Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#14203 Tenho lido alguns tópicos sobre formas de usar rotinas, que algumas pessoas tem dificuldade para transição entre elas, além disso, alguns tem me elogiado nos meus relatos pela forma que tenho levado minhas sarges, pois eu não uso muitas rotinas e pareço natural. Com base nestes comentários e tópicos resolvi criar este artigo.
Quem leu "The Game" conhece muito bem o termo robô social, que ele classifica como aqueles bitolados em aprender técnicas e mais técnicas para abordagem, jogando uma rotina atrás da outra, e visando mais o resultado do que a diversão. No outro extremo, temos os puas iniciantes que não conseguem usar as rotinas, pois acham que elas são forçadas e artificiais, então ficam tentando manter assuntos que não levam a lugar nenhum e voltam para casa frustrados.
Como tudo na vida o equilíbrio é a melhor solução. Mas alguns podem questionar como sair das rotinas se eles não tem assuntos interessantes. É aí que entra a parte de se tornar uma pessoa antes de um pua. Se você não tem assuntos interessantes para falar com ninguém, me desculpe, mas você é um mala sem alça, mas é claro que nem todos assuntos agradam todo mundo, então entra novamente o equilíbrio. Seja eclético, pesquise na internet sobre diversos assuntos, leia jornais, escute diversos estilos musicais, assista filmes, acompanhe as tendências da moda. Todo mundo tem um tempinho sobrando em que pode ouvir uma música ou ler um artigo, afinal é isso que fazemos aqui.
Qual o objetivo disso? Evoluir. Isso não é só como pegar mulher. Torne-se uma pessoa interessante. Mesmo que você não goste de determinado assunto, ou estilo, conheça-o, para podermos criticar devemos conhecer, caso contrário você só vai parecer um tolo revoltado. No final, você terá assunto para falar com qualquer um. Cada pessoa tem um tema que lhe interessa mais, se você for apto para falar sobre qualquer tema, você será interessante para todo mundo. Sem contar, que poderá mudar de assunto facilmente para adaptá-las a qualquer situação. Uma pessoa culta é bem mais atraente que uma ignorante.
Então, para que servem as rotinas? Elas são modelos, são histórias que vão direcionar a conversa para onde você quer. Você pode ser interessante e ter milhões de assuntos para conversar, mas se você não souber guiar as conversas não vai chegar a lugar nenhum, ou pior, pode parar na zona da amizade. Por isso a importâncias das rotinas. Lembro de ter lido no fórum que as rotinas não são infinitas, eu discordo, se você entender seu funcionamento você pode adaptar qualquer assunto como uma rotina, afinal, ela nada mais é que um assunto direcionado para um objetivo.
Aprenda diversas rotinas, quanto mais conhecer, mais fácil será adaptar o assunto do momento para um fim específico. Além disso, as rotinas te dão mais segurança, ajudando a manter uma boa bl e reduzindo a AA, pois você sabe que se o assunto morrer, ou estiver chato você pode mandar uma rotina decorada mesmo e continuar a conversa. Imagine as rotinas prontas como um bom par de tênis, ou um par de chinelos, você não precisa deles para caminhar, mas te dão mais conforto.
Quando conseguir equilibrar os dois extremos você se tornará um mestre nas conversas. Não ficará fora de nenhum assunto, pois para todos você tem uma opinião, e depois que prender a atenção dos outros poderá direcionar a conversa para onde desejar.
Acredito que se debatermos sobre esse assunto possamos chegar a um artigo mais elaborado que possa realmente se tornar um guia para puas mais interessantes. Minha intenção é chamar a atenção para o tema e, talvez, contribuir para aqueles que estão perdidos em algum extremo.
Comentem aí galera.
Abraço!
KeekGeek - França

PUA Avançado

#14210 Nativex, eu realmente concordo com você.Falta muita cultura para o pessoal, mas em meu caso por exemplo, o maior problema é qual assunto, além de rotinas que eu devo falar.
Essa é a dificuldade, identificar o que o grupo gosta. Alguma dica quanto à isso?
Mr.kenny

PUA EXPERT

#14212 de acordo em sempre buscar conhecimento sobre tudo, pois, quando a conversa cair em determinado assunto no qual se tem um pouco de conhecimento,tem-se alguma coisa interessante a dizer....

acredito que isso é fundamental para liderar,fazer rapport(achar coisas em comum)e você não fica sempre naquela imendando uma rotina após outra.....



o conteúdo do seu artigo está ótimo,mas tenta pelo menos dar um pouco de espaço entre cada parágrafo pelamor de Deus!!!!!(recebi essa dica e de fato é um pouco cansativo ler um texto assim)

abraço

Mr.Kenny
Mr.kenny

PUA EXPERT

#14216 keekgeek



você pode fazer alguma pergunta generica para descobrir algo(artigo ali sobre rapport)por exemplo:em que lugar do planeta vc gostaria de aordar amanhã?

além de ser uma confersa emocional,você gera conforto......

a pessoa responde:lá no Japão.

aeeee meu filho é só falar sobre o Japão,o que tem de interessante(culinária,tecnologia........

abraço

Mr.Kenny
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#14224
Mr.kenny escreveu:o conteúdo do seu artigo está ótimo,mas tenta pelo menos dar um pouco de espaço entre cada parágrafo pelamor de Deus!!!!!(recebi essa dica e de fato é um pouco cansativo ler um texto assim)

Dica anotada, cara! Valeu pela dica e pelo feedback! :ae

keekgeek escreveu:Essa é a dificuldade, identificar o que o grupo gosta. Alguma dica quanto à isso?

Como o Mr. Kenny disse, basta perguntar sobre alguma coisa e ver para que lado a conversa vai. Por isso, eu acho que os openners de opinião são bem eficazes, apesar de nem sempre serem adequados. Além disso, observe o alvo e o ambiente, se vocês estão em um show é bem provável que ela goste da banda, se ela está lendo um livro é provável que ela goste de ler, e por aí vai.

Abraço!
E-Rock

Aprendiz

#14989 Claro cara, voce tocou em um ponto crucial, além do mais, ser uma pessoa culta vai te facilitar em todos os aspectos de sua vida, e se voce procura fazer esportes ou outras coisas, voce vai se sentir mais feliz, e na minha percepção não vale a pena crescer no pickup sem se tornar interessante.

Esta de parabéns pelo post.
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#15024 Aí Nativex!
Não é atoa que você é chamado de Pick Up Artist!

Simplesmente formidável o seu texto!
Nunca e tarde para alertar a PUAZADA do perigo de não se desenvolver como homem antes de tudo!
Valeu pela contribuição!

Abraz
ZERA
Burlador

Veterano - nível 9

#15025
Nativex escreveu:Imagine as rotinas prontas como um bom par de tênis, ou um par de chinelos, você não precisa deles para caminhar, mas te dão mais conforto.



Essa frase é foda!
Vlw pela dica, kra!

Abração
Canezin

Veterano - nível 9

#15028 Grande nativex, td certinho?
Pouts cara, tava precisando de um topico desses aqui no forum, grande contribuição ;D.
Quando se trata de assuntos, temos duvidas do que falar, mas a verdade é que tudo é assunto. Tem um filme que mostra isso: o filme se chama "Ela é o cara", há uma parte em que a personagem principal, diz pra um outro cara pra ele falar sobre queijo com a menina, ele sem entender retruca, ela diz: "papo é papo". Então creio que se há dúvidas do que falar, lembre-se como funciona uma rotina, ou seja, que eu não posso demonstrar baixo valor e etc.. ai fale do que quiser, respeitando a cultura e opiniões dos outros^^. Novamente grande post nativex ;D
abrç
sucessos
Avatar pua
Felps - MEMBRO EXCLUSIVO
#15804 Certamente, ser uma pessoa culta, pode te julgar, em vários aspectos, não só em relação a PU, mais em relação a sua vida social..
E, na minha opinião, eu uso as rotinas como base, como já falaram ai em cima, para direcionar o assunto para onde eu quero,mas lógico, que tem que saber calibrar para não ser um "robo"...