Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#899651 Sendo Implacável!

PS: Estou postando uma serie de coisas do meu diário no word, que montei nesse mês.

TENHA EM MENTE: “Você pode abordar e pedir opinião para 20 garotas por dia, mas você só vai se tornar melhor e mais confiante em abordar e lidar com elas, quando você mudar suas crenças”.

Antes de começar o desafio do “styleLife”, eu já tinha feitos exercícios como esses de abordar estranhos para desenvolver confiança, devo ter abordado entre 20 ou 19 mulheres como openers como: Oi. Sabe onde tira Xerox por aqui? Ou onde fica a Rua 08?

Mas mesmo tendo abordados tantas mulheres eu ainda não tinha conseguido o que eu queria, até eu ver uma coisa que ficava se repetindo em todas as horas que eu saia a campo, e nas instruções do “DAY 01”. Sabe o que eram?

“Crenças Negativas VS Crenças Positivas”

Pela primeira vez eu tinha visto o que era “jogar contra sua mente”. Do nada crenças limitantes foram se mostrando e “soando” por conta própria em minha mente, isso até eu ter abordado um número suficiente de garotas e ter visto que: “Se você quer controlar sua ansiedade e tornar fácil o processo de abordar e agir com as mulheres, você precisa reconhecer a crença limitante e bota-la a prova, e depois substituir pela positiva.

A verdade!

A verdade e que você não perde uma crença limitante somente lendo um artigo ou livro, pois você pode até conseguir, mas a muitas crenças que são fortes podem sempre estar presentes com você, aonde você for!

A única maneira que eu descobri de como romper elas por definitivo e aplicar crenças positivas no lugar foi essa:

Se você tem uma crença e vocês a põem a teste, você terá a prova de se ela e real ou não. Se você viu que ela não e real você pode ver o lado contrario (a crença positiva) e adota-lo no lugar.

Vou citar 2 exemplos de crenças que eu quebrei, e hoje sou convicto das crenças que valem apena se ter nessa área.

Exemplo 01:

Crença Limitante: As pessoas estão me olhando e me julgando, e rindo de mim.

Quando fui a campo eu via as pessoas olhando pra mim, e às vezes via as mulheres passarem com a cara feia pra mim 

Más conforme eu fui abordando eu fui ficando mais animado em fazer aquilo, e comecei a sorrir e abordar de forma mais animada e confiante. A mudança foi que depois de um tempo eu percebi o de porque as mulheres estavam olhando de forma tão rude, e reagindo de forma estranha quando eu abordava:

Minha expressão facial e minha comunicação não verbal.

Eu olhava de um jeito estranho as pessoas e falava de forma mais estranha ainda...


Então as garotas ficavam com esse pensamento: “Por que ele esta me olhando assim?? Deve ter alguma coisa errada comigo ou ele não gosta de mim” ou algo parecido kkk’

Foi só botar um sorriso na cara, e agir de forma divertida e confortável na abordagem, que eu comecei a ter resultados muito mais positivos. Do tipo: “No mesmo momento da abordagem, as garotas/pessoas já davam um sorriso e abriam a linguagem corporal”. Na hora eu pensei: “Isso e do mal kkkkk”.

Só que o mais importante para quebrar essa crença foi: As pessoas tentam fazer o MAXIMO para nos impressionar.

Em 78% das abordagens a mulheres e pessoas feias e que pareciam estar de “mal com a vida”, o resultado foi: A pessoa se esforça o Maximo para parecer INTELIGENTE e BEM INFORMADA, ao me mostrar onde ficava tal lugar. Em grupos de duas mulheres eu via uma competição entre as duas para saber quem era a mais “SIMPATICA E BEM INFORMADA”.

Em 99% das abordagens a pessoas “atraentes” (principalmente mulheres de alto nível) as pessoas tentaram até mesmo forçadamente, mostrar que era CORDIAIS e SIMPATICAS. Quanto mais atraente a garota/pessoa, mais ela vai tentar te provar que ela e “uma pessoa carismática e cordial”.

Acho que isso e devido a o forte condicionamento social, e a necessidade de ser “reconhecido”.

Depois de ver tantas mulheres e pessoas se esforçando tanto para me impressionar, eu mudei minha crença limitante e adotei uma nova: A maioria das pessoas vai tentar passar uma imagem positiva pra você, e na maioria das vezes elas vão pensar “O que ele acha de mim?”.



Exemplo 02:

Crença limitante: As mulheres vão rir (negativamente) ou me rejeitar se eu abordar.

Bom meu amigo isso e verdade...


Mas tem um porem!

Se você abordar da maneira errada você vai sim receber uma resposta diferente da que você espera. Eu percebi isso depois de certo número de abordagens... Quando fui mudando minha linguagem corporal, fui ficando mais confortável, falando mais divagar e claramente, mudando meu humor, e usando a experiência que eu ganhei nas ultimas abordagens para “chegar do jeito certo”.

Depois eu vi que: Se você chega do jeito errado, só você falando a coisa mais foda do mundo pra reverter a situação... E a interação mesmo que seja só uma: Onde fica tal rua? , vai cair na crença limitante acima.

Se você chegar do jeito certo, até em você falar: “Que horas tem?”, já ira provocar respostas positivas!!

Quantas garotas com cara fechada eu não vi se abrindo, assim que falei: Ow menina. Sabe onde tira Xerox por aqui? Se não acredita vá e tente, você vai ver que se feito do jeito certo “tudo da certo”.



Resumindo tudo

Agora para simplificar para você:

-Saia.

-Reconheça a crença limitante que você esta tendo.

-Ponha ela a prova DE MODO QUE ELA POSSA SER QUEBRADA.

-Substitua pela crença positiva que você reconhecer após o processo.

Refaça o processo com todas as suas crenças negativas que você reconhecer, e veja você mesmo se tornando imbatível!!


AVISO: Não importa o quão bom você seja sempre irão aparecer pessoas ou circunstâncias que vão impor crenças que podem te botar para baixo, só cabe a você determinar o impacto delas em sua vida!

Isso e conhecimento real e como foi adquirido com pratica em campo, só pode ser aplicado com pratica em campo. Levei uma semana pra reconhecer esse padrão e aplica-los de forma positiva no meu jogo, e agora estou com um conjunto mais sofisticados de crenças, como resultado estou jogando de forma mais livre e confiante sem muitas limitações.

Uma frase que eu gosto de falar:

“Não importa o que acontecer, nunca esqueça QUEM VOCÊ É.Por que você e único, e isso o faz ser FODA, simplesmente por ser quem você e!”



Se isso Le ajudou me fale... Isso me da mais energia para postar outras coisas.

Abraço.

#Jonny
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#899656 Muito bom brother, nunca tinha pensado dessa forma. Muito interessante esse processo de analisar as crenças e substitui_las, vou aplicar no jogo em outras áreas da minha vida,vlw.....
PbWyllian

Aprendiz

#899658 BOM ARTIGO FERA!
Otima abordagem das cresças limitantes, tenho certeza que depois de ler seu artigo vou encarar de uma forma diferente esse tema.
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#899857
autodidata escreveu:Muito bom brother, nunca tinha pensado dessa forma. Muito interessante esse processo de analisar as crenças e substitui_las, vou aplicar no jogo em outras áreas da minha vida,vlw.....


Valeu garoto!

E por isso que o fórum e tão importante, pois cada um tem um modo de pensar, e quando fazemos isso juntos... bom, nos detonamos :ae

PbWyllian escreveu:BOM ARTIGO FERA!
Otima abordagem das cresças limitantes, tenho certeza que depois de ler seu artigo vou encarar de uma forma diferente esse tema.


Espero que sim amigo.

Fiz o artigo com o objetivo de não só compartilhar essa descoberta, mas também incentivar a pratica.

Sucesso para vocês :ae

#Jonny
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#899878 Gostei do seu artigo, eu também percebi a mesma coisa e comecei a colocar as crenças à prova.

Por exemplo, eu não sorria de forma nenhuma, pois apesar de está fazendo um tratamento ortodontico, não gostava do meu sorriso, no entanto, treinei em frente ao espelho um jeito "certo" de sorri e comecei a sorri nas fotos, a sorri ao falar com as pessoas até que ficou natural e o fato é que, mesmo ainda não estando com um sorriso perfeito, meu sorriso sempre trouxe reações positivas inclusive de mulheres comentando que eu ficava muito melhor sorrindo.

Essas crenças sempre existirão, o que separa um vencedor de um perdedor é a capacidade de enfrentá-las e vencê-la diariamente!

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#900127
jefblue escreveu:Gostei do seu artigo, eu também percebi a mesma coisa e comecei a colocar as crenças à prova.

Por exemplo, eu não sorria de forma nenhuma, pois apesar de está fazendo um tratamento ortodontico, não gostava do meu sorriso, no entanto, treinei em frente ao espelho um jeito "certo" de sorri e comecei a sorri nas fotos, a sorri ao falar com as pessoas até que ficou natural e o fato é que, mesmo ainda não estando com um sorriso perfeito, meu sorriso sempre trouxe reações positivas inclusive de mulheres comentando que eu ficava muito melhor sorrindo.

Essas crenças sempre existirão, o que separa um vencedor de um perdedor é a capacidade de enfrentá-las e vencê-la diariamente!

Abraço.


Hey you!

Jefblue não e?

O "TK" me falou de você...


Essas crenças sempre existirão, o que separa um vencedor de um perdedor é a capacidade de enfrentá-las e vencê-la diariamente!


Falou tudo hein!

Quando entramos no pua, nos estamos dispostos a mudar nosso estilo de vida e como as "novas atitudes" não faziam parte da nossa antiga vida, nossa indentidade sofre uma crise do tipo: "Não aborde, ela não vai gostar de você... Pois você não faz esses tipos de coisa".

E ser capaz de lidar não so com essas passagens, mas também com a nossa mente e nossas emoções, e o que faz de nós vencedores!

Obrigado.

#Jonny
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#900286
#JonnyCool escreveu:
O "TK" me falou de você...




TK? Conhece ele? Po é um cara que faz falta aqui no fórum, espero que ele tenha se tornado um natural foda!
Drakar1

Veterano - nível 4

#900289 Boa cara!! :) muito bom, eu tabem conseguir acabar com essa crença de que as pessoas olhavam pra mim e ficavam sorrindo me julgando, acabei tambem com a timidez de aproximação, acabei com o medo de sair sozinho e por ai foi! :)
-Drakar1
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#900490
jefblue escreveu:
#JonnyCool escreveu:
O "TK" me falou de você...




TK? Conhece ele? Po é um cara que faz falta aqui no fórum, espero que ele tenha se tornado um natural foda!


Eramos da mesma cidade, alias foi ele que me contou sobre o PB...


Boa cara!! :) muito bom, eu tabem conseguir acabar com essa crença de que as pessoas olhavam pra mim e ficavam sorrindo me julgando, acabei tambem com a timidez de aproximação, acabei com o medo de sair sozinho e por ai foi! :)
-Drakar1


Ty!

E bom saber disso, aliais parabéns por ter se superado :ae

#Jonny