O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Kizu22

#415298 Vi um texto muito interessante de um site budista. Como perdemos nosso tempo em coisas inúteis, se isso e proibido neste fórum, apaguem o tópico.


Escuto muita gente dizendo que não tem tempo.
Eles não têm tempo para estudar, não têm tempo para as práticas do Dharma, não têm tempo de ler, não têm tempo para nada.
Verdade?
Você se sente assim também? Sem tempo?
Quanto tempo você passa no Facebook todos os dias? E no Skype? E no MSN? Quantas vezes você checa sua caixa de e-mails? Você assiste TV? Quanto tempo? Gosta de ver o futebol? E no bar com os amigos para o "happy hour", quanto tempo você gasta? No trabalho, quantos "cafezinhos" você toma? E quanta conversa inútil e ociosa você tem? Fale a verdade...Ou você não consegue admitir isso nem para você mesmo?
Você troca muito suas fotos nas redes sociais? Quanto tempo leva para tirar as fotos e carregá-las nos perfis? Você passeia no shopping? Quantas vezes por semana? Gosta de olhar vitrines, comer na praça de alimentação?
Já fez uma conta sincera de quanto tempo essas atividades inúteis consomem? Já mesmo?
Pois bem, se você realmente fez essa conta, deve ter notado que joga fora grande parte do seu tempo e o único culpado por isso é você mesmo. Não venha querer bancar o ocupado, o solicitado, o "produtivo". Você não estuda por que prefere falar merda no Facebook, prefere ficar pendurado no Skype, prefere assistir novela, filmes, programas idiotas de humor, programa do Jô (blergh !), especial do Roberto Carlos (blergh !), Pânico na TV (blergh !) e outras coisas do tipo. Não é por ser muito importante, ocupado ou solicitado. Você está mentindo para você mesmo. Você não é nem importante, nem solicitado, é preguiçoso MESMO.
Em vez de gastar 90 minutos estudando, você gasta 90 minutos vendo futebol e gritando feito um retardado a cada lance do "seu" time. Em vez de abrir um livro, você abre uma revista de mulher pelada ou um site pornô.
Milhões de idiotas se dedicam, diariamente, a caçar vídeos engraçados no Youtube, mas vivem dizendo que "não têm tempo" para estudar e aprender.
Tá assistindo o "Rock in Rio"? Quanto tempo você leva fazendo isso? E repassando piadas que você lê (quanto tempo leva?) em sua caixa de e-mails?
Em vez de praticar meditação, ler sutras, estudar assuntos dhármicos ou se dedicar a algum tipo de atividade realmente produtiva para sua vida espiritual, prefere transcrever frases de pára-choque de caminhão no Facebook para que meia-dúzia de idiotas digam "puxa, como você é legal !"
Em vez de sentar sua bunda flácida em uma cadeira e se dedicar a realmente APRENDER algo, você prefere ficar discutindo inutilidades em comunidades boçais do orkut onde algum desocupado (como você), pode até te elogiar. Já imaginou que glória?
Da próxima vez que for dizer que não tem "tempo" de estudar, lembre-se desse texto. Quem sabe você pára de mentir para si mesmo e de tentar passar para os outros uma imagem irreal sobre você mesmo. Se você é burro e inculto, não culpe a ninguém pois você é o maior responsável por isso.
Confúcio se tornou um sábio por ter, ao quinze anos de idade, decidido que se tornaria um sábio.
Se você quer ser burro e idiota, é uma opção sua. Só não tente parecer que é muito esperto e sabido pois esse papel é um dos mais ridículos que alguém pode representar.
A vida não espera por sua preguiça. A morte vai te encontrar ignorante , tosco e sem nada de especial. Sua vida vai transcorrer inutilmente e você não se iluminará. Seu lindo corpinho será um pasto de vermes e sua memória não vai durar nem o tempo de vida dos seus netos. Tá esperando "outra vida"? Vai esperando, Zé-Mané...

http://chakubuku-aryasattva.amo puabase.co ... a-seu.html

ANÚNCIOS

Kiza

PUA Avançado

#415334 Bom eu não faço nem 80% das coisas que vc relacionou, porém também preciso ver como meu tempo é gasto ( sei que os 80% são com o video game e com minhas filhas) mas ainda me sobram 20% para a bike, minha esposa e as outras....
Loke

Veterano - nível 1

#415691 Caraí, pesadinho esse texto, hein?

O cara que escreveu esse texto era por acaso um meditador ou uma pessoa que segue o caminho do Dharma? Se for, algo está errado. Como pode uma pessoa que busca a iluminação escrever um texto tão raivoso e ofensivo?

Eu sei que existem muitas pessoas que gastam muito tempo com futilidades, mas isso não é motivo para atacar essas pessoas.

É sempre bom tentar alertar as pessoas para fazer algo melhor de sua vidas, mas não é por aí o caminho. Ou por acaso você já
um texto de Buda dizendo, "Vá meditar seu porco! No caminho da iluminação você é um merda! Faça alguma coisa decente de sua vida mané."?

Eu acho que não...
NiceToMeetyou - MEMBRO EXCLUSIVO
#415786 Na minha opnião.. autor do texto é um idiota CHATO, é chato pra caralho ainda.

Ninguem é de ferro cara, o cafézinho que agente toma no serviço é realmente um "escape" para a rotinha.

Eu entro no facebook, porque quero me distrai, dar risada, ver o que meus amigos andam vendo...

Porra, vo trampa, estuda, e durmi... e ainda por cima vo fica lendo livro?! ha... vai toma no c* (NADA CONTRA QUEM CURTI)

Eu leio livro quando vou durmir, ou no onibus a caminho do trabalho, ou na internet mesmo.

Meu futebol no domingo e meu happy hour? hAHUSHUahushuASHUahu isso é sagrado, não troco por nada.

Imagine ser amigo desse cara?
Chamando pra uma "pelada"-Ow, vamo joga um futebol ai :yaaah
- Ah, pqp coisa inutil do caralho, vo em casa estuda, acrescenta alguma coisa na vida :bravo
- :confuso

No trabalho, chamando pra sair-Ow, vamo em um happy hour com a galera do trampo? :yaaah
- Ah, não vo! vo ir pra casa meditar, quero encontrar meu lado espiritual :bravo
- :confuso
Kïng

Pickup Artist

#415792 Parece que para ele as coisas é tudo perca de tempo, porém ele tem que observar que varia do ponto de vista. A pessoa tem que fazer o que gosta, ver o que gosta, e não viver só pra estudar sem ao menos querer isso. Nem tudo nessa vida é estudar.
Kizu22

#415930 Sobre ser raivoso, qualquer duvida pode falar diretamente com o autor do texto, o email ta no blog para tirar duvidas.
Kurt Wagner

Veterano - nível 9

#415936 Gostei muito do texto, mas só se olhar pelo lado de quem o escreveu... um budista.

Esse texto não se aplica pra nós, PUAs, porque os objetivos são diferentes. Eles não querem pegar mulheres e aproveitar a vida da nossa maneira, eles querem se distanciar do materialismo. Olhando o texto com esses olhos, ele é muito útil.
Dex - MEMBRO EXCLUSIVO
#416045 Cara, gostei demais desse texto, ele fala extamente algo que eu venho pensando ao longo desse ano.
Quantas coisas nós fazemos que não atribuí nada na nossa vida. Acho que o pessoal que comentou aí interpretou um pouco mal ele.
Quando o amigo aí em cima comenta que o seu futebol é sagrado, se assistir o jogo é realmente algo que te deixa muito mais feliz, é claro que você deve fazer, ele ta te atribuindo algo. Mas ficar de bobeira vendo videos virais no youtube, ou grudado no facebook esperando atualizações dos seus amigos não é nada mais do que "passar o tempo", um tempo que poderia ser gasto fazendo algo que realmente te divirta e faça se sentir melhor (o futebol, balada, chopp com os colegas) ou algo que te traga um novo conhecimento (estudar, aprender uma nova lingua, ler um livro).
É isso aí, ótima contribuição Kizu, me fez pensar muito, vou até sair do computador pra estudar pra minha proxima prova, que ja protelei bastante.
Abraço.