Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
T. Lux

Aprendiz

#904183
Agora quanto ao restante, é impossivel estar ligado em tudo e saber tudo de economia, politica, educação e por ai vai.
Concordo que existem pessoas assim. Nessas situações onde a gente nao domina é melhor ser humilde e perguntar para ter conhecimento razoavel e escutar o que as pessoas tem a dizer.


Sim sim, "escutar o que as pessoas tem a dizer", cara isso é importante, isso é basicamente o que eu quis me referir, porque tem gente que simplesmente ignora pessoas de outras áreas e fica naquela ignorância. Por exemplo, uma pessoa vai ao médico, e descobre que tem uma doença, o médico explica a doença o que acontece no corpo e tal, e o paciente simplesmente ignora isso e só quer saber do tratamento. A pessoa já está ali e não se esforça pra aprender sobre a doença que tem, e perde a oportunidade de aprender algo útil.

É mais sobre saber o básico de cada área pra saber se situar melhor no mundo.

Foi um ótimo artigo, cara. Abç
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#904204 Eh verdade no mundo da sedução tudo eh uma coisa só. Não adianta ser o mestre da sedução e não ter cultura geral, um bom emprego que te permita frequentar lugares legais. A evolução tem que ser em todas as áreas da vida.

Criador do tópico

Undertaker

Aprendiz

#904265 Reconheço que quando era novo, fazia tudo errado.
Ate porque na epoca nao tinha quem me ensinasse isso.
O importante é agir agora, para no futuro conseguir coisas boas.
Avatar pua
Zaqkyra

Aprendiz

#904284 Muito bom tópico, principalmente pra mim, que to começando agora, com certeza evitarei esses erros que você falou, obrigado cara !
XANDEF

Aprendiz

#904297 Cara a sua linha de pensamento é clara e objetiva; legal tal ensinamento. Mas existe o outro lado da moeda, não podemos e nem devemos ser escravos de buceta; porém temos que equilibrar as coisas, e saber até onde esse limite vai, dentro daquilo que agente quer na vida. Como não podemos viver apenas de pua, também não devemos viver apenas de estudar, fazendo cursos e mais cursos, pós-graduações etc... e no final de tudo sermos escravos do sistema. Afinal nossas vida não é só trabalho e estudos; tem que praticar o jogo também; vejo que você fala tas coisas por que és um homem casado e agora busca apenas bens matérias; eu também sou graduado e pós-graduado, mais não vivo em função de buceta e nem de trabalho e do sistema (MATRIX); mas não deixo de estudar e praticar pua, e nem por isso sou escravo de buceta. Sendo assim a melhor opção é: Saber o que quer da vida? e a segunda buscar o equilíbrio; a balança, o bem e o mal, yin yang, branco e preto. :ae

Criador do tópico

Undertaker

Aprendiz

#904326
XANDEF escreveu:Cara a sua linha de pensamento é clara e objetiva; legal tal ensinamento. Mas existe o outro lado da moeda, não podemos e nem devemos ser escravos de buceta; porém temos que equilibrar as coisas, e saber até onde esse limite vai, dentro daquilo que agente quer na vida. Como não podemos viver apenas de pua, também não devemos viver apenas de estudar, fazendo cursos e mais cursos, pós-graduações etc... e no final de tudo sermos escravos do sistema. Afinal nossas vida não é só trabalho e estudos; tem que praticar o jogo também; vejo que você fala tas coisas por que és um homem casado e agora busca apenas bens matérias; eu também sou graduado e pós-graduado, mais não vivo em função de buceta e nem de trabalho e do sistema (MATRIX); mas não deixo de estudar e praticar pua, e nem por isso sou escravo de buceta. Sendo assim a melhor opção é: Saber o que quer da vida? e a segunda buscar o equilíbrio; a balança, o bem e o mal, yin yang, branco e preto. :ae


Acho que você não entendeu bem.
Estudar é só uma das coisas que te levará ao sucesso na vida.
Seja nos estudos, trabalho, financeiramente e propriamente no pick-up, o esforço deve ser feito, mas tudo tem que ser equilibrado.
Como eu disse, não busco apenas bem materiais, busco o equilibrio das coisas nos itens citados. Nem sempre é possível, claro.
Sair da matrix é impossível, você entendê-la é que é importante.

O maior problema que vejo na geração atual, é de achar que as coisas darão certo no futuro, por simples acaso. Como se uma força divina intervisse e te desse um emprego legal, que o mochilão na Europa seria dado pelo Faustão, até mesmo que uma HB10 aparecesse pra sentar no seu colo.

Essa é a mensagem principal.
Considero escravo de buceta quem gasta a maior parte do seu tempo, dinheiro e energia focando apenas nisso.
Se você tem outros objetivos, como creio ser seu caso, você não é um deles.
Otaviop18

Aprendiz

#904609 Amigo muito bom artigo, salvei nos meus favoritos aqui pq cada vez que acordar de manhã eu vou ler reler até fixar esses tópicos na minha mente, atualmente eu vivo mais pras pessoas do que pra mim mesmo. Obrigado pelo artigo, tenho certeza q não so me ajudou como ajudou muita gente aqui!

Criador do tópico

Undertaker

Aprendiz

#904746
Otaviop18 escreveu:Amigo muito bom artigo, salvei nos meus favoritos aqui pq cada vez que acordar de manhã eu vou ler reler até fixar esses tópicos na minha mente, atualmente eu vivo mais pras pessoas do que pra mim mesmo. Obrigado pelo artigo, tenho certeza q não so me ajudou como ajudou muita gente aqui!


Dedicando um pouco por dia, sempre aprendemos grandes coisas!