Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Hamunaptra
#937990 ATENÇÃO: Este artigo não serve para você que tem preguiça de ler. Se esse for o caso melhor que não gaste seu tempo, partilhar conhecimento só serve para os que querem ser prósperos, e o caminho da prosperidade é para os fortes. Mas se você chegou até essa linha te indico ir até o fim, pode ser que você encontre algo nesse texto que te ajude. Mesmo que sejam duas palavras, para mim valeu a pena. -Hamunaptra-



Muitas vezes a gente se pergunta qual são os mecanismos e os caminhos corretos para se alcançar o sucesso. Muito fácil seria dizer que é "SÓ ACREDITAR EM VOCÊ QUE VOCÊ CONSEGUE"... Isso é só meia verdade.
Ai você pergunta: Então acreditar em mim não é importante? Sim! Acreditar em você não só é importante como também é um fator determinante.
Mas eu te digo porque só acreditar por acreditar não vai te fazer "acontecer na vida".
Então, vamos lá!


1-ZONA DE CONFORTO, O QUE É?


Imagem

Você já deve ter se deparado nessa expressão milhares de vezes enquanto estudava dinâmica social, ou quando lia algum livro de auto estima, e de fato, na prática sair da zona de conforto parace extremamente fácil. No entanto, quando se trata de zona de conforto realmente é algo complicado de se libertar.
O próprio nome diz! Essa área de conforto traduz o seguinte conceito: Você está acostumado com determinada situação, seu corpo e sua mente estão conectados e acostumados com uma situação a ponto de não querer sair de lá afim de correr riscos com coisas novas. É disso que se trata!
Você com certeza já teve que entrar em um lugar cheio de pessoas aonde não conhecia ninguém, ou ir conhecer a família da namorada (o), ou mesmo entrar em um elevador com desconhecidos. Pois bem, aquela situação estranha de desconforto é um exemplo básico de estar desconfortável. Aí resite o início do grande segredo. Como quebrar os muros dessa ARMADILHA DO CONFORTO?
Vou lhe apresentar um método simples, mas que gradativamente vai fazer transformações incalculáveis na sua história.
O conceito é simples, no entanto praticar ou não e começar uma vida nova depende de você.
Comece a se acostumar sair da zona de conforto praticando atividades simples. Por exemplo, uma coisa que me desagradava muito era secar os pés com a toalha após sair do banho, eu realmente preferia não secá-los. Então resolvi que tinha que mudar isso.
E como é possível fazer isso? Bem, saiba primeiro que: Quando você cria o hábito de fazer algo, qualquer coisa que seja, quer dizer que o seu cérebro está fazendo aquilo por você no autmático. Você não precisa pensar para mastigar, você não precisa pensar para juntar palavras em uma frase simples, você não pensa muito para ir a geladeira beber água quando está com sede. Isso porque são hábitos, hábitos os quais seu cérebro aprendeu e faz isso no automático a fim de poupar suas energias.
Então a primeira coisa que você precisa fazer é sair do piloto automático e começar a questionar "AS MANIAS DO SEU CÉREBRO".
Então, mesmo a partir de coisas pequenas se force a mudar sua rotina afim de trazer benefícios, e começando por coisas pequenas isso vai gerar um efeito dominó em sua vida. Assim como eu fiz com os meus pés após o banho, hoje não suporto zona de conforto, sou um viciado em assumir riscos afim de apostar na melhoria de minha vida (sempre com segurança e responsabilidade), e tudo pode começar com secar os pés.

2- COMECEI DO SIMPLES. E AGORA?



Imagem


Bem, agora que você conseguiu sair da zona de conforto com pequenas ações que contradizem o seu cérebro, você vai começar a DIRECIONAR o poder dessas ações.
Só para que os senhores(as) tenham uma ideia, essa semana comecei a empreender meu tempo em negócios pela internet. Não sabia nada a respeito de nada, agora tenho uma plataforma de vendas online, e já recebi 200% em cima do valor recebido.
Aí você me pergunta, como é possível? Bem, agora é a grande sacada. Eu não me importei de passar 4 dias sem dormir (apenas o necessário para não desmaiar, em média 4 horas por noite), investi em um material online, (que aliás me supreendeu acima das minhas espectativas), e fiquei horas e horas a fio na internet, enfrentando cansaço. Não vou ser hipócrita. Eu tenho um Studio de tatuagem que me rende dinheiro o suficiente para viver de maneira confortável onde faço meus horários, escolho quando e com quem quero trabalhar, e acima de tudo, dentro da minha própria casa.
Para chegar a esse ponto foram 11 meses de estudos forçados e diários, isso sem abandonar os deveres de pai e marido. Tudo isso é possível quando você aprende a "domar" as suas manias. Nem sempre o conforto é realmente o melhor para você.
A teoria de que toda ação provoca uma reação parecida é totalmente equivocada para a nossa dimensão. Uma ação que você toma agora (como secar os pés) pode gerar efeitos futuros imensuráveis.
Tudo começa de pequenas práticas.
A partir desse ponto você tem que REALMENTE ORGANIZAR E CRIAR ESTRATÉGIAS que te levem a um patamar mais alto. Pode ser para trabalhar menos, pode ser para ganhar com internet (que é o meu caso), pode ser para ser um sedutor mais eficaz, enfim... cabe para o aprendizado de qualquer ciência que você esteja disposto a aprender, e para montar esse projeto de NOVAS MANIAS, você precisa fazer as seguintes perguntas:

-O QUE EU QUERO?
-PRA QUANDO EU QUERO?
-QUAL EFEITO ISSO VAI CAUSAR NA MINHA VIDA?
-EM QUANTO TEMPO EU QUERO?
-O QUE ESTOU DISPOSTO A INVESTIR PARA ISSO?

Responda essas perguntas, escreva em uma folha de papel, grave no seu celular, mas primeiramente tire a ideia do plano "mental". O ato de escrever, por exemplo, já é uma ação de começar algo.
Respondendo essas 5 perguntinhas você será capaz de fazer muitas coisas inacreditáveis até então na sua vida. A grande dica é começar de coisas pequenas, como ler um livro por semana (já fiz isso), aprender uma coisa nova por dia, (também fiz, aprendi origami, mágica, enfim...). Assim você dá um
NOVO PADRÃO AO SEU CÉREBRO, que se acostumará a estar confortável com o desconhecido.



3- NÃO EXISTEM FRACASSOS, MAS AS EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS SÃO INCONTÁVEIS NA TRAJETÓRIA!


Imagem





Uma vez li em um livro de Antony Hobbins, (Poder Sem Limites se não me engano), que na vida você passará por diversas experiências mas que nem uma delas se trata de fracasso, mas sim, como passagens negativas e passagens positivas. Uma coisa que vim aprendendo essa semana com o marketing digital por exemplo é pesquisar e tirar parâmetros de qualidade através do que não está dando certo, e esse é um conceito que serve para a vida também.
Nada tão importante quanto analisar o que você faz no seu dia a dia e reconhecer o que realmente não está dando certo na sua vida. Assim você pode remodelar suas atitudes e redirecionar as suas energias para coisas mais produtivas, esse é o interessante de ter experiências negativas. Você precisa "CONFIGURA" seu cérebro a ver experiências negativas como base para calcular novas rotas.

É disso que se trata investir em você mesmo. Tirar um tempo para ler um bom livro, parar por meia hora e pensar em sua vida, pegar uma folha de papel e esquematizar um plano novo afim de melhorar sua qualidade de vida, esse é o desafio para o sucesso. E digo mais, o sucesso não está no alcance de suas metas, o sucesso mora na capacidade de se moldar a buscar sempre novos desafios. Isso acaba se tornando uma espécie de vício onde você só tem a ganhar. Ignore os medos, eles são como ilusões, não se pega, não se toca, não transforma nada para a melhor. Dê o melhor de si para fazer pequenas coisas se tornarem grandes coisas e ganhe muito com isso!





VISITEM MEU BLOG. ELE ESTAVA PARADO DURANTE UM TEMPO MAIS VOLTOU A ATIVA, SÓ ENTRAR NO PERFIL E DAR UMA OLHADA.





Espero ter ajudado, e me perdoem pelos erros de português e discordância no texto, não tive como revisar antes de postar.
Avatar pua
Kauã Marinho
#937991 Muito bom, acredito que o medo a logo prazo só traz o mal.
Avatar pua
Supersonic
#940680 Parabéns pelo tópico, parceiro!

Crescimento pessoal é mais importante até do que o proprio jogo da sedução.
eusouafesta_
#940696 Parabéns pelo tópico chapa.
concordo bastante, disciplina é a chave viu man, me acho muito indisciplinado e to tentando melhorar isso, mas confesso que é bem dificil. vlw bro abraço
Avatar pua
Milkos
#951890 Muito bom o tópico, pois vai mundo além da sedução, trata de se tornar uma pessoa melhor.
É legar ver membros antigos postando coisas novas, chega a ser inspirador.
Gabriel.Alpha
#956229 Parabéns pelo Tópico é um dos melhores, Estou lendo também o livro Poder Sem Limites do Antonny Hobbins, É fantástico a ideia que ele passa. Obrigado e Sucesso :ae
Avatar pua
Jhymmippk
#956231 Muito bom tópico, parabéns !!! Acredito que aumentar o conhecimento pessoal, sair da zona de conforto, e sempre estar buscando novas coisas, esrudnado e desenvolvendo a sí mesmo, já pe um grande passo para uma melhora significativa na vida social !
Para quem quiser, deixo o link de um livro excelente que estou lendo, nele fala muito sobre empatia (Conexao, ou rapport) Mudanças de comprotamento mínimas que você pode fazer no seu dia a dia até se tornarem automaticas e isso virar você... entre varias outras coisas que ajudam muito no desenvolvimento pessoal !

http://www.4shared.com/web/preview/pdf/byw5uOKUce
Avatar pua
alemos
#956285 Muito bom o tópico. Importante ver como o estilo de vida PUA influencia em todos os aspectos da vida e que continua sendo importantíssimo mesmo após um relacionamento estável, como no seu caso.
Mr.kenny
#956587 Gostei muito da elaboração dos comandos, retóricas, sugestões negativas e outros artifícios neurolinguísticos já na introdução, afinal toda vivência humana é carregada de intencionalidade. Ótima produção homem dos excelentes padrões proibidos, que nossas intenções sejam todas concretizadas!
WesleySilva
#966145 brow excelente topico man concordo, nos temos que começar de pequenas atitudes