Avatar pua

Criador do tópico

brenorp

Veterano - nível 4

#845228
FALA PUAZADA! Baseado em um tópico que respondi mais cedo, resolvi compartilhar agora umas dicas básicas de moda masculina com vocês. Dessa vez vamos falar sobre homens e sapatos, 5 tipos de sapatos que todo homem deve ter.



Lembrando que moda não é lei, e nada que eu escreva nesse artigo é uma imposição. Meu embasamento é apenas de leituras de fóruns de moda masculina. Eu sempre tentei ser um cara informado nesse quesito. Enfim. Vamo lá? Imagem


Vamos desde o começo.

Custos E Manutenção:


Primeiramente, tenham para si mesmos que você ganha o que compra. Ou seja, existe um abismo de diferença entre aquele par de sapatos de 49,00 R$ e aquele outro de 490,00R$. Claro, não estou dizendo que é feio comprar sapatos baratos, de modo algum! É totalmente normal você comprar sapatos onde bem entender. Porém fique sabendo que se você botar lado a lado o sapato mais barato e mais caro, com o passar de dois anos, o barato vai estar todo desgastado, enquanto o caro vai estar praticamente novo(óbvio, se ambos mantidos sob as mesmas condições mínimas de cuidado dos calçados).

Baseado nessa parte de manutenção dos sapatos eu recomendo a vocês comprar aquelas calçadeiras de sapatos. Isso mantém o couro sempre em forma, e a calçadeira tende a absorver o suor interno do calçado. Lembre-se também de limpar e polir eles regularmente. E se você está viajando e precisa levar seus sapatos, tente arrumar uma mala individual para eles, pra não correr o risco dele absorver a cor de outra roupa, e vice-versa.

Dicona de ouro preto pra você meu querido quem tem CHULÉ: Se você dobrar jornal velho e deixar dentro do seu calçado durante a noite, de manhã ele vai estar com um cheiro natural, e sem chulé. Imagem




OS 5 ESTILOS ESSENCIAIS DE SAPATOS:




O sapato-esporte branco:
Sim, meus queridões. Vocês ainda podem usar sapatos brancos, e ainda podem usar sapatos esportivos ou de finalidade esportiva. Só tem um porém, invistam em sapato esportivo/branco de MACHO. Não usem frescurinha, amortecedores, papagaiagem, cadarço que brilha no escuro, glitter, etc... É BÁSICO, BRANCO, E SIMPLES! E pode ser usado pra combinar com praticamente qualquer roupa que vocês tenham no guarda-roupa, justamente por branco ser uma cor básica. Fica a dica e uma fotinho aê!


Imagem

O LOAFER:
Isso, aquele sapatinho que voltou a moda desde o tempo que o seu avô usava, sabe? Pois é. Ele também é bem visto hoje em dia, e não necessariamente precisam ser de couro, ou na cor marrom. Eu por exemplo tenho um preto que já foi bem elogiado pelas HB's da vida. É bem casual, relaxado, e apenas não te deixa fora da moda. É bacana.

Imagem



O "BROGUE" MARROM:
Eles caíram bem na moda com toda essa hype do sertanejo e tudo mais, e acredito que eles vão permanecer bem vistos nos pés masculinos por um bom tempo. Qualquer tom de marrom tá bom o suficiente, então vai da cabeça de vocês decidir qual combina mais com o estilo. Eles vão combinar perfeitamente bem com seu terno, ou vão embelezar bacana o seu jeans, então, dê uma chance a eles assim que possível.


Imagem



O "SOCIAL" PRETO:
Se tem um par de sapatos que eu recomendo a vocês comprar sem medo de gastar uma grande quantidade de grana, é esse aqui, queridões. Eu sou geralmente o cara que recomenda a você usar marrom por ter mais personalidade, mas, esse aqui, esse aí tem classe, e ele vai estar com você te fazendo parecer elegante em todos os momentos, e pra toda e qualquer situação. Não importa! Se for em enterro, no emprego, na rua, no bar, sargeando as minas de noite. Esses sapatos são desenhados especialmente pra te proporcionar uma postura corporal de um verdadeiro homem, fora a elegância que eles trazem. Então fica a dica. Invistam a grana de vocês sem medo nesse tipo de sapato!


Imagem


A BOTA:
Esse aqui é pessoalmente meu favorito, e o que anda nos meus pés em 80% do tempo. É praticamente a definição/conceito do homem inteligente/casual. Mais inteligente que os branquinhos, porém nem tão sério quanto o social. Esse aqui é o belo meio-termo dessa balança dos calçados. Sem falar que tende a combinar bem com jeans/calça "chino". Eu recomendo vocês a comprarem na cor bege, marrom, ou azul-escuro. E mais uma vez, cuidado pra não comprar nada com muita frescura. Seu calçado tem que dizer "sou confiante" e não "sou um papagaio, olha pro meu pé".


Imagem




Aí está meus queridos PUA's, compartilhei um pouco da minha informação sobre moda com vocês. Lembrando que um homem informado é apenas 1 a cada 1.000. Então façam a diferença. Imagem


Esse tópico foi um protótipo. Se isso der certo, pretendo fazer mais sobre temas similares.



E aí? Algum de vocês tem ao menos 2 desses? Ou os 5? Vão comprar? Alguma sugestão? Dúvida? Eu me esqueci de algo que vocês consideram 100% essencial? Comentem/mandem PM e me deixem ciente do que anda pela mente de vocês, meus amigos!





Nos vemos na próxima! Imagem
Avatar pua
cortesf

Veterano - nível 2

#845241 Bem interessante cara. Uma dúvida, no primeiro caso, o branco simples pode ser trocado por um azul claro ou outra cor simples, porém não tão clara?
Avatar pua

Criador do tópico

brenorp

Veterano - nível 4

#845247
cortesf escreveu:Bem interessante cara. Uma dúvida, no primeiro caso, o branco simples pode ser trocado por um azul claro ou outra cor simples, porém não tão clara?




Fala, mestre. Beleza? Imagem

Então. Quanto a sua dúvida, a opção de um sapato totalmente branco é bom por justamente ele ser uma cor neutra(adere a qualquer outra cor que você use no corpo sem fazer você parecer uma bandeira ambulante). Cores claras e singulares eu não recomendo muito, porém, se for em um tom bem mais claro, pode funcionar bem. Quanto as outras cores, já entra em um assunto diferente que é o de "combinar cores".
Avatar pua
joaobh18

Veterano - nível 4

#845248 Grande tópico meu amigo, concordo cada sapato que você citou.
Eu inclusive uso um bem parecido no dia-dia e porra, sou apaixonado por ele, cai bem com qualquer bermuda, jeans, jeans escuro, jeans claro, jeans skinny, enfim... Como disse ne outro post, não vai tanto pro formal e nem tanto pro casual, é mais um sapato que não deixa você desleixado e nem sério demais, um meio termo mas que ainda sim EU acho fino,bacana demais!!!
Valeu Breno!
Abraço
mthiago

Veterano - nível 7

#845256 Muito bom este post!

Concordo que todo homem deva ter seus sapatos, mas no meu caso, só usaria dois deles. Os outros eu acho que não são o meu estilo, logo não ficaria congruente com meu BL.

Última coisa: Valeu pela dica do jornal! vou usar com certeza. =)
Imagem
Avatar pua
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#845273 Concordo plenamente hahahaha'

O Sapato Esporte Branco é o mais simples e eficaz de todos, dá pra usar com calça ou com bermuda, tanto faz pra onde vc vai...


Tópico daora mano, se puder compartilhe mais do seu conhecimento sobre moda !


Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

brenorp

Veterano - nível 4

#845282 A todos vocês que estão me agradecendo e comentando no tópico, muito obrigado! Já que tem dado uma boa repercussão, com certeza daqui com uns dias faço um novo tópico, provavelmente sobre como usar corretamente um terno/trajes sociais.