Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Gangsta 97

Veterano - nível 6

#1079016 Boa noite galera

Ultimamente venho me sentindo meio paranóico quando me encontro em situações sociais onde estou com determinados amigos ou grupos de amigos e sinto como se determinadas coisas que eles me falam são pra me "zoar" e me tirar como se eu fosse meio imbecil, acho que é coisa da minha cabeça, uma certa reatividade interna devido a insegurança, tendo em conta que muitas vezes são algumas zoações normais mas que eu acabo levando a sério e me sentindo menosprezado.

alguem mais ja passou por isso? como lidar com isso sem deixar isso abalar meu inner game? muita das vezes quando me sinto "tirado" perco a confiança em continuar fazendo as coisas da minha maneira e deixo isso prejudicar minha interação com as pessoas, como parar de me afetar com os comentarios alheios?
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1079020 Depende do nível das zoações, cara.
Tu, provavelmente, ainda é bem jovem, então é normal que nos teus grupos haja essas zoações.

Eles com certeza brincam com alguma característica que tu possua (física ou não), então não seja reativo, leve de boa. Mas tenha uma ótima postura corporal (ereta), sorria (não é pra ficar rindo que nem idiota; apenas sorria moderadamente), não abaixe a cabeça e fale sempre calmamente e num bom tom.

Não caia nas provacações e tente revidar com as zoações (vai acabar sendo mais idiota do que eles).

Provável que, com essa atitude, alguns venham falar contigo sobre as brincadeiras. Aí tu manda a real, como homem (tendo atitude), que tu não curte essas brincadeiras, mas leva numa boa. Só que tudo tem um limite.

Obs: Se insinuarem algo sobre o que tu fará, caso continuem te zoando, fala que não fará nada, só irá se distanciar.


Enfim, se os caras pegam realmente pesado contigo ao ponto de te humilhar, então reavalie tuas "amizades".
Melhor só, do que mal acompanhado.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1079024 E que se você ler estes "manuais" e "cursos" que tem por aqui vai ser bem zoado pq...
Bem, pq isso de inner game é só uma pegadinha pra vender. O que você pode achar aqui é entretenimento barato vendo o desespero de pessoas com a vida estagnada e acham que uma ou duas mulheres vai resolver o problema. Já era uma piada antiga no exterior quando chegou aqui. Como tudo que é enlatado externo chega no Brasil e por ser de fora é considerado sério.
Quando comentei com meu pai que tinha um lido um relato de um cara na web que se fazia de viado pra pegar mulher, logo o velho comentou que isso era muito comum na época dele. E na época dele as coisas eram mais dificeis.
O pessoal acha tão verossímil algumas passagens que contam, que depois resolvem contar suas aventuras falsas. E não entendem qual são pegos. Mas basta um comentário sobre aquilo que se ofendem.
Eu entendo que qualquer um que ande na noite e tenha paciência, vai acabar tendo várias mulheres, primeiramente na noite e depois no dia-a-dia, e isso é muito diferente de comer todas que os puas pregam.
Eu sempre vi por aí aquelas figuras que só pegam mulher quando você já foi embora da festa. Tem também aqueles que pegam e ficam calados, e você só percebe pelo movimento deles. A web criou a figura do cara sentado no computador atrás do anonimato qurendo se mostrar como macho alfa num fórum. O tempo que ele poderia estar praticando está usando para tentar firmar uma imagem atrás de um avatar.
Desconfie de todos aqueles que curtem gurus, eles vão lhe fazer passar vergonha.
Leve a sério quando são mais de um zombando, pois ou você está errado ou está na turma errada, mas algo tem. E pelo que lembro de você por aqui no fórum acho que você levou isso muito a sério.
Avatar pua

Criador do tópico

Gangsta 97

Veterano - nível 6

#1079026 Bom não sei se consegui ser muito claro mas não são zoações tão pesadas assim e nem acontece o tempo todo, mas quando acontecem sinto que fazem meio de proposito pra "encarnar" em mim, ai rola esse sentimento de mania de perseguição kk. E rica, não entendi aonde você quis chegar ao falar sobre esses cursos e gurus, pode ter certeza que eu passo longe desse tipo de coisa kkkk
Avatar pua
halladin

Veterano - nível 2

#1079033 se zoe tbm... o que fode é vc demonstrar que esta puto com aquilo, agr se vc se mostrar n estar nem ai, msm estando, vc parece mais confiante pra eles, e desperta atencao das minas.
"ah, vc tem um cabecao kkkk"
É pq vc n viu a de baixo ainda kkk
Nunca zoe o cara q te zoou, isso e dvi
Avatar pua
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079129 Concordo com o Gabriel Silva, mas acrescento que uma coisa importante no longo prazo, pra tu nem se ligar mais nisso, é investir em ti, no teu desenvolvimento pessoal. Tua confiança com certeza vai aumentar e tu vai dar menos importância pra coisas desse tipo.
Avatar pua

Criador do tópico

Gangsta 97

Veterano - nível 6

#1079257 Acho que tem a ver com focar no meu desenvolvimento pessoal pra me sentir mais seguro e parar de me importar com coisa boba mesmo... valeu galera, só queria saber a opinião de vocês.
Avatar pua
Blonde Beast

Aprendiz

#1079268 Se aproxime de pessoas que irão te agregar valores, e não o contrário. Se você se sente desconfortável com certas ''brincadeiras'', duas opções, ou você se afasta desse grupo ou você se abre e diz que não curte. Se eles forem seus amigos de verdade, as brincadeirão irão acabar, caso contrário, não é amizade. Caso você seja muito afetado por comentários alheios, signfica que você vive a vida a favor de terceiros, e não de sí.

Além do mais, se você tem uma personalidade, um código moral próprio e sólido...enfim, se você não cede a pressão de mulheres mantendo seus valores éticos firmes, tenha certeza que as pessoas vão começar a te olhar com respeito. Não seja corruptível a ponto de se deixar levar por comentários de pessoas medíocres. Aceite todas as críticas, filtre-as, e analise você mesmo o que deve ou não ser aprimorado.

Rica Villa, sempre gosto dos seus comentários, batem bem com minha linha de pensamento. Se me permite acrescentar uma coisinha:
Desconfie de todos aqueles que curtem gurus, eles vão lhe fazer passar vergonha.
Sim, livrem-se do fanatismo, não se prendam a ensinamentos de Mystery, Style, ou quem quer que seja, eles estão longe de serem donos da verdade absoluta e muito menos possuem a chave mestra pra ''pegar'' qualquer garota. Abração!

-BB
Avatar pua
Blonde Beast

Aprendiz

#1079309
cristiano 886 escreveu:
Blonde Beast disse:
Sim, livrem-se do fanatismo, não se prendam a ensinamentos de Mystery, Style, ou quem quer que seja, eles estão longe de serem donos da verdade absoluta e muito menos possuem a chave mestra pra ''pegar'' qualquer garota. Abração!


Como não se prender aos ensinamento do Mystery? Essa comunidade foi montada ensima do Mystery Method. Todas as técnicas, Jorjões e conceitos foram tirados do MM.

Tanto que quando você entra na comunidade a primeira coisa que te dão no seu email é o livro do MM. E dê graças a Deus por ele existir, porque se não vocês não saberiam nem o que é um indicador de interesse que é quando a mulher ta interessada ela envia sinais de interesse. Até o Tyler ja pagou pau pra ele no seu vídeo.

Então não vem com esse papinho de fanatismo, que eles não são donos da verdade, que não deve seguir eles. Os caras são foda mesmo. Ruim é seguir você ou o que voce diz, isso é ruim.


Imaginei que haviria uma má interpretação do que eu disse, mas vou explicar melhor. Claro que a importância do MM é gigantesca, li o livro e realmente é a base disso tudo. No entanto, não existe uma ciência exata no que se refere a conquistar garotas, e por mais que você seja um profundo conhecedor de todas as teorias, não é certo que você vai conquistar quem você quiser. Mas concordo que suas chances, depois de dominar as técnicas, irão aumentar consideravelmente. Seria hipocrisia dizer que o trabalho desses caras não serve. E permaneço com a ideia de evitar o fanatismo, sempre é prejudicial e os riscos de se frustrar são enormes. Enfim, opiniões diversas fazem parte de qualquer comunidade, respeito o seu ponte de vista. Abração.