Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1045970 Opa gurizada, tudo tranquilo com vocês? Bom, comigo nem tanto.

Vou tentar ser o mais direto ao assunto possível.

Eu e meu pai estávamos num estado em que eu mal conseguia olhar pra ele e ele, vivia reclamando de mim. Não vou entrar em mérito de quem está certo ou errado (creio que tanto eu quanto ele erramos), pois o objetivo do post é outro. Preciso de ajuda. Brigamos e agora estou fora de casa. Não há possibilidade de voltar pra lá.

Não tenho qualquer qualificação profissional, não comecei a minha faculdade ainda (tenho 20 anos) e todo dinheiro do mundo pra mim se resume em R$ 220,00 fora meus bens pessoais (celular, notebook, algumas roupas, um livro e um fone de ouvido). Estou ficando uns dias na casa de um amigo da família, mas não posso ficar muito tempo, pois eles também estão passando por problemas e fica complicado ter um "peso morto" como eu aqui.
Montei um pequeno e audacioso plano na minha cabeça, mas não sei se dará certo. Ele consiste em usar o dinheiro que já tenho + o que conseguir com o do notebook (acho que consigo uns 700, talvez 800 reais) e irei me mudar pra São Paulo. Sou do RS, aliás.

Mas só pensei até ai. Depois que chegar em SP, onde irei ficar? Trabalhar? Sobreviver? Viver?

Preciso de uma luz. Urgente. Qualquer um que puder ajudar com uma ideia melhor, ou aperfeiçoando essa minha, é MUITO bem-vindo na discussão.

Foi mal por trazer um problema pra cá, mas realmente não sei o que fazer.

OBS.: Faz tempo que não acompanho o site, infelizmente. Então se estou postando na categoria errada ou fiz qualquer coisa que não seja permitido, por favor, me avisem.
Avatar pua
O rei do gado

Aprendiz

#1045973 ta quase acontecendo a mesma coisa comigo mano, tenho sua idade tambem e desenpregado. tua ideia esta boa, mais voce precisara de muita persistencia e determinacao pra achar um servico ou emprego. explica sua situacao que voce consegue, impossivel alguem nao te dar trabalho e deixar voce virar um mendigo. e tenta ter ideias pra voce ser rico flw abracos
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1045974 Fala meu parceiro.

Caralho amigo, que situação ein?

Acho que antes de mais nada, você precisa refletir: É realmente "impossível" como vc julga voltar para sua casa?

Você está péssimo e certamente seu pai está péssimo, você possui 20 anos apenas e podemos dizer que não tem "1 tustão" no bolso, será que realmente vale a pane a aventura e a loucura de sair da sua cidade natal, perto de toda sua família pra ir se aventurar em SP? Lógico que pode da muito certo e você acaba amadurecendo e muito com isso, como também pode da muito errado e você voltar muito pior do que foi, mais velho e com a vida muito mais atrasada.

Pensa direito, não importa qual problema você tem com seu pai, avalie se é possível ficar na sua casa mesmo ouvindo de tudo e um pouco mais, segura a onda, controle-se, você está na casa e é sustentado pelo seus pais, é o melhor que tem a fazer agora. Enquanto isso, estude, batalhe, arrume um emprego e na hora certa, alugue um lugar e cuide de sua própria vida.

Mas na situação que você está, eu não pensaria duas vezes em voltar para minha casa, não importa o que esteja acontecendo, mesmo que meu pai me odeie (tenho certeza que não é o caso)

abraços e boa sorte!
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1045977
O rei do gado escreveu:ta quase acontecendo a mesma coisa comigo mano, tenho sua idade tambem e desenpregado. tua ideia esta boa, mais voce precisara de muita persistencia e determinacao pra achar um servico ou emprego. explica sua situacao que voce consegue, impossivel alguem nao te dar trabalho e deixar voce virar um mendigo. e tenta ter ideias pra voce ser rico flw abracos


Obrigado pelo apoio cara. Desejo toda sorte do mundo pra ti também! Sucesso!!
Avatar pua
O rei do gado

Aprendiz

#1045980 o que nosso irmao falou ali encima e verdade, engula seu orgulho e volte pra casa do seu pai, vai que da errado ne? enfim, vida atrasada e foda, voce vai ver seus parceiro com carro e tudo mais, e voce? as vezes e melhor engolir algumas coisas, mais sempre subindo um degrau por dia. pense bem cara e reflita. a ideia de tentar ser rico nao jogue fora . vlw abracos
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1045981
mooka escreveu:Fala meu parceiro.

Caralho amigo, que situação ein?

Acho que antes de mais nada, você precisa refletir: É realmente "impossível" como vc julga voltar para sua casa?

Você está péssimo e certamente seu pai está péssimo, você possui 20 anos apenas e podemos dizer que não tem "1 tustão" no bolso, será que realmente vale a pane a aventura e a loucura de sair da sua cidade natal, perto de toda sua família pra ir se aventurar em SP? Lógico que pode da muito certo e você acaba amadurecendo e muito com isso, como também pode da muito errado e você voltar muito pior do que foi, mais velho e com a vida muito mais atrasada.

Pensa direito, não importa qual problema você tem com seu pai, avalie se é possível ficar na sua casa mesmo ouvindo de tudo e um pouco mais, segura a onda, controle-se, você está na casa e é sustentado pelo seus pais, é o melhor que tem a fazer agora. Enquanto isso, estude, batalhe, arrume um emprego e na hora certa, alugue um lugar e cuide de sua própria vida.

Mas na situação que você está, eu não pensaria duas vezes em voltar para minha casa, não importa o que esteja acontecendo, mesmo que meu pai me odeie (tenho certeza que não é o caso)

abraços e boa sorte!


Como isso aconteceu hoje, talvez tudo que esteja dizendo aqui seja pq estou de "cabeça quente" ainda. Mas essa situação com meu pai não é de hoje que vem assim. Já fiquei pra sair de casa duas vezes ano passado e nas duas, ele que me impediu de sair. Relevei, segurei a onde e continuei em frente, por mais que não gostasse. Porém hoje foi a gota d'água, por algo realmente minúsculo, ele bateu em mim várias vezes (mais pra assustar do que machucar, mas mesmo assim está doendo) e ameaçou largar a minha família toda por causa de mim. Então decidi sair, não sei o que o futuro me reserva, mas só irei voltar pra casa se estiver em situação extrema.

Na região que eu estava com meu pais, não tem muita oportunidade de emprego, pois era numa fazenda bem afastada, cursos então nem se fala. Fora que pra pagar pra estudar na cidade, até era possível eu estar fazendo, mas estávamos planejando a minha ida pro RJ, pois quero ser Ator. Mas com essa mudança de planos, escolhi SP por ter muito mais oportunidades e ser "bem pertinho" do Rio.

Tenho conhecimento que o risco de dar algo errado é enorme, mas a recompensa pelo sucesso dessa minha empreitada é muito boa também.

Essa talvez seja a decisão mais importante da minha vida e eu estou disposto a arriscar. Mas claro que se houver uma maneira de diminuir os riscos, eu agradeceria hahahahah
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1045983 1-Primeiro: Tente arrumar um emprego na sua cidade natal.
2-Não vá pra lugar nenhum sem ter dinheiro para se manter por 2 meses.
3-Junte dinheiro por 6 meses ou por um ano.
4-Procure por republicas com universitários em São Paulo, a primeira coisa que vc vai precisar lá é de alguém pra dividir aluguel e pra te guiar pela cidade. (Procure pelo Facebook use sua cabeça).
5- Esqueça a ideia de "virar" ator, o que vc precisa de imediato é de um bom curso técnico. E esse será seu objetivo apos arrumar um lugar pra ficar.
6-Faça o curso técnico e procure um estagio remunerado.

(Esqueça cursos técnicos idiotas, procure algo que realmente possa te recolocar no mercado de trabalho, a vida meu caro não é uma poesia é uma GUERRA)
Avatar pua
Muril097

Veterano - nível 9

#1045993 cara se vc vai pra sp faça o seguinte
Vá mas não pra capital é muito caro viver lá , minha dica é ir para o interior ou litoral
já tentei viver na capital mas não deu é muito caro,o que depende de um bom planejamento , então voltei para o interior (vale do paraiba) lá é bem mais facil pra vc ter noção tem uma cidade chamada cunha e lá não se paga conta de agua , porem eu prefiro o litoral pois la se encontra emprego facil mesmo sem experiencia que no caso é a cidade de ubatuba meu parça foi pra lá e ta vivendo de boa
logico que entra outro fator que é arranjar alguem pra rachar as contas então antes de ir faça uma boa amizade pra tentar arranjar alguem pra dividir as dispesas

boa sorte
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1046012 Cara é loucura ir pra sp com só isso de grana, como ja disseram tente arrumar algo na sua cidade natal para se manter e fazer planos.Mas antes de tudo pense bem na sua atitude em virar a cara com seu pai, eu mesmo não falo com o meu há uns 10 anos e posso dizer que faz muita falta.Enfim boa sorte nessa nova jornada sua.
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046017 Sempre me divirto com os comentários do Jonah Hex o bicho e pau na máquina e já te manda o plano de ação!

Irmão Leonardo é bem por aí segura essa pressão inicial, se reconcilia por aí e pensa em um plano de ação pra começar a mudar as coisas que te incomodam no momento.

Força na caminhada...

Abraços :yaaah