Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
>>Psychokiller<<
#674216
Dicas1º - Capture a atenção
2º - Indique as percepções
3º - Destaque as sensações
4º- Intensifique a emoção


Script - O gênio de um único desejoDe maneira entusiasmada, e com ar de expectativa, fazendo mistério ou etc. Diga de maneira envolvente algo como a frase abaixo afim de captura a atenção da garota

“Você quer ouvir uma historinha bem curta e bacana?

Ok, faça o seguinte. . .

Se imagine em um campo gramado e muito bonito, onde você pode notar a cor viva da grama, e ao olhar para o céu percebe as nuvens se movendo enquanto sente uma leve brisa passar pelo teu corpo, e quando volta a tua atenção novamente para o campo pode notar um pouco a frente a presença de um homem vestido como um mago, mas este homem não é um mago, ele é na verdade um gênio, e ele pede para que você caminhe até ele, ele parece um cara legal, e então pode ser que você decida começar a caminhar na direção dele, e enquanto caminha, olha para baixo, e sente o ponto de contato onde teus pés tocam o gramado conforme ouvi o som dos teus passos, e quando volta novamente tua atenção para o gênio ele já está bem próximo, e você já pode olhar bem os detalhes de sua roupa, e notar a feição de teu rosto. . . e a cor de teu cabelo. . . ele te passa segurança e isso te faz se sentir mais avontade, e mais relaxada, e o som da minha voz se torna o som da voz do gênio, enquanto lhe digo que “Não sou um gênio como os outros, eu posso lhe conceder apenas um desejo, por isso tem que ser algo especial, e algo que você queira para agora, e por isso tem de ser um desejo genuíno e movido pela vontade do momento presente, então feche os teus olhos, e pense bem no que deseja”. . . (Enquanto ela pensa a beije lentamente)”

Depois de terminar de beija-la, pode dizer algo como, sorrindo :sorri* "Então me beijar era o teu desejo?. . . me pareceu uma ótima escolha!" Cara de convencido :legal *


ExplicaçãoPadrões de linguagem utilizados

  • Truísmo: afirmações de verdades incontestáveis, como a afirmação de elementos presentes na experiência atual da pessoa que sejam fundamentados no sensorial, e que sejam universais para aquela experiência que ela esteja vivenciando, assim ela pode verifica-los e valida-los imediatamente, aumentando o rapport, como no exemplo, “Se imagine em um campo gramado e muito bonito, onde você pode notar a cor viva da grama e ao olhar para o céu percebe as nuvens se movendo enquanto sente uma leve brisa passar pelo teu corpo” se ela está em um campo gramado muito bonito a de se esperar que tenha grama, e já que é um campo bonito a grama deve ter uma cor viva, e é evidente que ao ela olhar para o céu é natural que veja nuvens e ao ver as nuvens se movendo sugere uma brisa de ar no local, o que logicamente se torna possível sentir a brisa tocar teu corpo. Outro exemplo num contexto diferente, “Sabe gata, enquanto estamos conversando você olha nos meus olhos e pode notar a maneira como olho para você, (toca o pescoço dela com a palma da mão) enquanto tu podes sentir minha mão tocando o teu pescoço. . . ( se aproxima do seu ouvido e começa dizer coisas provocantes ao pé do ouvido) você pode ouvir muito bem o som da minha voz ecoando em teu ouvido, e sentir a maneira como meu corpo envolve o teu num delicioso abraço (abraça ela deliciosamente e continua. . .)” este ultimo não envolve imaginação de criação, é uma descrição da realidade imediata com a aplicação da técnica de truísmo.
    -
  • Justaposição (Sistemas representacionais sobrepostos): Afirmações inicialmente fundamentadas num sistema representacionais como por exemplo o visual “Se imagine em um campo gramado e muito bonito, onde você pode notar a cor viva da grama e ao olhar para o céu percebe as nuvens se movendo. . .” e encontra um ponto de sobreposição onde possa liga-la diretamente a um outro sistema representacional através de uma outra afirmação relacionada “. . . enquanto sente uma leve brisa passar pelo teu corpo (Sistema cinestésico). . . e pode ouvir o barulho do vento (Auditivo)” se ela olha para o céu e vê as nuvens se movendo ela então pode sentir a brisa passar pelo teu corpo, e se ela pode sentir está brisa pode também ouvir o som do vento. Outro exemplo, “enquanto caminha, olha para baixo, e pode sentir o ponto de contato onde teus pés tocam o gramado conforme ouvi o som dos teus passos” está técnica oferece uma transição mais suave e digna de crédito entre um sistema representacional e outro facilitando para que a pessoa entre ainda mais no transe.
    -
  • Palavras de Transição: exemplo, "enquanto", "durante", "e", "Talvez", "Conforme", “mas”, “pois” e etc, são palavras que ligam uma frase a outra proporcionando uma transição suave entre as sentenças sem sobressaltar o ouvinte, o que torna o processo mais natural para o mesmo, e ainda passando mais credibilidade pois mesmo que as sentenças aparentemente não tenham relação lógica nenhuma entre si, estas palavra de transição proporcionam a sensação de que estão ligadas e relacionadas.
    -
  • Comando embutido (assinalação de análogos):Uma frase menor embutida subliminarmente dentro de uma maior, as palavras assinaladas devem ser amplificadas de alguma maneira quando são pronunciadas para se diferenciarem do resto do texto. Frase maior: “Não sou um gênio como os outros, eu posso lhe conceder apenas um desejo, por isso tem que ser algo especial, e algo que você queira para agora, e por isso tem de ser um desejo genuíno e movido pela vontade do momento presente, então feche os teus olhos, e pense bem no que deseja”. Frase menor embutida e assinalada dentro da maior: “Não sou como os outros, eu sou algo especial e algo que você queira para agora, sou um desejo, pense bem no que deseja” este entendimento se dá subliminarmente pela mente inconsciente.

    Também pode representar elementos utilizados com a única finalidade de reforçar e amplificar palavras ou frases completas especificas como no caso do “Se sentir mais avontade, e mais relaxada”você assinala as palavras ou a frase com uma mudança na linguagem não verbal como a utilização de um gesto especifico ou mudanças nas expressões faciais ou uma mudança na entonação vocal ou uma combinação de ambos. E estes comandos embutidos são entendidos inconscientemente, o que os tornam ainda mais intensos.
-
Consulte este tópico e entenda a Diferença entre padrões de linguagem e Scripts


Dicas de materiais a se consultarLivro Atravessando – Passagens em psicoterapia de Bandler e Grinder
Livro Hipnoterapia ericksoniana passo a passo de Sofia Bauer
Avatar pua
>>Psychokiller<<
#674484
Nota de observaçãoBoa parte do meu comportamento na hora de criar scripts de indução hipnótica já se tornou um processo inconsciente e automático, e por isso as vezes não noto conscientemente a utilização de alguns dos padrões de linguagem que são encorporados por mim de maneira automática e inconsciente ao texto de indução hipnótica, e isso é bom e é o objetivo de todos os praticantes de PNL, que é praticar tempo o suficiente para tornar o teu comportamento e a utilização das técnicas da PNL um processo automático e natural, internalizado na mente inconsciente da pessoa, desta maneira a mente consciente da pessoa pode ficar livre para pensar em outras coisas, por isso a prática sistemática e intensa destas técnicas são importantes para que você internalize o aprendizado e o conhecimento o transformando em um processo inconsciente e natural.

Neste script que criei na hora em que elaborava o tópico não notei de maneira consciente a utilização de alguns outros padroes de linguagem que foram incoporados por mim ao texto, trago eles a tona agora, como a utilização dos seguintes:

  • Espelhamento da linguagem não verbal (corporal, entonação vocal e etc) ou do modelo de mundo: ajudam a aumentar o rapport, espelhar a linguagem não verbal da pessoa aumenta a conexão ou o espelhamento do teu modelo de mundo, passando a sensação a pessoa que você a entende e a conhece bem, partilhar gostos parecidos, estilos semelhantes, compartilhar os mesmos pontos de vista, crenças e valores tudo isso ajuda a aumentar o rapport, se não compartilha dos mesmos pelo menos transpareça que a entende, isso ajuda a aumentar o rapport. (Quase sempre faço está)
    -
  • Comandos verbais e utilização de palavras de causação: logo depois de estabelecer o rappor através da utilização da técnica de truísmo, ou do emprego da justaposição, espelhamento ou etc, é hora de guiar a pessoa para onde você deseja, estas técnicas citadas anteriormente estabelecem o rapport como se construisse uma ponte entre a outra pessoa até você criando uma maior conexão e confiança entre vocês dois, qualquer afirmação que você fizer agora depois de ter estabelicido o rapport será mais facilmente aceita como verdade pela outra pessoa, principalmente depois da utilização do truísmo e da justaposição, que são afirmações de verdades incontestavés e verificaveis e validadas pela percepção da garota, ao fazer varias afirmações seguidas que são validadas e aceitas como verdades pela outra pessoa ela entra num modo automático de aceitação, chamamos isso de engrama, e provavelmente qualquer afirmação que fizermos após estas, mesmo que não seja um truísmo ou uma verdade verificavel, ela aceitará como tal, porque após estabelecido o rapport ela entrano modo automático de aceitação, então é neste momento que embutimos os comandos verbais, como no exemplo:
    -
    ". . .então pode ser que você decida começar a caminhar na direção dele, e enquanto caminha, olha para baixo, e sente o ponto de contato onde teus pés tocam o gramado conforme ouvi o som dos teus passos, e quando volta novamente tua atenção para o gênio ele já está bem próximo, e você já pode olhar bem os detalhes de sua roupa, e notar a feição de teu rosto. . . e a cor de teu cabelo. . . ele te passa segurança e isso te faz se sentir mais avontade, e mais relaxada. . ."
    Em negrito o comando verbal, em normal a técnica de truísmo e justaposição que aumentam previamente o rapport e possibilidade de aceitação de afirmações de causação, e é onde você afirma na direção do estado interno que deseja que ela entre, e que não pode ser verificado pela sua percepção, exemplo emoções e sentimentos internos não podem ser verificados pela percepção, neste caso do script de exemplo, se sentindo segura, avontade e relaxada, são conceitos vagos e inverificaveis, a garota então preenche estes significados da maneira única dela, e as palavras de causação são também palavras de transição, porém elas são mais diretas, exemplo "Faz com que", "provoca", "Elicia", etc.
    -
  • Operadores modais de possibilidade Diferentes das palavras de causação eles são menos diretos e oferecem a possibilidade de aceitação ou não dos comandos por parte da outra pessoa, assim se ela não aceitar nem você nem ela falhariam na tentativa de indução já que havia a possibilidade de ela não aceitar o comando, é mais indicado a utilização nos casos onde o rapport não seja o suficiente ainda, ou se a afirmação puder ser verificada pela garota, como um comando "e então "pode ser" que seu braço comece a formigar, e "talvez" você sinta um frio na barriga" é ideal que se use a técnica de operadores modais de possibilidade, exemplo de palavras "Pode ser que" e "Talvez".
    exemplo de aplicação: ". . .ele parece um cara legal, e então "pode ser que" você decida começar a caminhar na direção dele. . ."
Avatar pua
Volk
#684796 Cara!!! :louco
muito bom o teu script, bastante interessante e além de ser ótimo pra ser usado em campo, também ajuda a entender algumas outras técnicas de PNL, que é um assunto muito interessante que de tão tecnológica e poderosa parece mágica.

:ajoelhar vallew msm parceiro pela contribuição. :ajoelhar

té mais :ae .
Sr. master
#684814 Muito bom cara, fico feliz em você ter compartilhado isso conosco!
Abraços do titio master!
Avatar pua
chicaopt
#760847 Muito bom,quero entender bem as estruturas destas técnicas,aos poucos chegarei lá obrigado,e continue postando mais posts desse.
Avatar pua
RibeiroGH
#764354 Cara sou novato aqui, e digo, eu vou me dedicar muito a essa "arte", é simplesmente incrivel isso... Pode se usar em qualquer área da vida. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Rodrigooo
#767348 Poxa, muito bem explicado...sabe...a pnl é um estudo muito delhado, mas entendido, ele se torna eficaz, obrigado irmão, e aos amigos, aproveitem, pois, estudos assim didáticos, só aqui mesmo...rs
Avatar pua
BielPua
#767368 Seu artigo parece estar MUITO bem detalhado e completo! Como agora não vou poder ler com atenção total, vou deixar essa aba aberta pra me dedica exclusivamente mais tarde ! Valeu
Avatar pua
xpppauloxd
#867885 adorei, mt foda. mas vou adptar para meu estilo. Eu n gosto mt desses beijos sem havisar, prefiro criar um transe q leva ao beijo (e quase sempre eu acressento aquela tecnica do don jhuan q todo mundo conhece).

Agora. Alguem aki pode me responder como postar duvidas e artigos??
Avatar pua
Mister.Beta
#868832 Eu acho que seria até um pecado não dar meu humilde Feedback.
É a pura verdade . A emoção ,o sentimento ,que com apenas as palavras
nós conseguimos passar para uma mulher é fantastico!
Após ler o livro chamado "Chave Sexual", eu pude entender o porque de as mulheres gostarem tanto
de um homem poético! A questão é saber a sensação que você quer passar para ela!