Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Holden
#962350 Como muitos caras aqui, eu tenho uma dificuldade tremenda para desenvolver uma conversa com a garota.

E quando digo conversa, me refiro àquele diálogo legal, divertido, revelador e envolvente. O tipo de conversa que tanto eu quanto a garota gostamos de ter.

Portanto, os clássicos "oi, tudo bem?", "onde você trabalha?", "o que você estuda?", ou "o que você faz no final de semana?" definitivamente não são conversa, ok?

Bem, mas e como ter esse tipo de conversa que é legal, divertida, reveladora e envolvente? Vou compartilhar com você o pequeno aprendizado que tive e mais uma sugestão de 86 perguntas para ter uma conversa de verdade.
Básico #1 - Evitar perguntas fechadasO básico que você, meu amigo PUA, deve já saber, é que devemos fugir das perguntas fechadas.

Você gosta de rock?” provavelmente te dará “sim” ou “não”. Talvez, se a garota estiver um pouco mais animada ou afim de você, ela diga algo como “Gosto sim, a banda tal é minha favorita”. Mas não irá muito longe.

Por isso o mais correto é abusar das perguntas abertas, aquelas que começam com as palavras mágicas do tipo descreva, qual e, a melhor de todas, como.

Voltando à situação acima, você poderia perguntar “Como é o teu gosto musical?”. Essa pergunta fará a garota dizer, provavelmente, que gosta de músicas diferentes para momentos diferentes, que talvez o humor dela influencie nisso, e outras tantas coisas.

Básico #2 - Aproveitar os ganchosE o básico que você também deve já saber é que nessas respostas são dados ganchos para você continuar a conversa.


Toda resposta da garota traz uma informação. E essa informação é a porta de entrada para tantas outras.


É como um interrogatório policial. Se o suspeito diz que não estava em casa às 22:00, então é preciso perguntar onde ele estava. Se ele estava na casa de João, é preciso saber o que ele fazia na casa do João. Se ele tinha ido casualmente visitar João, é preciso perguntar com que frequência ele visita João... Acho que você sacou o espírito da coisa.

Básico #3 - Ser criativoOutra coisa básica que você já deve saber é que você deve ser criativo durante a conversa.

Uma garota está acostumada a ser abordada, e possivelmente já sabe o que o cara-padrão vai perguntar antes mesmo dele fazer a pergunta. Por quê? Porque a maioria dos caras não tenta ser criativa.

Ela te diz que estuda. E você, mais previsível do que nunca, vai perguntar simplesmente “Ah, e o que você estuda?”... isso não é legal.


Então essa é a situação: é preciso fazer perguntas abertas, aproveitar os ganchos, e ser criativo.

Ok, e como fazer isso tudo?Reproduzo aqui embaixo duas listas de perguntas que correspondem a estes três elementos básicos da conversa.
São perguntas incríveis, algumas servem até de openers.

Elas permitem um diálogo que transita entre o divertido e o profundo e vai dar espaço para muita estratégia de sua parte – seja para conseguir um rolo sem compromisso ou para tentar achar uma garota para um relacionamento mais sério.

Faço dois alertas.
O primeiro é óbvio: toda conversa tem um contexto, então use as perguntas DENTRO do contexto. Parece óbvio, mas muita gente esquece do óbvio e mete os pés pelas mãos.

O segundo também é meio óbvio: não use essas perguntas no ESTILO COPIAR E COLAR. Adapte, mude as palavras, reelabore as perguntas, deixe elas maiores, menores, mas não copie simplesmente. Ambas as listas estão disponíveis na internet e não é nada improvável que a garota já tenha encontrado elas por aí. Portanto, não reproduza fielmente.

Primeira lista: 36 perguntasÉ de um estudo realizado no final dos anos 90. Supostamente, se dois desconhecidos fizerem todas essas perguntas um para o outro, e ao final se encararem em silêncio por 4 minutos, eles ficarão completamente apaixonados. Verdade ou não, as perguntas são ótimas para manter uma conversa.

1. Pense em qualquer pessoa no mundo, quem você convidaria para jantar?
2. Você gostaria de ser famoso? De que maneira?
3. Antes de fazer uma ligação telefônica, você ensaia o que vai dizer? Por quê?
4. O que consiste um dia "perfeito" para você?
5. Quando foi a última vez que você cantou para si mesmo? E para outra pessoa?
6. Se você fosse capaz de viver até os 90 anos de idade ou de manter o corpo e mente dos 30 anos pelos próximos 60, o que preferiria?
7. Você tem um palpite secreto sobre como vai morrer?
8. Diga três coisas que nós dois parecemos ter em comum.
9. Pelo que você se sente mais grato na vida?
10. Se você pudesse mudar alguma coisa sobre a maneira como você foi criado, o que seria?
11. Em quatro minutos, conte sua história de vida com o máximo de detalhes possível.
12. Se você pudesse acordar amanhã com qualquer qualidade ou habilidade nova, o que seria?

13. Se uma bola de cristal pudesse revelar algo sobre você, sua vida, seu futuro ou qualquer outra coisa, o que você gostaria de saber?
14. Existe alguma coisa que você já sonhou em fazer por um longo tempo? Por que você não fez?
15. Qual é a maior realização da sua vida?
16. O que você mais valoriza em uma amizade?
17. Qual é a sua memória mais querida?
18. Qual é a sua memória mais terrível?
19. Se você sabia que em um ano você iria morrer de repente, você mudaria alguma coisa sobre a maneira que você está vivendo agora? Por quê?
20. O que é que a amizade significa para você?
21. Quais os papéis que o amor e o afeto exercem na sua vida?
22. De forma alternada, compartilhe cinco coisas que você considera como sendo características positivas do parceiro.
23. Quão próxima e amorosa é a sua família? Você sente que sua infância foi mais feliz do que a da maioria das outras pessoas?
24. O que você acha do seu relacionamento com sua mãe?

25. Diga três afirmações verdadeiras a gente. Por exemplo, "Nós dois estamos nesta sala sentindo ... '
26. Complete a frase: "Eu gostaria de ter alguém com quem eu pudesse compartilhar... '
27. Se vocês se tornarem grandes amigos, o que seria importante que cada um soubesse?
28. Diga o que você mais gostou nele, mas seja muito honesta desta vez. Diga o que você jamais diria a alguém que acabou de conhecer.
29. Compartilhe com seu parceiro um momento embaraçoso da sua vida.
30. Quando foi a última vez que você chorou na frente de outra pessoa? E sozinha?
31. Diga imediatamente ao seu parceiro algo que te atrai nele.
32. O que é muito sério para virar piada?
33. Se você fosse morrer esta noite sem a chance de se comunicar com ninguém, o que você mais se arrependeria de não ter dito a alguém? Por que não disse ainda?
34. Sua casa, pega fogo com tudo dentro. Depois de salvar seus entes queridos e animais de estimação, você tem tempo para fazer, com segurança, uma última entrada para salvar um item. O que seria? Por quê?
35. De todos os seus familiares, qual falecimento seria mais perturbador? Por quê?
36. Compartilhe um problema pessoal e peça um conselho sobre como ele lidaria com isso. Depois, peça para que ele reflita e diga o que você parece estar sentindo em relação ao problema mencionado.


Segunda lista: 50 perguntasFeita por uma youtuber, é inspirada pela primeira lista, só que mais zoada. Aqui tem ótimos openers, mas continuam sendo perguntas para dar fluidez e continuidade a um diálogo - tipo quando o assunto morreu e é preciso ressuscitar o bicho.

1 – Gosta de pudim?
2 – Qual a sua série favorita?
3 – Prefere vogais ou consoantes?
4 – Já ganhou no jogo War?
5 – Deixa o celular para tocar ou vibrar?
6 – Sente prazer em espremer cravos?
7 – Já brincou de ping ping ping ping pooooing ping ping poing ping ping ping ping?
8 – Gosta de Romero Britto?
9 – E de Jorge Vercillo?
10 – E de Ana Carolina?
11 – Se pudesse parar em uma idade, qual idade pararia?
12 – Você se parece com Dwight [Schrute, da série The Office]?
13 – Se sim, num nível saudável?
14 – Embaixo da sua cama tem box ou bicama?
15 – Hidrata o cotovelo com cuspe ou com hidratante?
16 – Escova o dente antes de tomar café da manha?
17 – Se sim, porque faz isso?
18 – Tem cicatrizes?
19 – A cama da sua Barbie era uma cama de Barbie pequenininha ou um aglomerado de fita VHS?
20 – Abre olho de baixo d’agua? No mar?
21 – Qual seu signo?
22 – E ascendente?
23 – E lua?
24 – Sabe o que isso significa? [movimento com os cotovelos como os de Ross, da série Friends]
25 – E isso? [movimentos das mãos, do mesmo personagem]
26 – Se uma pessoa que você ama está deitada numa rede, pede para se juntar a ela?
27 – No seu Miojo vai só o tempero ou algum outro ingrediente?
28 – Que filtro costuma usar no Instagram?
29 – Qual seu vídeo de gato preferido?
30 – Gosta de Jout Jout?
31 – Quantas vezes por dia você carrega seu telefone?
32 – Fala Píxar ou Pixár?
33 – Qual seu filme favorito da Pixar (ou Pixár)?
34 – 7 a 1 foi pouco?
35 – Que time é teu?
36 – How you doing?
37 – Quando te dão uma mantinha no avião, você leva ou deixa?
38 – Quão rápido consegue falar seu nome ao contrário?
39 – Quando você sai do banho se enxuga de cima para baixo ou de baixo para cima?
40 – Dobra suas roupas assim [no meio, depois no meio de novo] ou assim [lado esquerdo junta com o lado direito no meio, depois dobra mais uma vez]?
41 – Já ligou para decidir o final de Você Decide?
42 – Acredita na energia dos cristais?
43 – Com que frequência você faz tatuagens de hena?
44 – Já viu o filme A Árvore da Vida?
45 – Gostou?
46 – Você tem escudo contra o vacilão?
47 – Já leu O Segredo?
48 – Conhece a Inês Brasil?
49 – Qual sua opinião sobre ela?
50 – Valeu a pena… ê, ê?
50,5 – Se pudesse escolher três amigos…

É isso, usem, abusem e se tornem melhores conversadores - e passem aqui na volta para dizer como foi :ae
Avatar pua
Never give up
#962357 Kkkkkkkkkk cuspe no cotovelo valeu a informação, vou até usar quando tiver sujo Kkkkkk, usando gancho dá pra conversar pra caramba, fluffy talk tb ashuasuha. Vlw
Yutotay
#962372 Cara excelente topico isso vai me ajudar muito, vlw.
Avatar pua
Juniorcsz
#962375 Holden!

Obrigado pelo topico man!

De fato, quando o pessoal comeca a trabalhar com as respostas, o mundo se abre e pouca gente sabe que esse é o grande segredo da conversaçao!

Obrigado

abraco
Avatar pua
NiggaTeddy
#962407 Ei parceiro, gostei do tópico. Mas sem ofender (até porque as perguntas foram da internet) não gostei muito das listas, encontrei uma ou duas perguntas que eu usaria (dependendo do contexto, claro ) e algumas que seriam naturais de se fazer... bom, como sou novo por aqui, talvez não saiba ainda as estrategias, mas de qualquer forma, não imagino muito como usar. já o seu tópico, digo, a parte que você escreveu eu achei muito interessante , as dicas podem ser uteis.
Avatar pua
SenhorX
#963408 Uouuuuu, muito da hora, eu gostei muito hehehehehe...
Sem falar que e muito interessante algumas perguntas, umas das que eu mais gostei foi a 33.
junybernardo
#963605 Muito bom o tópico, com certeza vai ajudar bastante, a primeira lista de perguntas e muito boa p criar conexão, não que a segunda não seja, a primeira se bem explorada, TUDO É POSSÍVEL....

Abraços
Avatar pua
Holden
#963658 Valeu o feed, galera. E que as perguntas ajudem vocês! rs

NiggaTeddy escreveu:Ei parceiro, gostei do tópico. Mas sem ofender (até porque as perguntas foram da internet) não gostei muito das listas, encontrei uma ou duas perguntas que eu usaria (dependendo do contexto, claro ) e algumas que seriam naturais de se fazer... bom, como sou novo por aqui, talvez não saiba ainda as estrategias, mas de qualquer forma, não imagino muito como usar. já o seu tópico, digo, a parte que você escreveu eu achei muito interessante , as dicas podem ser uteis.


Tranquilo, sem ofensa.

Acho natural que você não tenha gostado ou não consiga imaginar situações para usar as perguntas. Cada um tem seu jeito de ser, seu momento particular, e por isso é impossível que alguém escreva algo nesse fórum que seja sempre e completamente utilizável por todos os outros caras.

Essas perguntas me auxiliam bastante porque já estou mais velho (ai minhas costas! rs) e quando converso com garotas mais velhas percebo que as perguntas tem uma outra dinâmica, que é onde essas listas (em especial a primeira) se encaixam bem.

E confesso que sou do tipo que adora conversar. Garotas que conversam bem me atraem, e já estou numa fase que se a garota tem papo fraco eu ejeto - e, outra vez mais, essas perguntas são ótimas para me ajudar a descobrir garotas boas de papo.

No mais, agradeço o feed :ae
Avatar pua
Antonio dos anjos
#963660 Kkkkkkkkkkk tem umas perguntas muito boas aí! - engraçadas também.
Obrigado por compartilhar.

Abraço
Antonio
Avatar pua
ric19
#963662 Salve companheiro, na boa tópico sensacional.
Fico chateado que a galera não dá feed.
Mal sabe eles o quanto é formatar o texto.
Confesso que contribuo pouco, mais todos os tópicos que leio deixo um feed.

Parabéns