Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
AlamonB
#999536
SALVE HOMENS DE VALOR!


Meu primeiro artigo aqui. Em primeiro lugar, gostaria de pedir-lhes a compreensão pelo não uso dos termos e por não saber se estou postando no lugar correto. Gostaria também de pedir-lhes que façam críticas construtivas, apontem falhas, questionem e agreguem opiniões e informações ao tópico.

Quero agradecer ao Dr. Cafajeste pela inspiração. Através do excelente artigo dele sobre os cajaestes, tive esse insight, então refleti e decidi escrever minhas considerações.
Tópico sobre cafajestes: torne-cafajeste-que-elas-tanto-desejam-t91954.html

O que andei refletindo é que SEGURANÇA e AVENTURA são dois sentimentos que estão intímamente presentes no sucesso das conquistas feitas pelos homens (Vou me concentrar nesses dois, se tiver mais algum indiquem, hehehe). Até aí nenhuma novidade, porém, comecei a ver que a falta ou fraqueza de um deles pode fazer com que o homem seja bem sucedido num ponto e não tão bem sucedido em outro e que o cara que conseguisse deter os dois, seria praticamente um semi deus pras mulheres.

Separando os dois.


Aqui chamarei de PROVEDOR e AVENTUREIRO, porque não pretendo utilizar o termo alfa por muitos fatores que agora não vem ao caso.

O homem PROVEDOR é o tipo biologicamente ideal para as mulheres. É o homem com quem elas vão querer ter filhos, o homem que as farão se sentir seguras. Quanto maior o sucesso nessas questões, mais ele vai atrair mulheres, ele será o prêmio e obviamente será um cara com quem as mulheres vão querer ter relacionamento para sempre. É importante frisar que esse homem não é o homem fraco, o homem carente, etc.
O AVENTUREIRO por sua vez, aparenta-se mais com o cafajeste exposto no artigo do Dr. Cafajeste. É o cara que vai despertar a vontade de se aventurar na mulher, ou antes, suprí-la. Ele será um desafio para elas. Se por um lado, a biologia faz com que o PROVEDOR seja o tipo ideal, por outro, nosso modo de vida confinado, mecânico e tedioso da nossa sociedade, faz com que tenhamos vontade de aventuras e tal excitação é de suma importância na busca da felicidade humana, e é aí que entra o AVENTUREIRO.


Pense bem, uma mulher quer segurança para seu futuro e para gerar uma prole, por outro lado, tal constância de sentimento a deixará entediada mais cedo ou mais tarde e isso fará com que uma aventura seja completamente excitante e desperte emoções grandiosas que nem preciso especificar.


Através desse entendimento, me veio à mente que a vantagem do PROVEDOR está em atrair mulheres para relacionamentos duradouros, o que se pode entender também como o homem que a mulher irá amar. Já o AVENTUREIRO tem a vangatem de conquistas mais abundantes e mais emoções para despertar a paixão. A desvantangem é claro, o AVENTUREIRO terá problemas em conseguir relacionamentos longos caso não desenvolva características do PROVEDOR.


Agora um detalhe que me veio à mente: Mesmo que o PROVEDOR seja o pica das galáxias nesse sentido, eventualmente ele poderá ser traído por uma mulher que seja atraída pelo sentimento de aventura. Sendo assim, a traição nem sempre estará ligada à fraqueza do homem ou antes, na perda da atração pela mulher, e sim, pela força arrebatadora da vontade de aventura e emoções fortes. Cabe então ao PROVEDOR desenvolver características que estão de sobra no AVENTUREIRO.

Caso o homem seja muito PROVEDOR e pouco ou nada AVENTUREIRO, eu indicaria a ele se permitir algumas loucuras de vez em quando, como por exemplo, levar a garota para uma viagem fora dos padrões (eu por exemplo viajo muito de carona e sempre recebo ótimos feedbacks da mulherada, umas dizendo que queriam ter minha coragem, outras pedindo para eu levá-las junto). Deverá também ser ousado no sexo, como por exemplo: Transar em lugares públicos, erotizar todos os lugares possíveis, incitando tais pensamentos na cabeça dela e descrevendo cenas de sexo ali, ou ainda tirar-lhe a calcinha delas quando elas estiverem de saia ou vestido (seja numa festa, numa balada ou em outro lugar, use a criatividade.) O PROVEDOR deve analisar o comportamento do AVENTUREIRO e espelhar o máximo que der em suas relações com as mulheres.

O inverso é verdadeiro, o AVENTUREIRO que, num determinado momento, queira um relacionamento mais longo e tenha pouco ou nada de PROVEDOR, deverá desenvolver algumas características do homem PROVEDOR. (Dicas?)
Obs. Um dos motivos de eu ter perdido minha ex foi o fato de ter muito pouco do PROVEDOR, ela achou que eu seria sempre um louco mochileiro, dentre outros poréns. No entanto, eu marquei ela pra sempre, já que descarreguei inúmeras emoções nela que ela jamais havia sentido, a levei pra viajar, etc. No sexo então... :legal :mau Como ela mesmo disse, despertei nela a "puta vadia" que existe escondida em toda mulher e no caso ela era praticamente uma virgem mental, bela, recatada e do lar (apesar de odiar o machismo).


Minha conclusão amigos, é que, sempre nos enquadraremos em maior porcentagem num estilo (Eu me acho mais enquadrado no AVENTUREIRO) e dessa forma, cabe a nós desenvolvermos pontos do estilo antagônico. Quando chegarmos à tal excelência, poderemos dizer que difícilmente perderemos uma mulher, seja por traição, seja por não representar um homem bom para um relacionamento duradouro ou por não conseguir seduzí-la para uma noite ou um lance sem compromisso.

OBS. Nós PUAs, experientes ou em processo de aprendizagem, fatalmente temos uma parcela maior de cada um dos dois estilos do que os homens comuns. Lembrando que os mais fracassados ainda possuem pouco ou nada de um estilo ou de ambos.
Jovem Gafanhoto
#999571 Incrivel, sempre que entro aqui aprendo algo fantastico, esse tópico foi foda cara meus parabéns, usando um meio termo entre AVENTUREIRO E PROVEDOR que se mantém uma relação saudavel.
kjay
#999597 Muito top, como você disse se for só aventureiro não conseguirá manter ela por muito tempo por faltace conforto, se for muito provedor uma hora ela cansa e procura o aventureiro, sendo assim a melhor forma de manter ela do seu lado e ser os dois e saber dosar cada um dos estilos na hora certa.
karalhooo
#999621 Show man, tópico foda. Acho que eu sou do tipo mais PROVEDOR e estou aprendendo a ser um AVENTUREIRO com PNL.
Avatar pua
Tadashicto
#999672 Sempre fui provedor,quando criança sempre me imaginava com minha esposa conquistando tanto os meus quanto os sonhos dela e assim crescendo em todos os sentidos na vida.

Porém ser provedor em excesso faz mal e a 2 anos atrás eu era um desses,e isso me fez tão mal que acabei perdendo a chance de
construir um relacionamento com uma garota de pensamento muito semelhante ao meu( o que é dificil hj em dia),não fui ousado faltou o lado da aventura e então acabei perdendo,porém após ao ocorrido encontrei os livros de Nessahan Alita e o forum logo então tudo começou a mudar...

Hoje ainda me considero provedor,mas com uma visão diferente do passado e sabendo alternar entre as duas caracteristicas citadas

Curti muito o topico!!!
Abraços!!!
RamonCabral
#999676 Gostei muito do tópico, percebo que preciso treinar mais esse meu lado aventureiro
Avatar pua
gameplayer
#999678 Sensacional esse topico amigo. Realmente, pessoas mais aventureiras tendem a conquistar mais mulheres, porem os relacionamentos nao sao muito duradouros. No entento, vale a reflexao, para um relacionamento dar certo, ambas as partes tem que combinar muito. Penso que os relacionamentos duradouros geralmente envolvem pessoas que compartilham das mesmas ideias e pensamentos
SKRT
#999680 Mano.. perfeito!

conseguiu descrever mt bem as duas características, finalizou com chave de ouro falando que cada indivíduo expressa mais um dos dois tipos
artigo mt bom pra iniciantes e intermediários, que enfrentam períodos sem evolução no jogo, vai sanar a dúvida de mt gente, parabéns!
Avatar pua
LuisFelipi
#999691 Grande artigo,parabens. Foi de grande importancia, ser um provedor é bom, mas sem nenhuma caracteristica do aventureiro as mulheres perdem um pouco do interesse. O Provedor e o Aventureiro seria a personificação perfeita do Yng e Yang(escuridão e a luz) formam um equilibrio. Continue escrevendo artigos como este parabens
AlamonB
#999719 Obrigado pelos feeds. Interessante como nossa sociedade é dinâmica e variada. Eu coloquei dois pontos, mas acredito que a complexidade real seja muito maior. Ontem mesmo soltei a ideia desse tópico pra alguns contatos femininos e vi que elas se dividem.

Gameplayer, vc tem razão. as duas pessoas tem que combinar até pra sentir vontade de investir.

Abraço aí rapaziada.