Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

romariolima

Veterano - nível 9

#810596 [font=verdana, tahoma, arial, sans-serif][justify]Boa noite pessoas![/justify][/font][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif][justify][/justify][/font][justify][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif]Ha algum tempo eu venho me entristecendo me sentindo sozinho, mas agora depois de ler este artigo eu abri meus olhos, espero que vcs também passem a refletir melhor!!![/font][/justify][justify][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif]Segue o texto abaixo, créditos a "[/font]fcsjunior[font=verdana, tahoma, arial, sans-serif]"[/font][/justify][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif][justify][/justify][/font][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif][justify]Veja em que ponto você chegou em sua vida, chegando para um amigo e dizendo: “Me sinto sozinho”. Como isso pode acontecer com alguém, se ao nosso redor sempre temos pessoas para conversar, compartilhar idéias e opiniões, seja no trabalho, na escola, na vizinhança? Mas na frase, você diz tudo. Você se sente sozinho, mas isso não significa que você realmente esteja sozinho. Esta é uma visão precipitada de como você está vivendo.[/justify][/font][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif][justify]Quando você se sente sozinho, não é culpa dos outros, mas é culpa sua. Como assim? Você se sente sozinho porque procura se distanciar dos outros. Você acha que aquelas pessoas não devem ficar próximas de você, porque não ligam para o que você está passando. Acha que as pessoas são indiferentes a sua situação, mas elas nem sequer sabem o que você está passando. Por que culpá-las então? Por que não reconhecer que está se fechando para o mundo que está todo aberto para você? Você acaba achando que sozinho estará melhor, já que ninguém pode lhe ajudar, mas assim você se isola ainda mais. Percebe que você não está bem? Você não assume que o problema está em você. Por que ficar parado? Você está esperando que as pessoas do nada venham lhe visitar e dizer o quanto você é importante? Por que não procurar nas pessoas a importância que você tem para elas? Você pensa que as pessoas te reprovam, mas é você que está reprovando as pessoas.[/justify][/font][font=verdana, tahoma, arial, sans-serif][justify]Todos nós temos importância. Todos nós temos muito o que aprender e ensinar. O isolamento é decorrente de uma fase negativa, aquela em que você acha que nada dará certo para você e que as pessoas não se importam. O lado bom de tudo isso é que esta fase passa e sairemos fortalecidos. Então, o que fazer para que ela passe? Você deve buscar ajuda dentro de si mesmo e perceber o quanto você é especial. Verá que uma pessoa como você jamais poderá se sentir sozinho, que os amigos que você tem, sejam poucos ou muitos, gostam de você justamente do jeito que você é e porque encontraram em você coisas que não encontraram em outras. Está vendo como você não é uma pessoa comum? Você pode até se sentir sozinho, mas lembre-se que você é único, dentre todas as pessoas deste mundo. Isto é maravilhoso. Abandone essa solidão imaginária e dê a verdadeira importância para si mesmo, cada dia mais.[/justify][/font]
Avatar pua

Criador do tópico

romariolima

Veterano - nível 9

#812676
Roulette escreveu:Texto bonito, tenho uma tendência auto destrutiva ao isolamento; com a qual depois me sinto culpado por não interagir com as pessoas.



Eu tambem percebi que sou um pouco assim, mais pretendo melhorar!