Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1046031 Primeiramente, quero agradecer aos que perderam um tempinho e me ajudaram, vocês são foda.

Não irei responder todos como normalmente faço, pois seguirei o conselho do Jonah em ir atrás de um emprego primariamente. Acredito que até a semana que vem eu já consiga algo.

Dei uma vasculhada rápida na interwebs por quartos compartilhados, pensões ou repúblicas e existe coisa realmente barata e boa em Porto Alegre. Se eu der sorte, talvez nem precise vender meu notebook!

Essa minha jornada vai ser bem longa e com certeza, complicada. Mas com a ajuda de vocês, minha determinação e um pouquinho de sorte, tenho convicção de que conseguirei passar por isso e um dia, realizar meu objetivo de ser Ator.

Podem continuar deixando mensagens que assim que tiver mais tempo, irei respondê-las. Valeu! :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1049713 Aí gurizada, venho aqui contar o que aconteceu comigo desde a minha última mensagem:

Dois dias depois, volto pra casa pois ia buscar umas roupas minhas que haviam ficado lá (já tinha decidido que não voltaria a morar com eles), aí chegando lá, encontro meu pai me esperando na sala, para conversar comigo. Os olhos deles estavam vermelhos, o que significava que ele tinha chorado bastante. Me pede pra sentar e me pede desculpas pela atitude dele e que vai ser mais "correto", ouvir o que todos querem (não aceitar, mas ouvir, o que já era um começo) e que iríamos nos mudar daquele lugar, pois no fim a nossa família só estava indo pro buraco lá.
Aceitei as desculpas e uma semana depois eu recebo uma mensagem de um dos meus irmãos mais velhos, me dizendo que como ele tinha terminado com a namorada (estavam quase 3 anos juntos), queria que eu fosse lá morar com ele, pois ele poderia me ajudar a ter uma vida mais independente e em contrapartida, ajudo ele com o cachorro e a cuidar do ap.
Resumindo, em menos de uma semana que eu me mudei aqui pra Porto Alegre, já consegui um emprego bem razoável (o salário não é tudo isso, mas todos são gente boa e o horário é show também) e daqui um mês eu começo meu curso de Teatro e Interpretação.
Rolou que nesse tempo meu pai tá pra vender uns terrenos também e se isso acontecer, ele vai me dar uma boa grana disso e pretendo investir isso na minha carreira, vida pessoal e um pouco em lazer, óbvio.

Mas enfim, quero agradecer imensamente TODOS que comentaram, tentaram me ajudar a superar esse momento meio obscuro da minha vida. Vocês tinham razão, as vezes as coisas não estão tão ruins quanto parecem.

Grato! :ajoelhar
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1049715 Brother você precisa respirar fundo e planejar melhor a vida.

Existem universidades públicas que oferecem alojamentos, assim como uma pequena bolsa de auxílio. Onde eu estudava, por exemplo, o almoço ou janta self service era apenas R$ 1,80. Além do mais, pra quem precisava acredito que davam os bilhetes mensais totalmente gratuitos. Pode ser uma futura opção.

Você também pode levar em conta como já disseram, sair em busca de um emprego, porque é a sua necessidade. Esqueça a carreira de ator por enquanto, simplesmente porque precisamos fazer o que é possível primeiro, trabalhar as necessidades mais básicas para garantir a própria SOBREVIVÊNCIA. Depois que você tiver isso é que pode pensar no resto com mais tranquilidade.

Não deixe as coisas acontecerem por acaso, comece a agir. Se tá na chuva é pra se molhar, nem que seja pra varrer calçada ou carregar lata de cimento nas costas. Aliás, isso não é motivo de vergonha pra ninguém. Muito pelo contrário.

Eu produzo acessórios em couro e caso você queira revender futuramente, poderia te passar a um valor bem baixo para revenda (lucro de 100%). Tem gente que tira uma boa grana em feiras e etc.

No mais é isso, um abraço.
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1049738 Olha esse vídeo:
Primeiro, pensa bem se realmente quer fugir do seu pai, isso é muito delicado, tenta ir morar com alguma tia, avó, sei lá, alguém da família mesmo vai que eles não te dão esse apoio e você vira ator. Em SP tem alguns albergues, mas nunca vi nenhum, enfim, acho que esse vídeo possa te ajudar a pensar mais um pouco. Boa sorte e muito sucesso aí!
Avatar pua
Lockhart

Veterano - nível 2

#1051133
mooka escreveu:Fala meu parceiro.

Caralho amigo, que situação ein?

Acho que antes de mais nada, você precisa refletir: É realmente "impossível" como vc julga voltar para sua casa?

Você está péssimo e certamente seu pai está péssimo, você possui 20 anos apenas e podemos dizer que não tem "1 tustão" no bolso, será que realmente vale a pane a aventura e a loucura de sair da sua cidade natal, perto de toda sua família pra ir se aventurar em SP? Lógico que pode da muito certo e você acaba amadurecendo e muito com isso, como também pode da muito errado e você voltar muito pior do que foi, mais velho e com a vida muito mais atrasada.

Pensa direito, não importa qual problema você tem com seu pai, avalie se é possível ficar na sua casa mesmo ouvindo de tudo e um pouco mais, segura a onda, controle-se, você está na casa e é sustentado pelo seus pais, é o melhor que tem a fazer agora. Enquanto isso, estude, batalhe, arrume um emprego e na hora certa, alugue um lugar e cuide de sua própria vida.

Mas na situação que você está, eu não pensaria duas vezes em voltar para minha casa, não importa o que esteja acontecendo, mesmo que meu pai me odeie (tenho certeza que não é o caso)

abraços e boa sorte!


já disse por mim, cuidado com a decisão que vai tomar maninho