Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

KingPro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053668 Fala galera, tudo beleza?

O título por si próprio já fala tudo, vou deixar aqui algumas pistas de como identifiquei isso:

1) Ela me manda muitas msgs no privado ao invés de mandar no grupo da empresa;
2) No primeiro dia já me adicionou no Facebook;
3) Perguntou se eu tinha namorada;
4) Em uma viajem de carro perguntou qual era meu signo (tentando se qualificar);
5) Tenta puxar assunto com frequência no WhatsApp;
6) Sempre solta "qualquer coisa que precisar, pode me chamar" com frequência.

Parece coisa boba, mas eu lidando diariamente sei que ela está dando em cima de mim.
Eis que surge minha dúvida, como lidar com isso?
Eu ando respondendo o básico, sem perguntar de volta, curto e grosso.

Como vocês encarariam tal situação?
Guarini

Veterano - nível 2

#1053676 Depende das suas intenções mano, tente não ser mto seco afinal ela é sua supervisora, qualquer coisa se ela deixar isso MUITO explicito, fale para ela que acha melhor a relação de vocês se mantes apenas no profissional.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053677 Sou do pensamento que empresa é empresa, onde se ganha o pão não se come a carne.
Até onde entendo vc ta levando da maneira mais profissional possível, como se trata de uma possibilidade de assedio e ela é sua chefe direta, aconselho a desenvolver projetos com mais membros da equipe para que publicamente sua performance seja reconhecida. Melhore seu network na empresa e seja pro ativo com outros departamentos. Uma vez que vc se sentir publicamente protegido, de um pouco mais de conversa para ela para saber até onde isto se caracteriza o assedio.
Uma vez assediado, corte este nível de comunicação falando para ela que vcs são colegas de trabalho, ela não poderá te prejudicar, tendo em vista que seu time indiretamente ira te proteger devido sua performance no trabalho.
Caso as coisas piorem...não haverá opção, a não ser comunicar ao RH da empresa para tentar se proteger.

Contudo, se vc não liga para isso, e pega geral na empresa. Trate de pega-la o mais rápido possível. Procure lugares semi públicos, onde sempre haja o risco de que ela seja vista com vc. Ou, se sua empresa não é aberta a nepotismo, faça com que alguns de seus amigos, de preferência confiáveis do trabalho, vejam a relação de vcs dois, assim ela sempre terá o cu na mão e não poderá te entregar.

Apenas se atente que...legalmente é difícil provar que vc foi assediado, estas regras favorecem e beneficiam as mulheres.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1053706
K!ng escreveu:Fala galera, tudo beleza?

O título por si próprio já fala tudo, vou deixar aqui algumas pistas de como identifiquei isso:

1) Ela me manda muitas msgs no privado ao invés de mandar no grupo da empresa;
2) No primeiro dia já me adicionou no Facebook;
3) Perguntou se eu tinha namorada;
4) Em uma viajem de carro perguntou qual era meu signo (tentando se qualificar);
5) Tenta puxar assunto com frequência no WhatsApp;
6) Sempre solta "qualquer coisa que precisar, pode me chamar" com frequência.

Parece coisa boba, mas eu lidando diariamente sei que ela está dando em cima de mim.
Eis que surge minha dúvida, como lidar com isso?
Eu ando respondendo o básico, sem perguntar de volta, curto e grosso.

Como vocês encarariam tal situação?
isso nunca da certo
Avatar pua

Criador do tópico

KingPro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053729
Guarini escreveu:Depende das suas intenções mano, tente não ser mto seco afinal ela é sua supervisora, qualquer coisa se ela deixar isso MUITO explicito, fale para ela que acha melhor a relação de vocês se mantes apenas no profissional.


aquarits escreveu:Sou do pensamento que empresa é empresa, onde se ganha o pão não se come a carne.
Até onde entendo vc ta levando da maneira mais profissional possível, como se trata de uma possibilidade de assedio e ela é sua chefe direta, aconselho a desenvolver projetos com mais membros da equipe para que publicamente sua performance seja reconhecida. Melhore seu network na empresa e seja pro ativo com outros departamentos. Uma vez que vc se sentir publicamente protegido, de um pouco mais de conversa para ela para saber até onde isto se caracteriza o assedio.
Uma vez assediado, corte este nível de comunicação falando para ela que vcs são colegas de trabalho, ela não poderá te prejudicar, tendo em vista que seu time indiretamente ira te proteger devido sua performance no trabalho.
Caso as coisas piorem...não haverá opção, a não ser comunicar ao RH da empresa para tentar se proteger.

Contudo, se vc não liga para isso, e pega geral na empresa. Trate de pega-la o mais rápido possível. Procure lugares semi públicos, onde sempre haja o risco de que ela seja vista com vc. Ou, se sua empresa não é aberta a nepotismo, faça com que alguns de seus amigos, de preferência confiáveis do trabalho, vejam a relação de vcs dois, assim ela sempre terá o cu na mão e não poderá te entregar.

Apenas se atente que...legalmente é difícil provar que vc foi assediado, estas regras favorecem e beneficiam as mulheres.


magnus s escreveu:
K!ng escreveu:Fala galera, tudo beleza?

O título por si próprio já fala tudo, vou deixar aqui algumas pistas de como identifiquei isso:

1) Ela me manda muitas msgs no privado ao invés de mandar no grupo da empresa;
2) No primeiro dia já me adicionou no Facebook;
3) Perguntou se eu tinha namorada;
4) Em uma viajem de carro perguntou qual era meu signo (tentando se qualificar);
5) Tenta puxar assunto com frequência no WhatsApp;
6) Sempre solta "qualquer coisa que precisar, pode me chamar" com frequência.

Parece coisa boba, mas eu lidando diariamente sei que ela está dando em cima de mim.
Eis que surge minha dúvida, como lidar com isso?
Eu ando respondendo o básico, sem perguntar de volta, curto e grosso.

Como vocês encarariam tal situação?
isso nunca da certo


Então, primeiro, nem acho ela bonita, muito menos atraente, eu não quero nada com ela.
To levando pro lado profissional, to sendo direto, educado etc.
Ela fala mal de todo mundo nas costas, já fiz ela "se soltar" nas conversas, porém de mim só fala bem.
Só queria saber como lidar mesmo, até porque não vou ficar ali por muito tempo, vou formar e seguir a minha vida.
Obrigado pelas opiniões galera!
imperio - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053733 assum um postura firme, fale que voce tem por principios pessoais não namorar no serviço. e tenha esa postura. não paquere outras. fale como voce gosta muito de ter ela como amiga, diga que é voce.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053776
imperio escreveu:assum um postura firme, fale que voce tem por principios pessoais não namorar no serviço. e tenha esa postura. não paquere outras. fale como voce gosta muito de ter ela como amiga, diga que é voce.


Até onde parece ela ainda não ofereceu risco, esta apenas assediando superficialmente. Casos de assedio devem ser tomados com cautela com provas. Caso contrario e lembrando, ela é chefe dele e pode demiti-lo caso não se submeta ao assedio ou que exponha a situação.
Trabalho em industria a anos e isso ocorre constantemente, raramente homens assediados são beneficiados a menos que tenha apoio moral do time de trabalho.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1053779 Vixe se ela fala mal de todo mundo pelas costas não se engane quando ela sorri pra você. Saiba que pode também estar sendo vitima. Apenas tenha ciência disso, não precisa falar nada, aja naturalmente. Aquele coisa, finge que me engana que finjo que acredito.
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1053783 Relaxa, tenta agir o mais natural possível, pq se você for muito grosso com ela, ela pode ficar com raiva e arrumar um jeito de te mandar embora.
Isso já aconteceu comigo, eu fiquei com a minha superior, só que como ela ficava no meu pé o dia todo, acabei enjoando e ela ficou com raiva de mim, e acabou fazendo fofocas que fizeram o clima ficar estranho na empresa toda..
Então toma cuidado.

Boa sorte!