Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074557 Faaaaaaaaaala, puazada!

Olha OPastor aí novamente!

Galera, estou saindo da casa dos pais e indo morar com 2 brothers, ambos PUAs. Estamos na mesma vibe, querendo estudar mais, malhar, alimentar melhor, crescer na vida, largarmos da aba das coroas, pegar várias HB, economizar em tempo, tem um QG pro sexo e pra disciplina..

Qual o conselho que vocês que moram sozinhos dão?

Como dividir as contas de forma justa? O que sempre comprar? O que não fazer de cara? O que não fazer depois?

Como todos sabem, em Setembro eu tive umas frustrações amorosas, 4 meses depois eu já estava MUITO melhor, mudei meu estilo, fiz várias amizades, agora tenho HBS na cola, dei vários FC, formei na faculdade, quitei dividas e agora to indo morar "só". Essa é uma nova fase pra mim e preciso do conselho de vocês!
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1074569
OPastor escreveu:Faaaaaaaaaala, puazada!

Olha OPastor aí novamente!

Galera, estou saindo da casa dos pais e indo morar com 2 brothers, ambos PUAs. Estamos na mesma vibe, querendo estudar mais, malhar, alimentar melhor, crescer na vida, largarmos da aba das coroas, pegar várias HB, economizar em tempo, tem um QG pro sexo e pra disciplina..

Qual o conselho que vocês que moram sozinhos dão?

Como dividir as contas de forma justa? O que sempre comprar? O que não fazer de cara? O que não fazer depois?

Como todos sabem, em Setembro eu tive umas frustrações amorosas, 4 meses depois eu já estava MUITO melhor, mudei meu estilo, fiz várias amizades, agora tenho HBS na cola, dei vários FC, formei na faculdade, quitei dividas e agora to indo morar "só". Essa é uma nova fase pra mim e preciso do conselho de vocês!


Muito bom cara, novos ares, continue tendo essa mesma confiança em si mesmo irmão, todas as suas dúvidas seram sanadas com a covivenvia e com o tempo, já tive a experiência de morar sozinho por duas vezes em uma delas em uma república de estudantes masculina, claro que, era uma républica estudantil e não pua, o nosso foco era outro, mas de qualquer maneira vai ser muito bom para você e enriquecedor, não vou adiantar nada, dar nenhuma dica ou "conselho", você vai se virar muito bem sozinho e vai dar tudo certo, seu caminho é de muito sucesso camarada.

Toda as suas dúvidas são legitimas, mas como aprendemos com o pua, temos que nos jogar, dar a cara a tapa e deixar a magia acontecer, espero que retorne aqui depois e nos de o feedback, estou feliz de ver que esta evoluindo e alçando novos patamares, parabéns cara !!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074572
Nightrider escreveu:
OPastor escreveu:Faaaaaaaaaala, puazada!

Olha OPastor aí novamente!

Galera, estou saindo da casa dos pais e indo morar com 2 brothers, ambos PUAs. Estamos na mesma vibe, querendo estudar mais, malhar, alimentar melhor, crescer na vida, largarmos da aba das coroas, pegar várias HB, economizar em tempo, tem um QG pro sexo e pra disciplina..

Qual o conselho que vocês que moram sozinhos dão?

Como dividir as contas de forma justa? O que sempre comprar? O que não fazer de cara? O que não fazer depois?

Como todos sabem, em Setembro eu tive umas frustrações amorosas, 4 meses depois eu já estava MUITO melhor, mudei meu estilo, fiz várias amizades, agora tenho HBS na cola, dei vários FC, formei na faculdade, quitei dividas e agora to indo morar "só". Essa é uma nova fase pra mim e preciso do conselho de vocês!


Muito bom cara, novos ares, continue tendo essa mesma confiança em si mesmo irmão, todas as suas dúvidas seram sanadas com a covivenvia e com o tempo, já tive a experiência de morar sozinho por duas vezes em uma delas em uma república de estudantes masculina, claro que, era uma républica estudantil e não pua, o nosso foco era outro, mas de qualquer maneira vai ser muito bom para você e enriquecedor, não vou adiantar nada, dar nenhuma dica ou "conselho", você vai se virar muito bem sozinho e vai dar tudo certo, seu caminho é de muito sucesso camarada.

Toda as suas dúvidas são legitimas, mas como aprendemos com o pua, temos que nos jogar, dar a cara a tapa e deixar a magia acontecer, espero que retorne aqui depois e nos de o feedback, estou feliz de ver que esta evoluindo e alçando novos patamares, parabéns cara !!



Fala meu camarada, Night! Firmeza?

Graças à vocês aqui eu consegui ver além da Matrix, cara.. eu evoluí MUITO em 6 meses, sabe? Aquele chororo todo foi embora, as mulheres que se afastaram de mim na época que eu tava insuportável chorando por ex, são as que me perseguem hoje em dia por eu ser divertido e "distante".. meu desempenho no trabalho melhorou e hoje eu sou o que mais conhece dos processos.. quero evoluir, quero crescer mais.. a sede por evolução e me tornar um homem melhor não para.. hoje eu já conheço sobre perfumes, mudei meu estilo, voltei a praticar o pua mas sem ficar naquela sangria de ir pra rua caçar mulher.. eu caço normalmente quando estou em festas, boates e afins.. to saindo de casa e já juntando a grana do carango! Só falta emagrecer pq to uns 10kg acima do peso, mas morando só eu vou me alimentar melhor sem as tentações da mãe..

To precisando amadurecer, minha coroa tá bem triste, mas eu sinto que vai ser bom pra ambos.. ela precisa viver e eu também!

Vou ir de cabeça, sempre pensando em dar certo, nunca errado!

Queria que todos os que chegam aqui frustrados evoluíssem dessa forma e vissem que ex namorada faz parte da evolução e que todas terão um ciclo em nossas vidas.. umas terminarão, as outras morrerão ainda em nossa juventude, outras irão sumir, outras irão reaparecer.. tudo fazendo parte da nossa evolução se formos maduros e capazes de absorver todo o conhecimento da vida!

Vamo que vamo!
Avatar pua
Lacaetano

Veterano - nível 1

#1074574 Morar fora da casa dos pais é uma experiência muito enriquecedora.

Recomendo inicialmente sentarem e definirem regras quanto à organização/divisão de tarefas/contas... (se isso não for decidido no começo depois fica chato tentar concertar).
A respeito de contas recomendo que dividam as contas comuns (agua, energia, internet, faxineira...) igualmente, as demais depende muito da situação, mas é legal cada um tomar conta da sua para aprenderem essa parte da gestão do dinheiro.

Se cada um puder ter seu quarto é bem mais tranquilo relacionado a privacidade, mas nada que uma boa logística nos dias de movimento com as HB's não resolva. E se a ideia é crescer nessa área já esquematize com os parceiros as festas.

Acredito que esse passo que está dando é muito bom. Vai reparar que crescemos pessoalmente, se você não fizer as coisas elas não vão ser feitas magicamentes. Se não comprar comida não vai ter o que comer e assim por diante.
Aproveite muito essa experiência e curta com os brothes, é uma ligação quase que de família.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1074576
Lacaetano escreveu:Recomendo inicialmente sentarem e definirem regras quanto à organização/divisão de tarefas/contas... (se isso não for decidido no começo depois fica chato tentar concertar).
A respeito de contas recomendo que dividam as contas comuns (agua, energia, internet, faxineira...) igualmente, as demais depende muito da situação, mas é legal cada um tomar conta da sua para aprenderem essa parte da gestão do dinheiro.


Só clonei o colega pq este é um ponto fundamental. Inclusive já vi casos em que a pessoa que fica responsável por recolher o dinheiro do aluguel e pagar, tomou o dinheiro em proveito próprio. Por isso é sempre bom estar atento e não é desconfiança e sim responsabilidade sua saber que seu dinheiro está sendo gasto devidamente.
Outra coisa que acontece muito é o clima de festa todo dia. Eu acho que no início é até razoável, mas depois disso procure você mesmo ter seus bons hábitos. Lembre que apesar de dividir o espaço você tem que ter direito a sua individualidade.
No mais parabéns por essa etapa. Lembro com felicidade de quando fiz isso, de ter ido morar sozinho e estar toda noite na rua buscando companhia, foi bom e foi ruim, acabou que todo mês eu ficava devendo algo, mas depois de um tempo a gente cansa e tudo volta para os eixos.
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1074577 Olha cara, eu morei com 2 amigos e um saiu, agora ficamos em 2 na casa e a melhor coisa é organizar as tarefas, limpar banheiro, louça porque pode começar a dar problema e fazer com que cumpram as metas, se é pra lavar o banheiro tal dia, que seja lavado, enfim. Meus amigos não eram PU e eu tava na vibe e um deles não muito, só tem que estar consciente ai quando um não ta na vibe pra você não ser arrastado pra vibe dele. Eu também passei por frustrações amorosas final do ano passado e já estou bem melhor, uns 100% digamos haha

Sucesso e boa sorte na nova jornada cara!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074605
Lacaetano escreveu:Morar fora da casa dos pais é uma experiência muito enriquecedora.

Recomendo inicialmente sentarem e definirem regras quanto à organização/divisão de tarefas/contas... (se isso não for decidido no começo depois fica chato tentar concertar).
A respeito de contas recomendo que dividam as contas comuns (agua, energia, internet, faxineira...) igualmente, as demais depende muito da situação, mas é legal cada um tomar conta da sua para aprenderem essa parte da gestão do dinheiro.

Se cada um puder ter seu quarto é bem mais tranquilo relacionado a privacidade, mas nada que uma boa logística nos dias de movimento com as HB's não resolva. E se a ideia é crescer nessa área já esquematize com os parceiros as festas.

Acredito que esse passo que está dando é muito bom. Vai reparar que crescemos pessoalmente, se você não fizer as coisas elas não vão ser feitas magicamentes. Se não comprar comida não vai ter o que comer e assim por diante.
Aproveite muito essa experiência e curta com os brothes, é uma ligação quase que de família.


Já dividimos! Até sobre a questão do quarto maior.. é a hora de economizar em tempo e por fim em energia.. o dinheiro que gastava em balada, agora irei gastar em coisas de retorno maior!

Quero me tornar alguém melhor cada dia que passa e foi justamente por conta de uma matéria que li que os brasileiros infelizmente são infantilizados que me fez tomar a decisão de ir com tudo pra uma nova etapa da vida!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074606
usery escreveu:Olha cara, eu morei com 2 amigos e um saiu, agora ficamos em 2 na casa e a melhor coisa é organizar as tarefas, limpar banheiro, louça porque pode começar a dar problema e fazer com que cumpram as metas, se é pra lavar o banheiro tal dia, que seja lavado, enfim. Meus amigos não eram PU e eu tava na vibe e um deles não muito, só tem que estar consciente ai quando um não ta na vibe pra você não ser arrastado pra vibe dele. Eu também passei por frustrações amorosas final do ano passado e já estou bem melhor, uns 100% digamos haha

Sucesso e boa sorte na nova jornada cara!


Fala não! Não há nada melhor que acordar e ver que não é sobre as mulheres em si, é sobre como lidamos com o sucesso e os fracassos da vida! Hoje eu olho para trás e vejo onde errei e posso melhorar.. essa é a vida! Seguir em frente, enfrentar o medo e crescer!