O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Mauricio-Perdição

Veterano - nível 9

#279069 Eae Puazada firmeza?
Bom,venho aqui fazer minha contribuição para o melhor do puabase.

acabei de ler essa manha o livro "Seja Confiante Aja com Confiança"

e como todos sabemos que confiança faz parte do inner,aliás sem confiança viramos um beta!

livro:
Imagem

Sinnopse:
Uma rápida passada de olhos pelas páginas de "Seja Confiante, Aja Com Confiança" já chama a atenção por algo diferente. O livro, escrito pelos doutores em psicologia Leslie Sokol e Marci Fox, tem base científica e pouco falatório, com muitos exercícios de reflexão e prática.

O objetivo dos autores é usar as técnicas da "terapia cognitiva" para combater a insegurança e o medo excessivo diante da vida. Características que podem influenciar de forma ruim as dimensões profissional, social, familiar e amorosa.

De acordo com o método, a forma como entendemos e percebemos o mundo define a maneira como nos sentimos e reagimos a ele. Então, ao identificar nossa forma de pensar com relação ao que acontece exteriormente e retrabalhar esses julgamentos, seremos capazes de alterar nossa forma de sentir e as reações a esses estímulos.

Para auxiliar o leitor nessa missão, Sokol e Fox trazem um passo a passo elaborado ao longo de todo o livro que procura cobrir todas as dimensões causadoras da falta de confiança e como é possível superá-las.

Com uma linguagem acessível e fácil de ser acompanhada, "Seja Confiante, Aja Com Confiança" promete mudar a forma do leitor encarar o cotidiano e ensiná-lo a tomar atitudes razoáveis ao se deparar com situações que o angustiam.


Meu Comentario:

A insegurança é parte da condição humana, mas em excesso pode ser destrutiva, capaz de minar a confiança do ser humano. Para que você não seja vítima da própria insegurança, neste livro as autoras explicam as origens da falta de confiança em si mesmo.
Eu aprendir a obsevar minhas duvidas,rotular-las,e esmaga-las,criar minhas crenças de confiança e fortaleçer,isso em 4 passos Rotule,Questione,Repense e Aja..


Quem tiver insegurança,ou até mesmo que ache que nao presise disso,,recomendo a leitura desse livro.é otimo!

Abraço fraterno..
Avatar pua
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#279075 Opa, boa cara, assim que eu puder vou ver se consigo comprar ou então eu procuro na net mesmo..
valeu pela dica, assim que terminar a leitura de um livro aqui vou começar a ler esse ;)
ksu

Veterano - nível 1

#279818 Na boa Douglas faz uma forcinha pra ler, mulheres curtem leitores , caras q sabem o q dizem a respeito de qualquer assunto é raro e isso vc consegue com leitura :rolf .

Começa devagar e vai aumentando a intensidade de leitura durante a semana q tu passa acurtir, busque assuntos q te interessam, vai ajudar tbm abrass
Agora - MEMBRO EXCLUSIVO
#280545 Confiança é sempre bom pra tudo, por que você usa ela em cada momento, com cada pessoa e com si mesmo. Eu ainda não li. to pesquisando agora. Valeu
Avatar pua

Criador do tópico

Mauricio-Perdição

Veterano - nível 9

#281515
Agora escreveu:Confiança é sempre bom pra tudo, por que você usa ela em cada momento, com cada pessoa e com si mesmo. Eu ainda não li. to pesquisando agora. Valeu



confiança basicamente vem de dentro de voçê,por isso é a base do inner..

quando voçê passa por um momento de stress,sua mente te bombardeia com rotulos de duvidas..alguns exemplos deles sao."Sou idiota,Sou um fracaso,nao deveria começar isso,nao vou conseguir".. :(
mensagens negativas..

voçê anotando,tomando consciencia doque passa contigo,,principalmente olhando os FATOS,voçê elimina esse rotulo,e aumenta sua confiança de si mesmo.. :)
Vettel.

#281691 Baixei e curti o livro é muito bom, principalmente pra quem ta começando e precisa aumentar o inner esse livro ajuda bastante vlw :ae