Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
marlonghjr1
#994251 Sedução e equanimidade


Em nossas vidas estamos constantemente lidando com situações e circunstâncias novas, imprevistas, e em total desacordo com nossos ideais de "como as coisas deveriam ser".


As interações sociais, se não a maior causa de stress, constitui um do maiores desafios do nosso cotidiano, por termos de lidar com pessoas da família, do ambiente de trabalho, amigos, negócios da vida comum, e, em destaque, na sedução.


Explorando o conceito de equanimidade, cultiva-la pode ser um fator que não só desencadeará uma mudança sem precedentes nas suas seduções, mas também em todas as suas outras relações sociais.


Equanimidade é um senso profundo de paz, serenidade, calma, e é marcada pela estabilidade em situacões de stress mental. É um estado mental de equilíbrio derivado da ausência de fortes apegos às ilusões daquilo que "deve ser".


Paradoxalmente, não se cultiva equanimidade na ânsia de alcançá-la, de obtê-la. Porque no momento em que se busca algo, sua mente estará rejeitando o estado atual em que você se encontra, se apegando a uma situação ideal. E como já dito acima, é justamente a ausência de apego que propicia o florescimento da equanimidade.


Não se trata de empreender uma jornada para alcançá-la. Trata-se de permitir a si mesmo estar onde você está, de ser como vc está naquele momento. Isso decorre de observar atentamente seu corpo e sua mente, deixar suas experiências se desenrolarem de momento em momento, e aceitá-las como elas são. Se entregar à realidade do que é.


Um exemplo: se você vai fazer uma abordagem, e começa a sentir alguns sinais de nervosismo, lutar contra o nervosismo não irá alterar a situação que desencadeou essas sensações, pelo contrário, resultará na negação de que há nervosismo. A partir do momento que você se permite (e consequentemente aceita) "estar nervoso", é o começo da serenidade, de onde podem surgir soluções criativas para a situação que está se desenrolando no momento.


Equanimidade permite permanecer equilibrado e calmo mesmo quando ânsia e desejo, ou repulsa por sentimentos e sensações não prazeirosas emergem em sua mente. No caso do exemplo, você estaria consciente de seu nervosismo, o aceitaria, e mesmo assim faria a abordagem no estado em que você se encontra.



Portanto, em um estado de equanimidade a pessoa ainda nota e se importa com o que está acontecendo. No entanto, a diferença é que ao invés de agir de forma automática de acordo com seus sentimentos e pensamentos, haverá uma resposta que vem de um estado mental criativo, consciente.



Marlon.