O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#813683 Achei uma matéria na internet e quis compartilhar aqui.


[highlight=#ccffff]Como usar o poder da mente para realizar os seus sonhos

[/highlight]
Nas minhas andanças pelo google, eis que encontrei um blog de um empresário chamado Milton Yuki - Executivo de grandes corporações, vem dedicando parte de sua vida para promover mudanças positivas na sociedade, ajudando empresários, executivos e inúmeras pessoas no seu reposicionamento tanto na vida profissional como na vida pessoal.

Ele deixa uma mensagem em seu blog muito interessante baseado em sua experiência pessoal.

Leia um trecho da mensagem dele e se quiser ler na integra acesse o seu blog

"Façamos uma experiência. Feche os olhos! Agora, não pense no vermelho! Qual foi a cor que veio à sua mente? Na maioria das vezes, vem exatamente o vermelho. Por que? Por uma razão muito simples: o “não vermelho” não existe para a sua mente. O que existe é o vermelho, o azul, o amarelo, etc.. A palavra “não” é uma abstração, um artifício de linguagem criado para representar uma negação. O nosso subconsciente não reconhece o “não”. Por isso, quanto mais alguém reza dizendo: não quero ficar pobre, mais pobre fica. Ou, não quero ficar doente, mais doente fica e assim por diante. Ou seja, a negação do negativo não cria o positivo, absolutamente. Apenas reforça a idéia do negativo. Por isso, a maneira correta de orar é afirmar categoricamente o positivo: “- Eu sou saudável”. “Eu sou rico!”. “Eu sou bem-sucedido!”. E, quando se fala em oração ou fé, logo as pessoas pensam em coisas exotéricas, algo que vem do além, ou coisas de religiosos fanáticos. E aí é que estão redondamente enganadas. A oração ou a fé nada mais são que uma força mental. É acreditar em algo que ainda não se materializou, mas que já está tomando forma no mundo mental." - Milton Yuki.

2011 - Gostaria de corrigir essa mensagem pois conflita em alguns aspectos. Afirmar "Eu sou rico" , "Eu sou saudável " , irá gerar um conflito em sua mente caso essa afirmação ainda não seja verdade.
Exemplo: Você poderia acabar pensando assim: "Se eu sou pobre, por que eu tenho que ficar repetindo que sou rico, quando isso não é verdade?"

Portanto em sua oração, o correto é afirmar ou mentalizar apenas a palavra.

Exemplo :

"Saúde,Riqueza,Sabedoria,Prosperidade"

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#813693





O que separa os vencedores dos derrotados, muitas vezes é apenas um passo. Aquele passo que o derrotado desistiu de dar antes de chegar à vitória.

Você veio para ser um graaaaaaande vencedor!
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#814148 Ae galera, segue o [color=#ff0000]AUDIOLIVRO do PAI RICO PAI POBRE, pra você escutar quando estiver viajando ou quando for dormir, é ótimo, é PRA MUDAR DE VIDA, mas não fique só na TEORIA, vamos cair pra cima, a hora é agora, sai desse sofá, da frente do computador, ou da TV e MUDE agora, deixa pra amanhã não, porque o dia perdido não volta, e o tempo ta voando meus amigos.[/color]

CD 01

http://www.4shared.com/rar/LG62jKim/APR_01.html

CD 02

http://www.4shared.com/rar/67wVAKwq/APR_02.html

Dividi em duas partes pra ficar mais fácil de baixar, abraços.

Crassio.
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#819228
stif90 escreveu:Cara muito bom o Post... um dos melhores sobre finanças, sem dúvidas... fiquei um tempo sem entrar no PUA, mas agora estou de volta!

Parabéns pelo post, valeu



Eae líder, estou vendo que está meio sumido mesmo.

Eu também esto entrando cada vez menos aqui, e no facebook também.

To deixando de lado algumas coisas pra me dedicar a outras, parar um pouco com teoria e partir pra prática, acho que teoria já tenho demais

Abraços man, é sempre um prazer ter um feed seu.

Crassio
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#819251
Agnaldinho escreveu:Crassio como vc define sua condiçao financeira atualmente?


Eae #Agnaldinho, excelente pergunta, seria muito legal se a galera falasse como está a condição financeira atual, e o que poderiamos fazer para melhorar, um ajudando o outro, mas vamos lá começando comigo.

Atualmente tenho 26 anos, e desde os 17 anos trabalho por conta própria, sempre tive meu carro, gasto sempre com o que quero. Tenho uma roça desde de 2010, só para investimento, vou plantar árvores de LEI, investimento a longo prazo, mas que compensa pra aposentadoria MILIONÁRIA.

Mas ultimamente me revoltei, to achando muito pouco andar com um carrinho popular, não viajar o suficiente, ainda não tenho várias casas como investimento nem prédios, e quero carros caros, acima dos 150 mil reais.

Estou revoltado, e minha revolta está refletindo e muito, abri uma empresa de construção civil, mesmo sem saber nada sobre, sempre trabalhei com informática, manutenção, so que a bola da vez é construção civil.

E nas minhas noitadas conheci um amigo, que é meu sócio atualmente, ele trabalha com obras, PEDREIRO, estou fazendo uma parceria com ele, coloquei minha empresa pra competir em licitações de prefeituras, e ele executa o serviço, eu administro. Está dando muito certo, ta ae a IMPORTÂNCIA DE FAZER BOAS PARCERIAS.

Atualmente eu ganho pouco, na faixa dos 5 mil reais por mês, o mesmo que trabalhando com informática.

Mas até o fim do ano pretendo aumentar isso no minimo em 10 vezes com esse novo empreendimento.

Já estou fazendo parcerias com bancos, e breve já começo a construir meu prédio, comprei também uma maquina de fazer blocos de cimento e bloquetes de 50 mil reais pra agregar na empresa, aqui na região está em falta desse material, so nisso já vou ter uma renda boa, e poder vender para as próprias obras que estou fazendo, inclusive para prefeituras.

Fica uma boa dica, pra quem quer começar um novo négocios, comprar uma maquina de TIJOLOS, está em alta, e da pra tirar um dinheiro muito bom, mesmo com maquinas pequenas de 3500 reais, já da pra tirar no mínimo uns 8 mil por mês livre.

Abraços e espero que também me fale da sua atual situação FINANCEIRA.

Crassio
Avatar pua
Agnaldinho

Veterano - nível 9

#819258 Crassio minha situaçao financeira nao chega nem em 1% da sua mas estou procurando melhorar tenho 18 anos trabalho em um supermercado(o maior da minha cidade) ganho apenas 860 reais por mes sempre gostei de juntar dinheiro mas nos ultimos 3 anos nao consegui economizar quase nada tenho 3500 reais emprestado pro meu pai(na qual ele vai me dar uma moto pra pagar) tenho 600 reais com minha mae e tenho 500 emprestado com um amigo do meu pai na qual ele me paga 50 reais de juros todo mes, ja comecei a tirar 200 reais todo mes do meu salario e colocar em minha conta poupança mas o rendimento é pouco por isso estou procurando evoluir minha situaçao fincanceira... abrass
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#819273
Agnaldinho escreveu:Crassio minha situaçao financeira nao chega nem em 1% da sua mas estou procurando melhorar tenho 18 anos trabalho em um supermercado(o maior da minha cidade) ganho apenas 860 reais por mes sempre gostei de juntar dinheiro mas nos ultimos 3 anos nao consegui economizar quase nada tenho 3500 reais emprestado pro meu pai(na qual ele vai me dar uma moto pra pagar) tenho 600 reais com minha mae e tenho 500 emprestado com um amigo do meu pai na qual ele me paga 50 reais de juros todo mes, ja comecei a tirar 200 reais todo mes do meu salario e colocar em minha conta poupança mas o rendimento é pouco por isso estou procurando evoluir minha situaçao fincanceira... abrass


Caramba veio, você já está no caminho certo, emprestando dinheiro ao invés de pegar emprestado.

Mas o négocio é o seguinte meu velho, enquanto você estiver trabalhando pra outras pessoas, sua chance de crescer são poucas, porque você não pega o valor do dinheiro emprestado pro seu pai, e invista esse dinheiro, estava lendo esses dias sobre maquina de batata frita, to querendo abrir pra minha mulher tomar conta sozinha, e pelo que estudei da um retorno médio de 6 mil por mês em cidade pequena, e pra começar so precisa de 5 mil reais, quem sabe você estuda isso ae e começa o seu próprio négocio.

Sei que so de pensar da um friozinho na barriga, nós sermos donos do nosso próprio nariz, mas se não começarmos, outros farão, e nós não queremos ficar olhando os outros crescerem e nós ficar chupando dedo.

Outra coisa, moto e caro é artigo de luxo meu velho, é so gasto, tenta começar seu négocio primeiro pra depois comprar isso, tenho certeza que você novo assim, vai ser muito bem sucedido, se tiver ATITUDE é claro, sair da zona de conforto.

Abraços e qualquer coisa estou aqui.

Crassio
Avatar pua
Agnaldinho

Veterano - nível 9

#819291 Crassio obrigado pelas dicas sei q moto e carro sao coisas q só tem tendencia a desvalorizar mas realmente preciso da moto pra meio de locomoçao vou pesquisar algum negocio q se encaixa as necessidades da minha cidade e q valha a pena investir muito obrigado pelas dicas estarei acompanhando esse topico e lendo suas dicas