Avatar pua
DanielRO
#1034384 Eu tenho 16 anos e vejo muitos que tem minha idade (ou até mais novos) trabalhando ou fazendo um curso..
Aqui em minha casa todos trabalham exceto eu. O problema não é a falta de emprego, também tem o fato que eu não faço um curso.. não estudo (exceto na escola)..
Minha vida é ruim, só fico em casa.. arrumo e limpo ela mas eu sou um vagabundo.. não estou buscando um futuro.. sem contar que é videogame ou internet né?

Acredito que isso aconteça por causa do meu emocional, tenho medo de arrumar um emprego ou alguma ocupação fora da minha zona de conforto.. e por que?
Porque me sinto incapaz de trabalhar. Sabe aquele funcionário inativo ou atrapalhado? Sinto que serei ele. Penso que vou me perder no centro da cidade, pegar o onibus errado ou descer no ponto errado.. levar broncas do chefe..

Sim. Nunca peguei um ônibus e fui a algum lugar sozinho..

Agora vem o outro problema. Fui no médico pra ver o que é e não tenho nada.. exames não deram nada..
Sempre que vou a um lugar fora do meu conforto ou lugar novo (tipo praia por exemplo) sinto tonturas fortes.
Já senti isso num shopping, jogando bola ou na escola..

Perguntei ele se pode ser psicologico e ele disse que SIM.
Pesquisei mais e descobri que isso pode ser sintoma de depressão ou ansiedade..

No ano passado eu tive uma grande melhora nessas tonturas, até pensei que estava curado.. mas esse ano elas voltaram e advinham o porque?
Bom, ano passado eu estava em uma sala que conversava muito com todos.. até com as hbs não só na escola mas em todo lugar.. como eu estava SOCIAL as tonturas passaram.

Esse ano é o contrário.. muito antissocial, não converso com quase ninguem, o caso é tão grave que eu ao abordar hbs esse ano senti tremor nas pernas e ansiedade.. ou seja me afundei mais na zona de conforto.. ao sair dela vem a tontura denovo.

Preciso de conselhos. Não aguento mais ser inativo.. quero mudar mas me pergunto como..

Por onde começar e o que fazer?
Avatar pua
Opqf
#1034390 Já percebeu que todos os seus tópicos são pedindo ajuda e que VOCÊ MESMO não busca se ajudar?

Cara, vou bater de novo nessa tecla: busca ajuda psicológica! Simples e direto. Até quando vai procrastinar e perceber que você tem diversos problemas que precisam de um tratamento de um especialista? Você claramente possui depressão, transtorno de ansiedade generalizada e tudo isso leva a uma autoestima simplesmente BAIXÍSSIMA, o que é entendível. Quer que alguém sinta pena de você? Não, meu chapa. Até porque quem sente pena é galinha.

Então, pare de bancar um imbecil buscando ajuda e tome a atitude de você mesmo falar da sua situação para seus pais e buscar ajuda. Peça a eles um melhor acompanhamento psicológico!

Eu mesmo estou desempregado e estou buscando um trabalho pra me ajudar financeiramente e até mesmo a terminar meu curso de administração em termos de carga horária. O que estou fazendo: Saíndo muitas vezes ao dia com currículos na mão e distribuindo, fazendo algumas entrevistas e orando a Deus pra conseguir logo um emprego, se não faço um estágio voluntário até lá. Ou seja, estou correndo atrás e buscando fazer o máximo de amizades firmes possível para me ajudar no meu networking e marketing pessoal (tanto que ganhei uma carta de recomendação/referência do meu antigo estágio).

Porque se não tomar essa atitude, vai ser esse completo fracasso que está agora.
Avatar pua
Elementary
#1034419 O que tenho visto ultimamente no fórum é texto desse tipo, aos quais, não tenho nenhuma vontade de abrir e ler, quando o faço, falo sempre a mesma coisa. ESTUDE A PORRA DO JOGO, COMPREENDA ELE, A SUA ESSÊNCIA E VÁ PRATICAR !!!!!

Ficar se lamentando não vai te trazer nada de construtivo, e como o amigo falou logo acima, NINGUÉM aqui terá pena por você estar assim, quem é dono de sua vida é VOCÊ MESMO, portanto só VOCÊ PODE MUDA-LA. Se tu acha que sua vida é assim, VÁ BUSCAR AJUDA !! HAJA!!! TOMA UMA ATITUDE DE HOMEM E HONRE O QUE VOCÊ TEM NO MEIO DAS PERNAS !!

Se tu não tomar uma atitude, continuara assim pro resto da vida.

Abraços!!
Elementary
Avatar pua
DanielRO
#1034424 O meu objetivo quando perguntei era falar somente do trabalho mas acabei levando pro lado emocional.
Tudo o que vocês disseram eu ouço desde que resolvi ir atrás da solução dos meus problemas e isso é o certo. Parece obvio e fácil mas não é..
Sou muito orgulhoso, confesso que não quero ir em um profissional acho que por ligar pra opnião alheia..

Bato na mesma tecla e o mesmo comando me aparece.. desculpem por este tópico