Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1098488 Foi-se a época em que esse fórum era bom pqp... O cara vai comprar um carro unica e exclusivamente pensando em pegar mulher (tem q se ferrar msm). E antes que fale algo, tenho muitos amigos que não tem carro e passam a vara em geral com frequência
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1098489 Por um momento, achei que estivéssemos em 2010, tive até que olhar a data da publicação. Amigo, eu discordo de você com todas as forças. Se achas isso, tudo bem, até conseguir seu carro, a galera aqui vai seguindo em frente sem essa crença limitante.


PS: meu irmão é um liso que só anda de uber e ônibus e isso nunca, nunca, o tornou incapaz de pegar as melhores.
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1098493 É preciso ter carro pra conquistar belas e lindas mulheres?
.
Gerações inteiras cresceram vendo o automóvel como símbolo de poder e status.
.
No Brasil, o transporte ferroviário foi abandonado para possibilitar o início da indústria nacional de automóveis. No final da década de 20 do século passado, o Presidente Washington Luiz afirmava que "governar é construir estradas".
.
Telas de cinema traziam filmes norte-americanos, onde o mocinho, com pinta de galã, estava a bordo de um belíssimo carro, arrancando suspiros das garotas que passavam.
.
E, por trás disso tudo, a indústria automobilística, cada vez maior, mais forte e milionária, patrocinando tudo isso.
.
Quando a TV ainda era moda, quantos comerciais de carros você chegou a assistir nos intervalos?
.
"Crença limitante" é um pensamento que você tem como verdadeiro, mas que não corresponde com a realidade.
.
Ainda que de maneira inconsciente, a sociedade consumista te educou a relacionar "carro" com "mulher", "fama", "status", "riqueza".
.
Antes dessa "onda feminista", mulher era um ser submisso, que era atraída por carro. E esse argumento vendia milhões de carros mundo afora.
.
Então, quando você vê a mulher mais gata da balada saindo no fim de festa com um cara dirigindo um "carrão", você imediatamente relaciona: "o cara pegou porque tem um baita carro!" e "como eu não tenho um baita carro, eu jamais conseguiria pegar uma mulher daquelas".
.
Por acaso, aquele cara entrou com o carro dentro da balada, estacionou na pista de dança e ficou balançando a chave??? Você acredita que aquele cara ficou mencionando pra toda e qualquer mulher que passava que ele veio de carro ou que ele tinha tal modelo de carro???
.
É óbvio que não. O cara pegou a mulher mais gata da balada porque tinha "presença" e "atitude". E isso, meu caro, não se compra em lugar algum, muito menos em concessionária de veículos. Tanto é que você já viu caras chegando na balada de "carrão" e saírem cabisbaixos e sozinhos.
.
Qual é o segredo? O nome do segredo é: "logística".
.
O cara ligou o som e deixou rolando um set maravilhoso, com músicas que deixavam a vibe dele lá no alto. Escolheu a melhor roupa, deixou em cima da cama e foi tomar um belo de um banho. Perfumou-se, vestiu-se, deu um último confere e foi pra garagem. Entrou no carro, ligou o som, com músicas que deixam ele na vibe. Quando chegou na rua da balada, o dono do estacionamento já o conhecia. Ou, melhor ainda, em frente da balada tinha um vallet. Então, ele nem se preocupou em lugar pra estacionar. Não foi incomodado por flanelinhas, nem foi pra balada pensando que algo poderia acontecer com o carro dele. Na porta da balada, a hostess já o conhecia, pediu para o segurança dar a passagem a você. Nisso, já chamou a atenção de várias garotas que estavam de pé, na fila. "Deve ser algum cara muito importante", várias pensaram. E, em poucos minutos, você já estava no camarote, quando a casa já estava um pouco cheia. Tudo isso com o maior conforto, comodidade. Imagine o grau altíssimo de confiança que esse cara chegou na balada, a segurança que ele passa ao abordar toda e qualquer mulher.
.
E onde a maioria aqui erra?
.
No início da minha longa jornada no PUA, em 2009, reconheço que tinha essa crença limitante. E, pior ainda, embora tivesse CNH há anos, não sabia dirigir. Auto escola, infelizmente, não ensina ninguém a dirigir. Táxi era caríssimo e totalmente proibitivo pra mim. Então, de madrugada, eu saía pra treinar direção, fazer os caminhos para a balada e voltava. Foi a solução que eu encontrei..
Carro, por si só, é um custo. Só de sair da concessionária, perde um valor enorme de mercado. Seguro automotivo. Revisões. Combustível.
.
Imagine, após investir toda essa grana, chegar na balada e ver que o estacionamento está cheio, o vallet não tem mais vaga, ter que estacionar na rua e ser abordado por um monte de flanelinhas chatos te ameaçando, ir pra balada pensando que algo de ruim pode acontecer com o seu carro ao voltar, chegar lá na porta e ter uma fila gigante, com os funcionários liberando "aos poucos" pra fazer "publicidade" que a "casa vai lotar" (sim, várias baladas usam esse "expediente"), aí você entra com o astral lá embaixo, com uma insegurança enorme, ainda que inconsciente. As mulheres tem sexto sentido e vão perceber que você é um cara que está inseguro.
.
Isso tudo acabou..Hoje, não é preciso ter carro para chegar com um nível de confiança altíssimo na balada.
.
Transporte coletivo. Eu nasci em São Paulo e tenho muito orgulho de ter filho de uma capital do mundo. Metrô que liga a cidade toda, final de semana funciona até uma da manhã e reabre às 4h30. Então, quando eu estou em São Paulo, eu vou pra balada de metrô. Não me preocupo em lugar pra estacionar, não sou abordado por flanelinhas. E tem os aplicativos, que nas recargas do cartão de transporte dão descontos e até passagens de graça.
.
Transporte por aplicativos. Hoje, afirmo que a vida do iniciante na arte da sedução está muito e infinitamente mais fácil. A minha única opção, na época, eram táxis caríssimos, ou andar a pé na fria noite curitibana. Temos essa maravilha do transporte por aplicativos, uma verdadeira guerra na concorrência, toda semana saindo desconto, muitas vezes sai mais barato do que o próprio tíquete de transporte coletivo. E, indicando vários amigos, você consegue até andar de graça.
.
Carona. A boa e velha carona, com aquele teu amigo, que nem sabe o que é PUA, mas é de total confiança, que vai te pegar em casa e, obviamente, você vai retribuir pagando o estacionamento, dando aquela força no combustível. Recomendo ir um pouco mais cedo, por conta dos engarrafamentos e vaga de estacionamento, e fazer um "aquece" nas cercanias da balada. Geralmente, é algum posto de gasolina que tem aquelas lojas de conveniência. Mas, se as bebidas estiverem muito caras, basta comprar no supermercado, levar de casa, com gelo. Quem estiver na direção não pode beber. E, quando estiver formando aquela fila, ir pra porta da balada.
.
Fazendo isso tudo, você praticamente chega na mesma vibe daquele cara que gastou milhares de reais com carro, pagou um estacionamento ou vallet caríssimo. Lembre-se: ele não consegue entrar com o carro dentro da balada!
.
E aí você diz: eu moro num lugar longe, não tem transporte coletivo, aplicativo de transporte sairia uma grana, não tenho carro. O que eu faço? Tem solução. O texto está longo, na próxima eu explico.
Kamov

Aprendiz

#1098494
JordanPeterson escreveu:Sinceramente, não sei como vc chegou no nível 9 com essa mentalidade.
Saia da frente do computador e vá pra rua e com pouco tempo de prática (real) vc verá o tamanho da besteira que vc disse.

Óbvio que carro facilita os rolês quando você tem.
Porém, se "ter carro" fosse o único pré requisito pra se dar bem no PUA, todos os caras que tem carro estariam cheio de mulheres e todo mundo sabe que não é bem assim que a vida funciona.
Nenhuma mulher pula no seu colo quando vê a chave de um carro.
Exceto os carros de luxo, de 500 mil reais pra cima. Mas se vc chegar a esse nível, rapidamente aparece outro cara mais rico e vc fica sem sua HB interesseira.
Pra nós que somos "meros mortais" o carro é um facilitador pra se deslocar e pra levar as HBs pra sair, mas não pense que vai mostrar a chave do carro e toda mulher vai pular em cima de vc. Longe disso.
Ouvir essa frase nos anos 90 era uma coisa. A mentalidade da galera era bem tosca quanto a materialismo feminino.
Ou sei lá, ouvir esse tipo de pensamento de um cabaço que começou agora no PUA e acha que sabe mais que os veteranos
Mas hoje em dia é muito estranho ouvir isso de alguém tão antigo como vc no fórum é decepcionante.
Sinceramente, torço por sua evolução de mentalidade e sucesso na aquisição do carro. Você vai ver que o carro em si não vai mudar sua vida se vc não mmudar de mentalidade.


Você não pode pedir que ele raciocine desse jeito dado o QI que ele possui. Basta ninguém responder a este tópico e deixar o cara continuar achar o que quiser.
Avatar pua
Ryzen

Aprendiz

#1098495 Acalmem os ânimos aí,caralho. Eu acredito que ele não falou isso com alguma desculpa de fracassado ou uma crença limitante de merda.

Carros ajudam sim,não por mulheres serem interesseiras ou isso elevar o status ou alguma porra do tipo,mas pura questão de logística.

Quando a HB mora relativamente longe,não muito,mas o suficiente pra se tornar uma barreira dependendo do horário,é aí que a facilidade do carro entra. De repente a mulher não confia pegar uber as 3 da manhã sozinha,e você querendo comer ela,é só ir lá na casa dela e enterrar a pica nela.

Serve pra você transar no carro,muitas vezes nem precisei ir ao motel,transei na porra do carro mesmo.

É basicamente a mesma questão da sua casa,morar sozinho e tal. Isso é logística. Depois que comecei a morar sozinho,comecei a transar MUITO mais. As vezes chamando uma mulher ou outra simplesmente pra beber,acaba em sexo.

Talvez depois eu faça um artigo sobre isso falando um pouco melhor.
Kamov

Aprendiz

#1098499
Ryzen escreveu:Acalmem os ânimos aí,caralho. Eu acredito que ele não falou isso com alguma desculpa de fracassado ou uma crença limitante de merda.

Carros ajudam sim,não por mulheres serem interesseiras ou isso elevar o status ou alguma porra do tipo,mas pura questão de logística.

Quando a HB mora relativamente longe,não muito,mas o suficiente pra se tornar uma barreira dependendo do horário,é aí que a facilidade do carro entra. De repente a mulher não confia pegar uber as 3 da manhã sozinha,e você querendo comer ela,é só ir lá na casa dela e enterrar a pica nela.

Serve pra você transar no carro,muitas vezes nem precisei ir ao motel,transei na porra do carro mesmo.

É basicamente a mesma questão da sua casa,morar sozinho e tal. Isso é logística. Depois que comecei a morar sozinho,comecei a transar MUITO mais. As vezes chamando uma mulher ou outra simplesmente pra beber,acaba em sexo.

Talvez depois eu faça um artigo sobre isso falando um pouco melhor.


Você tem de começar a aprender a interpretar.
O cara do tópico diz que sem carro é IMPOSSÍVEL ter sucesso no PUA ! Não tem nada a ver com o que você disse sobre logística!

Logística é uma coisa. Outra coisa é você não conseguir transar porque não tem carro. Aprenda a ler se faz favor.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1098501 Motel? Sério que você quer ser Pua descolado um sucesso com as mulheres e mora com o papai e a mamãe?

Quando eu fui morar sozinho procurei um lugar mais próximo do trabalho do que dos lugares que eu ia na noite. Tinha o custo também, naquela época qualquer 100 reais já fazia a diferença. Cedo eu me dei conta que os gastos com táxi quase empatavam o custo do aluguel de um lugar mais próximo. Mas meu negócio era custo fixo. Se eu ficava um mês apertado era só ficar em casa. Também tinham aqueles meses na faculdade que de tanta prova e trabalho nem dava pra pensar em sair.

Tão logo eu me formei e meu salário mais que dobrou, não tive dúvidas, mudei para um lugar mais próximo aos bares da cidade. Onde eu me deslocava a pé se necessário e/ou custo muito baixo se fosse de táxi. O dinheiro foi sobrando e comprei um carro. Ia de carro até no bar que ficava perto de casa, isso me dava a flexibilidade de sair do bar e ir para outro lugar sem fazer muito deslocamento. Um bom tempo depois, um amigo arrumou uma bolsa de 4/5 anos na europa e foi, já pensando em não voltar. Na urgência saiu vendendo tudo, e ofereceu aos amigos para ver quem queria assumir o financiamento dele. Vendi meu carro, peguei uma grana que tinha guardado, pedi emprestado dinheiro ao meu chefe como adiantamento e comprei as chaves do apto. A prestação era menor que meu aluguel. Então pagava uma do final e a do mês, sempre que dava, e depois que paguei meu chefe a coisa foi ainda mais rápido, em dois anos e meio tinha quitado o apto. E tinha que ser rápido pois era um negócio de risco. Lembro que quando quitei, ainda teria que pagar mais uns sete anos se permanecesse nas prestações mensais. Valeria a pena pois o reajuste era muito pequeno. Só que não poderia arriscar do cara sumir no mundo e não poder fazer a transferência quando ainda tinha contato com ele. E é verdade, hoje mesmo com redes sociais não sei nada do sujeito.

Acabei escrevendo mais do que pensei em escrever, mas foi pra ilustrar que se você se esforça na vida sem pensar em mulher, as coisas acontecem e as mulheres aparecem. Depois que comprei o apto, o bairro que eu me mudei começo a encher de bar, nem carro eu precisava, e neste meio tempo ainda veio a lei seca, o que deixou o cara com o custo do carro, mas sem a chance de sair na noite com ele.

O carro acaba facilitando se o sujeito quer namorar, melhora toda a estratégia de viagens e coisa e tal. Eu tenho carro mais por conforto mesmo. Não teria tanta falta hoje em dia com uber e outros quetais.

Não tem coisa mais fácil do que convidar a mulher para ir na sua casa tomar a saideira. Na cabeça delas, e na nossa mesmo, se foi para o motel tem que trepar. Se ela vai na sua casa o convite não é tão direto. E se der merda ela grita que nem uma desesperada e queima seu filme.

Se você sentar a bunda na cadeira e achar que as técnicas puas são suficientes para pegar mulher, é evidente que elas falhando, você vai reputar a outra coisa as suas falhas. E as técnicas sempre vão falhar se você não somar algo que seja seu.
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1098502 Outra grande crença limitante é acreditar, piamente, que após firmar-se profissionalmente vai vir um bom salário, e daí bens materiais e, finalmente, as tão desejadas mulheres.
.
Então, como explicar aquele garoto do colégio que saía pegando todas? O universitário que era o mais desejado pelas garotas na época da faculdade?
.
Aí surgem caras muitíssimo bem de vida (financeiramente falando), na faixa dos +25/+30, mas que não possuem qualquer conhecimento de como chegar em uma garota.
.
Até pra esses caras, que cresceram sem desenvolver a parte emocional/afetiva, a vida está mais fácil. Catálogos virtuais de garota de programa, "suggar babies" e tudo mais. E não podemos esquecer das famigeradas MILFs.
.
Quando o discípulo ingressa no PUA, aprende técnicas para, literalmente, fazer muito com pouca grana.
Bruno_Senpai_67 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098508 Tem opções como uber, 99taxis, se você não tem necessidade de deslocar todo dia usando o carro pode ficar mais em conta do que o que você vai gastar pra comprar e manter um carro velho, enfim mas se você quer uma desculpa pra comprar um carro a mente é sua, vida que segue. Admito que dá uma vantagem ter um carro pra pegar mulher dar fc e etc mas posts com a estrutura: [Sem ... é impossível ter sucesso no PUA] são muito tolos. Claro que isso é apenas minha opinião e não necessariamente é uma verdade absoluta.
Sr. Britoo

Aprendiz

#1098511 Cara, não crtitico seu obejetivo de comprar um carro, não há problema nisso. O que me parece errado aqui é que vc aparentemente atribui ao carro a possibilidade de comer muita mulher, nisso dicordo de vc, obviamente o carro favorece a logistica da coisa, mas o jogo é vc quem joga camepão, veja bem, se vc não está delegando a responsabilidade pelo seu sucesso a um fator externo a vc meu caro.
abraço, tmj!