Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#885376 Segue uma compilação que fiz de umas anotações minhas sobre uma visão entre Dinâmica Social e Sedução...


Sedução vs Dinâmica Social

A dinâmica social nada mais é que saber conversar e interagir com pessoas, e isso não é sedução propriamente dito. É claro que sem dinâmica/desenvoltura social você não terá muito sucesso como sedutor, pois não vai conseguir abordar as mulheres. Mas não confunda as coisas.

Por um período da minha vida eu saí muito para o Night Game é comecei a notar que se você tem um Inner Game forte, é muito fácil abrir um grupo ou abordar uma mulher. Mas abrir é uma coisa, manter o conforto por muito tempo é outra (Aqui o MM é genial com as teorias de troca de grupos e validação social). Durante esse período acabei conhecendo alguns PUAS e até participei de Boots Camp’s e notei que na maioria das vezes os a pessoas que quer te ajudar (instrutor ou apenas um Brother dando uma moral) vai até um grupo, abre e deixava o Pupilo lá, ou instiga/motiva/obriga o cara a ir até um grupo e abrir. Isso claro depois de passar alguma teoria e dar algumas dicas.

Por mais que esse apoio funcione e realmente mude o nível de socialização da pessoa, isso a meu ver é apenas a introdução da dinâmica social e é muito simples de fazer, qualquer um com incentivo e apoio consegue abordar um grupo, conhecer uma mulher, fazer amizades e coisas do tipo. Porém, a maiorias dos iniciantes devido a crenças limitantes acaba por nunca tomarem atitudes para tentar alguma dessas ações, e é ai que o magica do marketing acontece, com a ajuda de um coach ele acaba agindo e isso muda a vida do cara. MAS ISSO NÃO É SEDUÇÃO...

Para superar esse nível introdutório e fazer com que o cara consiga se manter em um grupo por muito tempo, existem as rotinas (Style foi o cara em criar varias - se o iniciante não possui dinâmica social para abordar um grupo, como vai ter uma vida interessante para contar). Mas, ai com o tempo e experiência as próprias historias de vida do “aspirante a PUA” vão substituir as rotinas (e é isso que deveria ser ensinado e mostrado na pratica). MAS ATÉ AQUI NÃO É SEDUÇÃO.

A sedução é um nível à frente, onde você desperta em seu alvo o desejo por você. Aqui digo que se você ler muito sobre PNL básica e teorias sem aplicação a sedução ou a qualquer outra coisa (coisa que eu ainda não fiz), assim que você entender o sentido da coisa irá notar que a maioria das técnicas que realmente ensinam sedução (pra mim os melhores são MM, David Angelo e Zan Perrion) são aplicações praticas de PNL. Seduzir aqui neste nível é conduzir a mente da mulher, é leva como você quer, é jogar e manipular a mente feminina e suas crenças a seu favor. Nessa parte o ponto que irá mudar seu jogo será a psicologia, quando você passará a ver as mulheres e entender através do posicionamento social dela, o que exatamente ela quer ouvir, ou seja, a manipulação continua. A meu ver, isso é sedução de verdade e não “tentativa e erro”, onde os caras mandam você abrir e jogar com o máximo de mulher possível não ligando para os tocos até você pegar alguém.


Lembrando que isso é apenas um ponto de vista...
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#885379 Para se tornar um sedutor de sucesso com resultados reais em campo é preciso estudar, treinar bastante e estar disposto a tomar muitos foras. Nesse caso é importante sim abordar varias garotas sem se importar com os resultados pois com o tempo a teoria vai sendo compreendida em um nível pratico onde a comprovação de que a teoria funciona é em campo.


abraços by c0nd3
Avatar pua
zTito

Veterano - nível 3

#885384 Eai BonViv@nt como vai? Bem?

Eu particulamente sempre paro pra dar uma olhada e refletir quando vejo algo relacionado a PNL, e pra falar a verdade eu adorei seu tópico, e uma coisa que é muito interessante é que a PNL está em cada um de nós, só não sabemos como usa-la, o problema é que as pessoas tem um certo preconceito, pois logo que começamos a conversar com alguém sobre tal assunto, logo a pessoa percebe que isso é como hipnose, e a mídia em geral (TV, Internet e etc,) julga a hipnose como algo errado, só que nós mesmos não percebemos como ela usa a hipnose contra a gente, fazendo assim uma lavagem cerebral.

Off topic:
Pelo que pude observar não há nada aqui no fórum que fale sobre lavagem cerebral, já que alguns acham anti-ético e também grande parte nem consegue chegar a compreender tal assunto, mas quem sabe se houver uma outra equipe de PNL futuramente, nós poderemos trazer o melhor da PNL pro fórum.

Sendo assim as pessoas que entrão no mundo do PU, normalmente quando estão chegando ao nível de maestria, logo encaram a situação deste modo, pois durante sua vida sofreram o processo de "Racionalização", devido a horas expostos a Televisão. Se você ou quem está lendo não sabe o que é, eis uma mini explicação de como a televisão usa.:

Não é nada mais que um mecanismo de defesa, onde eles estão em uma luta constante para tentar explicar o "PORQUE" daquilo que estamos fazendo, como por exemplo:

Quando lança um celular novo, logo todos querem comprar, pelo simples motivo de a midia te mostrar que aquilo é foda, logo você supõe que para ser "foda" você tem que ter o IPHONE 5, mas afinal:

Você sabe a real diferença entre o IPHONE 5 e o IPHONE 4??


Acho que não preciso dizer mais nada.


Então logo que o cara se depara com a PNL vê a mesma de maneira equivocada, e logo acha que isto é anti-ético, pois estamos forçando alguém a fazer algo que ela não queira, e eu já estou cansado de dizer:

PNL não é Mágica, você não força ninguém a nada.


E eu já cansei de ver comentários em relatos dos membros que usam PNL, como por exemplo:

Anônimo escreveu: Esse negócio de usar PNL é furada, pois um dia quando você entrar em um relacionamento, logo irás ver que não terás mais como usar a PNL, e então sua "HB" verá o cara: nerd, tímido e fracassado.


Sabe o que eu posso dizer?

"A PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados, ou seja atingir a comunicação perfeita."


Espero que todos compreendam isto.

Abraços!!

Tito
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#885390 Gostei do seu posicionamento, principalmente sobre os Bootcamps e sobre como os iniciantes encaram o começo do processo.

Quanto a parte do PNL, não posso opinar muito pois tenho um conhecimento pífio. A impressão que eu tenho é que quase todo processo de mudança que ocorre com o estudante do PU é, de certa forma um processo de PNL. A diferença, pra mim, é que algumas vezes a utilização da PNL é intencional, outras vezes não.

Concordo quando você fala que a sedução vem depois da dinâmica social. Deve ser praticamente impossível manter atração se você não sabe como se comportar e socializar com as pessoas, assim como conseguir identificar qual a melhor abordagem a ser utilizada.
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#885704
c0nd3 escreveu:[...] e estar disposto a tomar muitos foras. Nesse caso é importante sim abordar varias garotas sem se importar com os resultados [...]



Concordo que é importante ir para campo, testar, colocar em pratica e arriscar tomar foras. Porém, o que eu quis dizer é que ir para campo colocar em pratica é diferente de ir para campo abordando tudo que ver pela frente.

Ir para campo com técnica, identificar o(s) alvo(s) e batalhar em cima daquilo é o que faz crescer de verdade, por que se vc pega uma técnica e sai testando com todo mundo que vê pela frente, uma hora vai dar certo. Mas, isso não quer dizer que vc melhorou durante o processo, pois até com a pior cantada do mundo se vc sair tentando com todas as mulheres que vc ver, algumas com certeza vai cair.