Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Lynx

#63763 A mina eh resposável por me alocar nas empresas, não posso perder a relação profissional que eu tenho com ela, muito menos arriscar deixar ela pensar que qualquer investida seria meramente uma tentativa de melhorar as chances do meu curriculum profissional no banco de dados deles.
Eu tive minha entrevista com ela hj, e não sabia o que fazer pra xaveca-la! Não conheço nenhum perfil que eu possa usar nessa situação! Não da pra ser cocky funny, lovable asshole, sutil e ambíguo, muito menos direto, não consigo usar nada de NLP já que eh o trabalho dela guiar a conversa, digo, entrevista. Enfim, eu não posso tentar elevar a tensão sexual da entrevista de emprego! Ou posso?
O máximo que eu pude fazer eh ser simpático, devolver algumas perguntas, levantar alguns comentários dela, fazer observações bem humoradas tal qual a pesca esportiva que a gente faz com a mina da recepção do nosso trampo. Na saída perguntei ha qnt tempo ela trabalha la, no q ela se formou, mas no contexto profissional ficou parecendo conversa de elevador.

Enfim, as perguntas para discussão:
1- Como descolar um n-close numa entrevista de emprego?
2- Como levar pra cama uma consultora de rh que cuida do seu cv?

"What man actually needs is not a tensionless state but rather the striving and struggling for some goal worthy of him." Viktor Emil Frankl
The Gangster

Veterano - nível 9

#63832 Tenso!!!!!!!!!!!!

Cara, que dúvida mais cruel ein??

Primeiramente, eu acho que nessa ocasião não dá pra ser indireto, porque você não pode também desviar o assunto, senão pode parecer que você não está muito interessado no emprego.

Como é seu direct game?

Eu seria direto mesmo, diria algo tipo:

Como eu disse, uma das minhas qualidades é que eu sou uma pessoa determinada, eu sei o que eu quero e corro atrás disso!!

Então, o que você faz quando não está trabalhando?
Eu gostaria de conversar com você em outra ocasião, que não fosse uma entrevista de emprego.

Agora a segunda pergunta, acho que seria consequencia do bom andamento da primeira.

Como disse, bem tenso isso!!!!
Eagle7

Veterano - nível 10

#64336
GangsterOfLove escreveu:
Como é seu direct game?

Eu seria direto mesmo, diria algo tipo:

Como eu disse, uma das minhas qualidades é que eu sou uma pessoa determinada, eu sei o que eu quero e corro atrás disso!!

Então, o que você faz quando não está trabalhando?
Eu gostaria de conversar com você em outra ocasião, que não fosse uma entrevista de emprego.

Agora a segunda pergunta, acho que seria consequencia do bom andamento da primeira.



Uma outra coisa que eu adicionaria, uma pergunta muito importante é a seguinte:

Você consegue separar sua vida profissional da pessoal?
Depois você pode mandar as perguntas acima, porque uma coisa difícil em mulheres é separar as áreas da vida, então tome cuidado! :ae
Lynx

#65355 primeiramente vlw pela resposta gangsteroflove e eagle. Geral tem me falado, "eh impossível." Nao acho que seja impossível. Nao sei qual eh a resposta certa, mas ctz q nao eh "impossível".

Direct nao eh mt meu estilo favorito, só uso mesmo pra fazer speed-dial na balada ou day game com restrição de tempo verdadeira, tipo cruzando a mina na faixa de pedestre, manja? "Se eu não parasse pra perguntar seu nome eu ia me arrepender o resto da minha vida" "sério?" "Espero que sim"

Acho que vc tem razão, direto eh o aproach mais lógico. O problema que eu vejo eh q a tentativa de nclose viria antes da atração, (ou pelo menos, na melhor das hipóteses, seria a própria tentativa de sedução). Ou seja, alto risco, especialmente qnd o cv depende desse sucesso.

Será q eu nao consigo pescar uns IDIs antes?

"Defeated warriors go to war first and then seek to win, while victorious warriors win first, and then go to war." Sun Tzu

ps, hahaha, "Você consegue separar sua vida profissional da pessoal?" boua... embora a resposta dela seja irrelevante, ne? ao meu ver separar ou nao as vidas pessoal e profissional pode até ser feito conscientmente mas no inconsciente eh a msm coisa... mas a pergunta eh um ótimo jeito de engatar a terceira marcha, vlw!