Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#897363 Fala galera, vou escrever um tópico hoje, com uma dica que acredito ser útil para todos e em todas as áreas da vida: seja um autodidata. De acordo com uma definição que encontrei,autodidata é uma pessoa que aprende algo, sem um professor ou outra pessoa que ministre aula.
Ouvimos muito falar, que estamos na era do conhecimento, mas muitas vezes não percebemos a oportunidade que isso representa e não usurfruimos desse tempo favorável. Hoje em dia , é possível, através de livros, da internet aprender praticamente qualquer tipo de coisa o que seria impossível a algumas décadas atrás.
É óbvio que a escola tradicional é importante, mas você não precisa ficar preso aos seus professores, pode aprender aquilo que gosta e que te interessa a hora que quiser. Eu não sei se posso ser considerado um autodidata ainda, mais minha vida tem mudado radicalmente, e grande parte devido ao que tenho aprendido lendo por conta própria.

[Alguns exemplos de mudanças radicais que tem ocorrido em minha vida devido a esse hábito]

1_ A bíblia: Acredito em Deus, e que a bíblia é um livro inspirado por ele. No momento não pertenço a religião nenhuma, mas acerca de um ano comecei a ler a bíblia por conta própria, e essa leitura em particular foi atá o momento o que mais me ajudou a tomar um rumo na vida. Pretendo talvez frequentar uma igreja mais pra frente, mas quero guardar esse hábito de ler a bíblia por conta própria comigo, gosto de buscar informações na fonte.

2_ Cursos online: Esses dias, fiz um curso online, achei bom conteúdo e praticidade. Não citar nomes pois não é propaganda, mas aconselho quem quiser se qualificar e tiver pouco tempo a considerar essa idéia.
Procure ver comentários sobre o curso que escolher, o que eu fiz entregou o diploma na minha casa e é válido em todo o brasil.

3_ Livros em geral: Tenho lido sobre empreendedorismo, filosofia, biografias e tenho aprendido coisa, que sequer sonhei em aprender na escola. Nesses livros tenho encontrado coisas prática, que se aplicam diretamente a minha vida.

4_ Pua: Como gosto de aprender as coisas por conta própria, o relacionamento com as mulheres não podia ficar de fora. No pua tenho tido oportunidade de fazer das interações uma ciência, coisa que jamis julguei possível, através do pua base e de meus livros particulares tenho evoluído muito.

. Então galera a dica é essa, há um mundo de conhecimento disponível, livros com conhecimento de valor inestimavel, a internet também, desde que bem aproveitada, é uma fonte inesgotável de conhecimento. Desejo a vocês que adquiram esse hábito, porque conhecimento não tem preço, mas hoje em dia é possível levar quase de graça basta querer...

* Aqui é só uma lista de leitura pessoal, se alguém se interessar:

1_ Bíblia
2_ Steve Jobs_ O homem que pensava diferente
3_Sêneca_ A brevidade da vida
4_ Sêneca_ Aprendendo a viver
5_ Daniel Smith_ Como pensar igual a Steve Jobs
6_ Richard Gambler_ A arte natural da sedução
7_ Como se dar bem com as mulheres_ Ron Louis e David Copeland

Tem muitos outros galera ,parar por aqui se não vai longe, espero que tenha ajudado...
Avatar pua
magcrew

Aprendiz

#897710 Boa noite autoditada!

Partilho desta mesma ideia, sempre fui um homem de correr atrás, acho que quem quer procura uma solução, quem não quer arranja uma desculpa.

A internet e tecnologia realmente ajudou muito, para quem sabe usa-la, é uma das melhores ferramentas inventadas, pois tem um conhecimento infinito dentro.

Sinceramente não tenho muito a acrescentar, apenas que existem bom cursos online no youtube, e que é sempre bom complementar tudo e não focar somente em um item. O que quero dizer? Exemplo, se lemos a bíblia, logo depois é interessante ver opiniões em artigos pela internet, ver palestras sobre o assunto no youtube, ou vice-versa. Isso, pelo menos para mim, me deixa mais por dentro do assunto e me ajuda a formar minha opinião de forma mais concisa.

Boa contribuição!

Abraços, paz!
Drakar1

Veterano - nível 4

#897725 Boa cara !!, a suas bases de conhecimento segue as mesmas que a minha!, procuro sempre aprender coisa novas! Leio a biblia, faço curso, frequento o pua, quando não conheço alguma coisa pesquiso na net e tals! Boa cara! :)
Avatar pua
Player_Mateus

Veterano - nível 1

#897751 caro amigo. muito obrigado pelo compartilhamento. achei isso muito bom! isso é bacana sabe porque aqui no puabase sempre tem novas técnicas! sempre atualizado cheio de idéias para se melhorar na vida! gostei disso e hoje mesmo quero começar a procurar novos conhecimentos para me ajudar.

poderia me mandar uma MP do site que você ganhou certificado? e se tiver os links dos livros que mais te ajuram para mim baixar ficaria muito grato.

abraço :yaaah :yaaah
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#900219 Opa, e ae autodidata.

Quando eu estava na 8° série, uma professora disse uma frase que mudou meu pensamento para o conhecimento, ela disse: Hoje, a internet está ai para facilitar a vida de todos, mas as pessoas insistem em usar ela com bobagens.

Realmente, a internet possui inúmeros livros sobre diversos temas, só basta ter a prática para a leitura, e assim a mente expandirá sempre.
Confesso que algo que me despertou abrir minha mente para o conhecimento foi a curiosidade. Ser curioso sobre as coisas te levará a mudar e buscar essa resposta sobre vários pontos de vista, etc. Cursos, palestras, livros, tudo abrirá sua mente e cada vez mais a busca pelo conhecimento aumentará.

Eu me apaixonei pela Física através dos livros do Stephen Hawking, além de aprender cada vez mais sobre Filosofia e Matemática.

Alguns livros que indico é:
- Além do bem e do mal - Friedrich Nietzsche
- O projeto secreto de Albert Einstein - Vitor Alexandre Chnee
- O universo numa casca de noz - Stephen Hawking

Como disse Albert Einstein:
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original"