Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Ludico
#944155 Boa noite gurizada. Tudo bem? Sou novato aqui no fórum, então evito postar tópicos e comentários pois ainda não tenho muita experiência/prática sobre o PU. No momento, prefiro me limitar a apenas curtir e agradecer as dicas excelentes que vocês disponibilizam. Falando sério, tem membro aqui que parece que tem PhD em Psicologia!

:rolf :rolf :rolf :rolf

Puxassaquismos a parte, eu gostaria de pedir um conselho de pessoas mais experientes sobre uma indecisão que tenho entre fazer uma faculdade de LICENCIATURA ou de MEDICINA. Dois cursos diferentes, mas que tem como objetivo comum ajudar as pessoas (um pela área da educação, outro pela área da saúde). Então... vamos ao tópicos!

[ESTABILIDADE FINANCEIRA] :ae

Atualmente sou pré-vestibulando. Já cursei faculdade de Eng. Civil, mas larguei o curso, pois não me enxergava exercendo a profissão. Acredito que eu tenha entrado nele mais por pressão familiar do que qualquer outra coisa. Larguei ele com a promessa de que eu iria entrar em Medicina na federal da minha cidade. Por ironia, nos últimos 2 anos, as minhas notas no ENEM eram suficientes para entrar em qualquer curso, exceto Medicina. Passei esse tempo estudando muito e me privando do contato social. Hoje, estou começando a me arrepender um pouco disso. Começando a questionar se vale a pena sacrificar tanto da minha juventude por uma futura estabilidade financeira.

Por outro lado, é uma profissão que dá diversas vantagens que todos nós conhecemos: boa remuneração (o que facilita muito a vida), solidariedade com o próximo (proporciona paz de espírito) e amplo mercado de trabalho.

[VOCAÇÃO] :legal