Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

_HeadbangeR_

Aprendiz

#41549 Com o tempo aprendi a ignorar quase totalmente o que alguém fala a mim na intenção de ofender ou testar.
Mas será que apenas ignorar é suficiente?

Pois bem, ha algum tempo tive um colega de trabalho que era especialista em humilhar as pessoas. Onde ele via oportunidade, procurava dar um jeito de deixar a pessoa pra baixo, baixar o valor da pessoa perante o grupo, tipo um "anti-MAG". Pois bem, um dia ele tentou me pegar, mas eu simplesmente ignorei. Mas senti-me humilhado perante meus amigos. A partir daí comecei a questionar essa idéia de ignorar.

Em outra ocasião, estava eu e meus colegas de trabalho, inclusive meu chefe, almoçando. Um colega começou um assunto sobre mulher, e aí ficamos conversando eu, ele e meu chefe (meu chefe e esse colega são alfa em certos aspectos, mas no sentido do controle das emoções pude perceber que são fracos). Pois bem, eles começaram a comentar sobre os caras que deixam tudo e perdem a vida por causa de mulheres por quem se apaixonam. Aí eu soltei meu parecer sobre isso, disse que se o sujeito se der o devido valor, isso não aconteceria. Foi aí que os dois começaram a falar num tom de zombaria: "ah, pára com isso, quando você se apaixona você não se controla, é impossível controlar, a mulher te deixa de quatro e faz o que ela quiser". Bem, depois dessa eu tive um pouco de pena deles... mas não vem ao caso. Então foi que meu colega disse algo assim: "Headbanger, tenho certeza que você vai achar uma mulher que vai te por pra comer na mão dela, que vai te deixar de quatro! Você vai ver, uma hora vai aparecer, tenho certeza!". E aí os dois começaram a zombar de mim um monte. Fiquei ofendido, mas agi de maneira indiferente. Depois disso comecei a questionar mais ainda a idéia de ignorar.

Comecei então a lembrar de algo que já havia lido e até mesmo praticado: a política da recompensa e punição. Pois bem, como todos aqui já devem ter lido, a política da recompensa e punição é algo extremamente eficiente nas relações sociais. Recompensar uma pessoa quando ela busca aprovação e punir quando ela faz algo que não gosto são atitudes que fazem a pessoa em questão ficar atraída por mim, pois isso faz com que ela me reconheça como líder. E não se trata só de mulheres, homens também são sensíveis a isso (principalmente os betas).

Então fico pensando eu, em situações de tentativa de humilhação como essas que citei, não seria melhor punir em vez de somente ignorar? Acredito que o melhor seria punir! Vejam o exemplo do cara que é o bom da boca:



O que está me deixando desconfortável é que não me considero bom com punições. Na maioria das vezes que tentei me defender de alguém que me estava humilhando, acabei perdendo, e diante de outras pessoas. Poderia pensar que não tem importância, mas veja que isso baixa meu status no grupo, é um baita DVI pra mim!

Eu proponho a criação de um tópico (ou a utilização desse mesmo) para trocar idéias sobre isso. Isso é exatamente o anti-MAG que o Style cita no livro dele. Os membros mais experientes certamente já são bons nisso, e aposto que gostariam de dar umas dicas pra mim e pra quem precisar!

Valeu \m/
Marco Túlio

Aprendiz

#41663 o melhor é dar uma resposta inteligente tipo como se estivesse concordando e até dar uma sugestão que o mesmo pode acontecer com eles. Acho que ficariam de cara com essa resposta. Vlw!
Danny Fisher

Veterano - nível 4

#41699 Esse é um assunto pouco discutido aqui no fórum mesmo, e muito importante na minha opinião...
Eu aprendi a resolver essas coisa sozinho , e ainda essa semana vou fazer um post sobre isso ...
Eu recomendo sempre punir mesmo,ridicularizando a pessoa de alguma forma, e se preciso arranacando-lhe a cabeça kkkk nem tanto assim ,mas vc entendeu a ideia néh ? :pisca
TAL

Veterano - nível 2

#41709 Eu sei como se passa....ja aconteceu inumeras vezes comigo...rs

Voce abriu uma discussao muito boa, é um assunto legal de abordar msm!


Nao sei se é a melhor saída, mas funciona sempre comigo:

Debocho de mim mesmo, brinco com a situaçao, sem tentar revidar....
Ex: Te disseram que um dia vc vai cair de quatro por uma mulher...te sacanearam e blá, blá blá...
Eu concordaria com eles: Poxa, deus te ouça, torco para me apaixonar perdidamente pela mulher da minha vida, sou uma pessoa muito romantica (pausa) filmes de amor me emocionam...rs

Voce mesmo viu que nao adianta mudar a cabeca de BETAS MAX, entao brinque junto com eles de sonhar...rs


Até é uma maneira que encontro para mostar DVS ao grupo, sempre brinco com a situaçao, me ridicularizando debochadamente....
Abraços