Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Jon Snow

Veterano - nível 1

#851257 O pior é o povo escrever "Naum". Puts, os caras tentam de todas as formas assassinar o português. Sim, para os politicos é mais vantajoso que o povo não tenha um ensino de qualidade, pois, assim é mais fácil de serem manipuladas, seja por intermédio da mídia ou por eles próprios.
Avatar pua
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#851263 É, um ótimo artigo e tem muita gente precisando Imagem . Escrevia errado e com abreviações até ano passado quando comecei um online game com a HB e me sentia envergonhado escrevendo totalmente errado.
Que todos possam ter acesso a esse material.

Abraço
Avatar pua
1PuaGBR

Veterano - nível 9

#851282 Muito bom pq reuniu os error mais comuns, admito que tenho que corrigir alguns erros, sem falar que é muito chato conversar com uma pessoa que escreve errado
Avatar pua

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#852231 [font=Comic Sans MS]Obrigado pelos feeds pessoal!
Fico feliz por ter ajudado todos vocês![/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Abração![/font]
[font=Comic Sans MS]-J.[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
jhonatanleão

Aprendiz

#852236 [font=Calibri,sans-serif]Muito bom tópico e veio em boa hora, estava lendo uns posts e deparei com erros grotescos de gramática. Uma boa gramatica além de ajudar na vida social e Professional, transmite ao leitor mais credibilidade das informações prestadas pelo autor.[/font]
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#852363 Muito bom, -J.! Muito pertinente seu artigo.

Escrever errado é brochante, galera. Sério! Já vi inúmeras mulheres reclamando sobre isso. E, atualmente, com tantas tecnologias que envolvem escrita e que são ótimas ferramentas para o PU (facebook, SMS, whatsapp, tinder...), escrever errado é um tiro no pé.

Modéstia a parte, eu sempre escrevi bem, e isso me rende bons frutos. E não se limitem a uma gramática correta. Um vocabulário rico, e um bom uso das palavras podem fazer a diferença na hora da sarge. Garotas, com um mínimo de senso, ficam impressionadas com um bom texto, e isso pode ser mais um ponto a seu favor.

Além do corretor ortográfico, que evita erros bisonhos, ainda recomendo uma prática simples que é revisar o seu texto antes de postar, publicar, enviar... Você só vai gastar um instante a mais que pode melhorar bastante a qualidade do seu texto, e evitar que você passe vergonha.

Abraços!
Avatar pua
tempter - MEMBRO EXCLUSIVO
#852968 Ótimo tópico brother, uma verdadeira aula de português que muitos precisam, porque tanto escrever quanto falar errado ninguém merece, eu mesmo não curto garotas sem cultura que não sabem nem pronunciar algumas palavras. Agora imagina um cara falando ou escrevendo tudo de maneira incorreta pra uma HB top, o que ela não iria pensar ?!?
Mandou bem, valew !!
Avatar pua

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#853142
Nativex escreveu:
Além do corretor ortográfico, que evita erros bisonhos, ainda recomendo uma prática simples que é revisar o seu texto antes de postar, publicar, enviar... Você só vai gastar um instante a mais que pode melhorar bastante a qualidade do seu texto, e evitar que você passe vergonha.



[font=Comic Sans MS]Muito bem lembrado, Nativex! Realmente, é sempre bom revisar o texto antes de dar o "enviar".[/font]

LeScorpion escreveu:Boa cara as vezes eu vacilo na escrita,MAS sempre tento escrever certinho..
Bom tópico


[font=Comic Sans MS]Não desanime, este é o espírito. Escrever bem é como qualquer outra habilidade na vida: treine e chegará à perfeição.[/font]