Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#412768
Marinho escreveu:O primeiro de tudo: a Sedução Iluminada não é um método. Ela é uma filosofia. Pergunta de ouro:

- Qual a diferença?

A diferença é que um método é um manual de como agir. Uma filosofia é um modo de pensar. Logo, para você ser um Sedutor Iluminado, você tem que pensar dessa forma. Não pode levar o que dizem sobre essa magnífica visão como REGRAS; dê um jeito de transformar em PRINCÍPIOS.

Repito, é uma visão magnífica... sou a prova viva de que não tem nada a perder procurando internalizá-la.

*Introdução à Sedução Iluminada*
*A Sedução Iluminada na prática*


Bom dia... como vão? :)

Chegou a hora de continuar a série de artigos sobre a famosa filosofia do Zan Perrion. Esse artigo não é dele, é meu, mas estou explicando a filosofia dele de um modo fácil de aprender, que venho percebendo nos relatos e na forma de falar do Zan, com a ajuda do Chillerman, com um feedback que ele nem deve lembrar! :louco

Basicamente vai ser um artigo sobre a filosofia do Zan, com o toque do Marinho de simplicidade! :palhaco

Então, deixe-me ver como vou expressar isso...

...

Sim! :)

Muita, muita, mas MUITA GENTE MESMO fica sem entender quando dizem em ser "não-reativo". O que é isso, na verdade?

É você bater e não ter volta. É você chamar e não ter resposta. É alguém chegar, fazer uma crítica, ou tomar uma atitude querendo que você mude seu comportamento (fique com raiva, fique abalado, etc) e você não mudar. Não se incomodar. Continuar com o mesmo comportamento, seja qual for.

Se você for antipático e antissocial, e alguém te critica, você simplesmente não liga. Você não vai mudar seu jeito de ser por causa de uma crítica. Se você for cafageste, sedutor, religioso, ateu, engraçado, sério... você não vai deixar que o comportamento e a imagem que OUTRA PESSOA tem de você mude seu jeito.

Ser não-reativo é ser tão fielmente ligado à quem você é que críticas e "armadilhas" de outras pessoas para fazer você ter uma outra reação diferente de você simplesmente passem voando.

Então, o Zan, em seus relatos, em seus artigos, até na sua conversa dá para notar que não importa o quanto você xingue, diga que ele está errado e ofenda ele, ele não vai ligar, não vai mudar o jeito dele, não vai sequer se importar. Ele só vai rir, dizer como você é bobinho por causa disso e puxar outro assunto.

Lembrem-se do que Zan diz. Você está numa aventura constante, uma aventura bem louca e divertida, e seria bastante legal se vocês fossem juntos. Porém se ela não quiser, você vai mesmo assim.

Você está ok com tudo à sua volta. Criticado ou aplaudido, tanto faz para você. Você não liga para resultados. Tudo o que voce quer é fazer o que gosta.

Se for na sedução, se você conseguir um beijo, será ótimo. Se conseguir um fora, também ótimo. Você fez o que queria, que foi seduzir, mesmo que pouco ela, mexer com ela, se você, em algum momento, fez ela se sentir uma verdadeira mulher, desejada e submissa ao mesmo tempo, você cumpriu seu objetivo. O resto é bônus.

Esse é o segredo de ser não-reativo. Simplesmente fazer o que gosta, que é seduzir sendo quem você é. Se ela aceitar, beleza, se não, beleza também. De qualquer maneira, ela não vai te esquecer tão cedo.

Ser não-reativo é como pintar uma tela. Você está no maior duro para fazer o desenho, e alguém chega e joga tinta amarela no seu desenho todo. Você para e diz "sabe, o amarelo ficou legal assim!" a pessoa, mais surpresa e indignada, joga tinta vermelha. "Impressionante como fica um abstrato legal desse jeito", você diz. Você guarda para fazer o seu desenho depois, e começa a pintar no abstrato que a pessoa jogou.

Galera... não importa se você não ganhou beijo, não importa se você tomou um fora, não importa se você não teve nenhuma resposta, nenhum resultado... o importante é que você foi lá, demonstrou sua filosofia, e por um momento que seja, a fez uma mulher de verdade. É sobre ISSO, que a filosofia trata. Distribuir prazer para elas, sem esperar nada em troca.

Antes de ir, um recado:

Vejo também que muita gente não tá conseguindo seguir o que estou colocando nos artigos. Vou dizer uma coisa. Aqui, eu só coloco o caminho. O modo que você anda, o modo que você o toma, o modo que você sai... é com VOCÊ. Eu só boto o raciocínio aqui, você tem que desenvolver e tirar suas conclusões SOZINHO.

"Poeta? Hahaha, não sou poeta nenhum! Tudo o que faço é juntar umas palavras e ver no que dá. Toda essa interpretação profunda, eu deixo para quem entende de poesia fazer." (Luis Fernando Veríssimo)

Um abraço forte, cara! :D

- Marinho
Avatar pua
Chillerman

PUA Avançado

#412909 Eae Marinho, tudo certo?

[centro]Então lembro do que eu disse, e minha analogia foi uma maneria bem legal de expressar a filosofia do Zan, pela qual a partir daquele post, me identifiquei MUITO. Estou ainda me aprofundando nessa nova filosofia.[/centro]

Sobre o seu post, tenho 2 coisas pra falar:

1 - Sobre ser reativo.
Se você é reativo, se qualquer pessoa fala alguma coisa e você se exalta (podemos dizer assim), você não é fiel as suas crenças, ao seu pensamento, pelo contrário, tem dúvida se ele é verdadeiro. Você não segue seu caminho. Se você trata isso como FILOSOFIA, se seu modo de pensar é assim, é não simplesmente como MÉTODO, onde você segue algumas "regras", fica muito mais fácil ser fiel as suas crenças, consequentemente, MENOS REATIVO.

2 - Resultados:
Se você se apega a RESULTADOS, você se apega a algo mais "seco". Ele pode enganar e MUITO. Se você se apega a AÇÕES, ela carrega algo mais complexo, algo mais prazeroso. Já tive sarges em que aprendi MUITO MAIS, eu disse MUITO MAIS, tomando fora do que sarges que eu consegui KC ou até FC.

[centro]Belo Post Marinho :ae[/centro]
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#412956 Esse conceito bem absorvido e aplicado faz mágicas no seu dia a dia, na interação com as pessoas. É incrível como você passa a ser admirado e respeitado, não por impor medo, mas por impor respeito através da fidelidade a si mesmo acima de tudo, e sem que isso signifique ser soberbo.

Junte a isso uma boa dose de humildade (não confundir com humilhação) e você se tornará irresistível aos olhos de todos, admirado pelo HOMEM QUE É!
Avatar pua
clandestino - MEMBRO EXCLUSIVO
#413963 Às vezes eu fico refletindo a respeito da não-reatividade e creio que existe uma linha tênue entre isso e a arrogância. Espero que num futuro próximo eu consiga distinguir melhor entre uma coisa e a outra. No mais, muito obrigado pelo tópico Marinho. Me instigou a fazer umas boas reflexões. :ae :D
Avatar pua
GGan

Aprendiz

#459629
puamineiro escreveu:Resumindo entrar e sair do set sorrindo.


Cara, eu não resumiria à apenas isso.

Marinho, ótimo artigo!
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#614676 ótimo artigo marinho....

na minha opinião a principal ferramenta na sedução é não ser reativo...

as garotas dar fora e vc rir delas e dizer vem aqui me da um abraço... e continuar a conversa

acho que foi o quarto ou quinto artigo seu que li hoje rsrs

abraço

Nando