Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#728620 Parabéns pelo conteúdo, realmente gostei do tópico e continue postando cara.

Lembro de ter lido em um blog de um behaviorista com várias graduações que Milton H. Erickson é, atualmente, o psicólogo mais conceituado do mundo e com toda certeza, vale apena ler e estudar suas ideias. Tenho algumas dúvidas se não importar:
- Você estuda de forma auto-didata, ou fez algum curso?
- Você já aplicou esses conceitos, teve resultados satisfatórios, melhores do que 'insistir' etc. ?

Parabéns, continue assim ;)
Avatar pua

Criador do tópico

Surf

Veterano - nível 9

#734895
(w) escreveu:Achei interessante, mas me veio uma duvida.

Você usa a primeira técnica, vamos pensar no seu exemplo mesmo.

Quando você diz "está certo, você pode ser ainda mais repulsiva em relação a mim"

Vamos supor que por algum motivo, seja qual for, ela fale, como assim, não entendi, o que você quer dizer com isso?

Como fica? Por que isso quebraria todo o esquema não quebraria?



Cara, basta ser sincero, ou seja, quando a garota falar, por exemplo, "como assim???" ou "o que você quer dizer como isso???" você poderá responder algo do tipo: "seguinte gata, não quero forçar a barra, só quero que você se sinta a vontade para se expressar comigo da forma que você achar melhor".

Ou seja, você internalizou (e não decorou) esta técnica de modo a perceber que as pessoas são livres para achar o que quiserem e que você não irá se abalar com NADA, absolutamente NADA que vier da resposta. Você tem um objetivo (conhece-la melhor), tomou uma atitude (foi falar com ela),ela retribuiu com grosseria (repulsou a ti), você, ao invés de repreende-la ou reagir à repulsa, deu mais corda para ela lhe repulsar (foi imprevisível), ela não entendeu (como assim?) e você mostrou maturidade.
Avatar pua

Criador do tópico

Surf

Veterano - nível 9

#734902
Wolfmen232 escreveu:Parabéns pelo conteúdo, realmente gostei do tópico e continue postando cara.

Lembro de ter lido em um blog de um behaviorista com várias graduações que Milton H. Erickson é, atualmente, o psicólogo mais conceituado do mundo e com toda certeza, vale apena ler e estudar suas ideias. Tenho algumas dúvidas se não importar:
- Você estuda de forma auto-didata, ou fez algum curso?
- Você já aplicou esses conceitos, teve resultados satisfatórios, melhores do que 'insistir' etc. ?

Parabéns, continue assim ;)


Fala Wolfman, obrigado pelo agradecimento.

Legal esse blog, você poderia passar para a galera?

Então, quanto as dúvidas, eu posso dizer que estudo de uma forma "50% auto-didata" hahaha. Isto porque eu tenho uma ajudinha da minha namorada, que estuda o 3o ano de Psicologia, e é behaviorista de carteirinha. Ainda não fiz nenhum curso, apesar de já ter ido a algumas palestras de Psicologia e ciências do comportamento, motivação, etc. É importante ter um amplo leque de conhecimentos, os meus vão desde psicologia, filosofia e afins até direito, biologia e física quantica. Enfim, conhecimento nunca é demais.

Quanto a aplicabilidade, posso dizer que sim, já apliquei e aplico praticamente todos os dias. No meu namoro, principalmente, quando ela resiste/repulsa sem razão/motivo aparente, eu evito bater de frente e talz, mas sim incentivar (reforçar) o comportamento negativo dela. Isto porque, muitas vezes, a mulher quer simplesmente te contrariar para te testar ou te abalar. Assim, se você quer a alternativa "SIM" e ela responde com um "NÃO", você, ao invés de falar "SIM²", você vai la e fala, "tá bom, então é NÃO², você pode", o que a faz, para te contrariar, falar "SIM" (já que você falou NÃO²), o que era exatamente o que você queria no início.

É bem pratico e divertido :)
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#734968
Surf escreveu:
(w) escreveu:Achei interessante, mas me veio uma duvida.

Você usa a primeira técnica, vamos pensar no seu exemplo mesmo.

Quando você diz "está certo, você pode ser ainda mais repulsiva em relação a mim"

Vamos supor que por algum motivo, seja qual for, ela fale, como assim, não entendi, o que você quer dizer com isso?

Como fica? Por que isso quebraria todo o esquema não quebraria?



Cara, basta ser sincero, ou seja, quando a garota falar, por exemplo, "como assim???" ou "o que você quer dizer como isso???" você poderá responder algo do tipo: "seguinte gata, não quero forçar a barra, só quero que você se sinta a vontade para se expressar comigo da forma que você achar melhor".

Ou seja, você internalizou (e não decorou) esta técnica de modo a perceber que as pessoas são livres para achar o que quiserem e que você não irá se abalar com NADA, absolutamente NADA que vier da resposta. Você tem um objetivo (conhece-la melhor), tomou uma atitude (foi falar com ela),ela retribuiu com grosseria (repulsou a ti), você, ao invés de repreende-la ou reagir à repulsa, deu mais corda para ela lhe repulsar (foi imprevisível), ela não entendeu (como assim?) e você mostrou maturidade.

Curti tua explicação, e eu faria algo semelhante numa situação dessas. Dizendo algo parecido como "Só quero dizer que respeito o modo como você está me tratando. Eu gosto de apreciar as pessoas quando elas se expressão de maneira genuína, por isso se sinta a vontade para expressar-se da maneira que desejar"

Acho que o objetivo é mesmo evitar o conflito e deixa-la a vontade, as vezes talvez a confusão seja um subproduto de técnicas como essas, mas que pode ser transformado em algo positivo, como o próprio Milton h Erickson dizia:

Milton H Erickson MD escreveu:"Em toda vida deveria entrar um tanto de confusão ...
e também um tanto de esclarecimento."


Abraços

:ae
MOI

PUA EXPERT

#761558 muitooo bommm! não sei como ainda nao tinha visto este artigo!
obrigado mesmo, vou até procurar parte 2, caso não ache (não tenha feitoAINDA a parte 2) fica a pergunta:

Vc vai fazer logo a parte 2 ou prefere fazer mais tarde? (hehehe usando a tecnica) hehe

Mas sério, muito bom mesmo, valeu! Se tiver ou fizer parte 2 melhor ainda, mas já tah valendo essa parte, ajudou bastante!
Avatar pua
Outliner - MEMBRO EXCLUSIVO
#761567 Muito bom cara, acho que combina muito com o estilo que venho adotando - Natural voltado para o Direct. Vou aproveitar bastante disso aí, abraço!
Avatar pua
Riiicaardo123

PUA Avançado

#761577 Muito bom, sem duvidas vou aplicar, eu estou estudando bastante sobre pnl, e agora comecei a parte de hipnose, já li o livro 'Atravessando'. É muito coisa, mas esses GRANDES detalhes ai fazem a diferença. Obrigado por compartilhar :D
Avatar pua
RedFuck

Aprendiz

#761843 bom tópico cara, to esperando pelos próximos.
essas técnicas do Milton são FODAS, sou super fã do cara.

Você tem esse livro que disse aí ?
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#768805 legak velho...

eu pensava que esas tecnicas foram feitas por puas e tal..

Mas estamos usando a ciencia para facilitar nossas vidas.

A primeira tecnica a de concordar com ela e a induzir a seguir o caminho que ela deve ir. POde ter alguns problemas qdo a garota possui um forte personalidade ou é muito infantil. Pensando que a estamos descartando e forçando algo que ela quer muito.

A segunda tecnica ja usava bastante, desde que eu aprendi...sempre dou a melhor opção pra mim.