Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
gameplayer
#1048638
Raptor escreveu:Cara, depois de ler O poder do agora, Atenção plena e ver o filme Poder Alem da vida cheguei a conclusão q o melhor momento é o momento atual.
O que quero dizer, é desfrute essa fase sua e a aceite (aceitar é diferente de se conformar), vc vai ver q quando vc estiver vivendo como vc quer, no caso ter amigos que vc se identifique, vc vai ver q sua situação do passado não era tão ruim e muitas vezes vc poderá sentir falta dela.


Obrigado pelas sugestões, vou ler esses livros e ver esse filme tambem! Sobre o que você disse, em parte acho verdade, mas o que eu pude reparar é que muito dificilmente todos os pilares da nossa vida vão estar 100% perfeitos, no dia que isso acontecer, você vai ser feliz praticamente o tempo todo e ter um iner game inabalável (que é o que todo mundo deseja, mas pouca gente consegue). O que acontece geralmente na minha opinião é que muitas vezes, um melhora e o outro piora, por exemplo:

- ano retrasado estava lotado de ótimos amigos, mas via que minhas notas não estavam boas por mais que estudasse muito (logo, não ficava muito feliz por isso).
- ano passado, também tinha ótimos amigos e minhas notas estavam satisfatórias no cursinho, mas não ficava com quase ninguém (dei 1kc o ano inteiro) e não podia ficar saindo por causa dos estudos.
- esse ano tenho boas notas, fico com algumas hbs, tenho muito conforto, mas não tenho muitos amigos como antes

Vou dar outro exemplo com dinheiro para ficar mais claro: Não adianta o cara ter uma ferrari e uma mansão, mas viver totalmente sozinho e sem saúde. Da mesma fora, também nunca vi alguém repleto de pessoas queridas, com muita saúde, mas afundado até o pescoço em dívidas e que estivesse feliz. Por isso é muito importante buscar o equilíbrio. E novamente, não estou aqui reclamando da minha vida, só estou dizendo algumas coisas que estou sentindo no momento, aqui é um dos únicos lugares que me sinto à vontade para isso
Avatar pua
Tribaldog
#1049590 Gameplayer li todos os posts do tópico e agora que deu o intervalo da aula consegui responder... rsrsrs

Irmão discuto isso direto com a minha mãe, conforme vamos amadurecendo vamos ficando mais seletivos como aproveitamos o nosso tempo. Acho que esse sentimento de "isolamento" é muito natural com o amadurecimento, pois estamos mais imersos no mundo que criamos pra nós. Eu recomendo que aproveite o melhor de cada ambiente que frequentar e se sentir no momento uma vontade de ficar mais no seu "mundo" aceite.

Tópico excelente

Abraços :yaaah