O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Lykayon - MEMBRO EXCLUSIVO
#403823 Fala aí galera do PUABase!!!
Acabo de ler um livro e esbarrei com um trecho que acredito caiba bem em nossas vidas como homens que fogem à “regra geral”... e que fazem da vida das mulheres à nossa volta uma vida completamente sem regras. Se você o conhece leia de novo (fins algumas sutis mudanças para se adaptar ao nosso universo PUA!), se ainda não o conhece... pare... respire... fundo... prenda o fôlego... e mergulhe de cabeça...!!!
O texto é de Virgínia Satir, psicoterapeuta norte-americana (1916-1989). Se você já leu algum livro sobre PNL, com certeza este nome não lhe será estranho.

“Eu sou eu, e em todo o mundo não há ninguém igual a mim.
Há pessoas, que têm alguns talentos iguais aos meus; mas a natureza de ninguém se compara a minha.
Por essa razão, tudo que emana de mim é meu de verdade porque eu sozinho fiz a escolha. Sou dono de tudo o que diz respeito a mim. Meu corpo, inclusive tudo o que ele faz; minha mente e inclusive todos os meus pensamentos e idéias; meus olhos, inclusive as imagens de tudo o que contemplam; meus sentimentos, seja quais forem: desejo, alegria, frustração, amor, desengano, excitação; minha boca e todas as palavras que dela provêm: gentis, doces ou ásperas, próprias ou impróprias; minha voz, ruidosa ou suave; e todas as minhas atitudes com os outros ou comigo mesmo.
Sou dono de minhas fantasias (de todas elas!), meus sonhos (de todos eles!), minhas esperanças, meus temores. Sou dono de todos os meus triunfos e sucessos, de todos os meus fracassos e erros, de todas as minhas conquistas e perdas. Porque sou dono de mim, sei o que se passa em meu íntimo. Então, gosto de mim e estou de bem com tudo que me diz respeito.
Desse modo, possibilito a mim trabalhar como um todo para o meu bem, para o meu desenvolvimento pessoal. Sei que há em mim alguns aspectos que eu ainda não conheço.
Mas enquanto eu for consciente e afetuoso comigo mesmo, poderei com coragem e esperança, procurar soluções para os enigmas e meios de descobrir mais sobre mim.
Seja como for que eu pareça e me comporte, o que quer que diga e faça, pense e sinta em dado momento, tudo isso sou eu, me pertence está intimamente ligado a mim. É autêntico e representa onde estou neste exato momento.
Quando mais tarde recordo como pareci e me comportei, o que disse e fiz e pensei e senti, talvez algumas partes revelem-se inadequadas...
Jogo fora o que não me serve, guardo o que foi aprovado e invento algo novo para substituir o que descartei.
Vejo, desejo, ouço, sinto, penso, falo e faço.
Tenho todas as ferramentas para sobreviver, para ficar perto dos outros, para ser criativo e compreender o mundo das pessoas e as coisas fora de mim.
Sou dono de mim!!!”

O.k., o.k., o.k., depois de reler deixe um feed!!!

Forte abraço,

Lykayon

Criador do tópico

Lykayon - MEMBRO EXCLUSIVO
#404119 o.k., depois de reler vc dá seu feed :ae
o livro é HIPNOSE ERICKSONIANA - ESTRATÉGIAS PARA A COMUNICAÇÃO EFETIVA de Stephen Paul Adler.
Dio

Aprendiz

#404515 Nossa, arrepiou aqui lendo.
Mas na real, tudo isso é verdade...muito verdade.

Obrigado por compartilhar

att.: Dio