EDDU
#981221 Pessoal, beleza?

Obs.: essa dúvida seria mais bem respondida por membros que já tenham morado em Portugal.

Então, estou com uma dúvida, e não tenho a menor ideia de como agir. Até pesquisei na internet algo sobre, e não encontrei.

Bom, na minha facul tem duas portuguesas em intercâmbio. Logo que vi essas duas, eu fui logo me aproximando. Hoje já tenho o contato de uma delas, a que estou afim.

Acontece que não sei identificar IDIs da parte dela. Quando percebo algo, vem a dúvida se isso foi um IDI ou ela foi apenas simpática. Percebi que elas não dão tanta brexa para sargear. Embora até o momento, nosso relacionamento esteja legal. Tipo, peguei o zap dela terça feira. Quando foi na quarta falei que iria sair no sábado e tals, e chamei ela pra ir junto. Ela topou sem problema algum. Mas sempre deixando aquela dúvida, se foi por interesse, ou está sendo simpática.

Então aqui vem a minha pergunta, sabendo que relacionamentos variam de cultura para cultura, e que no Brasil é uma coisa mais liberal no sentido de "não existir tanto tabu". Beijamos no rosto, abraçamos, apertamos as mãos, etc. Mas como funciona em Portugal?

Estou com receio de tentar algo com ela, e lá não ser a forma habitual. Talvez por estarem acostumadas com os caras chegando de uma determinada forma. Para vocês terem ideia, até hoje eu nunca kinei ela. Eu sei que isso foge aos padrões, mas sei lá. :grump

Eu só preciso de uma força. Alguém que tenha morado lá. Que tenha vivido de perto a cultura de Portugal. Alguém que possa me dar dicas do que é favorável, e o que não seria legal fazer. Eu estava pretendendo fazer como é feito no Brasil. Mas não quero estragar tudo.

Detalhe, iremos sair no sábado. Então, já seria uma oportunidade para avançar mais alguns degrais.


É isso.. Se alguém puder me ajudar. Seria um favorzao.

Obrigado!
faRriaN
#981344 Cara eu sou de portugal e posso falar que tudo o que voce disse é verdade. Portugal é tudo diferente do brasil, eu mesmo quando leio relatos de Fc/kc de brasileiros eu mesmo penso que tal coisa é impossível em portugal, porque aqui as coisas funcionam de uma maneira totalmente diferente. Pelo que tenho visto/analisado, pelas minhas experiencias tu tens que trabalhar muito nos círculos sociais/e day game. Aqui é impossível kc numa abordagem de chegar numa garata no meio da rua, puxar conversa e partir para o kc, porque tal coisa é impossível . Aqui kc/fc apenas existem entre namorados ou quando já há interesse numa coisa séria. Mas seria bom ter opinião de outros portugueses aqui, para ver qual é o tipo de jogo que fazem. Tal como disse atras e interrompi o raciocínio, a unica forma de dar closes em hbs que nao conhecemos é atraves de amigos em comum que nos apresentam, ou seja, tend que trabalhar nos círculos sociais para conhecer mt pessoas e essas pessoas te apresentarem para outras. Mais uma vez, gostava de ter opiniões de outros portugueses ;) abraço
faRriaN
#981346 Cara eu sou de portugal e posso falar que tudo o que voce disse é verdade. Portugal é tudo diferente do brasil, eu mesmo quando leio relatos de Fc/kc de brasileiros eu mesmo penso que tal coisa é impossível em portugal, porque aqui as coisas funcionam de uma maneira totalmente diferente. Pelo que tenho visto/analisado, pelas minhas experiencias tu tens que trabalhar muito nos círculos sociais/e day game. Aqui é impossível kc numa abordagem de chegar numa garata no meio da rua, puxar conversa e partir para o kc, porque tal coisa é impossível . Aqui kc/fc apenas existem entre namorados ou quando já há interesse numa coisa séria. Mas seria bom ter opinião de outros portugueses aqui, para ver qual é o tipo de jogo que fazem. Tal como disse atras e interrompi o raciocínio, a unica forma de dar closes em hbs que nao conhecemos é atraves de amigos em comum que nos apresentam, ou seja, tend que trabalhar nos círculos sociais para conhecer mt pessoas e essas pessoas te apresentarem para outras. Mais uma vez, gostava de ter opiniões de outros portugueses ;) abraço
EDDU
#981352 IAE FarRianN, beleza?

Então, os próprios rapazes de Portugal não falam tão bem da simpatia das portuguesas. Por isso minha suspeita em relação a essa menina. Mas por incrível que pareça, eu consegui marcar um encontro com ela para esse sábado agora.

Hoje por exemplo, eu decidi não mandar mensagem, e esperei. Quando foi na hora do almoço ela mandou um boa tarde, e perguntou sobre meu trabalho. Tipo, puxou assunto.

No entanto, o receio que eu tenho é justamente essa questão que você falou: elas não são do tipo de HB que você chega, conversa, e KC. Aí não sei se estou indo bem, não sei como identificar se ela está afim, não sei se devo demonstrar interesse, porque como você mesmo falou, as coisas funcionam mais se alguém chegar e apresentar os dois um ao outro. Porém, se o cara chegar nela e ela perceber que ele está afim, ela já muda o temperamento. Aí vai ser zuado receber um não bem na cara, embora faça parte do jogo os nãos da vida. Detalhe: o ciclo social dela aqui no Brasil é muito limitado. Está aqui a mais ou menos 1 mês, então não dá para focalizar nessa área.

A estratégia que estou utilizando é a "estratégica da tartaruga calculista". Kk
Ou seja, eu vou de vagarinho, fazendo ela se envolver, sentir falta, gostar de conversar comigo/estar comigo. Vou chama-la para sair, e tentar fazer ela se divertir. Aí, vou usar uma rotina que eu sei que nunca falha. Aquela rotinha do " Não vale beijar". Meo, se tudo correr como estou calculando, vai ser supimpa. Porém, como se trata de uma portuguesa, eu não sei qual vai ser a reação dela em meio à minha estratégia.

Pelo que percebi, o bom de sargear com uma portuguesa reservada, é que serve como treinamento. Porque se você conseguir passar por ela, uma brasileira vai ser mais fácil. Haha

Mas obrigado man pelas dicas. Vlw!

Se alguém mais puder dar dicas, pessoas que tenham convivido com portuguesas, ou até mesmo tenham pegado elas.. Qualquer conselho, será muito bem vindo.
faRriaN
#981365 Cara é precisamente isso que te falei, aqui em portugal nenhuma menina nunca irá chegar em você e dizer, você é todo gato vamos nos comê? É impossivel isso cara.
Agora a estratégia é precisamente essa, ir bem devagar, estar atento a todos os sinais(até nos sinais elas sao fdp, voce nunca sabe se é simpatia ou IDI) e ir sempre escalando. Tenta levar tudo mais numa de brincadeira, assim se ela ficar chateada voce faz ela ver que era brincadeira e fica tudo bem ;)
EDDU
#981374 Verdade, essa de levar tudo na brincadeira, porem com outras intenções é uma boa. kk

Mas.tu acha aconselhável fazer isso por whatsapp? Ou melhor pessoalmente? Pessoalmente, se ela ficar chateada, eu criei que vá set mais tenso, mesmo falando que era brincadeira. :emburrado heueu
EDDU
#981523 Man... Haha

Vim aqui apenas relatar o desenrolar da minha sarge com a portuguesa. A sarge se desenvolveu, e agora o KC é só questão de tempo.

Eu finalmente entendi como me relacionar com ela. E agora ela já está confiando em mim. Elas se relacionam muito com base na confiança que adquire no cara, e neste caso, eu. Agora eu já consigo identificar os IDIs dela, só por ganhar a confiança dela. E essa HB está muito afim. :parabens

Bom, se eu conseguir o KC, eu faço um relato de modo a deixar vocês à par da situação. :yaaah
E meo... As portuguesas são muito incríveis!
Avatar pua
burtgato2
#981532 "Pelo que percebi, o bom de sargear com uma portuguesa reservada, é que serve como treinamento. Porque se você conseguir passar por ela, uma brasileira vai ser mais fácil"...

Aqui falaste tudo. Eu tenho falado sobre isso aqui no forum sobre os membros que vem reclamar que no brasil é diferente dos USA, porque a cultura é diferente bla bla.
Uma portuguesa é muito mais difícil, mas não sei porque?!

Pelo que percebi o clima esta bom por isso só continuar. No entanto não seja muito direto. Ainda esta semana um brasileiro chegou numa amiga minha(portuguesa ) e sairam juntos. No final, na despedida ele abraçou a e tentou beija la. Ela virou a cara e não falou mais com ele. E ele ainda ainda disse " você é que perde" ..isto ela a contar para muita gente hahahs

Repare para tu ficares interrssado nela eu acredito que ela deve ser mesmo linda. Uma portuguesa sobresair no brasil não é facil :língua
Dicas
1) crie bastante conforto através de brincadeiras e um leve cock and funny e so partir para o beijo depois
2) não esqueça o 1)
3) se ela recusar o beijo faça um pouco de push and pull nos dias seguintes, inclusive através do whatts up, que ela vira atras.
Pelo menos pra min resulta.

Mas não esqueça o conforto. Elas gostam que as coisas aconteçam como que por acaso.
Abraço
EDDU
#981546 IAE Burtgato2, beleza?

Então, eu percebi que elas são difíceis apenas porque dependem da confiança na pessoa para se soltar. Comigo só aconteceu depois que liguei para ela ontem à noite, que foi quando eu vi ela rir bastante, pela primeira vez, das minhas brincadeiras. (Antes eu achava que ela não entendia. Mas acho que é porque não confiava).
Os shit-test das portuguesas são diferentes. Ao contrário das brasileiras, que costumam lhe testar durante a conversa, e muitas vezes depois da interação (para ver se você tem congruência com o que ela viu durante a conversa). As portuguesas te testam se fazendo de difícil.

Uma amiga minha de Portugal me disse que lá, quando o cara chega, elas já dão o fora logo Porque imaginam:
"Ah.. Eu não conheço esse cara. Nesse caso, eu já sei qual será o resultado. Então, para que vou perder tempo conversando?". E ai, elas esperam para ver tua reação após essa rejeição. O que o cara deve fazer é não chegar demonstrando interesse. E nas vezes seguintes que for interagir com elas, não ficar dando muito IDI. Assim, ela vai começar a se soltar, se perceber que a barra está limpa, e ela mesma vai começar a soltar IDI de forma que tu perceba.

Ontem à noite, ela praticamente disse que estava afim de mim, durante a conversa. Mas eu, em momento algum disse estar afim, e muito menos fiquei falando do interesse dela por mim.

Outro teste que ela começou a fazer após soltar os IDIs foi ficar falando que iria voltar para Portugal na próxima semana, porque não estava se sentindo bem. :grump (kkk.. A forma com que te testam, é muito ingênua). Aqui ela queria ver qual seria minha reação. E eu fespondi: " ahh.. Não, você vai em dezembro. Estás a gozar de mim (e eu começava a rir. Haha)". Aí ela ria também, e confessava que estava a gozação.

Bom, minha intenção é não ficar demonstrando muito IDI. No dia que nos encontrarmos, eu vou conversar com ela, normalmente. Vou fazer elanse divertir bastante. E para beija-la, eu vou tentar por meio da rotina que falei "Não vale beijar", se ela não aceitar, é porque não está afim mesmo. Mas se ela aceitar brincar, é Jogo ganho, certeza. Caso não aceite, não vai dar nada, porque eu não tentei beijar ela, e muito menos demonstre IDI de mais. Apenas a convei para um jogo.

Esse é o meu plano. Espero que dê certo. Haha :yaaah
faRriaN
#981559 Cara exatamente assim. Aqui em portugal o jogo é totalmente diferente. É impossivel usar direct game, a nao ser que elas sejam umas putas, ai sim á vontade. Em todo o caso o melhor a usar é criar conforto, dvs, e atração, sem claro entrar na friendzone. IDI´s sao totalmente diferentes e muito subtis e claro tem que se ir sempre com muita calma. Á uns tempos falei aqui da minha ex namorada que namoramos 6 meses e mesmo assim nao houve sexo nesse tempo. Apalpar bunda? só ao fim de 2 meses de namoro. Seios? Sao ao fim de 4 meses. Culturas diferentes, mulheres diferentes, seduçao diferente ;)