Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Loc

Aprendiz

#817728 [justify][highlight=#99ccff]OBS: Esse é um artigo que trata da fase posterior à atração, hookpoint e seducão, bem depois do KC, quando vc já está tentando gerar o conforto necessário para fazer a HB ficar com vc o máximo de tempo possível, seja como namorada ou como RMLP. Se essa não for sua intenção, talvez esse artigo não seja muito útil pra vc.[/highlight][/justify][justify][highlight=#99ccff]
[/highlight][/justify] [justify]É, meus caros, já tá na hora de parar de se autossabotar, né? O principal inimigo do ser humano é o seu próprio ego e sua imaginação, e não suas limitações.[/justify] [justify]Já faz algum tempo que venho analisando minhas performances em campo pós-KC e comecei a perceber que, muitas vezes, não é o meio, a HB, ou mesmo minhas habilidades que me sabotam, mas, sim, minha própria mente.[/justify]

[justify]Introducão[/justify]

[justify]Se você já namorou por algum tempo razoável ou desejou namorar aquela HB linda que pegou ontem, já deve ter sentido a sensação de que, por mais congruente que seja e tome as atitudes supostamente corretas, a mulher está sempre dando um banho em você, controlando a situação e mexendo diariamente com sua mente. Essa situação é mais comum que parece... todos nós vamos sentir isso um dia, por mais experiência que tenhamos.[/justify]
[justify]Ocorre, meu caro amigo, que a HB nem sempre (diria quase nunca) é esse exemplo de controle e perspicácia que faz você se apaixonar e ser escravo dela. Em verdade, normalmente ela é uma pessoa comum e insegura, mas que se transforma, NA sua mente e EM RAZÃO da sua mente, em uma espécie de ser superior que acaba te fazendo pirar.[/justify] [justify]O poder do cérebro no controle das suas reações é infinito. Seu cérebro pode ser um aliado ou um inimigo. Conforme aprendi lendo sobre PNL (crédito ao Iorrano Souza), o cérebro não diferencia “viver” e “imaginar”... e é aí que as suas crenças complicam suas reações, te fazendo, inconscientemente, aplicar a técnica do Push&Pull (que teoricamente deveria ser aplicada pela HB esperta) em você mesmo, gatilho máximo da paixão que vai te fazer ficar dependente dela.[/justify]

[justify]Síntese sobre o mecanismo da paixão[/justify]
[justify]Vários do PBase já abordaram o assunto. A paixão, na minha conclusão, surge principalmente (não unicamente) em razão do gatilho acionado pelo Push&Pull. A HB te ama, depois te odeia, depois te dá carinho, depois te rejeita um pouco.. e nessa brincadeira você vai ficando louco![/justify] [justify]Se quer aprender e entender como funciona, dá uma lida nesse tópico do Iorrano: http://www.puabase.com/forum/a-magica-do-push-pull-entenda-o-segredo-pra-faze-la-se-apai-t68558.html[/justify]
[justify]Nessa “onda”, conforme já ensinou o Zera, a paixão vai se instalar quando vc estiver sem ela, pensando nas milhares de coisas maravilhosas que viveu com ela e calcificando a lembrança nas suas sinapses.[/justify]
[justify]A paixão, desse modo, é algo que não existe de modo puro, como um vírus que se pega pelo contato, mas sim uma forma de reação do seu intelecto e corpo à ausência, à presença, ao contato e, principalmente, à conduta e forma de tratar da HB para com vc. Ross Jeffries, renomado autor, sabiamente espalha, há anos, que a paixão não existe... vc é que produz sua própria paixão quando fica idealizando um modelo em sua cabeça.[/justify] [justify]De todo modo, partamos do pressuposto que vc entrou naquele caminho meio que sem volta da paixonite, da carência, da dependência ou do desejo incessante de aprovação.. e é em qualquer uma desses estados que a coisa se complica e a partir daqui que vc começa a se sabotar (e é quando, talvez, eu possa abrir seus olhos).[/justify]

[justify]Push&Pull[/justify]
[justify]A maioria das HBs que nos farão sofrer são (ainda que inconscientemente) bastante treinadas nessa técnica. Vc conseguiu atrai-la, seduzi-la, beijá-la, muitas vezes até conseguiu obter uma excelente noite de sexo, mas nada disso significa que vc possui o amor dela... e possuir o amor e carinho, meus caros, é, sim, um dos (senão o maior) desejo de todo ser humano. Todos nós, ainda aqueles mais desapegados, necessitam de aceitação; pois esta é uma característica do ser humano.. e da qual este jamais poderá se livrar.[/justify] [justify]Nós, jogadores, após muito apanhar, percebemos que essa forma de agir (empurrando e puxando) acaba por deixar qlqr ser humano louco, pois a incerteza e necessidade de aceitação, carinho e posse do sentimento do outro mantém a mente focada nessa indecisão, nesse aperreio, impedindo, muita vez, que todo os outros campos da sua vida fluam normalmente. É aí que vc para de produzir no trabalho, para de se exercitar, para de sair e de se divertir.. gastando horas do seu dia tentando se forçar a não ligar pra ela e não pensar no que ela está fazendo, pois faz dias que ela não te dá moral.[/justify] [justify]Então eu pergunto, será que ela realmente está fazendo Push&Pull com vc ou será que vc está se sabotando ?[/justify]

[justify]Self Push&Pull e Autossabotagem[/justify][justify]Eis um dos grandes problemas da atual sociedade. Em todos os campos da vida (amor, trabalho, exercícios, vida social...) o ser humano se sabota. Você possui todas as armas de que necessita para ser bem sucedido.. e muitas vezes está no caminho certo, mas aquele pensamento chato constante acabar por te impedir de progredir.[/justify]
[justify]O Self Push&Pull, conforme eu o defino e o próprio nome já permite inferir, é a aplicação, promovida pelo inconsciente contra ele mesmo, da técnica do push&pull, tornando a HB um vilão maléfico que, normalmente, ela não é; sendo veiculada por meio do excesso de questionamento e pensamento a respeito das atitudes da moça e promovendo, pois, a sabotagem de um relacionamento dotado de potencial para vingar. [/justify]
[justify]Em resumo, o jogador acabar por “inventar” em sua cabeça situações ou mesmo interpretar erroneamente as atitudes da HB como se esta estivesse jogando com o mesmo, provocando paixão ou problemas no relacionamento.[/justify]

[justify]Como ocorre na prática: tentando desmistificar a situação e abrir seus olhos.[/justify]
[justify]Bom, conforme eu relatei no começo do artigo, normalmente o Self Push&Pull ocorre quando vc se vê querendo mais contato com a HB, iniciando aquela fase do estabelecimento de conforto prolongado.[/justify] [justify]É aí que a maioria dos players, inclusive eu e grandes PUGs daqui, se tornam vulneráveis. O cara era super macho alpha na hora de gerar atração, de seduzir, de conseguir o KC e FC, mas se torna uma bonequinha na mão da HB quando vê que “se apegou na bucet* dela”.[/justify]
[justify]A maioria de nós não consegue manter aquele famosa congruência entre conduta e pensamento nessa fase. Todos sabemos que “para conquistar, tem que estar disposto a perder”, mas será que realmente estamos dispostos a perder... será que realmente estamos assim no auge do desapego... ? E, na maioria dos casos, a resposta é não. Qual o resultado disso ? Dependência emocional e carência... o grande gatilho da merda.[/justify] [justify]A dependência emocional te faz mudar de “grande jogador das baladas” para “marionete de merda” na mão daquela HB10. Porra.. mulheres estão acostumadas a ter atenção de vários caras, pois elas constantemente são por eles assediadas, seja que espécie de “assedio” for (amizade, friendzone, paixão, amor...), então elas partem na nossa frente nesse ponto, pois nós, em regra, temos que lutar para ter a atenção delas.[/justify]
[justify]Quando vc se vê desejando ser “o homem da vida dela, que ela deseja”, é normalmente um sinal de que vc está entrando no caminho errado... e aí cada ação e reação dela passa a ser um prato cheio pras suas racionalizações e viagens erradas.[/justify] [justify]É, meu caro, o que eu estou tentando dizer é que muitas vezes a HB não está jogando com vc só pq não te ligou como prometeu.. ela simplesmente pode ter tido algo importante pra fazer. Vc, no entanto, começa a pensar que ela não te ama, que te esqueceu, que ela tem outro e bla bla bla (condutas negativas).. aí, quando ela vem toda linda e carinhosa pra vc (conduta positiva), a conduta normal dela, vc quer dar uma de alfa e fica se fazendo de difícil, literalmente cagando o pau e sabotando tudo.[/justify]
[justify]Percebe como e onde sua mente te sacaneou?[/justify] [justify]Quantos caras aqui (inclusive eu por várias vezes) não chegam choramingando na seção de dúvidas com um milhão de pensamentos e teorias de conspiração sobre o jogo que a HB está fazendo (e muitas vezes elas realmente fazem)... quando várias das vezes ela só não pôde reagir do modo como vc esperava que ela reagiria ?[/justify]
[justify]Parem de ser carentes e de desejar que a HB aja exatamente como vc quer.. ela nunca vai agir exatamente como vc espera. Se vc fica esperando ela te mandar mensagem todo dia.. no dia que ela não mandar vc vai pirar, vai viajar na maionese, achar que ela é uma manipuladora que não é e vai se sabotar. Chega, chega dessa conduta de menino, seja homem.[/justify]

[justify]Perceba: às vezes o push&pull supostamente operado pela HB é simplesmente o resultado da sua nóia sem fim, das suas viagens e racionalizações desnecessárias. A HB é um ser humano.. ela tem amigos, tem família, tem academia, faculdade, trabalho.. e vc nem sempre será o centro da vida dela, então pare de desejar ser o centro da vida dela e de imaginar que ela está te fudendo.[/justify]

[justify]A melhor solução que atribuo para acabar com o self push&pull e com a autossabotagem nesse campo específico é uma análise fria do caso, como se a estória de outra pessoa fosse (é o método que eu atualmente uso e tem me ajudado muito a melhorar).[/justify] [justify]Quando vc pensar que a HB está jogando com vc, isole todos os fatos e pense no conselho que vc daria a um amigo se ele estivesse passando por essa situação. Se possível, escreva o problema em um papel sem poupar detalhes... deixe na gaveta 1, 2 dias e depois leia friamente, tentando esquecer que aquilo se passa com vc.. e vc não raramente perceberá que tudo é uma grande merda originária da sua imaginação, do seu excesso de apego aos planos ou mesmo da sua carência e dependência emocional.[/justify]
[justify]Vale ressaltar que há, sim, aquelas HBs Kojak, Vácuo de Validação, e etc que estão jogando com vc, te traindo, te usando, te prejudicando.. o importante é vc focar nos fatos e ser frio para identificá-las, não se permitindo viajar desnecessariamente, se confundir e se sabotar. Caso vc chegue, friamente, à conclusão de que ela te prejudica, te usa e etc, então chegou a hora de se valorizar e partir pra outras sem medo, desapegando e se segurando por dentro.[/justify]
[justify]Por fim, espero sinceramente que vc, leitor, tenha entendido a mensagem nesse singelo tópico e pare mais vezes para analisar sua situação com frieza, deixando de lado os sentimentos e carências para se tornar um verdadeiro homem... sei que vc consegue.[/justify] [justify]Boa sorte.. e que vc agora possa dominar suas emoções e fazer feliz o seu eu interior e sua HB sem se sabotar.[/justify]
Avatar pua
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#817749 Já vi esse filme... kkk
Velho, isso foi exatamente o que eu precisava ler e acredito que muitos aqui também.
Creio até que esse seja um dos maiores problemas enfrentados pelos praticantes de PU.
A medida que você vai conhecendo o jogo e a alma feminina, você acaba descobrindo certas características de algumas mulheres e define que todas as outras também agem da mesma forma.
Esquecemos que cada mulher é diferente da outra.
Chega de auto-sabotagem pra mim!

Abraços bro
Avatar pua
Sonic

Veterano - nível 9

#818109 É isso é uma verdade absoluta,todos nós sabemos exatamente como agir e por isso insistimos em achar que não vamos cometer os erros da era antes PU. E é justamente ai que a gente peca, por acharmos que sabemos tudo sobre elas e que não seremos enganados Imagem


Bom artigo cara, e obrigado por me lembrar disso Imagem
Avatar pua
betterman

Veterano - nível 9

#825475 Arara ! Brother, não concordei com algumas coisas que você postou sobre o assunto. Porém, de forma geral seu tópico é interessante, existe verdade prática em algumas coisas que você postou. Valeu. Abraço.