Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Leukos

Veterano - nível 9

#931022 Eu gosto de teoria. Gosto de idealizações. Sou, também, um bom leitor, qualquer leitura me agrada; e sei por que você não aborda.

Se essa for apenas uma leitura de passatempo, faça uma boa leitura, espero que goste. Caso você esteja utilizando esse fórum, e em consequência esse tópico, para se tornar uma pessoa melhor, não apenas leia – pratique o que será lido.

O que quero compartilhar nesse artigo/tópico é algo que percebi acontecendo comigo. Portanto, eu realmente aprendi. A questão que estou trazendo têm inúmeras respostas, essa é uma delas. Enfim, vamos retomar o cerne do tópico:

Eu sei por que você não aborda: você sabe muito.

A teoria tem um papel fundamental no aprendizado do pick-up, com ela você aprende o que é abordagem, você entende os fundamentos da interação, os sinais de quando deve ir para o beijo, etc. O mesmo serve para todas as outras coisas que irá fazer na vida: Antes de dirigir o carro, você aprende a serventia de cada pedal; para você se sair bem na academia, você deve saber sobre qual exercício é melhor para qual músculo, além de entender sobre alimentação e descanso. De fato a teoria tem grande importância para que você se dê bem na tarefa que quer exercer. Qual então o problema? Quando você se masturba com a teoria. A ilusão de estar fazendo algo.

Quando você se masturba assistindo um pornô, você cria mentalmente a sensação de estar transando, quando na verdade está na frente do computador esfregando seu pinto. Em algum momento, a teoria se transforma em ilusão. Parabéns, você se tornou perito em pick-up e nunca abordou.

Consumir teoria diariamente e de nada usá-la a torna inútil, não?
Eu passei por isso. Por muito tempo assisti vídeos sobre pick-up. Entendi abridores e conforto. Como causar atração, como não ser reativo, demonstrar valor e sobre linguagem corporal. Eu assisti abordagens e percebi como isso é impressionante! Senti-me vivo! Sei algo que ninguém mais sabe. Acreditava que podia causar atração em qualquer garota que encontrasse. Dava conselhos para meus amigos, afinal, era o especialista.
Um ano se passou e eu saí de meu computador... Hoje sei que, na realidade, não sei como, consistentemente, causar atração nas mulheres, não tenho um abridor ideal e sou reativo.

“Change is very scary, but the hope of being able to change is safe.”
“A mudança é assustadora, mas ter a possibilidade de mudar é bastante segura.”

A ilusão de estar mudando começa a partir do momento em que você para de utilizar a teoria de forma prática e começa a utilizá-la como entretenimento. Quanto você já leu e assistiu e nunca utilizou?
É o que fiz durante muito tempo. Devo ter bagagem intelectual (de pick-up) com nível de instrutor. Mas é apenas teoria. Na prática minha estrada é pequena.

A pergunta que surge é: Se a teoria é assim, quanto de teoria será útil e quando ela deve ser utilizada?
Ela deve ser utilizada quando você precisar dela. Você sabe o que deve fazer para abordar e você sabe como dizer olá para uma menina. Provavelmente você vai se sair mal nas primeiras vezes, mas aprenderá a dizer oi. Você tem ansiedade de aproximação e eu também tenho, isso não vai mudar – assistir 25 vídeos sobre ansiedade não irá diminuí-la.
Idealmente, você deve estar praticando diariamente suas abordagens (ou qualquer que seja a tarefa que deseja realizar – gostaria de estender essa ideia além do pick-up) e quando você perceber algum padrão de resposta que está te impedindo, você busca a solução para o problema na teoria, retorna para a prática e aplica o que aprendeu.

Esse texto não é motivação. Prefiro que fique desmotivado. Não me leve a mal. Gosto de comentários positivos e fico feliz. Mas sua motivação irá durar até o próximo tópico.

Sinto que o que escrevi aqui pode e deve ser utilizado, mas, no final das contas, é apenas teoria. Cabe a você escolher o que fará com o que acabou de ler.
Avatar pua
mariovitor

Aprendiz

#931024 Cara, vc descreveu exatamente como eu me sinto, inclusive abri um tópico cedo sobre isso.. e me descreve principalmente em
. Dava conselhos para meus amigos, afinal, era o especialista.

e
Devo ter bagagem intelectual (de pick-up) com nível de instrutor. Mas é apenas teoria. Na prática minha estrada é pequena


:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
pretendo mudar isso o mais rapido possível , e não somente com mulheres
Avatar pua
Draw

Veterano - nível 9

#931025 Porra! Que baita tópico, e nada além da verdade.
Aposto que o que você disse se encaixa no perfil de MUITOS por aqui, e inclusive algumas partes no meu também.

Agora, a maior verdade que eu li:
Se a teoria é assim, quanto de teoria será útil e quando ela deve ser utilizada? Ela deve ser utilizada quando você precisar dela. Você sabe o que deve fazer para abordar e você sabe como dizer olá para uma menina.


Perfeito mano e realmente é isso mesmo. Eu pelo menos, sou natural, quando chega em um ponto caso eu ache necessário, utilizo a teoria. O natural você ja é, agora, o que você aprende aqui, fica pra você e pode tanto ser usado com muita frequência, ou menos, cabe a você decidir. Parabens, belo tópico. Tamo junto Leukos :)
Avatar pua
Sargas

Aprendiz

#931027 Cara realmente ótimo tópico... temos aquela falsa impressão de progresso acumulando intenssamente teorias e mais teorias quando na verdade nem saímos do lugar. E destaco a parte em que você diz:

Ela (a teoria) deve ser utilizada quando você precisar dela (...) quando você perceber algum padrão de resposta que está te impedindo, você busca a solução para o problema na teoria, retorna para a prática e aplica o que aprendeu



Tinha muito este problema (e tenho um pouco ainda) quando decidi "parar" de estudar sedução. Decidi que só buscaria conhecimento teórico quando na prática eu estivesse necessitando. Em lugar disto passei a dedicar meu tempo a estudar outras coisas (finanças, inglês por conta própria, música,...).

No mais é isto. E repito: ótimo tópico... :ae
Rada

Aprendiz

#931038 otimo topico..
infelizmente me identifiquei..
e juntamente com outro topico estou descobrindo meu erro, quis mudar em diversas areas da minha vida ao msmo tempo, ppmente com teorias e planejamentos, pouca prática.. me motivei assim por uns 4-5 meses, agora estou vendo que avancei pouco em cada uma, é melhor reduzir as expectativas e focar melhor em cada area..
p.s: tu escreve mto bem..
Avant_ms

Aprendiz

#931043 Parabéns cara! Excelente visão sobre as coisas!
Quanto a questão da teoria, eu realmente tenho a certeza de que ela somente atrapalha, quando não sabe como aplica-la. Digo isso por mim, que muitas vezes travei, por saber demais haha.