Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Nightrider
#1071617 De um tempo para cá a sociedade anda mais tolerante com o consumo de maconha, não sei se isso é uma mudança de comportamento ou simplesmente a escalada vertiginosa da violência, a mais de 4 anos não sei o que é um cigarro de maconha, literalmente parei e devo parte dessa decisão e a força de parar de fumar ao PUA.

Então, a comunidade, os conteúdos e as práticas que me deram força para me tornar um cara sóbrio e abstêmio hoje coleciona em suas fileiras caras que exaltam o fato de estarem doidões, ou seja, em coisa de 2 anos o que era algo que descompatibilizava com o que se entende como prática e conduta de um sedutor se tornou algo bonito, glamoroso e legal, que mudança hein?

Se isso parece muito, não para por ai, agora tem uma modinha aqui do cara postar relato de campo onde ele ficou doidão (maconha) e muitos novatos desavisados acham bonito o cara falar que fuma maconha enquanto esta praticando sedução, isso mesmo, os caras estão aplaudindo essa palhaçada, e ai muitos acham que isso é ser um Bad Boy, não sabem em sua maioria quem é o Bad Boy (Guru Pua), não conhecem a história e acabam achando que sedução tem alguma coisa a ver com comportamento de marginal.

1- Marginais são agentes da Barbárie, vocês não são isso:Ano passado ainda usava WhatsApp, um dia recebi algumas fotos e vídeos, eram fotos de uma garota de uns 20 anos, as fotos mostravam ela com o namorado, o cara com pinta de bandido, ela colocando foto no facebook do Chuck transando com a noiva de Chuck e por final tatuagem de maconha na própria perna, ela fumando maconha com o namorado dela, até ai “beleza”.

Pois bem, no vídeo que vinha logo a seguir era uma cena filmada do cara espancando a mulher com um facão, isso mesmo ele dava porrada de facão na cabeça da menina e depois ele com um comparsa jogaram ela em uma barranco raso, jogaram gasolina e atearam fogo, acha que acabou ai ?

O marginal do namorado, voltou no dia seguinte, gravou outro vídeo fumando maconha, rindo e mostrando o corpo da vítima completamente carbonizado, ao fundo tocava um funk com letra de facção criminosa, isso é um marginal, que matou uma mulher em situação indefesa e isso não tem nada a ver com ser um Bad Boy, dentro dos conceitos puas e das práticas de sedução, não escrevo isso aos experientes e sim aos novatos desavisados, para que fique bem claro a diferença.


Imagem

2 – Falando sobre maconha:Quem acompanha meus artigos aqui no fórum sabem que já escrevi um artigo inteiro sobre vícios, não somente sobre drogas, mas sobre vícios de uma maneira em geral, segue o artigo no link abaixo:

Você sabe qual é o custo financeiro dos seus vícios?

Não, não acho que quem fuma maconha é necessariamente um marginal, vagabundo, merece ser morto etc, mas sei que o usuário acaba vivendo uma vida de discriminação pelo uso, acaba aderindo a um estilo de vida que na grande maioria das vezes faz as coisas ficarem mais difíceis, profissional, escolar e academicamente.

A Priore não considero os moleques que postam aqui que fumaram maconha, usaram lança perfume, encheram a cara de cerveja sejam caras do mal, e não estou comparando eles com o cara que assassinou a própria namorada, mas o que devo dizer é, repensem seus hábitos e procurem coisas mais saudáveis, academia, skt, surf, natação, artes marciais e etc, me limito a dizer isso, cada um sabe de si e arca com as consequências de seus atos.


3- A diferença entre ser dominante e dominador:Um cara dominante possui uma pegada firme, desenvolve liderança na interação do início ao fim é um cara determinado, sabe o que quer, joga claro com a mulher e procura chegar ao FC o mais rápido possível sem enrolação, mas em nenhum momento ele pega o braço da mulher com força, age de maneira grosseira ou estúpida.

O cara dominador é inseguro, por isso ele recorre sempre a uma atitude agressiva, violenta e sempre deseja conduzir tudo na força, são os caras que batem em mulher na balada quando recebem não, que beijam as mulheres a força e fazem barbaridade, se na sua cabeça isso é ser dominante esta indo pelo caminho errado.

Ser dominante tem muito mais haver com dominar a si mesmo, a capacidade de lidar com frustrações, adaptar as situações do campo, saber dizer não para as mulheres, lidar com dificuldades na interação, gostar de jogos difíceis do que ser um cara intransigente, mimadão e babaca que vai machucar as mulheres, lembre-se você quer transar, não que bater nas mulheres, isso é básico porra.



4- Bad Boy é o contrário de Nice Guy, não é sinônimo de marginal:Bad Boy é o cara que nos termos do Pua joga direct game, tem uma abordagem mais direta e sincera, não enrola muito, não tem vergonha de demonstra sua sexualidade, logo seu desejo sexual e seu jogo é focado em conseguir sexo da maneira mais rápida, sexo consensual galera, eu fico puto de ter que escrever isso, mas não sei o nível de maluquice de alguns novatos.

O Nicey Guy, Nice Boy ou o cara bozinho, é aquele que vive na Friend Zone, que nunca consegue avançar no jogo e pegar as mulheres, a velha cena do cara molhado na chuva com uma caixa de bombons em uma mão e um ramo de flores em outra, ou seja, é muito romântico, apegado, grudento e extremamente nojento para as mulheres, então ser um Bad Boy é ser um cara que demonstra valor sexual e que demonstra que quer sexo.

Ser marginal, bem, ser marginal é tacar fogo na própria namorada, então, não confundam isso com os conceitos de sedução e as práticas puas, PELO AMOR DE DEUS !!!


5- Direct Game meu jogo favorito:Escrevi esse artigo porque meu jogo favorito é o Direct Game, gosto muito do trabalho do Bad Boy e melhorei muito minha vida depois da palestra que fui dele aqui no Rio de Janeiro uns anos atrás, então é foda você sabe-se lá deus porque, ver sua linha de sedução ser confundida com um monte de babaquice, como ser um mano da quebrada, fumar maconha, ficar doidão e fazer merda.

Quando recomendo o Mystery Method para os novatos é porque acho didático, fácil de ler e é onde aprendemos os termos usados por toda a comunidade, então esse artigo é minha tentativa de desfazer qualquer mal entendido com o Direct Game e para os novatos principalmente, estudem e pratiquem e parem de dar trela para maluco, tenham personalidade, vocês não precisam de droga nenhuma para pegar mulher ou ser descolado.


6 – Outros artigos:Nem-nems, millennials, comunisteens e a comunidade.
A comunidade continua ruim, uma dura reflexão.
Se você quer um “final feliz”, garanta o resultado.
Somos Sedutores ou Perdedores?
Concursos Públicos, Como se Preparar?




Avatar pua
Sweet Lou
#1071621 Eu entendi totalmente seu ponto de vista, porém acho que você deu uma viajada na parada do Bad Boy. Pelo que entendi, você tá descrevendo o "bad boy" como o que também chamamos de "Zé Droguinha" e (se não entendi totalmente errado) tá insinuando que esses caras se pautam no Bad Boy do PUA para justificar suas atitudes. Não sei, eu achei algo meio estranho aí, até pq o termo "bad boy" é bem mais antigo que o próprio Bad Boy do PUA. Mas concordo com você que essa parada de viver, se vestir e agir como um marginalizado não leva ninguém a lugar nenhum e ainda atrapalha todo andamento da vida.

Sobre a maconha: realmente de uns anos pra cá, o uso da maconha está bem mais "aberto", digamos assim. Mas penso que você está confundindo o cara que age e vive como um marginalizado com quem faz uso da droga, mesmo que para fins de entretenimento. Sim, eu faço uso para esse fim e sei separar bem as coisas, assim como muitas pessoas que conheço e convivo. Tenho quase 30 anos, já terminei a faculdade, mas a vida academica continua (e vai bem), estava em um bom emprego e mudei recentemente para um melhor. Não uso diariamente. Na verdade, esse ano eu ainda não usei, pq uso pra entretenimento mesmo e quase sempre sexta ou sábado para não atrapalhar minha produtividade.

Eu vejo assim: a maconha é uma droga sim, é preciso ter cuidado no seu uso sim. Mas é uma droga como as que já estão aí e são até liberadas: cerveja, tabaco, etc. O que eu penso é que o pessoal tem que buscar um crescimento pessoal com proposito. Quando você não tem isso, as drogas podem se tornar rotina e consequentemente um problema. Tipo, eu sei que a maconha vai atrapalhar minha produtividade no trabalho, na academia, nas minhas pedaladas de bike, então não sou usuário assiduo, mas sei que me cabe em momentos de confraternização e quando quem tá comigo curte também. Então, sei meus limites.

E outra, concordo com o que você falou: não há glamuor nenhum em fumar, nem em beber... então não precisa comprar camisa com simbolo de canabbis, nem sair por aí se achando o monstrão pq ficou lombrado ontem. Isso só queima filme mesmo. Mas se você usa pra entretenimento e se conhece, é discreto, que mal há?
73HUIW
#1071626 Excelente tópico! Serviu para me abrir os olhos de outras formas para os chamados bad boys que por mim, muitas vezes críticados. Tenho que parabeniza-lo pela organização, tanto de argumentos quanto de layout! Forte abraço, espero ver mais novos posts seus aqui!

Att.:73
Avatar pua
Nightrider
#1071627
Sweet Lou escreveu:E outra, concordo com o que você falou: não há glamuor nenhum em fumar, nem em beber... então não precisa comprar camisa com simbolo de canabbis, nem sair por aí se achando o monstrão pq ficou lombrado ontem. Isso só queima filme mesmo. Mas se você usa pra entretenimento e se conhece, é discreto, que mal há?


Tenho que concordar que o texto esta meio confuso, mais esta assim porque a galera vem confundindo muitos os termos e os conceitos cara, eu não sei até que ponto essas coisas estão se misturando na cabeça dessa molecada, e quando digo isso, é porque não sei mesmo, apesar desses conceitos serem muito claros para mim. Mas o fato é que estou vendo relatos e comentários positivos sobre uso de maconha principalmente (no sentido de exaltar), não sei se isso e só viajem ou é real, por isso escrevi esse texto.

Cara, não recrimino usuários de qualquer droga que seja, existem várias situações envolvendo uso de drogas, desde o uso esporádico, passando pelo recreativo até o abuso, então, não me vejo como dono da verdade, senhor do pensamento para regrar a vida de alguém, qualquer um sabe que o ideal é não usar nada, mas entre o ideal e o real existe a vida e nossas escolhas, então, fica a critério e sentença pessoal, não entro nesse mérito, e respeito todo mundo.

Sobre os malefícios da maconha em específico não sou idiota nem desinformado, sei dos seus usos terapêuticos e analgésicos, sei que muitas pessoas se beneficiam em países que a maconha medicinal é legalizada e sei que muitas pessoas fazem uso recreativo como quem toma um Chopp no final de semana ou fuma um charuto, quem vai criticar o cidadão que resolve usar porcarias? Se ele é adulto, paga seus impostos, faz isso em ambiente privado e não esta fazendo mal a ninguém, que as línguas se calem, afinal, vivemos em uma democracia (sei que hoje ela é ilegal no Brasil).

Mas nesse tópico me refiro a glamorização do uso de maconha em especial, e sei dos malefícios que ela causa em adolescentes e jovens adultos em fase de iniciar sua vida acadêmica e profissional, isso que realmente me preocupa já que a maconha gera um comportamento amotivacional, o que torna o cara preguiçoso para os afazeres cotidianos, também como deixa a memória de curto prazo prejudicada, e por fim, essa glamourização, como se maconha desse poderes especiais na sedução, e não dá nada, é pura viajem isso ai.

Grato pelo feed irmão !

Tamo Junto !
Avatar pua
Nightrider
#1071628
73HUIW escreveu:Excelente tópico! Serviu para me abrir os olhos de outras formas para os chamados bad boys que por mim, muitas vezes críticados. Tenho que parabeniza-lo pela organização, tanto de argumentos quanto de layout! Forte abraço, espero ver mais novos posts seus aqui! Att.:73

Então não estou tão maluco assim, pelo que parece você também vendo lendo tópicos com esse tipo de abordagem, eu não fico comentando para não criar tumulto no tópico dos caras, mas resolvi escrever algo sobre isso a parte, afinal de contas a quem pense diferente deles, fico lisonjeado pela parabenização e estamos aqui para isso, evoluir.

Grato pelo Feed !

Tamo Junto !


:ae :ae :ae
Avatar pua
Jonah Hex
#1071632 Você tá de Parabéns pelo artigo.

Na minha cidade está acontecendo um fenômeno, os jovens entre 13 e 20 anos, estão glamourizando o consumo de
narguilé e maconha (ao som de funk), como se isso fosse algum tipo de poder especial ou um pré-requisito para ser
descolado e aceito dentro dos círculos sociais (acontecimento esse que ocorre em massa).

Ao adotarem esse estilo de vida "descolado" a maioria acaba deixando, as coisas importantes da vida em segundo
plano, além de que a maconha costuma ser a porta de entrada para outras drogas , bem mais nocivas.
Avatar pua
Nightrider
#1071636
Jonah Hex escreveu:Você tá de Parabéns pelo artigo. Na minha cidade está acontecendo um fenômeno, os jovens entre 13 e 20 anos, estão glamourizando o consumo de narguilé e maconha (ao som de funk), como se isso fosse algum tipo de poder especial ou um pré-requisito para ser descolado e aceito dentro dos círculos sociais (acontecimento esse que ocorre em massa). Ao adotarem esse estilo de vida "descolado" a maioria acaba deixando, as coisas importantes da vida em segundo plano, além de que a maconha costuma ser a porta de entrada para outras drogas , bem mais nocivas.

Valew irmão, infelizmente a molecada tá se perdendo mesmo, o problema maior é a idade e a imaturidade, já que isso vai prejudicar o futuro deles, falo para molecada aqui, o tempo que vocês estão perdendo tempo com porcaria o playboy, mauricinho, pobrinho focado, o nerd evangélico, o estudioso “pega ninguém” está tirando a vaga de vocês da faculdade, empresa, escola técnica e etc, alguns escutam outros ficam putos, mas é aquilo cara, damos nossa humilde contribuição, não dá para salvar o mundo, o mercado absorve a melhor mão de obra o melhor currículo quando não o “famoso” quem indica ou “QI” , se preparado tá foda, imagina quem não tem nada para dar ao mercado de trabalho ?

Em relação a comunida é um tópico para dar um alô ai para galera não da mole, muitas das vezes o maluco que posta a balada regada a doidice tem família, estrutura para caso ele se afunde nisso ai alguém dar um suporte a ele, e a molecada sem estrutura que tem que correr atrás pesadão desde cedo para compensar a disparidade social ? Aqui é o mundo virtual, é tudo muito legal, oba, oba, mas quando o moleque desliga o computador ele vai ver o que, uma casa humilde, uma vizinhança hostil e uma realidade dura.

Grato pelo feed !

Tamo Junto ! :ae :ae :ae
ENIAC
#1071666 Só artigo pesado,hein ?! HAHAHA

Essas coisas sobre droga me fez lembrar um fato em 2017. Um cara que convivi mais de dez anos estudando com ele.

Lado bom: Cara boa pinta,se veste bem, e já vi ele com as melhores HBS.
Lado ruim: Babaca, se acha muito, paga de play boy mas não tem onde cair morto.

Esse cara chegou pra me e disse

Cara: Eniac, você não namora, não transa (até ai ele tava certo), NÃO BEBE, NÃO USA DROGA, o que você faz da vida ?

Não lembro o que eu disse, só sei que a vontade de rir depois foi grande, um cara que nem ele que só vive de aparências.

Boa parte da população é assim, querer crescer na vida é coisa de gente careta.
Avatar pua
Nightrider
#1071698
ENIAC escreveu:Só artigo pesado,hein ?! HAHAHA Essas coisas sobre droga me fez lembrar um fato em 2017. Um cara que convivi mais de dez anos estudando com ele. Lado bom: Cara boa pinta,se veste bem, e já vi ele com as melhores HBS. Lado ruim: Babaca, se acha muito, paga de play boy mas não tem onde cair morto. Esse cara chegou pra me e disse Cara: Eniac, você não namora, não transa (até ai ele tava certo), NÃO BEBE, NÃO USA DROGA, o que você faz da vida ? Não lembro o que eu disse, só sei que a vontade de rir depois foi grande, um cara que nem ele que só vive de aparências. Boa parte da população é assim, querer crescer na vida é coisa de gente careta.


O problema desses retardados é que eles só vivem de presente, não se planejam, estruturam e não pensam no futuro, eles se enquadram naquele perfil sempre relatado pelo RIKER.T dos ex-pegadores da década de 90, os caras que quando ele era novo estavam no auge e agora na casa dos 40/50 estão chupando dedo, endividados, desempregados, tendo que pagar pensão e passando um monte de perrengue, essa situação que descreveu é perfeita para ilustrar o fracassado de amanhã.

Os caras vivem na “onda do sucesso”, embalados pela empolgação pelo puro e simples prazer e não moderam não planejam, não tem foco em nada, por fim, vão na sua absoluta maioria se ferrar e depois vão ficar olhando para trás pensando no que poderiam ter feito, mas ai, sabe como é, ficou tarde para mudar de comportamento, fico feliz de não ter se abalado nessa situação e ter agido como um HOMEM de verdade, porque a nossa sociedade não precisa de mais um adito em drogas e consumista.

Grato pelo Feed ! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Tamo Junto ! :ae :ae :ae
LeoBritoo19
#1071722 Comparo a "síndrome do Bad Boy" no mundo PUA à "síndrome do cavaleiro encantado" do mundo NÃO-PUA... Pra mim uma é a "continuação" da outra no outro lado da moeda!

O cara passa a vida sendo bombardeado pela mídia, filmes, livros e etc sobre o "cavaleiro encantado" e acredita que deve ser esse "nice guy" para pegar as mulheres (obviamente acaba fazendo tudo errado e se tornando um cara passivo sofrido na vida). Aí esses caras SOFREM na mão das mulheres e passam a desenvolver quase uma misoginia (basta ver alguns comentários por ai... parece até que o cara é gay, de tão mal que fala das mulheres...) alguns poucos desses sofredores conhecem o mundo PUA e descobrem o conceito do "Bad Boy".
O que eles fazem com o conceito do "Bad Boy"?? Entendem TUDO errado, assim como entendiam que tinham que ser o "cavaleiro encantado" para se dar bem com mulheres. Eles pegam o conceito e jogam todo o seu ódio por mulheres nele e acham que tão certo, passam a ser uns retardados-agressivos-drogados-revoltados, imaginando que estão sendo "Bad Boy"...

A verdade é que esses caras nunca evoluíram, só usaram o mundo pua e a ideia de ser dominante/alpha/badboy para jogar toda sua frustração não resolvida com mulheres nele e justificarem seus atos idiotas.