Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1048512 Fala pessoal, beleza? Seguinte, isso que vou escrever, apesar de parecer, não é uma choradeira ou algo do tipo, apenas um pequeno negócio que vem me incomodando a um tempo e não sei como resolver. ninguém é perfeito, por isso não tenho vergonha de vir aqui e falar um problema que estou tendo, até porque a vida de todos é feita de altos e baixo (até mesmo do cara mais foda que você conhece).

Seguinte, sempre fiz muitos amigos durante a minha infância, inclusive era bem popular na época, todos gostavam de mim. Na minha adolescência sofri um pouco de bullying, mas admito que na época estava sendo um cara muito infantil e folgado (inclusive tenho até outro tópico para esse assunto), logo após consertar isso, praticamente todos passaram a me respeitar e fiz mais amizades sem problemas. No último ano do colegial, mudei de escola, e ai minha vida melhorou ainda mais, tinha praticamente 3 círculos sociais em que saia e com diversos amigos que gostavam da minha compania. Resumindo, minha rotina no colegio era fantástica, ia todo dia para aula muito animado, pois sabia que ia encontrar um pessoal muito bacana, rir, conversar, etc... (eram pessoas com quem me encaixava muito bem, pois apesar de estudarem muito, não deixavam de ser animados no dia a dia e curtir final de semana, ou seja ao mesmo tempo que me incentivavam a estudar, me incentivavam a me divertir. Inclusive era meu grupo social favorito). Com os outros dois grupos, também gostava muito de sair, um era composto basicamente de amigos de infância (apesar de minha personalidade não se identificar muito com a deles) e o outro era composto de conhecidos da academia (apesar de não termos os mesmo objetivos de estudar bastante, etc.. Era muito bom de vez enquando sair com eles, conversar e dar boas risadas).

Imagem


Terminando o ensino médio, como muitos desses amigos do colégio passaram em boas universidades de diversos lugares, naturalmente acabamos perdendo contato, até ai, absolutamente normal e esperado. Iniciou-se um ano de cursinho (sabia que seria um ano bem estressante e chato, pois perderia praticamente todos finais de semana estudando, mas no final com certeza valeria a pena). Por conta dos estudos, acabei perdendo contato com o grupo de conhecidos da academia, aliás, não só por isso, o grupo meio que se separou sem nenhum motivo aparente (não houveram brigas nem nada do gênero). O grupo de amigos da infância ainda mantinha contato e saia de vez em nunca por causa dos estudos, mas como disse anteriormente, não me identifico muito com eles (a personalidade, objetivos e interesses parecem não combinar muito).

Final do ano chegou e... BOOM!... Entrei na faculdade que tanto desejava, inclusive é uma pública de muito renome e ainda mais no curso e período que tanto queria. Fiquei absurdamente feliz, todo aquele ano de cursinho sem sair valeu muito a pena. Já estava pensando na infinidade de amigos que faria e nas inúmeras festas que iria, ao chegar na sala, veio uma "porrada" (uma grande decepção), de uma sala de 60 alunos, todos eram homens, isso mesmo, praticamente não haviam mulheres na sala. Sempre adorei ter amigas mulheres para conviver no dia a dia, pois acho que além de te fazer perder absurdamente a timidez, é muito divertido conversar com elas (os assuntos são mais descontraídos e divertidos na minha opinião).

Mas até ai, tudo bem, afinal, fazer amigos homens seria muito legal para ir em festas, conversar, zuar, etc... E ai me veio outra "pancada", quando fui tentar fazer amizade, percebi simplesmente que 99% deles praticamente não saem (basicamente a vida de muitos se resume a estudar, trabalhar e jogar jogos de RPG o dia inteiro, mulheres e festas então? Muitos nem sabem o que é isso). Se consegui fazer uns 5 amigos, foi muito, sem contar que não são muito "parceiros" como achei que seriam. O pessoal durante o intervalo das aulas só sabe falar praticamente de estudos, trabalho e jogos nerds de computador. Podem achar que estou exagerando um pouco, mas pensem como é ir para a faculdade sem conversar com praticamente ninguém, o quão chato e desmotivante isso é (não acho que devo ficar tentando forçar amizade com pessoas que tenho uma personalidade totalmente diferente, a amizade verdadeira na minha opinião acontece quando duas pessoas se dão muito bem naturalmente, eu estar forçando algo, seria ao meu ver, uma amizade totalmente falsa). Não pretendo largar a faculdade por 4 motivos: É uma excelente faculdade, estudo de graça, estou em uma curso muito promissor e estou adorando o curso em si (o que não estou gostando é do ambiente e as pessoas).

Imagem


Quando saio com um ou outro amigo mais próximo dessa faculdade para alguma festa (o que só ocorre de vez enquando), facilmente consigo uns 2-5kcs, ou seja, não tenho dificuldade em ficar com mulheres. O que quis dizer com isso? Quis dizer que em muitos casos, me sinto assim não por falta de mulheres, e sim de amigos. No momento, só estou saindo de vez enquando com esses amigos de infância, mas não me divirto muito. "- Por que você não faz novos amigos?"... Bem que gostaria, mas não é tão simples quanto parece, você chegar em um grupo de conhecidos (não amigos) e ficar tentando entrosar sem nenhum motivo aparente, muitas vezes passa a imagem de carência e interesse. E amigos para sair de vez em nunca, são fáceis de arrumar, o problema é que ficar diversos finais de semana em casa e só sair de vez em nunca, é muito estressante (pelo menos para mim que estava acostumado a sair todo final de semana).

Enfim, não sei direito como proceder nessa situação, pois fico muito entendiado nos fins de semana em geral. Não me culpo por não me dar bem com o pessoal da faculdade, pois nunca tive problemas em fazer amizades, ou seja, não é um problema comigo, até porque se fosse, teria dificuldades de fazer amizades em qualquer lugar e saberia disso. Com meu outro grupo social, não me sinto muito bem, pois a bebedeira constante, muitos cigarros e até algumas drogas, (por parte deles) não fazem parte da minha personalidade e por isso acabo sendo meio "excluído". o pessoal do colégio, por termos nos separado, acabo encontrando um amigo ou outro de vez em nunca.

Enfim, esse é o único aspecto da minha vida que acho que não está legal, pois de resto, tudo está incrível. Tenho uma família excelente, estudo em uma boa faculdade, uma ótima qualidade de vida (muito confortável), etc... Novamente dizendo, não fiz esse tópico para choramingar e reclamar da minha vida, apenas precisava desabafar isso com alguém, pois é algo que venho guardando a muito tempo (inclusive me sinto até mais aliviado agora). Se alguém já passou por uma situação parecida ou tem alguma sugestão, por favor comente, irei ler todos os comentários.
Avatar pua
MMattheuzs

Aprendiz

#1048542 Cara tenta criar amizades de outro curso, ou vc pode se adaptar, o problema é q vc saiu dá sua zona de conforto q era aqueles 3 grupos de escola, e agr pra ter um laço com pessoas q vc n tem muita coisa em comum fica difícil, se adapte cara a vida é uma só :legal :yaaah :ae
fernandodnz

Veterano - nível 7

#1048560 Olá brother, minha história é parecida com a sua. Mudei algumas vezes de cidade e até de país, hoje tenho poucas pessoas que posso chamar de amigos, aliás sempre fui popular e tive vários colegas e poucas pessoas que pude confiar. Isso aconteceu por eu ser um cara exigente e "chato" para companhias: não curto drogas e nem sacanagens. O que eu te indico é tentar ser mais amigo de vc próprio, aprender a fazer as coisas sozinho, curtir mais a sua família e seguir em frente. Daqui a pouco vc vai terminar o curso e vai ter que mudar para outro local e se reinventar para conhecer pessoas novas. Não se apegue tanto ao momento, a vida é muito dinâmica, viva cada dia e saia para conhecer o mundo, não deixe esse fato te limitar. Se quiser podemos trocar ideias.

Abraço
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1048573 Cara, é natural que aconteça isso. Quanto mais você vai ficando velho, mais as pessoas vão se comprometendo com outras coisas e deixando a gente de lado. E nem sempre as novas pessoas que aparecem são do nosso agrado. Isso faz parte da vida. Comigo aconteceu a mesma coisa, inclusive foi UM dos motivos de ter largado meu primeiro curso (Contabilidade): os caras só falavam de futebol (que não faço questão nenhuma de conversar), não tinham interesse nenhum por festas, nem pareciam se mexer com o sexo oposto.

Como você está saindo da escola, fica mais complicado de arranjar amigos com interesses parecidos. Uma boa dica é começar uma outra atividade, como um hobby, para fazer amizades com um perfil parecido com o seu. Eu por exemplo já fiz aula de guitarra, de dança, de teatro... Conheci várias pessoas bacanas durante esse período. Escolhe algo que te agrade, e vai a luta.

Boa sorte na busca de novas amizades.

Abraço
apex00 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1048605 Fala grande PUA...

Sei muito bem como é essa sensação de não ter amigos de verdade aqueles que você se conecta, mas essa fase é normal, vejo muito disso em novos estudantes de curso superior. Entrei na Universidade em 2009 e formei em 2016 (hehe aproveitei tudo que podia) e nesse tempo percebi que os calouros que entravam eram mais novos, imaturos e com hobby's totalmente infantis dos quais eu estava acostumado.

O que funcionou para mim foi aceitar e entender isso, mesmo não gostando aprendi a entender o mundo deles e interagir no mundo deles e percebi que muitos entravam nesse mundo por não saber lidar com as relações sociais entre pessoas e se isolavam e quando comecei a demonstrar que era paradigmas e coisas da cabeça deles, eu comecei a trazer eles para o meu mundo!

Mas uma coisa interessante que aprendemos aqui no PUA é que aprendemos a abordar, seduzir e manter uma mulher, mas os principios básicos são os mesmos para se conquistar uma amizade entre homens, é o tal do social proof aproveite isso na faculdade e muito, pois quando você se formar chegará um novo ciclo e como foi antes você irá perder contato com esses novos "amigos" e tudo vai se repetir...

Primeiro aprenda a conviver e ser feliz sozinho, não dependendo de ningúem e depois traga as pessoas para seu mundo, compartilhe suas conquistas e felicidade com eles, mas não torne isso prioridade!

Um vídeo legal que aborda um pouco esse tema de sair em sarge sozinho e como manter um contato com grupos de pessoas desconhecidas que me ajudou foi do RSD

https://www.youtube.com/watch?v=rkUV2jzsktESaudações e precisar só mandar MP, grande abraço!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1048606 Cara, depois de ler O poder do agora, Atenção plena e ver o filme Poder Alem da vida cheguei a conclusão q o melhor momento é o momento atual.
O que quero dizer, é desfrute essa fase sua e a aceite (aceitar é diferente de se conformar), vc vai ver q quando vc estiver vivendo como vc quer, no caso ter amigos que vc se identifique, vc vai ver q sua situação do passado não era tão ruim e muitas vezes vc poderá sentir falta dela.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1048630
MMattheuzs escreveu:Cara tenta criar amizades de outro curso, ou vc pode se adaptar, o problema é q vc saiu dá sua zona de conforto q era aqueles 3 grupos de escola, e agr pra ter um laço com pessoas q vc n tem muita coisa em comum fica difícil, se adapte cara a vida é uma só :legal :yaaah :ae


Talvez em parte pode ser que eu esteja um pouco da minha zona de conforto. As vezes fico meio assim porque sei que o que mais fazem as pessoas se afastarem é a carência. Sendo beeem sincero, muitas vezes evito ficar puxando muito assunto para não passar a imagem de carente (com certeza você já viu alguém que ficava tentando a todo custo forçar conversa com você e quão chato isso era)
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1048632
fernandodnz escreveu:Olá brother, minha história é parecida com a sua. Mudei algumas vezes de cidade e até de país, hoje tenho poucas pessoas que posso chamar de amigos, aliás sempre fui popular e tive vários colegas e poucas pessoas que pude confiar. Isso aconteceu por eu ser um cara exigente e "chato" para companhias: não curto drogas e nem sacanagens. O que eu te indico é tentar ser mais amigo de vc próprio, aprender a fazer as coisas sozinho, curtir mais a sua família e seguir em frente. Daqui a pouco vc vai terminar o curso e vai ter que mudar para outro local e se reinventar para conhecer pessoas novas. Não se apegue tanto ao momento, a vida é muito dinâmica, viva cada dia e saia para conhecer o mundo, não deixe esse fato te limitar. Se quiser podemos trocar ideias.

Abraço


Já pensei sobre isso várias vezes, mas é que sempre achei que sair e passear com amigos é infinitamente mais divertido que sozinho. Uma vez tive que curtir um show sozinho (meu amigo passou mal e quis ir embora, sem avisar nem nada). Sendo sincero, não foi absurdamente chato, mas também não foi legal. Desse lance da vida possuir diversas fases e mudar bastante é verdade
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1048633
kbza escreveu:Cara, é natural que aconteça isso. Quanto mais você vai ficando velho, mais as pessoas vão se comprometendo com outras coisas e deixando a gente de lado. E nem sempre as novas pessoas que aparecem são do nosso agrado. Isso faz parte da vida. Comigo aconteceu a mesma coisa, inclusive foi UM dos motivos de ter largado meu primeiro curso (Contabilidade): os caras só falavam de futebol (que não faço questão nenhuma de conversar), não tinham interesse nenhum por festas, nem pareciam se mexer com o sexo oposto.

Como você está saindo da escola, fica mais complicado de arranjar amigos com interesses parecidos. Uma boa dica é começar uma outra atividade, como um hobby, para fazer amizades com um perfil parecido com o seu. Eu por exemplo já fiz aula de guitarra, de dança, de teatro... Conheci várias pessoas bacanas durante esse período. Escolhe algo que te agrade, e vai a luta.

Boa sorte na busca de novas amizades.

Abraço


"Como você está saindo da escola"

Obs: Já estou na faculdade e não vou sair dela por estar gostando muito do curso (das matérias em si). Sobre hobbies, estou tentando fazer o possível, mas muitas vezes o tempo não permite
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1048634
apex00 escreveu:Fala grande PUA...

Sei muito bem como é essa sensação de não ter amigos de verdade aqueles que você se conecta, mas essa fase é normal, vejo muito disso em novos estudantes de curso superior. Entrei na Universidade em 2009 e formei em 2016 (hehe aproveitei tudo que podia) e nesse tempo percebi que os calouros que entravam eram mais novos, imaturos e com hobby's totalmente infantis dos quais eu estava acostumado.

O que funcionou para mim foi aceitar e entender isso, mesmo não gostando aprendi a entender o mundo deles e interagir no mundo deles e percebi que muitos entravam nesse mundo por não saber lidar com as relações sociais entre pessoas e se isolavam e quando comecei a demonstrar que era paradigmas e coisas da cabeça deles, eu comecei a trazer eles para o meu mundo!

Mas uma coisa interessante que aprendemos aqui no PUA é que aprendemos a abordar, seduzir e manter uma mulher, mas os principios básicos são os mesmos para se conquistar uma amizade entre homens, é o tal do social proof aproveite isso na faculdade e muito, pois quando você se formar chegará um novo ciclo e como foi antes você irá perder contato com esses novos "amigos" e tudo vai se repetir...

Primeiro aprenda a conviver e ser feliz sozinho, não dependendo de ningúem e depois traga as pessoas para seu mundo, compartilhe suas conquistas e felicidade com eles, mas não torne isso prioridade!

Um vídeo legal que aborda um pouco esse tema de sair em sarge sozinho e como manter um contato com grupos de pessoas desconhecidas que me ajudou foi do RSD

https://www.youtube.com/watch?v=rkUV2jzsktESaudações e precisar só mandar MP, grande abraço!


Cara, uma vez em uma festa, um desses "nerdões" da sala veio me pedir conselhos sobre como pegar alguma mulher, enquanto eu tinha chego em umas 6 mulheres e conseguido uns 4 kcs, ele disse que já havia tomado 35 tocos e nenhum kc. Tentei ajudar, mas não deu muito certo (ele não era um cara bem arrumado e não sabia trocar ideia direito). Mas entendo totalmente o que você quis dizer, tenho certeza que se ele tivesse conseguido alguns kcs também, estaria super animado para ir na próxima festa, ao invés disso, deve ter ficado totalmente frustrado e sem querer saber de festa nenhuma (digo isso porque em uma época estava assim).

Um dos meus maiores medos é o de que no futuro, após a faculdade, eu praticamente fique sem amigos e minha vida se resuma basicamente em trabalho, sair sozinho e ficar em casa. Tenho esse receio porque toda vez que observo meus amigos ou conhecidos, os amigos deles (aqueles bem próximos, a ponto de encontrar todo final de semana) sempre são amigos de infância ou que ficaram anos juntos no colégio. Não sei se estou certo no que vou dizer, mas quando ficamos adultos não fica mais difícil fazer amizades? Digo isso porque quando tinha 10 anos, em uma semana ja virava amigo da sala inteira. E no trabalho, as pessoas não são mais frias e em alguns casos talvez até aproveitadoras? Como você deve ser bem mais velho do que eu e já se formou, gostaria da sua opinião