Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Bidê

Aprendiz

#991471 Fala puazada, tranquilo?

Já vou avisando que o tópico vai ser meio extenso, mas vale a pena dar uma lida aqui.

Muitos PUAs como eu devem estar fartos de lerem relatos da galera falando sobre decorar tal opener, memorizar tal rotina, ou seja: Ir sargear munido de um arsenal decorado e, consequentemente, agindo feito um cachorrinho adestrado.

Visando ajudar a galera mais iniciante nesse mundo e que ainda está meio travada nessa base do jogo, eu venho lhes oferecer duas dicas de como eu fiz para começar a criar meu próprio material e abandonar de vez esse fardo de "jogador enlatado".

O segredo de criar rotinas, openers e até mesmo técnicas mais avançadas que envolvam PNL, está em: PRATICAR.
Eu sei, eu sei, todo mundo fala isso, só quero vir aqui ressaltar e incentivar as pessoas a fazerem também!
É um dos meus papeis como membro do PB acrescentar algo à essa comunidade e eu acho que posso ajudar muitos novatos que sofrem desse problema e até mesmo alguns veteranos preguiçosos :rolf

Como diz o título do post, meu enfoque vai ser em criação de openers, então vamos às dicas:

-NÃO perca tempo em qualquer situação, apenas aborde!

Hoje mesmo eu estava andando na rua quando vem uma HB e tromba feio em mim. Nós batemos de frente e, como estávamos ambos distraídos, quase que beijamos sem querer. Ela se desculpou no piloto automático e eu respondi instintivamente:
- Não vai nem me pagar um jantar antes?

Ela riu e pronto. Um pouco de FT depois e arranjei o PC de HB7 facilmente.


-NUNCA pense no que a HB poderá achar de você, apenas aborde!

Você já deve ter ouvido de algum PUA a seguinte frase: "Não importa o que você diz, mas sim como você está dizendo"
Essa é a lei máxima da sedução e o cara que te disse isso sabe muito bem o que está dizendo.

Outro dia, nessa semana mesmo, eu estava em uma fila quilométrica do supermercado e bem atrás de mim tinha uma HB. Eu virei para trás e já pensei: "Putz, eu pegava fácil". Daí já começei a imaginar o que eu poderia falar e isso me travou. Só de imaginar que ela poderia julgar cada palavra que saísse da minha boca me deu uma puta AA. Então, eu virei para ela e disse com um sorriso simpático:
- Confesso que estava com medo de te comprimentar, mas eu tenho certeza que você é boazinha.
No mesmo instante ela retribuiu o sorriso e pronto. Um pouco de FT e mais um PC de uma HB8 pra minha conta.


Se você colocar em prática essas duas dicas, pelo menos duas vezes por semana, você vai começar a se ver adquirindo confiança para abordar cada vez mais mulheres e cada vez as mais gatas também.
A criatividade do jogo não é um dom, meu amigo, é apenas uma habilidade social que você desenvolve.

Off topic:
Se vocês tiverem interesse em um tópico deste estilo sobre como superar de vez o uso das rotinas enlatadas com algumas dicas minhas para a criação de rotinas próprias é só darem ideia nos comentários aí que é sucesso!

Espero ter ajudado alguns perdidos ae!
Boa sorte e valeu!
Avatar pua
Zanella

Aprendiz

#991473 Tópico bacana cara, também acho muito importantes os dois itens anunciados. Entretanto, fica meio antagônico você falar em criar openers e rotinas, mesmo que sejam próprias, e depois falar que a lei máxima da sedução é "não importa o que você fala, e sim como fala". Pessoalmente acho que todos devem ter algumas histórias interessantes na ponta da lingua, e acho que ter mais de 2 openers diferentes é um baita dispedício. Por que? Simples, como ja foi dito o conteúdo é irrelevante, o que importa são as subcomunicações, então usar sempre o mesmo opener cria congruência, o que você fala, faz e sente está alinhado e suas subcomunicações são genuinas. Além disso, as pessoas tem a impressão bizarra que você gasta o opener se usar ele muito, o que não faz nenhum sentido, e dão MUITA importância ao opener. O opener é uma das partes menos cruciais da interação, eu pessoalmente sempre uso "EI, sou o ...., você tem cara de (insira um nome feminino). É bem simples, mas ele geralmente leva a três situações:

1- Você erra o nome da guria e ela fala o nome verdadeiro: muito bom, você pode agora continuar com o que quiser, como "bacana, e o que você faz da vida" ou "o cinema moderno não seria o mesmo sem a existência do Rei Leão" ou qualquer besteira que você quiser dizer, afinal de contas o conteúdo é irrelevante.

2- Você erra o nome da guria e ela só fala não e fica te olhando: ótimo, ela te deu um shit test logo de cara, quer dizer que está interessada. Você pode prosseguir com "tudo bem, eu vou de chamar de (nome feminino) msm assim" ou "eu não ia lembrar do teu nome mesmo" e prosseguir como no final do 1.

3- Você acerta o nome da guria: excelente, seus olhos acendem como farol e elas ficam BEM receptivas. Esse é o caso ótimo, e se você não pegá-la msm após acertar o nome então foque em outras áreas, como conforto.

Mas já que o assunto é criar os próprios openers, apenas fale algo que aconteceu contigo recentemente, o que gerará muita congruência, e termine com "a propósito, sou o (nome)". Assim, você pode seguir a interação a partir da sua frase ou apenas seguir normalmente, como qualquer conversa. Eu não recomendo pensar muito no que vai ser dito, deixe ela bem espontânea.

EX: Hj fui visitar minha vó, casa da vó é o melhor lugar do mundo. A propósito, sou o...
Avatar pua

Criador do tópico

Bidê

Aprendiz

#991477 Fala Zanella, de boa?
Na parte de criar openers próprios eu só quis refletir sobre inventar algo mesmo, não necessariamente usá-lo em toda sarge. Eu quis dizer apenas no sentido de fazer as coisas com suas próprias mãos ao invés de se apegar à coisas prontas.
Quanto a ter um ou outro opener na mão, OK, não faz mal, mas volto a falar: é só um tópico sobre estimular sua criatividade e capacidade de improviso em diferentes situações.
Mesmo assim, valeu aê pelo feed, acrescentou bastante à discussão!

Aliás, quando eu digo "criar openers" é um método de chamar a atenção da galera mesmo para lerem o tópico kk
Tenho que vender meu peixe também XD
Avatar pua
Zanella

Aprendiz

#991481 Hahaha pode crer Bidê, é só colocar a palavra OPENER que a galera vem em peso!

Você tocou em um ponto interessante, criatividade e improviso. Agora que eu comecei a sair sóbrio acontece as vezes da interação morrer, eu não saber mais o que falar e o cérebro entrar em pânico. Eu tenho compensado isso geralmente puxando ela pra algum lugar da balada, e as vezes algo acontece no caminho que gera mais papo. Mas é, qualquer dica nesse sentido é muito bem vinda!
Avatar pua
guifodao123

Veterano - nível 9

#991483 MUito legal, cara. Alguns acham que a abordagem perfeita se dá num opner decorado pra cada ocasião sendo que não é bem assim. COmo voce mesmo disse pouco importa o que diz e como se diz isso que a galera precisa entender. :yaaah tmj
Avatar pua
Solid_Light

Aprendiz

#991490 Tópico foda cara, até favoritei.
Realmente se o cara ficar pensando no que falar, ele só fica mais e mais travado.
Eu mesmo já consegui criar oppeners muito fodas apenas indo lá e falando o que vinha na cabeça.
Abraços!
Avatar pua
eu sou o futuro

Veterano - nível 2

#991542 Òtimo tópico irmão, também acredito que apenas indo e vivenciando a situação é que você estará livre de enlatados ou outra coisa que te prenda. Agora não sou expert no assunto de improviso mas conheço uns brothers que fazem free style e eu tbm faço ( ainda aprendendo mas tá saindo umas rimas legais) e eles dizem que escrever muito ajuda na improvisação.

Eu costumo escolher um assunto e fazer uma rima baseada nesse assunto. Acho que escrever seus opnners de forma criativa e que estimule sua mente já é um belo exercício de improvisação, acho que o problema está em ficar preso à eles. Sucesso e Evolução sempre
Avatar pua

Criador do tópico

Bidê

Aprendiz

#991678 Valeu pelos feeds, galera!
E pra quem favoritou ae, é nós!

(eu sou o futuro) eu também faço um pouco de freestyle na hora da zueira hehehe
Ajuda mesmo a desenvolver a arte do improviso, ainda mais eu que sou músico
Abraço!
Avatar pua
The112Player

Aprendiz

#991968 Fala Bidê,

ótimo tópico. Realmente um opener mais natural e na base do improviso te deixa bem mais solto do que sair decorando muito material. Isso de evitar pensar nas reações da HB sobre você tem sido um ponto de dificuldade pra mim, mas acho que com eu conhecendo melhor minha personalidade e aumentando meu inner vou conseguir superar igual você fez bem nessa do supermercado. Aguardo o tópico sobre criar rotinas próprias de forma mais natural. Saudações!

The112Player