Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Frantchescco

Aprendiz

#999480 Você está na sua casa jogando tempo fora, pensando no amor da sua vida, aquela mulher que você está junto o tempo todo, mas que ainda não criou coragem pra chegar junto e se declarar. A cada dia que passa, seu amor por ela parece aumentar e você se pergunta se ela já percebeu ou se pelo menos já desconfiou disso. Talvez seja mais fácil se ela perceber. Com o amor mútuo, nossa história vai acontecer naturalmente, como um daqueles relacionamentos de cinema, onde os dois nasceram pra ficar juntos. Minha alma gêmea. O destino nos uniu, estava escrito nas estrelas.
Então, como num passe de mágica, seu celular vibra ao receber uma mensagem. É ela! Você fica feliz e ansioso para saber o que ela quer. A mensagem diz “você pode vir aqui agora? Preciso conversar com alguém…”. Sem pensar duas vezes, você responde: “É claro, estou indo para aí agora mesmo”. Sai correndo de casa, fica quinze minutos debaixo da chuva esperando o ônibus chegar, e mais vinte e cinco até chegar na casa dela do outro lado da cidade. Ao chegar, é recebido com um beijo no rosto e levado até o quarto, onde vocês sentam na cama um de frente para o outro. Você, querendo mostrar que se importa com ela, pergunta o que aconteceu. Então ela começa a contar sobre a mais recente briga que ela teve com o namorado, e começa a chorar nesse meio-tempo. Você não consegue entender como alguém pode não perceber a maravilha que tem na mão. Como o namorado pode desprezá-la, a mulher mais perfeita do mundo, aquela que você daria qualquer coisa para ter, que você iria buscar a lua só para fazê-la sorrir.
Você já não a escuta mais. Ela está ali falando, você tolamente concordando com a cabeça, sem nem sequer saber com o que. Tudo o que está pensando é em como ela é linda, apenas admirando a sua beleza e pensando em como ela é perfeita para você e vice-versa. Ela te diz que ninguém a entende como você, nem mesmo o namorado; queria que todos os homens fossem como a pessoa que está parada a sua frente concordando com a cabeça. Isso é tudo o que você precisava, a prova final: ela te ama. Ela queria que o namorado fosse como você. A hora chegou. É hora de tomar atitude e declarar seu amor.
Mas, porra! Como isso é difícil! Apesar de achar que vai dar certo, alguma coisa te prende… maldita timidez! E ela continua falando, enquanto você finge que escuta. Depois de alguns minutos, você quase consegue falar, mas dá uma travadinha no final, e passa mais um tempo juntando coragem, até que finalmente consegue. Se levanta da cama em um gesto de atitude, fala com a voz firme pra mostrar para si mesmo que derrotou as barreiras psicológicas que estavam na sua mente e diz: “Olha, eu preciso te falar uma coisa. Todos esses caras com quem você ficou não sabem dar valor para você, eles não apreciam o milagre da natureza que você é, eles não vêem como você é linda, eles não sabem o quão fofo é quando você vai tomar leite no café da manhã e fica com um bigodinho, eles não sabem como é incrível assistir você dormir, eles não acham você linda quando acorda de manhã toda descabelada, mas eu acho. Esses caras te desprezam, eles não tem merecem. Esses caras não te dão valor, mas eu dou. O que eu quero dizer é que eu te amo como nunca amei ninguém nessa vida” e você finalmente para de falar, com a respiração ofegante e esperando a resposta dela. “Olha, eu também te amo, mas só como amigo”.
Mas por que não funcionou? Por que ela não correspondeu o seu amor?
Bom, por que funcionaria? Porque você se declarou? Coloque-se no lugar dela. Se uma pessoa pela qual você não sente atração vier até você e declarar seu amor, você corresponderia? Claro que não. Então não a culpe por fazer o mesmo. Digamos que todo mês pelo menos um cara faz o que você fez, é o ‘cara legal’, vira o melhor amigo dela para se aproximar e um dia se declara. O que te diferencia dele? Por que ela escolheria você ao invés do outro cara que fez exatamente a mesma coisa? Na verdade ela não escolheria ele. Nem você.
Nessa altura, você está na maldita friendzone (zona da amizade), o que quer dizer que você é o mais novo amiguinho dela, aquele para quem ela desabafa sobre tudo, fala sobre o namorado, mas em nenhum momento vê como um possível parceiro sexual.
É importante entender como você chegou até aí para evitar esse erro no futuro. O grande problema são as crenças com as quais somos criados desde pequenos. A maioria dos filmes e novelas mostram romances começando com o homem colocando a mulher em um pedestal, fazendo o impossível para conquistá-la e alcançando o objetivo no final. Então associamos que isso dá certo, e que fazendo o mesmo, conseguiremos a mulher. Mas então você tenta e percebe que existe uma diferença entre os filmes e a vida real. Você percebe que nos filmes isso funciona, mas na vida real não. Então perca essa crença agora: não é porque você viu em um filme que vai funcionar.
A principal falha está em sua atitude, em seu comportamento. Ainda seguindo as crenças citadas, você coloca a mulher em um pedestal, como se ela fosse uma deusa e você, um mero mortal. Faz elogios quanto à sua beleza, dizendo como ela está linda e como é perfeita. Faz todas as suas vontades, mesmo que seja uma coisa que o desagrade. Faz essas coisas repetidas vezes simplesmente para agradá-la, ganhar sua simpatia e ganhar a própria mulher no final. Tenho uma má notícia para você: não é assim que funciona. Esse papel de “cara legal” que muitos homens fazem é exatamente o jeito de como não se conquistar uma mulher.
Talvez você tenha sido um “cara legal” durante sua vida inteira, e mesmo depois de quebrar a cara algumas vezes, continuou achando que um dia isso finalmente daria certo. E se ninguém te disse a verdade nua e crua com medo de te machucar, eu vou dizer: caras legais são chatos.
Caras legais não discutem. Eles concordam com tudo o que a mulher fala.Caras legais não tem opinião. Se uma mulher quiser sair com ele, ele vai deixá-la escolher o lugar ou então vai escolher um lugar que a agrade, sem ligar para si mesmo.Caras legais lhes dão coisas sem merecer. Sejam elogios, presentes ou o que for. Coisas que vêm facilmente não tem valor.Caras legais se importam mais com elas do que consigo mesmos. Eles dão tanta prioridade para a mulher que não se importam com suas próprias vontades.Caras legais não apresentam desafio nenhum. Eles são previsíveis.
Na verdade atitudes como essas atrapalham ao invés de ajudar. Mas por que ser o cara legal não dá certo se as mulheres sempre falam que querem um cara assim, carinhoso, gentil, que as trate bem, que abra a porta do carro para elas e etc?
“A atração não é uma escolha” – David DeAngelo

É difícil para um homem entender isso porque nós somos seres racionais, ou seja, a lógica vem acima de tudo. Homens são simples: ou sim ou não. Mulheres não são assim, elas não se guiam pela lógica. Elas tem que complicar tudo: talvez; não sei; depende; não estou brava; pode ir com a sua amiga; etc. Isso acontece porque mulheres não são seres racionais, elas são seres emocionais, ou seja, elas se guiam pelas emoções, pelo que sentem.
Isso significa que mulheres podem falar o que quiserem, mas sempre vão se sentir atraídas pelo cara que desperta mais emoções nela (tanto positivas quanto negativas), e esse nunca é o cara legal. Você provavelmente já viu alguma mulher ficar com um cara que ela disse que odeia, o que te deixou confuso, uma vez que você é guiado pela lógica: se você o odeia, você não fica com ele. E perceba a diferença entre o cara legal e o cara que ela odeia: o cara legal só tenta agradá-la, enquanto o odiado nunca faz isso, ele a irrita, não lhe dá atenção e não tá nem aí para o que ela pensa. Ele é independente e age como quer. Ele não é necessitado e não busca aprovação dela e nem de ninguém. Ela odeia isso porque costuma ter homens aos seus pés tentando agradá-la, mas não esse cara. Ele é diferente. Ele é um desafio. Ele é atraente.
Veja bem, mulheres são acostumadas a ter homens atrás delas, e o número é proporcional à sua beleza: quanto mais bonitas elas são, mais homens vão atrás. E a grande maioria, possivelmente você mesmo, alimenta o ego delas, chega junto dizendo como ela está linda e oferece pagar uma bebida. Ela sabe que está linda, foi justamente para isso que passou horas se arrumando antes de sair de casa. E o que ela faz quando você oferece uma bebida? Aceita e te dispensa. Ela não é besta, alguém se ofereceu para pagar uma coisa para ela sem nada em troca, por que ela recusaria? É claro que você esperava que ganharia pontos pagando uma bebida, mas a verdade é que seu valor abaixa porque você está tentando agradá-la, conseguir sua aprovação. Você está subcomunicando que o valor dela é maior do que o seu, que ela é o prêmio, e não você. Você está subcomunicando que é um homem de baixo valor. Homens de alto valor não precisam agradar. Homens de alto valor são o prêmio, e não as mulheres. Homens de alto valor são atraentes.
“Eu não sou bonito e não tenho uma Ferrari, nunca vou conseguir conquistar as mulheres?”
As mulheres não estão atrás de bens materiais. As que estão, você não gostaria de ter ao seu lado. O que elas procuram é um homem que possa acrescentar à sua vida. Elas procuram alguém de forte personalidade, alguém divertido, alguém com atitude, alguém com quem elas se sintam confortáveis e protegidas, em suma, alguém de alto valor. Beleza? Isso não é tão importante quanto você pensa. Se todo cara feio precisasse de uma Ferrari para conseguir uma mulher, veríamos uma a cada esquina. Já viu a quantidade de caras feios com mulheres lindas ao seu lado? Homens talvez não entendam isso muito bem porque colocamos a beleza de uma mulher em primeiro lugar, mas as mulheres dão prioridade para a personalidade, colocando a aparência de alguém em segundo lugar. Então, por mais que você se considere feio, pode facilmente contornar esse problema. E, melhor ainda, pode melhorar sua aparência.
“E qual a diferença?” Eu explico. A beleza é a característica física com a qual você nasceu, não podendo mudar de forma natural (salvo pelo desenvolvimento natural do ser humano): sua altura, seu rosto, etc. A aparência é como você se apresenta ao mundo: suas roupas, seu cabelo, sua forma física, seu estilo. É a aparência que transforma alguém feio em alguém bonito. E você tem que cuidar dela, sendo feio ou bonito, porque nem Brad Pitt ia pegar mulher se fosse um mendigo. Para as mulheres a aparência vem em segundo lugar, mas ainda assim é muito importante.
Quanto a ter dinheiro, muitas vezes essa é uma questão mal entendida. Homens ricos têm um alto valor. O dinheiro os ajuda a ter uma melhor aparência, andando com roupas caras, ficando com mais estilo. O dinheiro os ajuda a viver sua vida, viajando ao redor do mundo e fazendo várias coisas interessantes. Homens ricos geralmente são chefes, transformando-se em líderes. O dinheiro lhes dá confiança e, mesmo que não fossem antes, eles ficam confiantes, com atitude e se transformam em alguém de alto valor, alguém atraente. Então muitas vezes, não é porque “o cara tem dinheiro” que a mulher se sente atraída, mas sim porque ele é de fato um cara atraente. Não vou negar que existem as interesseiras que só querem o dinheiro, mas isso não acontece tanto quanto as pessoas falam.
“Como posso me tornar um homem de alto valor?”
Primeiramente, você precisa de força de vontade. O problema de muitos homens é viver em sua zona de conforto, recusando-se a fazer qualquer coisa que lhe faça sentir desconfortável. Nós estamos dispostos a ajudar você, mas acima de tudo, você precisa ajudar a si mesmo. Imagine a seguinte cena: você está no fundo de um poço vazio, sem água nenhuma, não existe corda nem escada para você subir e as paredes são lisas, impossibilitando a escalada. Tudo está escuro, exceto pela saída, uns dez metros lá em cima, onde você consegue ver o céu claro. De repente, eu apareço para te ajudar e jogo uma corda para você subir. Eu fiz a minha parte, joguei a corda. Mas se você vai subir ou não, é a sua escolha.
Nós te daremos as ferramentas para transformar a sua vida, mas só você pode usá-las, não podemos usá-las por você. Você quer mudar sua vida? Nós iremos te ajudar nessa missão, e eu prometo que não será nada fácil.
:ae Abraços!
Avatar pua
Guru

Veterano - nível 5

#999483 Ótimo tópico Fran, falou muitas verdades, os filmes e novelas meio que deturpam nossa realidade, mas com certeza, se esforçar pra conquistar a pessoa amada funciona, mas só se agir com frieza e tendo alto valor, pra que a mulher iria querer um cachorrinho, logo enjoaria, ou seja, temos de ser realistas e agir com frieza nessas situações e saber até onde ir, ou desistir e partir pra próxima, obrigado, abçs.
Smart.Blue

Aprendiz

#999690 Cara, passei por algo parecido anos atrás; você não falou nada que não seja realidade, diferentes de certos filmes e novelas que circulam por aí

A parte do cara legal, do namorado que não dá a minima pra ela, tudo está CORRETISSIMO!!!!
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028907 Quando comecei a estudar as artes venusianas, eu nunca saia com muito dinheiro.
Pagava minha entrada se fosse necessário, ia a diversos lugares e consumia o quê eu podia. Nunca paguei nenhuma bebida para garota alguma.

Eu sempre procurei dar o melhor de mim, mesmo no ambiente mais hostil. Quando digo isto, refiro-me a lugares onde vão as pessoas com mais dinheiro no bolso que eu e mulheres muito arrumadas.

O cafajeste é mais do que um pegador. Ele envolve tanto a mulher que ela estaria disposta a dar mais que o corpo para ele.
Quando um homem faz ela se sentir a vontade a experimentar o quê ela nunca provou, levá-la a lugares diferentes ela fica disposta a se abrir de uma maneira que nunca fez antes. Só para você.

Ser um PUA de verdade é tornar-se inesquecível.
Ly-Jhony

Aprendiz

#1028920 caralho mano..tu acaba de descrever minha vida antes do puabase..eu flzia de tudo por uma hb comprava presentes,ingresso para show coom a intenção de agrada-la..mas graças ao pua consegui pega-la e ainda ela me disse "você esta muito diferente"..belo artigo :ae :ajoelhar