Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Pesth - MEMBRO EXCLUSIVO
#768863 Ótimas técnicas irei aprender essa area pois acho um modo sofisticado de conversar, e sem contar no que ajuda em nossas interacoes.
Avatar pua
Frederickfcb01 - MEMBRO EXCLUSIVO
#769812 Ótimo post, fiquei muito interessado em ler este livro, as duas técnicas sitadas são de um uso incrivel, sabendo utilizar é muito facil guiar tanto a conversa quanto a reaçao da pessoa para o rumo que voce deseja, deixando seu jogo muito mais rico e emocionante, aguardo as proximas postagens.
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#770124 Cara você escreveu um artigo brilhante, continue nos presenteando com estas informações.Eu também já realizei a segunda técnica de forma inconsciente para outras finalidades e deu certo, a finalidade foi a de fazer uma pessoa que resistia muito, em ir numa loja trocar um presente pra mim.
Parabéns :yaaah
Avatar pua
chicaopt - MEMBRO EXCLUSIVO
#774754 Muito legais as técnicas,a segunda,tenho em uma lista de pressupostos básicos da pnl,agora a primeira ainda não conhecia,obrigado. :ae
Avatar pua
Crassio

Veterano - nível 9

#796211 Muito legal a técnica, achei seu post navegando e por coincidencia comecei a ler sobre o Dr Milton H. Erickson semana passada, comprei um DVD baseado nos ensinamento dele, Formação em Hipnose Ericksoniana, queria postar pra galera, mas mesmo em torrent é difícil, são 8 DVD´s, tava pensando em gravar e quem quiser dar uma contribuição eu mando, sei lá, o DVD é muito bom, ia ajudar muito, to adorando essa área de PNL e Hipnose, Subconciente, conhecer a si mesmo é o melhor.

Segue o link do DVD com o Curso, só é meio puxado pra comprar 350,00 reais, por isso pensei em gravar pro pessoal da comunidade.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#802865 Bastante Interessante.

A primeira técnica,eu não conhecia.

Agora tenho uma dúvida......Na teoria,o certo não seria punir um comportamento negativo,e "premiar" um positivo...Se ela agir errado,contigo,e você a premiar,não estaria acostumando a pessoa,a sempre agir dessa maneira?

O artigo teve sequência?
Avatar pua

Criador do tópico

Surf

Veterano - nível 9

#806656
Fh Chacal escreveu:Bastante Interessante.

A primeira técnica,eu não conhecia.

Agora tenho uma dúvida......Na teoria,o certo não seria punir um comportamento negativo,e "premiar" um positivo...Se ela agir errado,contigo,e você a premiar,não estaria acostumando a pessoa,a sempre agir dessa maneira?

O artigo teve sequência?




Ai que tá, a resistência ou o próprio blefe muitas vezes aparenta, mas não é um comportamento negativo. É algo que faz parte do jogo, e vocês tem que entender isso, e parar de levar tão a sério as jogadas da mulher.

Quando ela resiste ou bela, na maioria das vezes ela está lhe testando. Se você a pune, você entrou no jogo dela. É justamente isto que ela esperava de você. E, mais do que a regra da punição, a regra da surpresa (quando você a surpreende) é muita mais eficaz.

Vou citar um exemplo que acontece comigo sempre. Minha namorada, muitas vezes, tenta me persuadir a rastejar por ela. Acontece um desentendimento (perfeitamente normal em qualquer relacionamento) e ela logo diz: "eu vou embora pra minha casa".

O que eu faço? Fecho a cara? Brigo com ela? Mando ela embora? NÃO.

Simplesmente digo, NUM TOM DE VOZ PERSUASIVO, CALMO: "você pode ir embora".

Quando digo isto, quebro a resistência dela, e mais, quebro a expectativa dela, que era a de me ver entrar no seu joguinho. Ela provavelmente pensa: "vou falar isso para ver se ele pede desculpas" ou "se ele me mandar embora ou deixar eu ir eu estou com razão e tenho motivos pra trair/terminar/emburrar". Mas não, eu digo, em um tom de voz compreensível (RESSALTA-SE), que ela pode ir.

Pronto, encorajei a resistência dela e, paradoxalmente, ao mesmo tempo quebrei a resistência dela.

Nada de lógica comp. negativo -> punição/ comp. positivo -> reforço, afinal, AS MULHERES SÃO SERES ILÓGICOS. Ela falou que quer ir embora, mas no fundo ela não quer, só quer ser compreendida, e é isso que eu faço logo depois de encorajar a resistência dela.

Resultado? Ela sempre fala que "vai embora" pra casa dela, mas ela nunca vai. Logo depois que eu a encorajo em sua resistência, ela abaixa a guarda, eu também abaixo a guardo, e ambos vivem felizes para sempre (ou, pelo menos, até a proxima "briga" Imagem hahah).

A única vez que ela foi embora da minha casa no meio de uma briga (na ocasião EU NÃO ENCORAJEI ELA A FAZER ISSO), AÍ SIM EU PUNI ELA. Afinal, ELA TEVE UMA ATITUDE de sair da minha casa. Não liguei para ela, não respondi suas ligações, até ela vir chorando me procurar, arrependida. NUNCA MAIS FEZ DENOVO (ela propria me disse, certa vez, que aprendeu a lição e que eu a puni muito fortemente).

Ou seja, lembrem-se dos que os amigos da Comu dizem: NÃO LIGUE PARA O QUE ELAS DIZEM, LIGUE PARA O QUE ELAS FAZEM!

Abraços
Aegonn

#806829 Belo tópico, obrigado por compartilhar isso com a gente!

Abraço