Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

matheus0592

Aprendiz

#1077372 Salve galera do PUA Base! Tudo certo?! Para mim é uma honra agora voltar a estudar essa filosofia de vida tão foda que é o PU. Bom mas vamos ao relato.

Eu namorei uma HB cerca de 1 ano e meio enquanto morava em outro estado, foi um relacionamento muito significativo pra mim, era bom apesar de eu ter cometido várias betices daquela fase enquanto estamos cegos, chegamos até a morar juntos, foi um tempo até legal.
Tive um problema de saúde e devido a ter ficado sem emprego, tive que voltar para casa dos meus pais a 3000 km de distância para me tratar e voltar a estudar, decidi investir nos concursos públicos, dps de ter perdido meu emprego na iniciativa privada. Curei meu problema de saúde e passei num concurso público no Mato Grosso em primeiro lugar e no momento estou aguardando nomeação(sou engenheiro eletricista), mas continuo estudando para outros melhores!

Porém gostava muito dessa HB e acreditava que ela de mim e também que ela acreditava nos projetos que eu tinha pra gente, fizemos o compromisso de não ficar com ninguém até nos encontrarmos novamente(só podia dar merda né? vai vendo).

Ficamos aproxidamamente 6 meses afastados, conversando apenas via whatsapp e telefone, ela saia pra algumas festas e eu focado no meu estudo sempre, nem dava tempo de sair e me divertir muito.

Até que surgiu a oportunidade de eu voltar para a cidade dela e passar umas 2 semanas para fazer uma outra prova e matar a saudade e já conversamos sobre nosso futuro.

Porém mais ou menos 1 mês antes de eu ir para a cidade dela, ela começou a ficar estranha comigo, fria, indiferente, disse que estava com dúvidas sobre nós, sobre nosso relacionamento e tal, que me admirava muito mas não sentia mais a mesma coisa, e faltando uns 9 dias para viagem ela me pediu um tempo, disse que quem dá tempo é relógio e que se fosse por causa de algum esqueminha que tivesse aí preferia terminar se fosse assim, e ela disse: "Foda tu, hein? Não é por nada de esqueminha não, não sou moleca não. É que não estou sentido mais a mesma coisa, estou em dúvida bla, bla, bla"

Isso foi dia 21/04, e dia 26/04 ela me chamou no whatsapp perguntando se estava tudo bem, fui indiferente e continuei com o meu afazer.

Só disse: blz, chegando aí dia 01/05 a gente conversa.

Chegando lá, fui na casa dela, ela até me recebeu com carinhos, me beijou, abraçou, sentou meu colo e carícias mais profundas, só nao fizemos nada que ela estava menstruada. Mas ela disse que em relação a opinião dela mantinha-se a mesma que não compensa mais continuar com o relacionamento.

Eu só disse que queria saber se a gente poderia ficar enquanto eu estava na cidade e que depois cada um seguia seu rumo na vida e tal(sim betei feio eu sei) ela disse que iria pensar e mais tarde me dava uma resposta (hahaha), mais tarde mandei uma mensagem para ela, ela disse que ia na praia com umas amigas e perguntei: E aí, poderemos ou não? Bora lá ver o sol se por? Ela disse: "Matheus eu não vou conseguir desse jeito, não consigo viver de aparências bla bla bla." "Confundimos desejo com outra coisa, melhor a gente não se ver mais bla bla bla"

Dia 07/05 fui na casa dela pegar umas coisas minhas que ainda estavam com ela, ela me recebeu só de toalha e calcinha de renda( bem sexy e pequena), tinha acabado de acordar, deitei na cama com ela e comecei a provocar, papo vai papo vem transamos, me senti mais aliviado, mas dps ela me mandou uma msg: "Espero que não me procure mais, tenha uma boa viagem, uma boa vida e seja feliz!" Fui beta e mandei um texto muito apegado, mas não procurei mais ela de fato e fui embora 2 dias depois dps de ver mais um amigos que tinha pela cidade e aumentar um pouco meu inner.

Li aquele Método Reconquistar, e realmente ajudou pois ainda num futuro via esperança para nós, melhorei comecei academia(to pegando um shape legal), voltei a fazer coisas que não fazia, postei fotos nas redes sociais, ela não me seguia, mas a mãe dela viu e com certeza falou para ela, até que aproximadamente 40 dias depois ela me chamou no Insta pra conversar sobre a vida, como estava e tal.

Dps de algumas conversas ela até começou a me dar IDIs, disse que poderia ligar pra ela qualquer dia e tal, lembrei de momentos bons que tivemos para criar rapport. Nesse meio tempo joguei com outras HBs e conseguir closar e finalizar 3, porém ainda estava querendo minha ex como se fosse uma droga que eu era viciado, porém sem demonstrar nada para ela, me mantive em silêncio absoluto.

Porém eu ao adicionar ela novamente, (na época que a gente namorava eu não tinha essa rede social) notei algo, um rapaz que comentou uma foto que ela havia postado: Muito linda essa minha morena.

Fui ver o perfil do rapaz no facebook e vi que já estava em um relacionamento sério desde o dia 01/05(o dia que terminamos, porém no horário da noite) com ela e várias parabenizações.
Fuçando mais, vi fotos dos dois juntos do mês de abril quase TODO em vários eventos, fiz backup das conversas no whatsapp para reler e vi que ela disse que não era por causa de ninguém que estaria terminando.

Eu não tenho nada contra o rapaz, parece até ser gente boa, o problema foi ela ter mentido, enganado e eu não ter percebido e ter mentindo para ele também quando ficou e transou comigo e com certeza não falou nada para ele também!

Meu inner estava bom, eu estava feliz, digo que até esquecendo ela já(vendo todos os defeitos sobre uma outra ótica), mas confesso que essa descoberta essa semana acabou comigo, to bem decepcionado.

Ela não sabe que já sei, porque não falei nada ainda, esperando ela chamar de novo para jogar toda verdade na cara dela, que ela é uma mentirosa, mesquinha, de baixos valores morais e éticos.

Tenho várias provas de conversas dela dando mole pra mim e poderia muito bem mandar pro cara pra ele ver o tipo de mulher que está.

Sei que não é bom, mas estou com um sentimento de vingança grande, tentando focar em outra coisa mais ainda não consigo, só querendo ver ela sentindo a mesma dor que senti.

Sei que betei muito e ainda tenho muito a melhorar, mas uma venda foi tirada dos meus olhos!
O que me dizem pessoal? Desde já agradeço!
PS: Se eu não tiver postado no local correto, desculpe aos moderadores.
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1077386 Olha meu amigo, a grande maioria das mulheres são assim mesmo, quando pedem um tempo, que estão confusas e bla bla bla, sempre tem outro na jogada...
E não tenham coragem de dizer, porque sempre querem nos manter pro perto..

Eu no seu lugar, não falaria nada, continuava como se nada tivesse acontecido, é um motivo a mais pra ir desapegando...

Você vai jogar tudo isso na cara dela, vai se sentir aliviado, mas ela vai vir com qualquer historinha e te enrolar, por mais que você diga que não...

Então meu amigo, deixe isso pra lá, se afaste dela, ou vá jogando com ela se puder pra poder levar ela pra cama..
Mas agora você descobriu que ela não é de confiança..

Criador do tópico

matheus0592

Aprendiz

#1077388 Obrigado amigo, também pensei em dar corda pra ver até onde ela vai.
Sobre ela falar que não, as provas são irrefutáveis mesmo, não é só papo, são fotos deles dois juntos, comentários, relatos de pessoas próxima enquanto ainda estávamos juntos, tudo printado e datado.
Afinal descobri que não quero voltar mesmo, seria jogar minha honra no lixo.
No mais obrigado aí! Bora evoluir!
Avatar pua
outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077389 Brother, isso que você está sentindo, de sentir vontade de vingança, é apenas o teu ego querendo que tu faça alguma coisa para amaciá-lo.
Faça essa pergunta para sí mesmo: "Me vingar ou esfregar na cara dela dela vai melhorar a situação ou vai me fazer crescer como pessoa?"
Sei que é difícil superar o término, mas a sua vida continua, você não depende de ninguém além de sí mesmo para ser feliz. É realmente difícil o momento, pois, em um término, nós paramos de se conectar com uma Hb que nós gostávamos e isso nos traz um sentimento vazio, o qual tentamos preencher ao correr atrás, como uma tentativa de fazer como se tudo fosse como era antes.
Quanto a isso, é importante entender que você é o único responsável pelas suas ações e sentimentos: se uma situação (como o término de um relacionamento) te fez se sentir mal, foi porque você atribuía muito valor para aquilo, o que não é algo errado. Contudo, nutrir expectativas de uma reaproximação é nocivo para ambos os lados, pois sempre alguém vai sair ferido. No fim, o segredo para superar tudo e seguir em frente é aceitar o término e reforçá-lo: desapegar dos resultados. Mas como fazer isso? Bem, tanto os homens quanto as Hbs sempre tentam manter um ao outro na reserva, ou seja, mesmo que não sintam o mesmo que antes, elas, por exemplo, vão tentar puxar assunto e dar em cima de você. Nesse caso, seja inflexível e reafirme a escolha que ela mesma fez: "Fulana, acabou tudo entre nós, nem adianta tentar nutrir expectativa", "Fulana, acabou tudo entre nós. Cada um segue o seu rumo. Não vai acrescentar em nada a gente ficar remoendo o passado."
Sei que tudo isso pode parecer meio rude, no entanto, é a mais pura verdade. E como diz um famoso ditado: "Melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta.".
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077394 Passei por uma história parecida. Acho que a diferença básica é que eu não queria mais ter algo com ela. Mesmo assim a gente ficava direto. Quando eu vi que estava se afastando achei que era por outra pessoa e resolvi deixar de falar com ela. Eu tinha algumas coisa dela em casa e um dia ela me chamou para almoçar na casa dela. Acabamos ficando a tarde toda no sofá abraçados vendo filmes. Na hora que a irmã dela foi tomar banho acabamos transando. O dia foi tão agradável que quando fui pra casa pensei que era bom estar com ela. No outro dia ela me chamou no whatsapp e me xingou por eu não ter resistido e transado com ela. Neste momento qualquer vontade de dizer que eu tinha gostado da nossa tarde passou.
O tempo passou e depois descobri que ela já estava com o namorado nesta época, apenas não aparecia no FB pq o cara não estava no face. Acho que é óbvio que quando a gente passa por isso, de ir olhar o profile de alguém, é pq está batendo aquela carência e a betisse bate com tudo. Neste momento seu ego começa a querer o que você não queria e sua mente começa a jogar ideias e mais ideias de reconquista, quando muitas vezes você nem quer, já que se ela volta para você, o fato dela ter tido outro, e toda história como foi, vai transformar sua vida num inferno. Ocorre que neste momento seu ego perdido lhe deixa com raiva, e imagino que alguém com tanta qualificação quanto você, saiba que o momento de raiva não é o melhor para agir.
No meu caso o tempo passou, ainda falo com ela de vez em quando, não sinto mais raiva e nem sinto mais vontade de ficar com ela. Acho que mantenho o contato só pra tentar entender o que se passou neste tempo todo. Se um dia ela tiver coragem de falar. Perguntar eu não vou.
No seu caso, acho que você deve fazer o que achar melhor. Como eu já falei antes, o momento de raiva não é apropriado para isso, então que a raiva passe. Quando isso acontecer você já estará num patamar psicológico bem melhor, e nesta hora você estará mais ponderado e pensará nas consequencias que um ato idiota, que não lhe trará nenhuma vantagem, pode impor nas rotinas de sua vida. Afinal ninguém gosta de ser humilhado, e para toda ação sempre vai haver uma reação. Não vou nem falar que apesar de você estar indo pra longe dela, o destino sempre nos coloca na frente alguém que sabe o que fizemos, e hoje com as redes sociais o destino é mais imponderável ainda.
Como conselho final, só posso lhe dizer que nestas condições de distância por tanto tempo, seu relacionamento já estava em processo de falência e que não se podia esperar mais disso tudo, então faça o corte final, respire e vá viver a sua vida, que mesmo que atribulada agora, no futuro será melhor se você não fizer nenhuma besteira agora.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077395 Primeiro parabens por contar a história detalhada.
Eu acho que deve jogar na cara dela que sabe a verdade sim..mas deixa acontecer. Espera ela te chamar e quando ela der IDI ou falar que tu pode ligar ou visitar ela tu manda um "não rola, ja sei a verdade.", ela vai perguntar qual, aí tu fala que descobriu que ela terminou contigo e começou a namorar outro no mesmo dia e ainda traiu ele contigo. SÓ ISSO, sem xingamentos e sem perder o controle da mente. Não acredite nas desculpas que ela vai dar, esse é apenas o xeque-mate pra você sair por cima mostrando que sabe que ela é uma vagabunda. Depois disso começa a dar vácuo quando ela comentar algo teu e quando ver ela na rua apenas fale um "oi tudo bem", sem prolongar conversa.
Parece facil falando mas seguir esses conselhos na pratica é dificil, tem que ser forte, saber se controlar. Acho que tu consegue. Não vale a pena nem continuar ficando com ela vez ou outra, a história de vocês passou, tu tem um futuro promissor e ela só vai te atrasar, continua estudando que é o melhor, eu tbm to nessa fase de concurso.
Boa sorte na jornada e tenha controle pra não cair na tentação. E não escute o romishino tu não é uma vergonha, ela que é vagaba.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077397
bigbagual escreveu:Primeiro parabens por contar a história detalhada.
Eu acho que deve jogar na cara dela que sabe a verdade sim..mas deixa acontecer. Espera ela te chamar e quando ela der IDI ou falar que tu pode ligar ou visitar ela tu manda um "não rola, ja sei a verdade.", ela vai perguntar qual, aí tu fala que descobriu que ela terminou contigo e começou a namorar outro no mesmo dia e ainda traiu ele contigo. SÓ ISSO, sem xingamentos e sem perder o controle da mente. Não acredite nas desculpas que ela vai dar, esse é apenas o xeque-mate pra você sair por cima mostrando que sabe que ela é uma vagabunda. Depois disso começa a dar vácuo quando ela comentar algo teu e quando ver ela na rua apenas fale um "oi tudo bem", sem prolongar conversa.
Parece facil falando mas seguir esses conselhos na pratica é dificil, tem que ser forte, saber se controlar. Acho que tu consegue. Não vale a pena nem continuar ficando com ela vez ou outra, a história de vocês passou, tu tem um futuro promissor e ela só vai te atrasar, continua estudando que é o melhor, eu tbm to nessa fase de concurso.
Boa sorte na jornada e tenha controle pra não cair na tentação. E não escute o romishino tu não é uma vergonha, ela que é vagaba.


Eu contei a minha experiência pq tive a exata noção de quando a raiva passou e então eu me senti dono do jogo, se é que ainda havia algum jogo. Te digo que a satisfação de ver alguém tentando te enganar é ótima também. A pessoa te fala algo em que você acreditou muito em determinada época e agora não vale mais nada. E como ela acha que continua de enganando, os fluxos dela vão se afundando mais e mais. Agora até pensei outro motivo relevante, se você não diz que sabe, a outra pessoa não tem chance de inventar uma desculpa. Me lembrei de um outro caso, de uma amiga que eu transava sempre que a gente ficava sozinho na noite. Ela começou a namorar e eu soube, como eu não era apegado, ela aparecia e rolava. Depois de um tempo ela sumiu, um dia encontrei com ela na rua e ela pediu pra tomarmos um café. Quando sentamos ela contou tudo, de como se sentia mal de ter me enganado aquele tempo todo, mas achava que ainda podia ter chance de termos algo, e enquanto isso ela foi se apaixonando pelo cara e me largou. Depois ela comentou que não falou com medo que eu sumisse. Na verdade ela estava se justificando comigo por ter traído o namorado, e queria demonstrar um motivo nobre. Quando eu disse que sabia desde o início, vi uma pessoa se desmanchar na minha frente. Ela tentava ser alguém legal, e fazia muito tempo que eu já não acreditava nisso. Parece nestes casos ser uma grande vingança para alguém que achava ter o controle de tudo. Não precisar chamar de vagabunda, e sim só dizer que você sabe que é. Sabe que palavras no calor da disputa valem tudo, por isso que todos chamam de corno o motorista que lhe trancou o caminho na rua. Você tenta vencê-lo gritando algum impropério para ele, e não adianta de nada. A satisfação seria provar que ele é corno, sem nunca usar essa palavra.