Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Andersonangel - MEMBRO EXCLUSIVO
#919827 Quando lembro do Pua morro de saudade, quando ele não tinha esse interesse comercial, quando não era essa máquina de ganhar dinheiro.
Não sei quantos de vocês tiveram essa oportunidade, mas os que tiveram, assim como eu, tenho certeza que morrem de saudade daquela época.

Era só caras tentando se ajudar, sem interesse algum. Dava pra sentir uma aura de irmãos no mundo pua.

Sem as centenas de materiais e sites pagos.
Sem as dezenas de empresas de sedução, que mais querem dinheiro do que seu sucesso. Basta olhar os preços e os bolsos do seus donos. Essas empresas tiraram o espirito do pua, que era ajudar e ajudar. E assim nasceu o ESPIRITO COMERCIAL.

Eu vive a melhor parte do mundo Pick Up, e é por isso que suspiro agora com tamanha saudade. :( E vcs tiveram esse prazer?
:ae
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#919830 Fala, Andersonangel! Bão demais?

Cara, acho que você está sendo muito saudosista. Eu também conheço o pick-up há bastante tempo, e conheço essa realidade que você descreveu. Eu tenho um ideal, meio utópico, de que tudo que concerne ao desenvolvimento humano deveria ser de graça. Inclusive, pretendo atender pessoas gratuitamente quando me formar psicólogo.

Contudo, entendo o lado de quem ganha dinheiro com isso. Tudo que atrai a atenção de muitas pessoas é um mercado em potencial. Se você possui um conhecimento sobre algo do qual as pessoas procuram, não vejo problema em querer monetizar isso. Enfim, essa atitude varia de pessoa para pessoa.

Eu acredito que, melhor do que se lamentar, é continuar fazendo sua parte e ajudando como pode. É o que eu faço. Se você quer criar uma comunidade onde os outros se ajudam é só fazer o mesmo.

Abraço!
Vinizor

PUA EXPERT

#919837 Fiquei 3 anos fora da comunidade e o que pude notar nessa volta foi que a comunidade evoluiu, nos meus tempos era muito usuário poluindo pra ganhar "like", os assuntos só abordavam até o inicio de um relacionamento, hoje já abordam o durante e o depois, enfim, na minha humilde opinião a comunidade mais ganhou do que perdeu.
Avatar pua
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#920149 Opa Anderson, tudo bom?

Realmente não só o PICKUP tá afundado no capitalismo como o mundo todo está assim. O problema é que você talvez esteja comparando quando a cena do PICKUP ainda não estava madura no Brasil. Porque quando você olha, você faz essa comparação com o passado. No EUA esse capitalismo é muito mais agressivo que no Brasil.

Se existe conteúdo free é para esconder a agressividade do capitalismo que querem te vender no conteúdo pago. Dura realidade, talvez?

Lembre-se que seja empresas especializadas em consultoria ou bootcamps, sempre vai existir todo um custo envolvido como: passagens áreas para todos os instrutores, hotéis, deslocamento, comida, aluguel das salas aonde vai ter as palestras teóricas entrada em clubes, cache de todos os instrutores entre outros gastos. Pondo no lápis, já pensou quanto dá?

É possível fazer isso free? Sim, é... mas só se você mora no mesmo estado e tem 3 dias livres (a maioria das empresas gastam 3 dias de curso), e gente competente para ajudar. Mas isso free em uma escala profissional não é possível IMO.

O PUABASE oferece 21 áreas totalmente gratuitas e apenas 5 áreas exclusivas. Estamos trabalhando em uma tradução aonde está sendo oferecido R$3.000 para o tradutor (não podemos citar ainda qual trabalho mas é o mais esperado até agora com mais de 8h de vídeos). Se não for o PB, quem será? Quem paga a área VIP, não paga para ser isso... paga para ter acesso que nunca teriam se não fosse o PB pagar tradutores (e pagar MUITO bem) para fazer rápido. Acha que alguém consegue se mobilizar rápido e de graça para fazer algo bem feito e organizado? Difícil.


PUABASE está sempre estimulando e melhorando para oferecer o melhor espaço para discussões e debates sobre o assunto. Não é pelo tamanho do PUABASE com mais de cem mil membros que vamos tratar os membros de forma diferente, todos aqui são tratados de forma especialmente igual. É essa imparcialidade que nos fez chegar até aqui e ter mais de 4 anos de existência ajudando as pessoas e sempre recebendo depoimentos de agradecimento.

Qual sua opinião?

Nativex escreveu:
Contudo, entendo o lado de quem ganha dinheiro com isso. Tudo que atrai a atenção de muitas pessoas é um mercado em potencial. Se você possui um conhecimento sobre algo do qual as pessoas procuram, não vejo problema em querer monetizar isso. Enfim, essa atitude varia de pessoa para pessoa.

Eu acredito que, melhor do que se lamentar, é continuar fazendo sua parte e ajudando como pode. É o que eu faço. Se você quer criar uma comunidade onde os outros se ajudam é só fazer o mesmo.



Vinizor escreveu:Fiquei 3 anos fora da comunidade e o que pude notar nessa volta foi que a comunidade evoluiu, nos meus tempos era muito usuário poluindo pra ganhar "like", os assuntos só abordavam até o inicio de um relacionamento, hoje já abordam o durante e o depois, enfim, na minha humilde opinião a comunidade mais ganhou do que perdeu.
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#920166 já tentou ver pelo outro lado da moeda?
Acredito que o esforço de alguns para com a comunidade , deve ser retribuído de alguma forma , e essa forma é o dinheiro ... Não reclamo de nada, afinal tudo tem seu preço.
Avatar pua
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#920207 Fala rapaz blz? Espero que esteja ótimo!

Também sinto falta dessa época, mas com relação a disputa já previa esse acontecimento a bastante tempo, pois sempre houve desde disputas ente players principalmente entre aqueles que já possuíam um jogo mais avançado.

:ae :legal
Abraços
INDIÃO