Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Specter

Veterano - nível 2

#1055809 Tenho 24 anos. Me encontro no último período do curso de Biologia. Mas ultimamente não vem fazendo sentido pra mim. Não tenho interesse no curso. Não sei o que quero, não sei o que gosto. Dizem para a gente trabalhar no que nos dá prazer. O que me dá prazer? Mulheres, resenha com os amigos, festas, viajar, ouvir um som, maconha. Antes que julguem, comecei com a erva nos EUA, um estado legalizado, onde fiz intercambio há pouco tempo atrás, onde tive um enorme crescimento pessoal que me levou a pensar que rumo eu estava levando a minha vida. Até os meus 19 anos praticamente não vivi, só ficava em casa jogando playstation e estudando. Passei na facul logo que formei com uma certa pressão. Mas agora não tenho interesse no curso e não sei pra onde ir. Algúem mais assim? Preciso de um psicólogo?
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1055810 Vc precisa de um Coach de Carreira, mas independente de qualquer coisa, é importante que vc passe por um período sabático, vivendo só com os frutos do seu suor, nada de ajuda de papai e mamãe, pra aprender as durezas da vida, não dou 6 meses e vc já vai querer arrumar um rumo.
Avatar pua

Criador do tópico

Specter

Veterano - nível 2

#1055817
Jonah Hex escreveu:Vc precisa de um Coach de Carreira, mas independente de qualquer coisa, é importante que vc passe por um período sabático, vivendo só com os frutos do seu suor, nada de ajuda de papai e mamãe, pra aprender as durezas da vida, não dou 6 meses e vc já vai querer arrumar um rumo.


Entendo meu caro Jonah Vex. O que eu mais quero é tomar rumo. Minha família está passando por dificuldades financeiras devido à crise brasileira atual e por isso a ajuda que vem do meu pai é mínima. Consegui uma bolsa RU na facul por causa da nossa atual carência. A facul me providencia café da manhã, almoço e janta gratuitamente. É frustrante ter várias HBs querendo se deitar comigo e estar sempre quebrado. Ainda assim, consigo alguns FCs sem ter que gastar dinheiro. Já está sendo dureza, mas talvez preciso de um período sabático mais intenso como você disse.

Como eu disse, o que mais quero nessa vida é arrumar meu rumo, ter prazer e interesse no que eu venha a fazer. Coisa que infelizmente não vem ocorrendo, venho cada vez mais perdendo o interesse no meu curso. Enrolo ao máximo para fazer minhas tarefas e só faço na última hora porque tenho que fazer. Não preciso dizer que ficam mal feitas. Quase não tenho ido no meu estágio (voluntário). É mais forte do que eu, simplesmente não tenho mais vontade e interesse. Quero muito tomar um rumo, mas parece que ainda não sei que rumo tomar. Penso nisso todos os dias. Me imagino quase todos os dias sendo um cara rico e bem-sucedido no futuro, mas não sei como chegar lá. Formo no final do ano e depois disso não tenho a mínima ideia do que farei até lá. Será que ainda não encontrei aquilo que eu gosto? Me pergunto isso constantemente.
Céos

Aprendiz

#1055818 A resposta pode parecer cliche, mas é o tempo quem vai lhe ajudar e resolver seus problemas. Não há nada de errado em abandonar a faculdade no final do curso, embora isso fará com vc perca todo o tempo de sua graduação. Eu aconselharia você a concluir seu curso (como já está no final), faça esse esforço extra. Depois, procure descobrir o que realmente lhe agrada, experimente novas coisas. Fale com pessoas diferentes. Viaje. Desculpe não pode ajudar muito, mas é você quem realmente irá te dar os melhores conselhos

Abraço.
Céos

Aprendiz

#1055819 PS:
Vejo que estas a passar por um situação financeira complicada. Realmente, isso abala qualquer um. Vejo que a falta de dinheiro inclusive afetou sua confiança quando diz sobre as hbs... Procure reestruturar seus pensamentos no que concerne ao dinheiro. Dinheiro é importante, sim, mas não é ele quem determina seu resultado no jogo. Não é ele quem determina sua falicidade. Eu conheço o ambiente universitário e sei bem como são essas coisas de falta de dinheiro na graduação. De qualquer forma, sempre há maneiras de contornar o problema. Procure inovar. Procure formas de ganhar dinheiro dentro da faculdade (já pensou em vender doces no RU?). Sempre há uma maneira de contornar. Boa sorte e não perca o ânimo!
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1055823
Specter escreveu:É frustrante ter várias HBs querendo se deitar comigo e estar sempre quebrado. Ainda assim, consigo alguns FCs sem ter que gastar dinheiro. Já está sendo dureza, mas talvez preciso de um período sabático mais intenso como você disse.



Cara, as vezes me pego numa situação assim também e o resultado é que sempre procuro me tornar uma pessoa melhor, busco adquirir conhecimentos, traçar metas para ganhar mais dinheiro, sair do país... meu curso é na área de informática mas todos esses ojetivos e metas serve para qualquer um que ainda não os alcançou.
Cada um é feliz de uma forma, veja o que falta para vc, o que vc poderia fazer que te deixasse mais satisfeito e vá em busca.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1055833
Jonah Hex escreveu:Vc precisa de um Coach de Carreira, mas independente de qualquer coisa, é importante que vc passe por um período sabático, vivendo só com os frutos do seu suor, nada de ajuda de papai e mamãe, pra aprender as durezas da vida, não dou 6 meses e vc já vai querer arrumar um rumo.

Coach?? vocês confiam nisso?
Theapprentice

Aprendiz

#1055836 Boa Noite, camarada!

Primeiramente você precisa mudar sua visão e ter outra ideia, tente começar a frequentar outros lugares, socializar com outras pessoas para sair um pouco da "caixa".

Tente ler livros de auto ajuda e desenvolvimento pessoal, filmes, vídeos motivacionais ou qualquer coisa que te ajude. Há muito material na internet, youtube etc.

Se motive e busque metas para melhorar... Profissional, academico, corpo, intelectual, viagens e etc.

Abraços