Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#883107
Esta semana comecei a ler o Livro “PAI Rico, PAI pobre” de Robert Kiyousaki e Sharon Lechter.


Li pouco mais de 20% do livro, que fala sobre empreendedorismo, dinheiro e o mais importante: Sobre VIDA e sabedoria.
Mas pbc, o que esse livro tem a ver com o Mundo PUA?


Quando comecei a ler, achei o mesmo. Até que deparo-me com uma das falas do Pai rico para o autor do livro, segue a transcrição:


“-Se for o tipo de pessoa que não tem garra, desistirá toda vez que a vida bater em você. Se for uma pessoa assim, passará sua vida buscando segurança, fazendo as coisas certas, esperando por algo que nunca vai acontecer. E, então, morrerá como um velho rabugento. Terá um monte de amigos que gostam de você, porque é trabalhador. Você passa a vida na rotina, fazendo coisas certas. Mas a verdade é que a vida leva à submissão. No fundo, no fundo, você tem pavor de se arriscar. Queria, na verdade, vencer, mas o medo de perder é maior do que o entusiasmo da vitória. No íntimo, só você saberá que não foi atrás disso. Você escolheu a segurança.”


Imagem



Consegue criar uma conexão desse texto com a famosa AA? ou até mesmo com a zona de conforto?


Pois bem, temos que, de uma vez por todas, aniquilar esse medo de arriscar e poder chegar ao objetivo almejado. Porém, a segurança que nossa zona de conforto cria em nós é tão “agradável” que nosso cérebro opta por ela e consequentemente deixamos de arriscar e correr atrás de alegrias futuras.


Imagem



Portanto, corra atrás de seus desejos e deixe a segurança de lado. Corra atrás da sua felicidade, seja ela ganhando dinheiro, tendo sucesso pessoa, conquistando mulheres, etc. Apenas retire-se dessa zona de conforto e tenha sucesso!


Se você quer vencer, tem que estar disposto a perder!
:ae
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#893480 Pow estranho esse tópico num ter sido curtido hein cara. Eu estou no pua a menos de um mês, mas já aprendi que verdades como essas, são mais importantes que openers, rotinas e etc, ótimo tópico brother,vlw!
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#893482 Eu já tinha visto esse livro na livraria, porém não dei muita bola. Agora que você fez esse artigo mostrando um trecho, eu fiquei curioso pra ler. Parece ser muito bom, e além disso, ele mostra um novo caminho e nos faz surgir grandes ideias futuras de lucros e sabedoria.
Estou lendo o livro chamado: "O homem mais rico da Babilônia", um livro bastante conhecido e que nos traz grandes sabedoria e lições. Recomendo você ler.

Abraços !
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#893483 Gosto desse livro, muitos criticam ele por ter uma visão que eu concordo. Ou seja para ser bem sucedido em varias areas,é preciso apenas de força de vontade. e dito que as universidade e algo muito valorizado. e que para vencer a pratica e melhor que teoria,poderia citar varias pessoas ricas que nunca pisaram em uma faculdade. Não e um diploma (pedaço de papel) que te fará melhor entre muitos...é sim sua capacidade e desejo.

Irei fazer sim porém não ser como a maioria de idiotas, que se acha superior por tem uma grade teorica maior.

E otimo livro :ae
Avatar pua

Criador do tópico

pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#893500
autodidata escreveu:Pow estranho esse tópico num ter sido curtido hein cara. Eu estou no pua a menos de um mês, mas já aprendi que verdades como essas, são mais importantes que openers, rotinas e etc, ótimo tópico brother,vlw!


Exatamente!

Do que adianta saber um opener, se a pessoa não tem a coragem de abrir nenhuma mulher?

E qual a importância da rotina, se a pessoa não consegue sair do opener?

Obrigado pelo feed.
Avatar pua

Criador do tópico

pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#893501
Seys escreveu:Eu já tinha visto esse livro na livraria, porém não dei muita bola. Agora que você fez esse artigo mostrando um trecho, eu fiquei curioso pra ler. Parece ser muito bom, e além disso, ele mostra um novo caminho e nos faz surgir grandes ideias futuras de lucros e sabedoria.
Estou lendo o livro chamado: "O homem mais rico da Babilônia", um livro bastante conhecido e que nos traz grandes sabedoria e lições. Recomendo você ler.

Abraços !


O livro "Pai rico, pai pobre" foi inspirado exatamente no livro que você está lendo: "O homem mais rico da Babilônia". Na próxima oportunidade vou lê-lo.

O livro mostra duas visões: A de uma pessoa rica e a de uma pessoa pobre, ou seja, 2 pais com realidade distintas. Aprendi bastante com o livro e recomendo.
Avatar pua

Criador do tópico

pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#893503
malukaodoido escreveu:Gosto desse livro, muitos criticam ele por ter uma visão que eu concordo. Ou seja para ser bem sucedido em varias areas,é preciso apenas de força de vontade. e dito que as universidade e algo muito valorizado. e que para vencer a pratica e melhor que teoria,poderia citar varias pessoas ricas que nunca pisaram em uma faculdade. Não e um diploma (pedaço de papel) que te fará melhor entre muitos...é sim sua capacidade e desejo.

Irei fazer sim porém não ser como a maioria de idiotas, que se acha superior por tem uma grade teorica maior.

E otimo livro :ae


Eu estava lendo o livro enquanto iniciava na faculdade. A realidade é que para ser rico, você não deve apenas ter um diploma e o sucesso bate em sua porta. O sucesso depende de sua visão, de onde quer chegar, etc.

:ae
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#893509 Cara, tenho muitos livros do robert kiyosaki, e muitas coisas adaptei no meu jogo por exemplo: Quando ele diz para ser rico deve-se fazer o dinheiro trabalhar para nós, penso que no jogo com as HB´s é a mesma coisa, fazer ela buscar a nossa aprovação, ela precisar de nós e ela nos querer fazendo o nosso valor aumentar automaticamente, parabéns por ter correlacionado isso com o PU. abraço
Avatar pua

Criador do tópico

pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#893519
Eddie the Head escreveu:Cara, tenho muitos livros do robert kiyosaki, e muitas coisas adaptei no meu jogo por exemplo: Quando ele diz para ser rico deve-se fazer o dinheiro trabalhar para nós, penso que no jogo com as HB´s é a mesma coisa, fazer ela buscar a nossa aprovação, ela precisar de nós e ela nos querer fazendo o nosso valor aumentar automaticamente, parabéns por ter correlacionado isso com o PU. abraço



Muito boa sua interpretação e adaptação!

Realmente, nós devemos ser o premio, ou seja, elas devem ser nossa coluna de ativos (como ensinado no Livro.)

Abraço e Sucesso!
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#893520 Sugiro que vc leia o livro todo antes de sair fazendo tópicos, por mais que esse tópico esteja muito bem estruturado. Belo tópico.

Abraços!