Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#12664 1-Seja um cara engraçado!

Antes de tudo, gostaria de dizer que estou no PU a pouco tempo, mas tenho a intuição de ajudar, e mesmo não sabendo muito e não tendo muita experiencia, gostaria de compartilhar pensamentos. Como eu não tenho muita experiencia, quero que através de feedbacks, falem dos erros, do que posso melhorar no texto, o que esta errado, e o que falta, porque apesar de ser eu que escrevo, quero que cada um ajude um pouco, eu não sou deus, ainda.

1.1-O que é engraçado?

Gostaria de começar falando sobre as três teorias que explicam o que é engraçado. Vou dar uma resumida, mas se quiser ve-las inteiras, cliquem aqui

A teoria da incongruência sugere que uma piada se torna engraçada quando esperamos uma coisa e acontece outra. Rimos quando vêem algo inesperado e surpreendente.

A teoria da supeorioridade sugere que rimos quando vemos algo estupido ou um erro, então rimos porque nos sentimos superior.

A teoria do alívio funciona quando a tensão é alta, e um alivio cômico é utilizado. Muito utilizado pelos diretores, em filmes de ação ou suspense. Um grande exemplo é o “Hasta la vista baby”!

1.2-Os tipos de pessoas engraçadas

Agora, teoricamente você já sabe como provocar o riso. Falaremos dos tipos de pessoas engraçadas.

1.2.1-O palhaço
Imagem
Para mim, ser um palhaço é pior do que não fazer as pessoas rirem. É aquele cara normalmente super ativo, que com uma voz normalmente super escrota fala coisas idiotas, imita, faz careta, age de um jeito que fica estampado no rosto “oi, eu sou um babaca e quero chamar atenção”. Muitas vezes voce está sendo palhaço e nem percebe que está fazendo algo ruim. Releia a Teoria da superioridade, as pessoas não tão achando você engraçado apenas porque estão rindo, mas estão achando você é um idiota, muito inseguro, e sem moral. É um terrível DVI (demostração de valor inferior).

1.2.2-O brincalhão
Imagem
É aquele tipo de pessoa que adora colocar apelidos, malda* tudo que as pessoas falam, zoa a cara dos outros, sem ser ofensivo. Eu pessoalmente não gosto de ser muito brincalhão, mas é ótimo pra usar junto com NEGs, mas acho que sempre parece muito obvio, e quando você comeca a forçar muito, você é considerado uma pessoa chata e sem chata. Alerta que se voce zoar muito as pessoas, acredito que os seus NEGs podem não ter o resultado esperado. Eu por exemplo, tento maneirar.

*maldar é algo como considerar algo pornográfico ou ofensivo, por exemplo “eu adoro bananas” e você imagina que a pessoa adora pênis.

1.2.3-O inteligente
Imagem
Esse sim é bom, é o cara que cria piadas incríveis, realmente impressionante. Um grande exemplo é o pessoal do CQC. Eu considero um DVS (demostração de valor superior), normalmente todo mundo começa a realmente adorar o cara e vai virar a atenção para ele. Simplesmente ele é adorado por todos.

Há vários outros tipos de pessoas engraçadas, mas assim que vou lembrando ou vocês postarem, eu vou editando.
1.3-Dicas

Antes de mais nada, alerto que não existem definitivamente regras, você não deve se limitar ao que vou recomendar, mas recomendo apenas usar como base, como dicas.

1.3.1-Nunca fale que vai contar uma piada

Pessoalmente, acho que piadas são como rotinas. Você nunca anuncia algo como “vou mandar uma rotina pra vocês, se liguem”, mas você adaptam um pouco devido a situação. Por exemplo, envez de falar “vou contar uma piada de bebado...” fale “uma vez um amigo meu estava numa festa bebendo todas...”.

1.3.2-Se puder, viva uma piada!

Cuidado pra não confundir viver uma piada com ser a piada. Essa dica é super legal, você pensa numa piada e tenta fazer com que o final seja o mesmo! Por exemplo a piada seguinte:

O bebado entra num boteco e já pede:
-Coloca aí dez pinga pra mim!
O dono obedeceu e colocou dez pingas para o bêbado, que bebeu todas.
- Coloca agora cinco ping a!
O dono colocou, o cara bebeu todas e disse:
-Agora coloca só três, viu?
Bebeu as três num gole só, fez aquela careta típica de pingaiada e pediu:
- ZZZZZZsó uma agora! ZZZZZZsó mais uma!
O bêbado bebeu aquela, deu uma cambaleada e concluiu:
- Eu num tô enZenZendo... Quanto menossss eu bebo, mais eu fico tonto!


Agora numa situação real, você faz o mesmo:

vc: Me ve uma cerveja!

vc: Me ve meio copo de cerveja!

vc: Me ve só um golinho!

vc: Puta merda, porque quanto menos eu bebo, mais eu fico tonto?[
todos: HAHAHHAAHHAHAHHAHAHAH


Detalhe que muitos vão achar fraco uma cerveja apenas, mas só é um exemplo!

1.3.3-Nunca se gabe ou morra de rir depois da piada

Muitos cometem este erro, depois de falar algo engraçado estraga! Por exemplo, depois de todo mundo começar a rir, você fala “Puta que pariu, como eu sou engraçado!” e derrepente todo mundo pensa “que idiota, se matou pra fazer a gente rir”. Termine com um sorriso ou uma leve risada, com uma postura e BL (body language) certas, acredite, vai ser bem melhor! Você ainda pode ainda aproveitar pra adicionar algumas coisas pra rirem mais ou acreditarem mais, por exemplo: “hahaha é verdade! E pior, no dia seguinte ele foi despedido! O chefe falou que nunca viu um funcionário aparecer chapado daquele jeito e pensou até em fazer um muro da vergonha!”.

1.3.4-Conte direito!

Não fale muito rápido, passe uma imagem confiante, fale claro de forma que todos possam ouvir, olhe nos olhos de todos em volta, faça pausas pra dar surpresa, você tem que fazer as pessoas focarem em você, e assim você controlará todos em sua volta.

1.3.5-Não desconcentre!

Se você demorar pra contar, as pessoas vao ficar intediadas e não vao querer mais ouvir. As pessoas normalmente gostam de chamar atenção, e principalmente com uma plateia grande, você vai ouvir muitos comentários como “ah valeu”, “nossa”, “sério?”. Apenas sorrie ou/e balance a cabeça positivamente ou negativamente. Mas se for uma pergunta do tipo “Ah, mas ele é rico?¨, responda rapido um “sim”, “é΅, “não” ou até um neg “você é interesseira eim!”, depois continue, não deixe as pessoas mudarem o rumo, vá até o final.

1.3.6-Pause mas não gagueje!

Isso é normal, toda as pessoas param um pouco pra pensar, mas um hábito que você deve cortar, é quando for fazer uma pausa, cortar aquelas palavrinhas tipo “eeeee”, “tippoooo”, “ahhh...”, “huuummm”. Apenas pare, vai ser muito mais bonito. No desafio Stylelife, no terceiro dia se não me engano, tem dicas e treinamentos pra melhorar a voz, de toda as formas. Recomendo você gravar uma conversa (pode ser no telefone) e anotar toda as gaguejadas que você fizer, assim você vai se lembrar toda vez que gaguejar, até um dia parar de fazer isto.

1.3.7-Jogue na hora certa!

Finja que você lembrou de uma história enquanto falaram do determinado assunto, assim vai aumentar a surpresa e possivelmente vão rir mais!

1.3.8-Cartas na manga!

Se ninguém rir, fudeu? Provavelmente, mas assim como várias outras situações que nós PUAs já passamos, você pode reverter o quadro.

vc: ai quando as garotas foram ver, ele estava morto!
… todos sérios com cara de *foi só isso?*
vc: e ai adivinha o que ele fez?? (carta na manga)
….
vc: nada, como ele podia fazer algo se ele tava morto?


Exemplo meio idiota mas imaginei algo bem improvisado!

1.3.9-Evite humor negro, racismo e ofensas

Paulo estava atrovessando a rua na faixa, derrepente
um motorista bebado ultrapassa a faixa de pedestre com uma
velocidade imensa, que atropela Paulo.
Direto do hospital, sabendo que o amigo havia ficado
tetraplégico, Vitor, um grande amigo da faculdade foi visita-lo,
chegando no quarto e vendo seu amigo muito triste ele fala:
-Paulo, você esta tão desanimado... vou contar uma piada!
Porque a galinha atravessou a rua?
-... não sei...
-Porque ela PODE!


Sem comentários, apenas evite, principalmente se for racismo ou qualquer coisa que realmente possa ser escroto ou ofensivo, lembre-se, você quer ser engraçado!!

1.3-Sendo engraçado sem usar piadas prontas

É foda. Você precisa ser rápido e inteligente, rápido no gatilho. Existem muitas situações em que precisamos ser muito rápido, em questão de um a três segundos temos que responder! Exemplo:

vc: Pai, um amigo meu chamou pra passar o carnaval na casa dele no interior.
Pai: quem é? É gente boa?
vc: se não fosse, não me chamaria.


Você deve pensar. Apenas pense. Quando não tiver fazendo nada, pense. Quando tiver na fila do supermercado, no banco, esperando a sua mulher sair do banho, na sala de aula quase dormindo, em qualquer lugar! Sempre imagine conversas engraçadas, respostas ótimas, tudo. É como um shit test, dá pra treinar e decorar, mas sempre, sempre mesmo, vai vir alguma coisa que vai te FERRAR! Tem que ser esperto e praticar, e assim levar a perfeição!


Novamente, peço que avaliem o mais rigososo possível, sinceramente eu imagino que esteja faltando algumas coisas e outras estão erradas, então comente, poste, critique e tente melhorar!

Boa sorte!!
Igor K.
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#12666 É muito importante ter senso de humor. Parabéns pelo artigo e quando você diz para não se gabar ou rir da própria piada, é a mais pura verdade.

Os grandes humoristas não ficam rindo da própria piada, isso demonstra valor superior e muita segurança.

Abraços.
Avatar pua
Lockande

Aprendiz

#12776 Muito bom post!
A questao de gaguejar....admito que ainda cometo muito e to tentando aos poucos parar, até porque
dar uma pausa nas piadas deixa um ar misterioso mas se gaguejar subcomunica que vc esqueceu e talvez nao saiba contar a piada e é o que pode acabar te ferrando.
Eu ando trabalhando muito no meu senso de humor....as vezes quando a vibe nao ta muito boa acabo nao tendo muito senso de humor mas é relevante. Procuro estar sempre bem (com boa vibe) perto dos amigos e das hbs.

valeu!
abraço :ae

Criador do tópico

Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#12780 valeu pelos feedbacks, realmente anima.
apesar de eu estar escrevendo esse artigo, também nao falo bem.
estou gaguejando, falando muito rapido e muitas vezes baixo, mas tamo ai treinando!
O legal é que eu tirei a ideia de escrever o artigo vendo os professores na aula. Tem alguns que a turma zoa ele, ele nao tem moral nenhuma, tem outra que tem moral, tenta ser engracado mas ninguem gosta, tem um que tem moral pra caralho, é muito divertido e engraçado pra caralho (pra variar, é alpha natural e pegador)
Wolf - MEMBRO EXCLUSIVO
#12948 Parabéns Igor pelo artigo, realmente o bom humor é uma ótima arma não só na sedução mas na vida em geral, no sarge tem me trazido ótimos resultados, pelas experiencias que eu tive o riso desarma os escudos das mulheres, e quanto mais elas se divertem na sua presença mais elas aceitam as coisas que você diz e faz, pois elas relacionam você com diversão. Mas como tudo em exagero sai ao contrario também temos que maneirar, assim como você disse no artigo.
Resumindo, ficou muito bem explicado e se o pessoal souber usar suas dicas vai melhorar o jogo com certeza.

Abraços. Wolf
alpha10

Aprendiz

#13276 São dicas de Reinaldo Polito, não?
Bom tópico, mas tenho que comentar.
Há um tempo atras comecei um curso, que tive que desistir, pois já faço outro e a tal universidade não permitia e tal. Sim, quando começaram as aulas, eu estava todo animadão com esse negoço de PU, e eu fazia de TUDO para conseguir as gostosas (não tinham gatas, mas mulheres MUITO gostosas). Um certo dia, eu não estava com saco para expor tanta energia (''vibe boa, frame bom" sei lá) e pensei: dane-se!!!
De lá para cá eu fui eu mesmo, sem pensar, analisar NADA.
Resultado: peguei 5 daquela dita turma. hehe
E teve FC com 3.
Então, ser engraçado é sim muito bom, mas sou contra fingir algo, pois você não estará preparado nem sendo merecedor naquele instante dos resultados. E, PORRA, SEJAMOS NÓS MESMOS!!!!!!!!! PRA QUE SE PREOCUPAR COM O QUE OS OUTROS PENSAM??? ELES QUE DIGAM O QUE QUISEREM, TANTO FAZ!!!
Vlew, abrasssssssssss

Criador do tópico

Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#13446 nao, eu que escrevi da cabeça. só li sobre as teorias, e botei o link acima.
sobre "ser vc mesmo", vc continua sendo vc mesmo, vc apenas estudou, treinou e agora esta fazendo algo bem melhor!

O titulo diz pra se transformar no cara engraçado, mas errei nisso. Como eu nao sabia que nao podia editar depois de postar o topico, eu deixei esse. A ideia é vc parar de falhar, aprender os melhores jeitos de contar uma piada, assim como aprender PU porque é o melhor jeito de conseguir garotas.