Avatar pua

Criador do tópico

HernaneMGN

Aprendiz

#889494 Saber conversar

"Homens de verdade podem conversar sobre qualquer assunto e têm a mente aberta para falar sobre qualquer coisa. Mais importante do que saber falar é saber ouvir, e isso é uma coisa que grandes homens fazem. Mesmo não tendo profundo conhecimento e domínio sobre assuntos diversos, é importante estar antenado ao que acontece no mundo. Homens que leem, que acompanham as notícias e que buscam aprender coisas novas podem se tornar muito mais interessantes. "

Eu tenho essa dificuldade, não sei conversa sobre vários assuntos, acho que eh por isso que não tenho muito sucesso com as mulheres, como vocês fazem pra ter domínio de vários assuntos ? onde buscam notícias que podem ajudar a interagir depois ? ; a questão de saber ouvir também eh um problema, mutias vezes olhando no olho da pessoa, eu acabo não ouvindo oque ela tá dizendo por ter atenção em fixar olho com olho, meditação me ajudaria a com esse problema ?! Ficar antenado com todas as notícias do mundo é complicado, volta e outra eu vejo as pessoas dizendo "aah, não confie no que você ver no jornal" "Não confie em tudo que você ler", então queria saber, aonde eu consigo informações verdadeiras ? na internet ? em que site ? como posso esta a par de tudo que esta acontecendo ?! Vlww
Avatar pua
Boss

Veterano - nível 9

#889504 Opa!!
Rapaz, eu sempre usei a leitura para isso, não me aperto em assunto algum.
Livros! Busque livros que sejam fáceis de ler, um livro não fica só no assunto do título, veja o caso de o "Código da Vinci" você aprende sobre religião, história, arte e até bancos suiços.
E tem um ótimo que vai lhe ensinar a conversar com qualquer pessoa sobre qualquer assunto (não é de sedução mas não te deixa na mão) o nome dele é: Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie.
Se lhe interessa é só falar comigo que posso lhe passar uma relação vasta de vários livros em diversas áreas. Qq coisa mande uma MP.
Abraço.
Carlos Roberto silva

Aprendiz

#889542 Meu caro, você parece estar pirando. Acalma o teu coração! e sem ansiedade, vem cá o que tu gosta de ler hein? se não sabe descubra :ae e depois e só depois, isto se achar necessário fique ai se chicoteando com "eu não sei o que dizer e tal" RESPIRE FUNDO :) meu caro e calma. Apreça causa aflições terríveis e sufocantes. há e depois eu não sei porque eu não sei falar né? Abraços.
Avatar pua
Agenor12

Veterano - nível 9

#889549 pra ficar atualizado, basta entrar no uol ou globo.com, se quiser impressionar alguém leia livros, veja filmes, mas entrando na onda dos dites te recomendo o mega curioso, sembpre que der um branco vc pode levantar o papo puxando assuntos das fontes acima. o correto msm é pegar o gancho das coisas e se abrir um pouco, falar o que está indo fazer, caso seja uma papo de rua: "ex estou indo trabalhar agr nesse tempo nublado, td que eu queria era minha cama e uma coberta" ai ela pode concordar ou discordar, vc pega o gancho e continua o papo, o negócio é praticar, brancos acontecem msm
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#889551 Até um tempo atrás eu lia, procurava saber de tudo.

Era leitor assíduo da Época,Super Interessante,assistia Jornais,sites...................Cansei,fiquei um bom tempo sem nada disso.
Hoje em dia ouço apenas o Jornal da Band na rádio com o Ricardo Boechat,e leio algum assunto de atualidades que me chame à atenção.
É só notícia disgramenta,não vejo sentido de ficar horas e horas vendo isso.

É mais produtivo gastar esse tempo investindo em seu desenvolvimento.

O máximo que você tem que saber, é o que está acontecendo no mundo,para não ficar completamente alienado.

Mulheres(pessoas em geral) gostam de caras criativos,e tem 4 dicas que ajudam muito:

-Procure ler livros que faça você crescer(livros sobre liderança,comportamento humano,relacionamentos..........)
-SEMPRE aprenda coisas novas,atividades,cursos,etc(dança,artes marciais,oratória,línguas estrangeiras,andar à cavalo..........QUALQUER COISA)
-Sempre conheça novas pessoas(esse aqui é mais que obrigatório para o PUA)
-Viaje,entre em contato com novas culturas,tradições,ambientes

Fazendo essas coisas,você se tornará automaticamente uma pessoas atraente.
chicoboca

Aprendiz

#889557 Esta pirando brother? Acalme-se, concentre-se em você, uma boa dica de livro que pode te fazer se destacar em qualquer área é A Arte da persuasão (Robert B Cialdini). Tentar ser a pessoa mais antenada do mundo não te fará a mais interessante, apenas seja criativo e tome a frente do assunto, assim poderá levar para onde você se destaca!
Avatar pua
Eternal

Veterano - nível 9

#889595
HernaneMGN escreveu:Eu achei esse livro interessante ( Sei o que estás a pensar - Thorsten Havener), mas não to achando pra baixar ou até mesmo pra comprar. :/
http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_Li ... tml?page=0



Está em PDF e o preço é bem acessível
http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... m=82445587
O nome está diferente, porque está em PT-BR


Sempre me dou bem conversando com as pessoas, não importa se é homem ou mulher, velho ou novo... As pessoas se interessam por quem se mostra interessado, mostre profundo interesse no que as pessoas dizem e vc será considerado "bom de papo", e para isso vc nem precisa falar, fato.
Quando as pessoas falam de um assunto que eu não tenho conhecimento, eu simplesmente faço perguntas à respeito (perguntas abertas usando como, onde, quando, por que). Evite perguntas que possam ser respondidas com sim/não, porque isso acaba com o assunto rapidinho. Saber ouvir é mais importante do que falar. Minha opnião.

Se possível, leia Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie. Você pode encontrar o PDF aqui no forum ou em pesquisas no google.
Baconzitos

Aprendiz

#889596 O livro indicado pelo amigo acima é muito bom. Eu não sou um dos mestres em conversa mas se você conversar com uma pessoa e se mostrar verdadeiramente interessado pelas coisas que ela diz, a conversa flui muito fácil e qualquer pessoa irá gostar de você.