O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

zatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#297074 Com a constante correria dos dias modernos, é normal estar sempre ansioso pelo futuro. É o novo dia. É o novo emprego. É a nova loja. É o novo site. É o novo amor. Enfim, apegados a tanta coisa que vai acontecer no futuro, nos mantemos constantemente ansiosos. A nossa cabeça sempre está em algo no futuro. Nunca no presente, gerenciando os acontecimentos do agora. Trabalho com internet, tanto aqui no blog quanto na minha empresa, e quem trabalha nesta área sabe o quão ela nos deixa ansioso. É uma área onde tudo muda a toda hora. Vivemos sempre perseguindo o futuro. É um novo projeto. São cinco novos projetos. São perguntas no twitter. São comentários no blog. São inúmeras coisas que acontecem ao mesmo tempo. Acabamos todos os dias e todas as semanas, com aquela sensação ruim de que sempre está faltando concluir algo. Putz! Isso é péssimo.

A ANSIEDADE PESA NOS OMBROS
Quem é empreendedor sabe que levantar um negócio, é um trabalho bastante pesado. No início somos somente nós que fazemos cafezinho, ao mesmo tempo em que assinamos contrato com um cliente. Depois de um tempo, somos nós que temos que gerenciar todos os projetos e equipes e até quem faz o cafezinho. É um trabalho que não termina, onde trabalhamos muito mais do que em um emprego normal. E, por mais organizados que sejamos, sempre chegamos ao ponto onde nos tornamos ansiosos pelo o que vai acontecer. Sempre tem uma meta lá na frente e projetos acontecendo ao mesmo tempo nos deixando assim. Isso pesa muito nos ombros.

Quando trabalhava em um emprego normal, gerenciava minhas tarefas entre um ou no máximo dois projetos. Além disso, a responsabilidade de gerenciá-las nem sempre era minha. Era de um gestor, superior a mim. Hoje, na minha empresa, temos 23 projetos acontecendo ao mesmo tempo, sendo que 7 deles em fase de implantação. Para quem gerenciava umas poucas tarefas de programação anos atrás, gerenciar hoje estas 7 implantações e ainda fazer parte do processo de decisão dos outros projetos, é um trabalho muito duro. Como todo empreendedor em início de empresa, entendo que estou participando de um processo para levantar o meu negócio. Eu e meu sócio damos duro todos os dias e não queremos, ao mesmo tempo, perder a saúde. Existe coisa que mais desgaste a nossa saúde, do que a ansiedade pelos acontecimentos que talvez acontecerão no futuro?

A ANSIEDADE E A SAÚDE
A ansiedade pode aumentar o risco de doenças cardíacas em até 40% e muito pior, faz com que não percebamos o que está acontecendo no momento presente. Não gerenciamos bem o nosso tempo. Não enxergamos onde podemos melhorar. Não percebemos o que poderíamos fazer de diferente. Nos preocupamos muito com o futuro e nunca encaramos o fato do que podemos fazer agora, por nós e pelos nossos negócios. Você já deve ter acordado à noite com alguma preocupação, certo? É a ansiedade, que não nos permite desligar a chave dos papéis que interpretamos no dia, para descansarmos em paz durante a noite.

SE DÊ MAIS SEGURANÇA
Uma das ferramentas que utilizo, para gerenciar a ansiedade e melhorar a minha qualidade de vida, é o gerenciamento constante do que tenho para fazer. Gerencio meu tempo, minhas tarefas e minha agenda, de maneira a não ter que ficar ocupando processamento do meu cérebro para pensar no que precisa ser feito. Sempre que penso que tenho muita coisa para fazer, pego uma folha de papel e anoto o que tenho que fazer. Desta forma, um minuto depois, ganho mais clareza sobre o meu futuro. Diminuo também a minha ansiedade vendo que não tenho tantas coisas para fazer como o quanto imaginava.

ALGUMAS DICAS

Utilize uma agenda para anotar os seus compromissos.
Utilize alarmes para lembrar aquelas coisas que te pedem.
Unifique as listas de tarefas dos vários projetos que toca.
Antes de dormir, monte a sua lista de tarefas para o próximo dia.
Antes do domingo ou da sexta-feira acabar, monte a sua lista de tarefas para a próxima semana.
Mais que lista de tarefas, trabalhe por conclusão de objetivos.
Evite jogos eletrônicos que te deixem ansioso no seu horário de lazer.
Eleja músicas relaxantes para trabalhar durante o dia.
E por último, entenda que às vezes não dá para concluir tudo aquilo que imaginávamos ser possível.

RELAXE
Às vezes eu planejo um dia e quando ele começa, já percebo que não sairá conforme planejado. Quem é pai ou mãe sabe do que estou falando. Às vezes somos obrigados pelas circunstâncias a agir de forma diferente daquilo que havíamos planejado. Assim, a melhor ferramenta para combater a ansiedade que surge nesses momentos, é reorganizar a minha lista de tarefas do dia. Além disso, sempre que necessário comunico às pessoas, que dependiam da conclusão daquelas tarefas que não serão cumpridas, que não será possível concluí-las e explico-lhes o motivo. Assim, livro-me do estresse e relaxo para trabalhar melhor. Se dê segurança e relaxe.

Autor: Marcos Resende (http://www.insistimento.com.br)
O blog do Autor INSISTIMENTO tem muitas dícas que servem para melhorar a vida de cada um de nós. Vale a pena conferir. :D
Rehan

Veterano - nível 6

#520901 ótimo, ansiedade trás stress e esse é o grande problema na nosso sociedade atual, e trás alguns problemas de saúde como; insonia, desanimo, falta de apetite e consequentemente piora a saúde e aumenta a ansiedade. é sempre bom se cuidar, obrigado pelo tópico :)