTE É PENSAR COMO ALGUÉM BEM SUCEDIDO


Nós somos o que pensamos ser, se passarmos a nos portar como alguém bem sucedido isso vem naturalmente, como você mesmo falou,

SE TORNA UM HÁBITO.


Cara, você citou o BLOG do Flávio, GERAÇÃO DE VALOR, rapaz, eu descobri esse BLOG tem menos de 2 semanas, está me motivando ao extremo, um dos motivos que comecei a escrever aqui, e poder ajudar e ser ajudado foi graças a ele, depois que vi um VÍDEO do Seiiti Arata, entrevistando o Flávio, o cara falando que já passou tudo que agente passou, e hoje é um BILIONÁRIO, foi muito motivador, vou postar esse vídeo aqui, ele é grande, mas vale a pena, a pena não, vale a galinha inteira ver esse vídeo, em outros foruns de sedução o pessoal está indicando ele.


SEGUE O VÍDEO DESSE VENCEDOR, MUITA GENTE VAI SE IDENTIFICAR COM ELE.

https://www.youtube.com/watch?v=EJ5YjrHJJyY
[color=#000000]
[/color]
Você percebeu uma imagem que usei ae é do BLOG GERAÇÃO DE VALOR, pra quem não conhece vai ae o link no facebook.


https://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor


Todo dia tem atualizações, muito bom mesmo.


Quero agradecer por você ter contribuído com esse VÍDEO excelente, já salvei no favoritos pra sempre está vendo, tem umas partes que até anotei aqui.

VOCÊ ESTÁ DE FAZENDO O QUE AMA NESTE MOMENTO?


NÃO?


ENTÃO COMECE!


O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E SUA VIDA ESTÁ COM PRESSA, DESCUBRA O PROPÓSITO DE SUA VIDA E FAÇA ACONTECER.

Muito massa, valeu mesmo.
Avatar pua
Crassio
#812681
GynMarco escreveu:Muito obrigado, mais algumas dezenas de livros nas listas dos que tenho de ler, gostaria que focasse mais na area do subconciente, já que é onde tenho mais me interessado no momento, vlw :D



Eae GynMarco, vou postar algumas coisas sim, porque ajuda em todas ÁREAS DA NOSSA VIDA, tanto na SEDUÇÃO quanto na FINANCEIRA, acompanha ae que essa semana mesmo já devo postar algo, e foca nesse livros ae que vão te ajudar demais.


Estou lendo um livro que tem a ver com o SUBCONSCIENTE E RIQUEZA, 100 MANEIRAS DE CRIAR RIQUEZA, segue uma parte pra você conferir:


Em nossa mente, por uma questão de autodefesa, para termos um álibi que justifique nosso fracasso, dizemos apenas:


[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
"A riqueza está tão distante!"

[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif] Ou pensamos: [/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]"Não consigo me imaginar dirigindo um carro desses... fazendo uma viagem dessas... ou colocando os filhos em uma escola dessas...[/font]

[font=verdana, helvetica, sans-serif]É tão improvável que não vou nem pensar nisso para não ficar frustrado.[/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]"[/font][font=verdana, helvetica, sans-serif]Como acreditamos que não podemos fazer, nunca faremos. Os pensamentos são tudo o que temos e ainda assim nós não damos bola para eles.[/font][font=verdana, helvetica, sans-serif]Muitas pessoas tratam a riqueza e o sucesso como algum tipo de evento externo ligado à sorte. [/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]Em outras palavras, elas ignoram o poder da crença e os efeitos que ela exerce sobre nós.[/font][font=verdana, helvetica, sans-serif]Um de nossos clientes, ao falar sobre um período de sucesso financeiro, costumava dizer: [/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
"Fui realmente abençoado."

[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]Certo dia, Steve o questionou: "Você já reparou que só usa o termo 'abençoado' quando se trata de dinheiro?[/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]Não acredita que sua vida em si seja uma bênção? Que sua família seja uma bênção? Que o fato de respirar e pensar sejam coisas abençoadas também? E quanto à sua capacidade de ganhar essa riqueza?[/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]"[/font][font=verdana, helvetica, sans-serif]Mas ele estava preso a um padrão mental que o fazia se sentir humilde diante da bênção da riqueza. [/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif]Ao pensar assim, mantinha o ato de ganhar dinheiro como algo distante. Só uma intervenção divina podia lhe dar isso. Ele não reconhecia a própria participação no processo.[/font][font=verdana, helvetica, sans-serif]Não se deixe intimidar pelo dinheiro, conferindo a ele um status que não possui.[/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
É uma questão de causa e efeito: se você quer enriquecer, é preciso agir.

[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font]
[font=verdana, helvetica, sans-serif][/font][font=verdana, helvetica, sans-serif]Att Crassio.[/font]
Avatar pua
Apolo7
#812695 Cara li a reportagem que tu deixou o link e ri muito da mulher falando,é claro que a área financeira interfere temos que ter equilíbrio no MM já diz isso uma área afeta a outra,tem um post que li a muito tempo atrás sobre isso acho que era "VC É UM PUA PÉ DE CHINELO" do pua mystic ,nesse artigo se fala da necessidade de crescermos financeiramente pois closar mulher em balada é uma coisa se relacionar com ela é outra e se vc for um cara que ta por baixo na questão financeira isto vai atrapalhar sim a relação.

Eu por exemplo resolvi dar uma pausa nas sarges pois sempre ficava limitado a shopping somente,eu penso assim:- vc quer mulher GOSTOSA NÃO É ? então tem que ir aonde elas estão e pra isso tem que ter uma grana pra pagar Boate,Motel etc ,então virei concurseiro hoje mesmo fiz a prova do BB querendo ou não tu ganha R$ 2000 e já é alguma coisa e to sempre pesquisando sobre ganhar dinheiro na internet, ganhando eu me equilibrar volto a ativa.

Vou baixar os livros alguns eu já tinha,brigadão
Avatar pua
Crassio
#812915
Apolo7 escreveu:Cara li a reportagem que tu deixou o link e ri muito da mulher falando,é claro que a área financeira interfere temos que ter equilíbrio no MM já diz isso uma área afeta a outra,tem um post que li a muito tempo atrás sobre isso acho que era "VC É UM PUA PÉ DE CHINELO" do pua mystic ,nesse artigo se fala da necessidade de crescermos financeiramente pois closar mulher em balada é uma coisa se relacionar com ela é outra e se vc for um cara que ta por baixo na questão financeira isto vai atrapalhar sim a relação.

Eu por exemplo resolvi dar uma pausa nas sarges pois sempre ficava limitado a shopping somente,eu penso assim:- vc quer mulher GOSTOSA NÃO É ? então tem que ir aonde elas estão e pra isso tem que ter uma grana pra pagar Boate,Motel etc ,então virei concurseiro hoje mesmo fiz a prova do BB querendo ou não tu ganha R$ 2000 e já é alguma coisa e to sempre pesquisando sobre ganhar dinheiro na internet, ganhando eu me equilibrar volto a ativa.

Vou baixar os livros alguns eu já tinha,brigadão




Então Apolo7, realmente atrapalha sim, sem sombra de dúvidas, até pra nosso EGO, se nós nãos estamos nos sentindo bem, isso fica mais evidente, agora quando estamos por cima da carne seca, ae ninguém segura agente =]


Vou procurar esse ARTIGO que você citou.


Eu também dei uma sussegada nas SARGES e pra provar isso pra mim mesmo, que estou focado, na minha cidade teve show da IVETE SANGALO ontem e não fui, porque sei que se fosse ia atrapalhar minha semana toda, fico meio desfocado quando apronto demais no fim de semana


Então cara, tomara que dê tudo certo pra você ae nesse concurso do BB, 2 mil e só de começo, lá dentro você tem chance de crescer e muito, e claro, você passando a ter uma MENTALIDADE MILIONÁRIA, você não vai depender so de uma coisa pra viver, vai sempre estar buscando novos empreendimentos, vai depender só de você e mais ninguém, o primeiro passo você já deu, que é o concurso, estuda um pouco sobre PNL que ajuda muito em concursos também, abraços.


Crassio
Avatar pua
Crassio
#812919 Hoje vi um VÍDEO, de um cara que veio do FUNDO DO POÇO, e hoje está com vários empreendimentos, DAVID CAMELÔ, o kra é uma figura, o vídeo dele é muito MOTIVADOR, ver que o kra veio lá de baixo, e com apenas 12 reais, mudou a vida dele.


SEGUE O LINK DO VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=Qcu0dLSFD5M

Me faz pensar em quantas vezes temos oportunidades e deixamos passar, tem hora que estou andando na rua e vejo alguém em uma situação ruim, um mendigo por exemplo, ou um vendedor de balas nesses sinais, e penso,


"PÔ, TEM HORA QUE TENHO VÁRIAS OPORTUNIDADES E NÃO APROVEITO, APOSTO SE ESSE KRA AE ESTIVESSE NO MEU LUGAR, ELE SE TORNARIA MUITO MAIS BEM SUCEDIDO QUE EU".

Penso isso porque agente foi acostumado com um certo tipo de vida, não passamos tantas necessidades assim na vida, acabamos não aproveitando nosso total POTENCIAL.

É como o TÍTULO daquele livro, OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLAS. Pra quem não conhece a HISTÓRIA:


Ostras são moluscos, animais sem esqueletos, macias, que são as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, de pingos de limão, com arroz, paellas, sopas. Sem defesas - são animais mansos - seriam uma presa fácil dos predadores.

Para que isso não acontecesse a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem.
Pois havia num fundo de mar uma colônia de ostras, muitas ostras.



Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostras felizes porque de dentro de suas conchas, saía uma delicada melodia, música aquática, como se fosse um canto gregoriano, todas cantando a mesma música.


Com uma exceção: de uma ostra solitária que fazia um solo solitário... Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste... As ostras felizes riam dela e diziam: "Ela não sai da sua depressão..." Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia.


Mas era possível livrar-se da dor.


O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de sua aspereza, arestas e pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda.
Assim, enquanto cantava o seu canto triste, o seu corpo fazia o seu trabalho - por causa da dor que o grão de areia lhe causava.


Um dia passou por ali um pescador com seu barco. Lançou a sua rede e toda a colônia de ostras, inclusive a sofredora, foi pescada.



O pescador se alegrou, levou-a para sua casa e sua mulher fez uma deliciosa sopa de ostras. Deliciando-se com as ostras, de repente seus dentes bateram num objeto duro que estava dentro da ostra. Ele tomou-a em suas mãos e deu uma gargalhada de felicidade; era uma pérola, uma linda pérola.


Apensa a ostra sofredora fizera uma pérola. Ele tomou a pérola e deu-a de presente para a sua esposa. Ela ficou muito feliz..."

Ostra feliz não faz pérolas. Isso vale para as ostras e vale para nós, seres humanos.


As pessoas que se imaginam felizes simplesmente se dedicam a gozar a vida. E fazem bem. Mas as pessoas que sofrem, elas têm de produzir pérolas para poder viver. Assim é a vida dos artistas, dos educadores, dos profetas. Sofrimento que faz pérola não precisa ser sofrimento físico. Raramente é sofrimento físico. Na maioria das vezes são dores da alma.
Avatar pua
bullitt
#812972 Ótimo artigo, o que gostaria de reforçar para quem está aqui lendo que é possível sim mudar totalmente sua vida financeira mesmo tendo nascido pobre, basta querer de verdade. Não é só baixar um monte de e-books e esquecer numa pasta do micro, tem que ler e tirar conclusões próprias e aplicar na sua vida. Você vai perceber que tem livros que fornecem dicas valiosas e tem outros que fornecem uma direção errada ou que simplesmente um método que não funciona para você. Não é muito diferente do pickup, na vida financeira você vai acabar quebrando a cara algumas vezes até chegar no caminho certo, os erros fazem parte do aprendizado! Já cometi muitos erros antes de encontrar o caminho que considero o melhor para ganhar dinheiro, mas para cada um existe o melhor caminho, seja abrir um próprio negócio, uma franquia, ou investir em ações.
Avatar pua
Crassio
#813087
bullitt escreveu:Ótimo artigo, o que gostaria de reforçar para quem está aqui lendo que é possível sim mudar totalmente sua vida financeira mesmo tendo nascido pobre, basta querer de verdade. Não é só baixar um monte de e-books e esquecer numa pasta do micro, tem que ler e tirar conclusões próprias e aplicar na sua vida. Você vai perceber que tem livros que fornecem dicas valiosas e tem outros que fornecem uma direção errada ou que simplesmente um método que não funciona para você. Não é muito diferente do pickup, na vida financeira você vai acabar quebrando a cara algumas vezes até chegar no caminho certo, os erros fazem parte do aprendizado! Já cometi muitos erros antes de encontrar o caminho que considero o melhor para ganhar dinheiro, mas para cada um existe o melhor caminho, seja abrir um próprio negócio, uma franquia, ou investir em ações.




Realmente, o SUCESSO não é pra qualquer um, é pra quem tem FORÇA DE VONTADE, e ATITUDE, ficar reclamando da vida deitado no sofá não vai levar a pessoa a lugar nenhum, e ter AÇÃO, como você mesmo disse, não adianta baixar os EBOOKs esquecer no PC e não LER, isso é falta de AÇÃO, temos que ler e partir para a PRÁTICA, assim como no PUA, abraços bullitt, valeu pela contribuição.