Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1034613 Galera desde que eu consegui sair de casa, depois de 3 anos preso, eu to tendo dificuldade pra encontrar objetivos e planos pra minha vida. São coisas relacionadas a profissão/carreira e também ao social.

3 anos, sem falar com basicamente ninguem a não ser 4 pessoas da minha familia e algumas conversas num curso que fiz durante esse periodo. Sempre que penso em sair pra rua me da uma ansiedade como se tivessem me olhando e percebendo meus erros e a dificuldade de interagir. Eu a tempos tento mudar mas eu acabo desanimando e perdendo meu foco, principalmente qndo eu penso em como explicar pras pessoas que eu posso conhecer, q eu fiquei 3 anos em casa, que n conheço nda da cidade, não tive trabalho nem amizades reais ou online(redes sociais).

Alguem uma hora vai me perguntar e eu não sei como agir. Inclusive é um dos motivos deu ainda não ter procurado emprego, numa entrevista eles provavelmente perguntarão sobre esse tempo perdido, alem de que trabalhei uma vez aos 15.

Eu tambem não tenho assuntos pra conversar com as pessoas, n tenho conhecimento em politica, futebol, festas, lugares e etc. Em varias conversas com meus próprios pais eu ja fiquei sem entender alguma referência deles de algum lugar ou pessoa. Dae fica aquele silencio contrangedor.

O final do ano ta chegando e as festas também e eu ja comecei a ficar ansioso com o que pode acontecer. Ano passado fiquei em casa durante o réveillon. to me sentindo uma criança, porque eu não sei d nda sobre a vida.

Enfim. Qero dizer q to evitando ler livros de sedução com receio de não conseguir realizar algum desafio q não consigo, o q vcs acham disso ler agr ou mais no futuro?

Sobre emprego, algum pua q trabalha com rh pode dar dicas ae.

Pf comentem alguma coisa, como eu posso recomeçar?
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034620 Eu acho que vc ta com pensamentos de mérda demais na cabeça, vc tem que saír pra se divertir, e não pra se importar com o que os outros vão pensar, vc ta idolatrando os outros dmais, eles são que nem vc, e alguns vai por min são até piores, tem pessoas que não fasem nada da vida e só vaem pra essas festas explorando o dinheiro dos pais, tem mulher que só vive de EGO e status saindo todo final de semana e postando fotinha pra ter elogio dos betas, não quero ser duro com vc, mais tu ta com pensamentos viciados, provavelmente vc tem sim objetivos, mais devido a sua pouca confiança vc não se acha capaz de consegui-los, recomendo a vc ler todos livros do Método Cafajeste, inclusive o terceiro pra tu largar esses vícios, e também leia os artigos do Lacoste aqui no fórum.
Avatar pua
caicez

Aprendiz

#1034627 Como diz a frase: "Mente vazia, oficina do diabo...". Você precisa ocupar sua mente, arranje um trabalho, estude, pratique esporte e não ligue para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Viva sua vida! Preocupe-se sempre em melhorar e não em ter pensamentos medíocres.
kjay

Veterano - nível 9

#1034647 Oque te manipula é a sua própria mente ela tenta te manter na zona de conforto oque é mais seguro para o seu corpo é para você, por isso vem tantos medos ansiedades e coisas mais, para sair dela depende unicp e exclusivo de você vai dar medo mãos vai assim mesmo procure um trabalho saia mesmo que for sozinho converse com pessoas mesmo sem saber oque dizer assim você vai perdendo o medo é o único jeito é assim boa sorte não deixe sua vida passar e você não fazer nada, em relação aos livros leia quanto mais ler melhor você fica mesmo sem cumprir os desafios.
Avatar pua
lucas2020

Aprendiz

#1034679 eai blz , vc pode sair de casa um pouco pra rua ,praca que nao paga nada
ir em mercado , bar etc. Praticar esporte corrida entre outras coisa gratis , eu tb era assim nao sai de casa perdi ums 2 anos parado ate q decidi mudar de vida e comecei o com futebol e depos academia e corrida 2 ves na semana.



so vc q pode mudar sua vida :ajoelhar
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034735 Cara , existe uma doença que se chama "fobia social" , faz parte dos transtornos de ansiedade, não estou dizendo que você tem isso, mas pelo que relatou é importante procurar um médico ou psicólogo para ver se não é isso ou alguma patologia parecida.

Além disso tente meditar para desacelerar essas tuas preocupações , porque na maioria das vezes é sua propria mente que esta criando essas dificuldades. Tente colocar metas simples de tipo conversar com uma pessoa diferente todo dia , um papo rápido sobre coisas cotidianas , metas simples para você ir se soltando e não se cobre muito.

você consegue !! abs

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1034843
iluminado escreveu:Eu acho que vc ta com pensamentos de mérda demais na cabeça, vc tem que saír pra se divertir, e não pra se importar com o que os outros vão pensar, vc ta idolatrando os outros dmais, eles são que nem vc, e alguns vai por min são até piores, tem pessoas que não fasem nada da vida e só vaem pra essas festas explorando o dinheiro dos pais, tem mulher que só vive de EGO e status saindo todo final de semana e postando fotinha pra ter elogio dos betas, não quero ser duro com vc, mais tu ta com pensamentos viciados, provavelmente vc tem sim objetivos, mais devido a sua pouca confiança vc não se acha capaz de consegui-los, recomendo a vc ler todos livros do Método Cafajeste, inclusive o terceiro pra tu largar esses vícios, e também leia os artigos do Lacoste aqui no fórum.


Sim cara é um vicio msm, as vezes eu me pego tendo pensamentos negativos e começo a pensar o oposto e algo positivo, mas, tem uns pensamentos q é dificil. Eu to lendo o Poder do Agora, e aprendendo algumas coisas.

Com relação a preocupação com as pessoas, eu vou tentar mudar, a maioria da minha familia são pessoas impacientes e ansiosas, na hora de interagir com eles acabo entrando na deles.

Enfim, vlw pelos conselhos, vou procurar baixar os livros q tu recomendou e ler os artigos. Thanks

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1034844
caicez escreveu:Como diz a frase: "Mente vazia, oficina do diabo...". Você precisa ocupar sua mente, arranje um trabalho, estude, pratique esporte e não ligue para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Viva sua vida! Preocupe-se sempre em melhorar e não em ter pensamentos medíocres.


Isso cara, aos poucos eu vou conseguindo focar, as vezes surgem uns desvios e insegurança mas, eu to me esforçando. Vlw pelas dicas cara.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1034854
kjay escreveu:Oque te manipula é a sua própria mente ela tenta te manter na zona de conforto oque é mais seguro para o seu corpo é para você, por isso vem tantos medos ansiedades e coisas mais, para sair dela depende unicp e exclusivo de você vai dar medo mãos vai assim mesmo procure um trabalho saia mesmo que for sozinho converse com pessoas mesmo sem saber oque dizer assim você vai perdendo o medo é o único jeito é assim boa sorte não deixe sua vida passar e você não fazer nada, em relação aos livros leia quanto mais ler melhor você fica mesmo sem cumprir os desafios.


Kjay, eu diminui a leitura cara, pq durante esse período em casa o que eu mais fiz foi ler. Lia sobre carreira, sobre psicologia, sobre areas q eu quero seguir, assistia vídeos de sedução. Dai meio que cansei entende, de saber e não fazer. Nunca consegui tomar uma atitude firme. E agr eu to buscando um jeito de ter um estilo de vida agitado, em que eu possa ter um emprego bom, ganhando bem, onde eu possa aprender e melhorar minhas habilidades sociais e ser um pua cara, ter um social bom. Um homem sucedido em vários aspectos.
Óbvio que não vou parar de ler. Enfim, cara obrigado pelo feed, vou me esforçar pra não deixar a vida passar assim.

Vlw cara.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1034860
lucas2020 escreveu:eai blz , vc pode sair de casa um pouco pra rua ,praca que nao paga nada
ir em mercado , bar etc. Praticar esporte corrida entre outras coisa gratis , eu tb era assim nao sai de casa perdi ums 2 anos parado ate q decidi mudar de vida e comecei o com futebol e depos academia e corrida 2 ves na semana.
so vc q pode mudar sua vida :ajoelhar


Blz lucas2020. Eu to pensando cara em começar a praticar algum esporte, mas, antes eu to precisando fazer checkup pq do jeito q eu fiquei parado... meus musculos tremem com qlqer peso q eu pegue. Mas uma duvida cara, tu começou sozinho ou com alguem?