Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

rafam25

Aprendiz

#957295 Aqui vai um pouco da minha história, e o que eu venho passando nesses ultimos anos. Talvez sirva de motivação para alguns:


Tenho 17 anos e venho tentando escapar um de inferno que está consumindo a minha vida. Ano passado, 13 de março de 2014 foi o pior dia da minha vida. Eu comecei a fumar maconha com 14 anos, e fumei até os 16. Nesse dia eu fui fumar em uma casa abandonada, estava muito gripado e nervoso pois era perto da rua da minha casa, e meu pai podia passar a qualquer momento e me pegar lá.

Fumei com um amigo meu como de costume, tudo ocorria bem até eu sair da casa abandonada e sentar na calçada pra relaxar um pouco, foi quando tudo aconteceu.
Eu tive a sensação de que minha alma estava saindo do corpo e meus neuronios estavam fervendo, meu coração tava quase explodindo e meus braços totalmente dormente, eu senti que meus orgãos estavam derretendo por dentro.
Parecia que minha alma estava observando meu corpo físico por trás.

Foi nessa hora que eu me apavorei e comecei a entrar em pânico, eu achei que estava infartando ou tendo um surto psicótico e ia ficar louco pra sempre.
Me desesperei e caminhei totalmente em pânico até a minha casa, tomei uma ducha e tentei dormir e esquecer aquele dia. Dormir?? missão impossivel.
Minha adrenalina estava jorrando nas minhas veias, eu tava em pânico e em estado de alerta.

No outro dia de manhã, eu achei que tudo tinha passado e aquele pesadelo acabado, mas quando eu abri a cortina do meu quarto eu entrei em pânico. O mundo lá fora parecia irreal, parecia um sonho, tudo era cinzento e nada fazia sentido, foi nessa hora que eu me desesperei e fui pesquisar na net. Foi quando eu achei a seguinte palavra: Despersonalização e Desrealização. Pra quem não sabe, isso é um transtorno dissociativo, quando sua mente entra em estado de pânico e de trauma, essas sensações de que o mundo é irreal surge como um mecanismo de defesa para proteger você do sofrimento.

Então por que isso? Aquele meu ataque de pânico com a cannabis criou um trauma dentro de mim, eu experimentei a mesma sensação de um ataque cardíaco e de morte, e minha mente tava tentando me proteger de tanto sofrimento, e de uma forma simples ela se desligou. Eu não conseguia mais sentir nenhuma emoção, nem tristeza, nem felicidade, nem raiva, nem ódio, nem rancor, eu era um zumbi vivo.

Entrei em depressão profunda, na verdade a unica emoção que eu sentia era de depressão, a emoção da felicidade era bloqueada pela minha mente. Passei os primeiros meses trancado dentro de casa com medo de ficar louco, pensando que eu terminaria minha vida em um hospicio, eu tinha a certeza de que tava enlouquecendo ou algo do tipo. Mas eu não sabia que a combinação entre cannabis e ansiedade podia resultar em um ataque de pânico, e isso não tinha nada haver com loucura, pois eu não estava fora de realidade, apenas tinha uma sensação de que nada fazia sentido.

Fui em mais de 6 psiquiatras e eles disseram que eu não ficaria louco, me tranquilizaram, mas nunca me diagnosticaram com despersonalização.

Já passou um ano e eu ainda me sinto sem emoção, eu não tenho prazer em nada, eu apenas estou forçando e vivendo no piloto automatico, esperando que minha vida melhore um dia, tentando cumprir meus objetivos mesmo não conseguindo sentir felicidade, mas e aí? como eu vou viver assim se eu não posso ser feliz? vou me matar? eu não sinto prazer em nada!!

Foi aí que eu comecei a me questionar e pensei:

Eu vou ficar trancado dentro de um quarto? eu vou virar um merda? eu sempre fui determinado e feliz pra caralho e minha vida foi por água abaixo do nada? E o pior que essa merda dessa "doença" é desconhecida, todo mundo acha que eu to feliz, to bem, mas no fundo eu to vivendo um inferno mental, apenas esperando o dia da morte.
Mas é aí que tá meus amigos, sempre tem um lado positivo em tudo....

Num dia desses de depressão profunda, eu derrubei uma garrafa de sminorff no meu quarto e fiquei pensando... Eu preciso achar um lado positivo nisso... Já sei:

Foi aí que surgiu um momento de luz:

Eu não tenho emoção nenhuma? Eu sinto que perdi minha personalidade? Eu não me sinto conectado com meu passado? ENTÃO EU VOU DESTRUIR ELE E CRIAR UMA NOVA IDENTIDADE!

Eu vou ser uma nova pessoa, eu vou em busca do sucesso mesmo sem me sentir recompensado, eu vou deixar o meu legado na terra, eu vou trilhar meus objetivos e alcança-los. Talvez um dia a felicidade venha, talvez um dia eu me sinta recompensado e inteiro por dentro.

ENTÃO VAI A MINHA DICA PARA VOCÊS :

Aproveitem sua saúde mental, não caiam nas drogas, façam o que tiverem que fazer hoje, lembrem-se de que tem alguem que talvez nunca mais vai ser feliz, não arranjem desculpas para as coisas, e NUNCA, JAMAIS DESISTAM!
Avatar pua
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#957297 Melhor motivacional de todos. Chorei ao ler, minha vida está tumultuada também.
Logo me identifiquei porque como bem sabe a gente tem afinidade por sentimentos que estamos sentindo. É só ver nos grupos tem grupos de rock, de maconheiros , de evangélicos e assim por adiante. Adorei, vamos juntos melhorar isso. Me manda um PM se quiser conversar ! um abraço meu irmão. Reze e bola para frente
Avatar pua

Criador do tópico

rafam25

Aprendiz

#957300
mau321 escreveu:Melhor motivacional de todos. Chorei ao ler, minha vida está tumultuada também.
Logo me identifiquei porque como bem sabe a gente tem afinidade por sentimentos que estamos sentindo. É só ver nos grupos tem grupos de rock, de maconheiros , de evangélicos e assim por adiante. Adorei, vamos juntos melhorar isso. Me manda um PM se quiser conversar ! um abraço meu irmão. Reze e bola para frente




Valeu pela resposta irmão, to tentando tocar minha vida. Eu até melhorei um pouco quando descobri esse fórum, antes eu tava cagando e andando para a minha aparência, apesar de eu me considerar um pouco bonito eu não tinha nenhum interesse em me relacionar com ninguém, eu mal conseguia trocar idéia com alguem sem ficar nervoso e um pouco confuso, só queria meu quarto pra chorar mesmo, ninguém nunca entendia o que eu tava passando, mas se deus quiser vai ter uma solução. Sua vida vai melhorar também mano, qualquer coisa podemos trocar uma idéia no PM, pode me chamar aí. Paz!
Darko

Aprendiz

#957442 Cara, só tenho de te dar os parabéns. É assim que se faz. Na vida as pessoas têm de decidir se vão fazer o seu próprio caminho ou deixar que outras pessoas façam por elas. Minha vida também tava uma merda esse ano, claro que nada comparado aos seus problemas. Mas a questão é que se você quiser chorar eternamente, ok, mas isso não resolve nada. Você decidiu que cansou de chorar e faz alguma coisa a respeito. É assim que se faz.
cedrakforever

Veterano - nível 7

#957445 boa noite sedutores,como vão esta noite?
meus amigos,é notável que se vocês não se encontram felizes,possam estar tendo um quadro de depressão,transtorno de ansiedade ou algo parecido,eu cheguei a iniciar um quadro de transtorno de ansiedade,na época meu psicologo me indicou atividade física pra melhorar a descarga de adrenalina,e repensar minha vida,me senti bem melhor ao fazer caminhada,e comecei a usar aúdios de auto-hipnose e hoje em dia costumo dizer que estou 80% recuperado e evoluindo,então indico isso como sugestão a vocês,e procurem ajuda profissional,alguém deve saber o que vocês tem pra poder ajudá-los.
um grande abraço e muito sucesso. :legal
Taylorpua

Aprendiz

#957913 Engraçado voce culpar a cannabis por algo que já era de você antes mesmo de começar a fumar.. E qual era a procedência desse fumo ? Com certeza de boca de tráfico né ? Se fosse uma plantada... Enfim. Estude antes de fazer qualquer merda.

Força ae amigo e boa sorte na jornada.
Paz!
Avatar pua

Criador do tópico

rafam25

Aprendiz

#957921 Nem vou debater esse assunto sobre a maconha causar ataques de pânico ou não, sempre tem um maconheiro com o mesmo argumento pronto e vem dizer que a culpa era do usuário... É tantas discussões, ja vi tantos amigos se fuderem, tenho amigos que são viciado em cocaína, tem um cerebro forte pra drogas, ja usaram até chá de cogumelo, e passam mal fumando maconha... A culpa é do usuário né? ele que é muito fraquinho auhuahhua, mas fazer o que..., a cada dia vem aumentando o número de nego se fudendo por causa da maconha, quer uma dica? Vira psiquiatra amigo, logo logo a maconha vai ser legalizada pra uso recreativo, e tu vai ver a cambada de gente se fudendo auhuha, mal sabem que o THC em quantidade alta é provado cientificamente como causador de crises de ansiedade e despersonalização, e até mesmo (psicose em pessoas predispostas). boa sorte, paz pra você também!
Avatar pua
Cappie - MEMBRO EXCLUSIVO
#957923 Parabéns pelo esforço e pelas mudanças, foi motivacional ler o seu depoimento!!! :ae

O primeiro passo, que é o mais importante, o desejo de mudar, você já deu, mantenha-se firme e focado nos seus objetivos, que você irá chegar lá!

Abraçs;
Avatar pua

Criador do tópico

rafam25

Aprendiz

#957924
Cappie escreveu:Parabéns pelo esforço e pelas mudanças, foi motivacional ler o seu depoimento!!! :ae

O primeiro passo, que é o mais importante, o desejo de mudar, você já deu, mantenha-se firme e focado nos seus objetivos, que você irá chegar lá!

Abraçs;



Valeu irmão, motivação para nós dois! :yaaah
Avatar pua
iAL4N - MEMBRO EXCLUSIVO
#957927 Eu sei como te ajudar, pois passei por algo semelhante.

Amigo em dezembro do ano passado eu tive uma trip assim, fique calmo e suspenda o uso por um tempo. Eu me curei apos 9 meses sem usar nada, inclusive tinha parado até de beber.

Bom como eu não passei em nenhum medico, acabei buscando ajuda na internet. postei minha duvida em um forum de cultivo de canabis, e os caras me responderam todas as minhas duvidas.

Se quiser dar uma olhada, ou fazer alguma pergunta por lá.

http://tricomaria.com/vb4/showthread.ph ... -sem-fumar

Voltei a usar tem 2 meses e estou me sentindo super bem.