O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
MR COAKLEY
#354806 SAINDO DA ZONA DO SENSO COMUM

Olá caros Puas,é com grande satisfação que venho a vocês postar o meu primeiro tópico,faço faculdade de Psicologia e estou no 2º período,mas quero compartilhar com vocês um pouco do que venho aprendendo .


TEORIA DO SENSO COMUM :

O senso comum nada mais é do que uma crença formada por hábitos e práticas de uma única forma,e se for ao contrário não irá funcionar .
Ex : ‘Comer manga com leite, pode matar !’
‘Pau que nasce torto morre torto !!’
‘Quem nasceu pobre,tem de morrer pobre’ .
Essas crenças não são verdadeiras,é puro "achismo" e advinhatórias falsas, pois foram impostas pela sociedade ao longo do tempo ( Amigos,Pais,Avós, pessoas ao nosso redor..) e todos nós temos disso um pouco é a chamada Psicologia do senso comum, que na real na lingua do povo " é o que todo mundo acha que é e não é '' e outro exemplo é :

... o que dá sorte mesmo é o trevo de quatro folhas ! Imagem

PRÁTICAS LIMITANTES :

Antigamente a sociedade postulava essas crenças para serem reconhecidas e ganharem lucros como a burguesia e os oportunistas que sempre existiram, pois a classe social brasileira era ainda muito pobre.
Um outro exemplo era de que se você tivesse mais de quarenta anos,e queria se casar Homem/Mulher a sociedade dizia que não iria dar mais certo, pois ninguém quer pessoas velhas que trazem tristezas, e sim jovens que exaltam a felicidade e força !
A juventude naquela época era o modelo de sucesso,tanto que se olharmos bem até os nossos pais casaram cedo, pois era fruto do senso comum que se casassem mais velhos não iria dar certo .
Mas ..

NÃO NASCEMOS COM ISSO !

Durante o dia-dia vejo muitas pessoas se limitando,por essas crenças, desacreditando de si mesmos, da própria inteligência e do seu desenvolvimento,influenciadas pelo medo da sociedade manipuladora .

COMO SAIR DESTE CONFLITO ?
Imagem

- CHUTE a sua latinha de crenças limitantes e crie a SUA, baseada nas suas percepções,experiências e aprendizagem, isso sim tem valor !

ACREDITE,VOCÊ TEM POTENCIAL SIM
...
Vivencie e experimente coisas que a sociedade impõem como pecado e punição .

- Quem disse que isso é pecado ?

- Quem disse que só o Homem é que tem que trabalhar ?

- Quem foi que disse que o Homem tem que casar Virgem ? isso vai livrar de seus pecados ? e que pecados ? existem ?

- E quem foi que disse que só os Ricos é que fazem sucesso,ou que os pobres tem que ser sempre pobres ?

PENSEM NISSO !


EXERCÍCIO : Quero que cada um faça uma auto crítica de si mesmo, chega de apontar o dedo para o próximo e assumam a responsa toda, e pensem ?
EU ESTOU VIVENDO OU VEGETANDO ?
Pense se você não está sendo robotizado pela mídia,e pela sociedade manipuladora, e exclua todas as suas crençsa que te prendem de fazer algo, tanto na vida e no ambiente em que vive .
REFORMULEM SUAS VIDAS, e façam aprendizados e não teorias de dar certo/não dar certo, desacredite da ilusão e FAÇA sua realidade !!

E finalmente viva como você realmente quer, e seje FELIZ ....


‘O que você sabe não tem valor,o valor está no que você faz com o que sabe ‘ ..





Dêem seus feeds.

Grande abraço.
00surf
#355344 esse galera é meu wing exelente topico
lukzduardo
#356233 Isso está certo, concordo com vc, nós somos os escritores das próprias páginas da nossa vida, só nós entendemos o que sentimos, então quem são os outros pra dizer se está correto ou não! Abraços Galera!
AlphaAttack
#357472 cara gostei muito do seu artigo alias vou ate agradecer
to ate pensando em fazer psicologia sabe
ja tive depre
e hoje to feliz da vida com o pua
to namorando a 4 meses ja e to muito feliz