O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#282491 Excelente relato, sobre zona de conforto, pra quem ainda não leu vale adica:
Quem mexeu no meu queijo do Dr. Spencer Johnson...
ótimo livro, todos deveriam ler, nunca espera algo especial surgir, corra atras das oportunidades!
sinta quando é necessário a mudança, saia da sua zona de conforto e evolua!
silviofox

Aprendiz

#283940 Muito bom cara, realmente sair da zona de conforno é muito ruim, gera uma grande ansiedade, isto é, algo novo a apavorante está por vir, mas uma pessoa equilibrada e com proposito de mudar consegue é dificil, mas consegue é isso ai, parabens...
julio paulo - MEMBRO EXCLUSIVO
#313748 O meu maior problema é sem dúvida sair da zona do conforto. Por exemplo, estou aprendendo a dançar forró e só danço na aula e com uma amiga íntima. Mas quando vou ao baile, não tenho coragem de chamar uma mulher para dançar por causa da tal zona de conforto. Invento um bocado de desculpas: preciso aprender mais passes, o meu suor pode atrapalhar, ainda não estou preparado, etc etc etc...O que está me motivando a continuar tentando é pensar em sair da tal zona. Não é possível que não consiga, é só uma dança com uma garota desconhecida, o qual é o problema disso? Ela vai morrer ou te matar? Será que vou perder um braço ou uma perna se chamar a mulher para dançar....Pelo amor de Deus...O foda é você saber e não conseguir agir para mudar as coisas....
Suitless

#313999 Realmente, isso é o certo a se fazer! No momento, me identifiquei muito com o seu post, e estou saindo da zona de conforto, um pouco lento mas to!
Lovi's

Aprendiz

#315505 É verdade. Sair da zona de conforto, como na sua situação, é ,indiscutivelmente, terrível. Agente passa grande tempo avaliando, pede a opinião das pessoas, mas só nós podemos decidir isso. E ir contra a maré, quando todo mundo diz q vai dar errado, é o mais difícil de todos. Durante o processo sempre vai ter um "amigo" pra dizer q vc é doido, q naum é possível q tenha feito uma escolha dessas e a melhor escolha nessas horas é se afastar dessas pessoas, pelo menos tão tocar nesse assunto com elas ou dizer pra parar de falar nesse assunto pois ela está te colocando para baixo. Caso contrário, você começará a se auto-sabotar, pensando por exemplo "Eu sabia q não ia dar certo" na primeira dificuldade.
Quando os planos dão certo blz, mas qd dá errado tenha na cabeça q foi um aprendizado e vc se sentiria muito pior se não tivesse tentado.